sábado, 13 de fevereiro de 2016



11/02/2016
Cerca de 300 jovens católicos participaram de retiro espiritual durante o carnaval em Rio Maria 
(Texto Claudeane Santos de Rio Maria)
A paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou pelo segundo ano consecutivo o carnaval com Cristo no parque de exposição agropecuário Avelino Remor. Cerca de 300 jovens de Rio Maria e cidades vizinhas estiveram reunidos e acampados durante quatro dias participando de missas, louvores, teatros, brincadeiras e diversas palestras. 

A programação religiosa começou na última sexta-feira dia 5 de fevereiro com a chegada dos jovens que montaram acampamento e participaram da missa de abertura. No sábado eles acordaram por volta das 5:00 horas para novamente estar na missa celebrada pelo padre Pedro Viana. Por volta das 15 horas um dos momentos esperados pela juventude foi a trilha que empolgou os participantes. A noite mais uma vez eles participaram de um momento religioso e em seguida prestigiaram apresentação da banda católica local Expressão de louvor. 

O grupo de teatro vozes do Rio de Maria também fez parte desse momento marcante para a comunidade católica apresentando uma peça sobre a misericórdia de Deus mostrando a realidade vivida por muitas famílias que convivem com adolescentes usuários de drogas e que consomem bebidas alcoólicas, um momento de reflexão para os presentes. 

Na segunda-feira dia 8 de fevereiro a juventude teve mais um dia de atividades religiosa no parque de exposição Avelino Remor,à noite participaram da missa de encerramento com suas famílias e logo em seguida se dirigiram para um stande onde foi realizado o tão esperado baile à fantasia que marcou a última noite do carnaval com Cristo de 2016. Todas as pastorais da Paróquia Nossa Senhora Aparecida estiveram dando apoio neste evento religioso que foi um dos maiores já realizado em Rio Maria. (Texto: Claudeane Santos)

11/02/2016
Redenção/ Quadrilha é flagrada e ponto de venda de drogas fechado
Uma quadrilha de traficantes de drogas foi presa em Redenção região sul do Pará. Com eles, a polícia apreendeu drogas, dinheiro, celulares e uma arma. Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos. 

Segundo informações da polícia, as prisões aconteceram em um ponto de venda de drogas, localizado no bairro Capuava, centro da cidade, no final da noite da quarta-feira (10). 

Dos quatro detidos, todos homens, dois são menores de idade. A quadrilha é acusada de usar adolescentes para a venda de drogas na região. 

Os presos foram encaminhados para a delegacia do município, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, corrupção de menores e porte de arma. (ORM News)

11/02/2016
Conceição do Araguaia/ Majestoso rio Araguaia está cheio
Um dos rios mais bonitos do Brasil e do Mundo, o rio Araguaia, cuja nascente se encontra na Serra do Caiapó, próximo ao Parque Nacional das Emas, no município de Mineiros, em Goiás, divide os estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins, e tem sua foz no rio Tocantins. 

Em Conceição do Araguaia, onde o rio é mais largo, pois já está próximo da sua foz, o rio Araguaia é um dos principais atrativos turístico com raras belezas naturais. Neste mês de fevereiro o rio começa ganhar bastante água cobrindo toda sua margem oferecendo belezas de encher os olhos. 

No mês de julho o rio Araguaia é bastante procurado por turistas oriundos de todas as partes do Brasil e até do exterior. Falta, apenas, que as autoridades municipais e estaduais saibam explorar essa riqueza natural, dada por Deus, e pouco aproveitada pelos homens. (Otavio Araújo)

11/02/2016
Parauapebas/ ex-prefeito Darci Lermen é notificado pelo TCM-PA para pagamento de multa 
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM/PA) notificou o ex-prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen, para que ele pague uma multa referente à sua prestação de contas de 2006.

A multa é de R$ 10.620, 00 (dez mil, seiscentos e vinte reais), e a notificação foi realizada por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado.

O valor será recolhido ao Fundo de Modernização, Reaparelhamento e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas dos Municípios (FUMREAP/TCM) e é decorrente do Processo nº 980012006-00, cujo resultado foi publicado ainda em 2015. Darci deverá enviar o comprovante do recolhimento ao TCM em até 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.