sábado, 14 de novembro de 2015

13/11/2015 
REDENÇÃO/ HOMEM É PRESO ACUSADO DE ROUBO E FURTO DE MOTOS

A Polícia Civil de Redenção conseguiu prender na última terça feira (10) de novembro, mais um integrante de uma quadrilha especializada no roubo e furto de motos. 

Desta vez a casa caiu para Weldo do Nascimento Dantas, 22 anos de idade “Vulgo Abacaxi”. 

A polícia pede a quem o reconhecer como praticante deste tipo de crime, que vá até a Depol e colabore com as investigações, para que se chegue aos outros integrantes do bando. (Celso Lima)


13/11/2015 

Primeiro prefeito de redenção é homenageado 
Sr. Arcelide
O primeiro prefeito de Redenção, Arcelide Veronese, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado pelo relevantes serviços prestado ao Estado do Pará. 

A Comenda do Mérito Legislativo agradou o ex-prefeito que chegou a fazer um pronunciamento de agradecimento e relatou algumas de suas conquistas como primeiro prefeito do município, durante a cerimônia realizada na noite de terça-feira 10 de novembro no Salão Paroquial. (Dinho Santos)
13/11/2015
Conceição do Araguaia/ MP age contra donos de postos de combustível 
DRa. Cremilda Aquino
Em Conceição do Araguaia alguns donos de postos de combustíveis ao perceberem o alvoroço na cidade pela procura de gasolina aumentaram o valor do preço do litro para R$ 5,00. O Ministério Público não ficou omisso e agiu em defesa do consumidor. 

Demonstrando eficiência no trabalho de fiscalização a promotora Cremilda Aquino da Costa, está convocando todos que se sentiram lesados pelos donos de postos, procurar o Ministério Público e fazer a denuncia. 

O pensamento é mover uma ação coletiva contra os empresários que aumentaram o preço do combustível, movidos por ganância. (Dinho Santos)


12/11/2015 
Redenção/ Despachantes, CFCs e usuários indignados com o DETRAN


O departamento de Redenção está com serviços básicos suspensos desde a operação “Galezia” da Polícia Civil, realizada em agosto, para desarticular esquema de venda de CNHs. 

Despachantes parados, Centros de Formação de Condutores (CFCs) prejudicados e usuários indignados. Faltam serviços, sobram reclamações. Esta é a situação constatada pela reportagem que conversou com donos destes estabelecimentos e usuários, que dependem dos serviços do Departamento de Trânsito do Pará, DETRAN de Redenção. 

O órgão está com seus serviços básicos suspensos desde a operação “Galezia” da Polícia Civil, realizada no dia 20 de agosto, para desarticular um esquema criminoso de venda de carteiras de habilitação. 

Segundo Adriano Macedo, do Despachante Ferrari, o DETRAN não está atendendo procuração, documento necessário para qualquer tipo de serviço como, emplacamento, transferência de propriedade (pessoa física ou jurídica) e transferência de jurisdição, que são serviços básicos do órgão que, suspensos, travam a movimentação nos despachantes. “Com a falta dos serviços, o despachante parou de movimentar. Nós estamos no prejuízo e os usuários do departamento também”, lamenta. 

Ainda segundo Macedo, o DETRAN de Redenção está sem gerência e para donos de despachantes e usuários, funcionários que não tem autoridade para despachar os documentos, alegam que o órgão aguarda um diretor que deverá chegar nos próximos dias. “Há três meses estamos esperando esse diretor”, ironiza. 

Para Dyemerson Gomes, do GP Despachante, a suspensão dos serviços básicos do DETRAN virou um caos. Conforme ele, no departamento não há ninguém responsável para receber uma procuração, por exemplo. 

Segundo Gomes, a suspensão dos serviços prejudica despachantes e usuários porque, para resolver qualquer situação, eles têm que procurar os Detrans de Conceição ou Santana do Araguaia. 

CFCs – Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Redenção também estão seriamente prejudicados com o não funcionamento normal do DETRAN. 

Segundo Iolanda Nunes Oliveira, do CFC Redenção, o DETRAN não tem examinador no momento. Devido a isso, conforme a empresária, o candidato faz o exame médico, psicotécnico e aula teórica, mas depende do examinador para concluir a CNH. Portanto, de acordo com Iolanda, o candidato a condutor de veículos está impedido de fazer a 1ª CNH ou mudança de categoria. 

Blitzs – Para o lanterneiro Augusto Moraes da Silva, a situação do DETRAN de Redenção prejudica consideravelmente os donos de veículos que querem regularizar documentos. O departamento não funciona, mas as operações dos agentes de trânsito estão nas ruas diariamente. “Preciso transferir um carro e pagar o documento, mas não consigo devido a falha no DETRAN. E se cair na blitz é claro que o veículo vai para o pátio. Há mais de dois meses tento regularizar está situação e não consigo”, desabafa. 

Por telefone, a reportagem tentou contato com funcionários do DETRAN de Redenção, mas ninguém atendeu as ligações.  João Lopes

12/11/2015

Xinguara/ Torneio de futebol da Vila do Rato é adiado para 22 de novembro

O torneio de futebol da Vila do Rato inicialmente marcado para acontecer no próximo domingo (15) deste mês foi cancelado devido a data coincidir com à inauguração do estádio J. Santos. 

Os organizadores marcaram para o próximo dia 22 de novembro a partir das 13hs no campo do seu Raimundo Fernandes na Vila do Rato. (Luiz Pereira)





12/11/2015
Xinguara se prepara para a decoração natalina

Com habilidade os voluntários que participam da oficina de reciclagem e produção de enfeites natalinos com garrafa PET, realizada pela secretaria de assistência social, vão dando forma a papais-noéis, guirlandas, sinos, toda a produção será utilizada na decoração de Natal da cidade. 

A oficina ministrada pela professora Socorro Castro, do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), acontece de segunda-feira a sábado, no Núcleo Araguaia, das 07h às 17h, e conta com cerca de 30 voluntários. “Nós pedimos às pessoas que tenham disponibilidade que venham nos ajudar, precisamos de mais voluntários. Assim como, da matéria prima quem tiver garrafas pet em casa também pode ajudar realizando doação” afirmou a coordenadora do núcleo, Joseane Reis. 

Toda a decoração da cidade foi planejada pela secretária de assistência social, Fátima Assunção e sua equipe que nos últimos anos tem dado um charme especial à cidade no período natalino. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, lembrando que Xinguara recebeu neste mês o selo Município Verde. 

Este ano cerca de 60 mil garrafas pet devem ser utilizadas na composição dos enfeites, uma das novidades é a casa do papai Noel que será montada na Praça Vitória Régia. “Nós optamos por um Natal sustentável, uma alternativa mais barata, menos poluente, mas não menos encantadora. Fazemos tudo com muito carinho, para que as famílias da cidade possam ir às ruas e se encantarem” avaliou Fátima Assunção, secretária. 

A montagem da decoração será iniciada a partir do próximo sábado (14), na Praça José Ary Guedes.(ascom pmx)
11/11/2015
Tucumã/ PC realiza palestra contra as drogas

Dr. Willian Crispim
A Superintendência Regional do Alto Xingu através do Delegado Titular da Delegacia de Tucumã Dr. William Crispim e sua equipe realizou nesta quarta-feira (11) de novembro no auditório da Estação de Conhecimento, uma palestra educativa referente ao combate ao tráfico de drogas para 150 jovens do município de Tucumã entre 12 e 18 anos. 

Na palestra o delegado e sua equipe frisaram os malefícios do consumo das drogas e suas consequências, ainda enfatizou a importância da sociedade com o trabalho policial.  

A equipe foi formada pelo Delegado de Policia Civil William Crispim, a investigadora Maria e  escrivão José Douglas. (Renildo Ferreira)
11/11/2015
Redenção/ Cinco presas são condenadas por agredir á pauladas detenta acusada de matar a companheira e seus filhos

Joana D´arc foi agredida no presidio
Cinco presas foram condenadas, na Comarca de Redenção, por espancar a pauladas uma detenta dentro do Centro de Recuperação da cidade, sudeste do Pará. O júri desclassificou o crime como tentativa de homicídio, e caracterizou como lesão corporal grave. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (11). 

Segundo a denúncia, a vítima Joana D’Arc Medeiros de Farias foi espancada a pauladas assim que entrou na carceragem da ala feminina do Centro de Recuperação de Redenção. O delito foi motivado por revolta das acusadas com o crime cometido por Joana D'Arc, que matou a companheira, após breve discussão e, em seguida, matou os dois filhos dela, um com nove e outro com três anos de idade. O Crime aconteceu na cidade de Cumaru do Norte próximo a redenção.  

As rés Fabiana Oliveira dos Santos, Regina Vieira dos Santos, Rosiane de Souza Cirqueira e Oliveira e Maria Creuza da Pureza receberam pena de três anos de reclusão. A ré Leudivania Rodrigues Soares Oliveira foi condenada a dois anos e seis meses de reclusão. Já Terezinha Filesk, também julgada, foi absolvida. 

O julgamento foi presidido pelo juiz Haroldo Silva da Fonseca. À frente da acusação estava a promotora Mônica Miranda. A defesa foi feita pelo defensor público Marcelo Leite. (G1/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.