domingo, 1 de maio de 2016

01/04/2016
Xinguara/ mulher perde controle do carro e bate em poste de iluminação publica 
Na madrugada deste domingo (01) de maio, por volta das 03h20, uma mulher moradora de Xinguara, colidiu o veículo de passeio cor branco que conduzia, em um poste de iluminação pública que fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. 

Segundo informações da policia, a mulher estava sob efeito de álcool quando perdeu o controle da direção, quando descia a Avenida Xingu, atravessou a BR 155 caiu de um barranco atingindo o poste ao meio.  

A frente do veículo ficou parcialmente destruída. A condutora nada sofreu. Uma equipe da Policia Militar (PM) do 17º BPM de Xinguara esteve no local do acidente realizando os procedimentos legais. (Luiz Pereira fotos da PM)

01/05/2016
Xinguara/ Morre o escritor Ismael Borba
Vitimado por um AVC, morreu na manhã deste domingo (01) de maio na cidade de Palmas TO, o escritor, Professor e Jornalista, Ismael Vieira Borba 63 anos, morador de Xinguara desde o inicio dos anos 80.

Ismael Borba era dono do antigo colégio Castro Alves, fundado em meados dos anos 80 e localizado na Rua Duque de Caxias no centro de Xinguara. 

O velório e o sepultamento de Ismael Borba será na cidade de Monte Carmelo- Goiás sua cidade natal. (Luiz Pereira)



30/04/2016 
Carro sai da pista e capota na PA-279  
Um veículo CELTA cor vermelha capotou por volta das 08hs30 da última sexta-feira (29) de abril na rodovia PA-279, entre as cidades de Ourilândia do Norte e Tucumã região sul do Pará.

O carro saiu da pista, caiu em um barranco parando em um matagal. O condutor do veículo nada sofreu ouve somente danos materiais. Não foi esclarecido o que motivou o acidente. (Luiz Pereira)




30/04/2016
Xinguara/ Dois carros se envolvem em acidente na PA 279
Dois veículos se envolveram em um acidente, por volta das 07hs da manhã da última sexta-feira (29) de abril, na PA 279 na saída de Xinguara para Água Azul do Norte região sul do Pará. 

De acordo com informações da Polícia Militar de Xinguara uma camionete HILUX cor prata trafegava sentido água azul do norte quando bateu na lateral de uma Pick-up Strada com vermelha. Ninguém se feriu ouve somente danos materiais.

A Polícia Militar esteve no local realizando os procedimentos legais. 9Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

29/04/2016
Xinguara/ ADB Cong/  Shekinah vai celebrar culto no dia do trabalhador
Em nome do Pastor Diego Oliveira, a direção da Igreja ADB/Congregação Shekinah convida toda a população de Xinguara e região para um grandioso culto no próximo domingo (01) de maio dia do trabalhador.  

O culto tem inicio às 19hs na sede da Igreja localizada na Rua Dom João VI no bairro Marajoara II.  

94-99280-0909 Para ouvirem uma palavra direta do trono de Deus! Não fiquem de foram dessa visão!!. (Fonte Pastor Diego Oliveira)

29/04/2016
Xinguara/ Batalhão Carajás realiza solenidade em comemoração ao dia de  Tiradentes
O 17º Batalhão Carajás da Polícia Militar de Xinguara realizou uma solenidade alusiva á Tiradentes, o Patrono da PM do Brasil. O evento aconteceu no salão nobre da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara (ACIAPA). 

Na oportunidade, alguns militares foram condecorados com a medalha do Mérito ao bom serviço prestado a policia e que se destacaram em suas funções. Também foi realizado ato de promoção de Praças lotados no 17º BPM, por exemplo, de Soldado á Cabo e de Cabo a Sargento. E entregas de diplomas amigos do Batalhão. 

A solenidade teve início por volta das 09hs da manhã e contou com a presença do comandante do 17º BPM de Xinguara, tenente-coronel João Luiz, do Subcomandante Major Keithyson Valente, da primeira dama do município, Fátima Coutinho Assunção, do Diretor da CIRETRAN de Xinguara, Dr. João Batista e demais autoridades da região. 

Durante a cerimônia o comandante do Batalhão Carajás, Tenente Coronel João Luiz, destacou o bom trabalho e a determinação dos militares em prol da sociedade Xinguarense. (Luiz Pereira)
Sold. Kilse e Capitã Joelma
Coronel Luiz, Sarg. Hélio e major Keythison
Romario e Major Keythison

Jimmy Thomas e Coronel Luiz
Sarg. J. Sousa
Sarg. Telles de Sapucaia
Sarg. Hélio do GTO
Subtenente Sirqueira
Fatima Assunção e Coronel Luiz
Sarg. Filho
Leandro Gomes e Edgar Ferreira
Jimmy e Romario
Sarg. Vilma e Fatima Assunção

28/04/2016
Xinguara/ PM apreende dois adolescentes com faca, canivete e soco inglês
Dois adolescentes de 14 e 16 anos, foram detidos pela Policia Militar (PM) de Xinguara na noite da última quinta-feira (28) de abril, por volta das 2hs. 

A dupla estava no cruzamento da Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco com a Rua Tapajós, quando foi abordada em atitude suspeita. Com os suspeitos, os militares encontram uma faca, um canivete e um soco inglês.  

Os dois menores foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

28/04/2016
Xinguara/ Prefeitura garante acesso às ruas no Marajoara II
As equipes da secretaria de Obras continuam executando diversos serviços que estão melhorando a infraestrutura dos setores da cidade. Esta semana o Setor Marajoara II recebeu a visita da SEMOB que concentra os serviços no local melhorando a pavimentação e o acesso às ruas. 

As máquinas do município estão abrindo as ruas onde antes era mato, ou cortadas por córregos. Nas áreas de córregos foram instaladas redes de drenagem retomando o espaço público que é de uso comum de todos os moradores. 

Nesta quarta-feira (27), os serviços foram executados na Rua Guadalajara, no local havia um córrego que impedia a passagem de veículos. A prefeitura instalou uma rede de drenagem e aterrou desobstruindo a via. 

No setor as ruas Severo Gomes, Central e Osvaldo Cruz e a Avenida Orlando Luís Muraro já passaram por melhorias. 

O secretário de obras, Ivomar Ferreira, lembra que as ações continuam  no Marajoara II. “Estamos abrindo as ruas melhorando o acesso, o objetivo é proporcionar as condições de trafegabilidade dando mais dignidade para os moradores daqui” afirmou Ivomar. (ascom pmx)

28/04/2016
Moradores denunciam demora no atendimento do Detran em Redenção
Quem precisa de atendimento denuncia a demora e precariedade dos atendimentos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Redenção, no sudeste do Pará. Órgão atende quinze municípios na região e analisa cerca de dois mil processos. Mas apenas três funcionários fazem o atendimento ao público. De acordo com a direção do local, o atendimento deve ser ampliado em breve. 

O estudante Dione Souza viajou duas horas para consultar a situação cadastral de um carro no Detran de Redenção. Ele não conseguiu pegar uma das 25 fichas de atendimento distribuídas diariamente e não sabia se seria atendido. "Eles disseram que era para esperar, mas até agora nada", reclamava. 

O motorista Leandro Almeida afirma que o problema é a falta de funcionários. "É um atendimento péssimo e a situação é precária porque só tem três funcionários aqui", aponta. 

O diretor do Detran no município explica que já solicitou aumento do número de atendentes. "Hoje trabalhamos com um funcionário para atender casos sobre a Carteira Nacional de Habilitação e outros dois para outros serviços. Precisaríamos de pelo menos do dobro disso e, por isso, pedi que sejam designados estagiários para ampliar o atendimento ao público", assegura Ari Almeida. (G1/PA)


28/04/2016
Xinguara/ PM prende acusado de furto a supermercado no Centro
Um homem, ainda não identificado foi preso na tarde desta quinta-feira (28) de abril na Rua Cecilia Meirelles esquina com a Barão do Rio Branco em frente à empresa “Premo Gesso” no centro de Xinguara. Ele é acusado de furto á supermercado localizado na Rua Brasil. 

De acordo com as primeiras informações, o homem foi flagrado por funcionários furtando dois pares de botas no interior do estabelecimento comercial. O homem foi perseguido por funcionários do mercado e seguro pela população até a chegada da Policia Militar.  

O 2º Sargento Marlon e o soldado Pantoja Jr. Prenderam o suspeito e apresentou o mesmo na Delegacia de Policia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

28/04/2016
Xinguara/ Carro capota na PA-279
Por pouco um capotamento, ocorrido na tarde da última quarta-feira (27) de abril por volta das 14h30, não acabou em tragédia na PA-279 a cerca de 14 km de Xinguara nas proximidades da fazenda Santa Rosa.  

Segundo informações, o motorista de um carro FIORINO cor branco teria perdido o controle do veículo que capotou saindo da pista. O incidente ocorreu no trecho que liga a cidade de Xinguara á Água Azul do Norte, o veículo capotou saindo da pista.  

De acordo com informações dos policiais que atenderam a ocorrência, o condutor do veículo Ezequiel de Melo, morador de Xinguara, saiu ileso do acidente, apenas reclamando de dores das costas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou a vitima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara para receber atendimento médico. 

O Sub Tenente Itajaci e o soldado Pantoja Jr. Foi quem atendeu a ocorrência. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara) 


28/04/2016
Xinguara/ Prefeitura segue com serviços nos bairros
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras (SEMOB) segue com o cumprimento de seu cronograma de ações. São diversos serviços como recuperação de pavimento,  limpeza e desobstrução de vias e córregos em diferentes ruas e avenidas da cidade. 

Nesta semana a equipe iniciou os trabalhos pela Rua Raul Bop, Centro, no local está sendo realizada a limpeza, desobstrução da via e instalação de uma rede de drenagem. 

Uma obra esperada por moradores que por muitos anos sofriam com a falta de infraestrutura do local. “Essa é uma conquista para nós moradores, aqui só passavam pedestres e motos, agora estamos acompanhando o avanço em nossa rua” disse Antônio Felipo Santiago, morador. 

A programação das ações é definida com base em solicitações que chegam diariamente à Secretaria de Obras. Além da equipe de obras, equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo também estão realizando trabalho de jardinagem e poda de árvores na Avenida Xingu. 

Na semana passada atendendo aos moradores dos setores Frei Henry e Marajoara II, a secretaria de obras realizou diversas ações como limpeza, instalação de bueiros e abertura de ruas. (ascom pmx)


3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Monte Carmelo MG

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.