sexta-feira, 24 de junho de 2016

GIRO POLICIAL
29/06/2016 
Xinguara/ Ladrões invadem residência rendem morador e roubam dinheiro
Por volta das 07hs da última terça-feira (28) de junho uma residência foi alvo de roubo na Rua Duque de Caxias no bairro Itamaraty. No local, o proprietário da casa relatou que foi rendido por dois homens. Eles subtraíram uma quantia de R$900,00 (novecentos reais) em dinheiro.  

Após praticarem o roubo a dupla de criminosos fugiu tomando rumo ignorado. As características passadas para os policiais são que os elementos estavam de short e camiseta, um loiro branco magro e um moreno forte. 

Uma guarnição da PM composta pelo Subtenente Itajacy e o soldado Pantoja Jr. foi acionada realizou ronda mais não teve êxito na captura dos suspeitos.  

A vitima foi orientado a procurar a Delegacia de Policia Civil de Xinguara para registar o caso. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

29/06/2016
Xinguara/ Dupla rouba celulares de adolescentes
De acordo com a ocorrência policial, dois adolescentes de 16 e 17 anos tiveram seus celulares roubados por dois homens desconhecidos, no inicio da madrugada desta quarta-feira (29) de junho. O roubo ocorreu na Rua Maranhão no centro de Xinguara. 

Uma equipe da Policia Militar (PM) do 17º BPM de Xinguara composta pelo 2º Barbosa e o soldado Braga, foi acionada fez buscas nas imediações sem êxito na localização dos criminosos.  

As vitimas disse não querer registrar ocorrência, porque foram reconhecidos pelos acusados. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

28/06/2016 
Distrito São José do Araguaia recebe manutenção da rede de iluminação pública
A equipe da Secretaria de Obras responsável pela iluminação pública está realizando esta semana no Distrito de São José a manutenção da iluminação do local. 

O serviço conta com troca de lâmpadas, assim como reparos na rede. De acordo com o secretário de obras, Ivomar Ferreira, o trabalho faz parte do plano de ações da prefeitura municipal nos distritos da cidade. 

Com a rede de iluminação revitalizada os moradores do Distrito passam a contar com mais segurança para caminhar pelas ruas no período noturno. (ascom pmx)


28/06/2016
Homicídio na cidade de Redenção
Foi assassinado com quatro tiros nas costas, na cidade Redenção, um homem identificado como Gabriel Henrique dos Santos. O crime ocorreu por volta das 01h40min da madrugado do dia 27 de junho na Rua 05, quadra 23, em frente à casa da vitima no lote 04, no Setor Marechal Rondon. 

Os autores do crime foram presos por volta das 10 horas da manhã, após várias diligências realizadas pela Polícia Civil e Militar de Redenção. O autor dos disparos que tirou a vida de Gabriel foi Lucas Machado de Azevedo Oliveira, de 18 anos de idade, Lucas estava acompanhado de seu comparsa que pilotou a motocicleta, Marcos Paulo Amaral Guilherme, de 20 anos de idade, a Polícia encontrou a arma do usada para cometer o crime, um revolver calibre 38, que pertencia ao atirador Lucas, que confessou para a Polícia a autoria do crime.

Os dois acusados vão ficar presos à disposição da Justiça que vai decidir o destino dos dois criminosos. (Roserval Ramos com informação da PC de Redenção)
Lucas Machado Azevedo Oliveira
Marcos Paulo Amaral Guilherme

28/06/2016
Pai do Ex- jogador Jobson é assassino procurado pela justiça do TO

O pai do ex- jogador Jobson, o Sr. Alcides Sousa Moreira está com mandado de prisão aberto contra ele no estado do Tocantins, comarca de Araguaína. 

O mandado seria pelo crime de homicídio que o pai de Jobson teria cometido no ano de 2010 quando matou Carlos Henrique Alves dos Santos. 

Não se sabe as motivações para o crime, mas a polícia já teve informação de que Alcides estaria morando na cidade de Redenção região sul do Pará. 

O ex- jogador Jobson está preso acusado de estupro de vulnerável. (Celso Lima)

28/06/2016
Vereador de redenção é acusado de falsidade ideológica
Na ultima quinta-feira (23), a promotoria de justiça de Redenção abriu inquérito para apuração de uma denúncia anônima gravíssima contra o vereador Pedro Lima - PSC. 

Segundo a promotora de justiça,  Janne Maria F. de Oliveira a suposta ocorrência de crime eleitoral teria sido praticada por Pedro Lima, tendo em vista a Falsificação e uso de documentos comprobatórios de escolaridade falsos, possivelmente utilizados para o registro de sua candidatura ao pleito eleitoral de 2012, configurando assim crime, previsto no art. 348,350,353 e 354 da lei 4.737/65. 

A denúncia recebida de forma anônima, revela que existe inautenticidade no Certificado de Ensino Médio  e Histórico Escolar do denunciado Pedro Lima dos Santos, complementa ainda que os referidos documentos não existem no estabelecimento de ensino emitente do certificado. O que complica ainda mais a situação é que as assinaturas que constam no possível falso documento não confere com a do diretor que estaria em exercício na data de sua expedição, Sr. Paulo  Sergio Moura Silva, como também a da Secretária Sra. Crizantina Cruz de Barros. 

Foi apresentado junto a denúncia copias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e também do Histórico Escolar, que teriam sido forjados para possível registro de candidatura de Pedro Lima na eleição de 2012.
A Promotoria pede deferimento junto a Juíza Eleitoral da 59° Zona Eleitoral de Redenção. (Fonte MP)

28/06/2016
Canaã dos Carajás/ Assaltos assustam donos de comércios 
Empresários de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, reclamam dos constantes assaltos ao centro comercial. Desde janeiro, a Polícia Civil já registrou mais de 150 assaltos em estabelecimentos comerciais no município. 

Imagens da câmera de segurança de uma mercearia, um cliente que pagava uma conta foi surpreendido por um assaltante armado que levou todo o dinheiro que ele tinha na carteira, além de levar a renda do caixa. O registro é da última semana. 

Em uma loja no centro da cidade, bandidos levaram 90 relógios de pulso e 30 óculos de sol, na última quinta-feira (23). 

Para a Associação comercial de Canaã dos Carajás o problema é a falta de policiamento na cidade. “Temos cobrado também do Governo Estadual para que aumente o efetivo de policial, tanto civil quanto militar, mas isso não tem acontecido", disse o presidente da associação Anderson Mendes. 

O comando da Polícia Militar na região informou que o município conta com 30 homens que trabalham divididos em turnos e que e ainda esta semana vai reforçar o efetivo. (G1PA)

27/06/2016
Santa Maria das Barreiras/ Pesquisa aponta vitória do atual prefeito  Mussum
O prefeito de Santa Maria das Barreiras e pré-candidato à reeleição, José Barbosa de Farias, o popular “Mussum” (PMDB) lidera as pesquisas de intenções de voto, com 44% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar está Emivaldo do INCRA (PT), com 32,33%. Já 7,33% dos entrevistados disseram que votariam em Abel Tenório de Andrade (PSDB). Os indecisos somam 16,34%. O levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisa Gestão e Mercado, que ouviu 295 eleitores nos dias 20 e 21 de junho nas zonas urbana e rural. 

Já se a disputa fosse apenas entre Mussum e Emivaldo, o atual prefeito de Santa Maria das Barreiras também venceria com 47,67%, enquanto o seu adversário ficaria com 39,33% das intenções de voto. 13% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. Mussum também seria eleito se Abel fosse o seu único adversário, com 56% contra 28%. Os que não opinaram, somam 16%. 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Desttaq Pesquisa, Gestão e Mercado, sob encomenda da Amazônia Jornalismo e Publicidade Ltda, e apresenta um grau de confiabilidade de 96%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. A mesma foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 17, com o número de protocolo: PA-23.453/2015. 

EM ALTA: Somando dois mandatos de vereador, dois de vice-prefeito e um de prefeito, Mussum já está há 20 anos na vida pública. Em 2012, ele foi eleito com uma diferença de apenas 85 votos para o segundo colocado, Emivaldo do Incra, e desde então a sua popularidade sempre esteve em alta. Mussum é considerado um dos melhores prefeitos da história de Santa Maria das Barreiras. (Paulo Carrion Jornal a Noticia)

27/06/2016
Xinguara/ Inaugurado novo Sistema de Abastecimento de Água

Uma das maiores obra já realizada na cidade de Xinguara foi inaugurada pela Prefeitura Municipal, por meio da Concessionária Odebrecht Ambiental, na tarde desta sexta-feira (24), trata-se do novo Sistema de Abastecimento de Água. 

Com o investimento Xinguara caminha para a universalização de água tratada, o município é um dos primeiros do sul do Pará a conseguir ofertar para a população um Sistema de Abastecimento de Água Tratada. A barragem que represa água do Córrego Caracol conta com  30 hectares, uma obra que garante abastecimento para a cidade nas próximas três décadas. 

“É uma obra que vai trazer grandes transformações na vida da nossa população, como melhorias na saúde e qualidade de vida. Buscamos as licenças ambientais e acompanhamos cada passo dessa obra por ter a consciência da importância para a cidade” disse o prefeito Osvaldinho Assunção. 

Ao passo que a obras da barragem avançavam o trabalho de instalação de rede de abastecimento nas ruas da cidade também seguia em execução. Após a inauguração da barragem, o prefeito seguiu para o Setor Marajoara II, onde foi entregue a rede de abastecimento naquele setor, que vai atender cerca de 350 moradores. A previsão é que até o próximo ano toda a rede de abastecimento esteja instalada na cidade. 

Além das obras entregues nesta sexta-feira, Xinguara já atingiu a meta de universalização nos distritos Rio Vermelho e São José. As obras foram executadas com recursos de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal, ao todo o projeto soma cerca de R$ 28 milhões. 

Homenagem: Como reconhecimento ao esforço na busca pela implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Xinguara, a prefeitura junto com a Odebrecht ambiental prestaram uma homenagem a Vicente Luiz Ribeiro, que na oportunidade recebeu uma placa de homenagem das mãos do prefeito Osvaldiho Assunção; da dep. Federal Júlia Marinho e do diretor da Odebrecht, José Manoel Junior. 

Presença: A inauguração contou coma presença do prefeito Osvaldinho Assunção; da dep. Federal, Júlia Marinho; do diretor da Odebrecht Ambiental no Pará, José Manoel Jr; representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores, autoridades municipais e a população. Na oportunidade os presentes conheceram a obra localizada na vicinal da Prainha. (ascom pmx) 


GIRO POLICIAL
27/06/2016
Xinguara/ Dupla é presa acusada de tentativa de homicídio
Uma equipe da Policia militar de Xinguara prendeu em flagrante dois homens acusados de tentativa de homicídio, Antônio Nilberto de lima de 49 anos e um jovem de 18 anos, foram preso na madrugada desta segunda-feira (27) de junho por volta das 03hs. 

Populares informaram os policiais que a dupla era acusada de tentar matar Maria Aparecida da Silva, utilizando uma chave de fenda. O crime ocorreu em um bar na represa do bairro Mariazinha em Xinguara as margens da PA-279.  

Para os policiais, Antônio Nilberto disse que tentou matar a vitima, porque o filho dela teria ceifado a vida de uma pessoa tempos atrás. 

A vitima foi atingida por três golpes de chave de fenda. Ela foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. 

Os dos suspeitos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos relacionados ao flagrante. (Luiz Pereira)

27/06/2016
Xinguara/ Distribuidora é assaltada e bandidos levam cerca de R$ 3 mil reais
Uma distribuidora localizada na Rua 06 no bairro Jardim América em Xinguara foi assaltada no último sábado (25) de junho por volta das 14hs. 

Segundo relatos da vitima para a Polícia Militar, três homens um deles armado com uma pistola chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Os criminosos trancaram o dono do estabelecimento dentro do banheiro da casa e roubaram cerca de R$ 3 mil reais.  

Ninguém ficou ferido na ação. Os três suspeitos fugiram em duas motocicletas e ainda não foram localizados. A ocorrência foi atendida pelos soldados Elismael e Campelo do 17º BPM de Xinguara. (Luiz Pereira)

27/06/2016
Xinguara/ PM recupera moto roubada e abandonada na Avenida Xingu
Na madrugada do último sábado (25) junho, por volta de 01h40 uma guarnição da policia militar de Xinguara composta pelo 2º Sargento DE SÁ e o soldado Elismael, estava realizando ronda noturna pela cidade, quando se deparou com uma moto abandonada no centro da cidade. 

A moto CG FAN 125 cor vermelha placa OFR 2895 que havia sido roubada momentos antes de ser localizada pelos policiais, foi encontrada na Avenida Xingu saída para Água Azul do Norte.

A vitima informou aos policiais, que o veículo foi roubado no cruzamento da Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco com a Rua Rio Araguaia por dois indivíduos armados. (Luiz Pereira)


27/06/2016
Xinguara/ Homem é agredido por dupla e tem moto roubada
Um homem identificado como Reginaldo Dias foi agredido e teve sua motocicleta roubada por uma dupla desconhecida. O roubo ocorreu no inicio da madrugada do último domingo (26) de junho, nas proximidades da Feira Municipal no bairro Marajoara I em Xinguara. 

A vitima foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com algumas escoriações e atordoado devido agressão sofrida.  

Uma equipe da Policia Militar de Xinguara composta pelo 2º Sargento DE SÁ e o soldado Elismael, foi até o local e atendeu a vitima. (Luiz Pereira)

27/06/2016
Xinguara/ PM prende homem acusado de agredir duas crianças
A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos acusado de agredir um adolescente 15 anos com um soco no rosto e tentar enforcar uma criança de apenas 09 anos. Não foi informado o que levou o homem a agredir as vitimas. 

O caso ocorreu em uma quadra de esporte no bairro marajoara II em Xinguara no último final de semana. Policiais militares da Moto Patrulha deteve o acusado e apresentou o mesmo na Delegacia de Policia Civil de Xinguara juntamente com a genitora da criança de 09 anos para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

27/06/2016
Xinguara/ Carro pega fogo na Rua Tapajós
Um carro GOL cor prata ficou parcialmente destruído após pegar fogo na madrugada do último domingo (26) de junho por volta das 02hs30 na Rua Tapajós no centro de Xinguara.  As chamas consumiram o motor do veículo e parte do interior. 

Uma equipe da Polícia Militar de Xinguara, foi acionada e esteve no local. O fogo foi controlado por populares.

Não houve vítimas apenas o susto e danos materiais. Não foi informada a causa do incêndio. (Luiz Pereira)

26/06/2016
RIO MARIA/Carro invade salão de cabeleireiro
[Radialista Beto Siqueira] 
Na tarde deste domingo (25) um carro, Wolksvagem, modelo Gol invadiu um salão de cabeleireiro, conhecido como salão do Alemão.  

O acidente aconteceu por volta das 17h00min na esquina da Avenida 14 com a Rua 17, no Bairro Cascalheiras, em Rio Maria.

Segundo informações de populares, o homem perdeu o controle do carro ao tentar fazer o contorno na avenida. Por sorte ninguém ficou ferido.

De acordo com relatos de quem presenciou o acontecido, cerca de meia hora antes de bater o carro, o motorista estava tirando "cavalo de pau" em frente à um bar, na mesma avenida.

Após bater o carro o condutor se evadiu do local.  A qualquer momento,  mais informações.


26/06/2016
Xinguara/ Homem morre afogado na represa do bairro Mariazinha
Represa do Mariazinha
Edvan Martins de Moura morreu afogado na tarde deste domingo na represa do bairro Mariazinha conhecida como “Buraco do Davi” as margens da PA-279 saída para Água Azul do Norte. O caso foi registrado na Delegacia de policia Civil de Xinguara ás 16hs34min deste domingo (26) de junho. 

Uma equipe da policia militar de Xinguara composta pelo 2º Sargento Dionísio e o soldado Zilomar chegou ao local no momento em que a vitima estava sendo levado pela Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara onde em seguida foi constatado o óbito de Edvan. 
O boletim foi registrado como morte por afogamento. (Luiz Pereira)

26/06/2016
Água Azul do Norte/ Após furto a residência, um quase é linchado pela população e outro baleado pela policia 
Policiais militares da cidade de Água Azul do Norte prenderam na noite do último sábado (25) de junho, dois homens que estavam praticando furto em uma residência. Foram presos em flagrante, Wesley Campos da Silva de 22 anos e Adriano Costa da Silva de 27 anos de idade.

Era por volta das 20hs30 quando uma equipe da Policia Militar (PM) de Água Azul do Norte composta pelo 2º Sargento G. Sousa e o cabo Duarte foram acionados para atender uma ocorrência de furto em andamento em uma residência. Ao chegar ao local os policiais encontraram a residência fechada e que em seguida o proprietário chegou e abriu o portão avistando através da janela de Blindex dois elementos no interior da casa. Quando os militares focaram os elementos com uma lanterna, os mesmos tentaram fugir. Wesley Campos partiu pra cima dos policiais com uma faca tipo peixeira. Para conter o ladrão, foi necessário efetuar um tiro de advertência sendo que o mesmo continuou investindo contra os policiais. Diante do fato, os militares efetuaram o segundo disparo que atingiu a perna direita na parte frontal da canela de Wesley. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada levando o Wesley para o Hospital de Água Azul e em seguida transferido para o Hospital Regional de Redenção (HRR). De acordo com informações, Wesley ainda permanece internado sem previsão de alta.

O segundo suspeito, Adriano Costa da Silva, ainda tentou fugir sendo  seguro e agredido por aproximadamente 30 moradores. Adriano foi salvo pela intervenção da policia. Adriano ficou bastante machucado e ainda se encontra internado no Hospital Municipal de Água Azul do Norte também sem previsão de alta. 

Assim que receberão alta serão apresentados na Delegacia de Policia civil onde ficarão presos a disposição da justiça. Os objetos furtados foram todos recuperados. (Luiz Pereira com informações da PM de Água Azul do Norte)
Wesley foi baleado na perna

Adriano quase foi linchado

Objetos recuperados
Faca usada no crime
26/06/2016
Rio Maria/ Homem é preso após agredir ex- companheira
Um homem identificado com Leonardo Evangelista da Silva foi preso no último dia (20) de junho, após agredir sua ex- companheira Solivânia de Sousa Rocha, fato ocorrido na noite do dia 19 na cidade de Rio Maria região sul do Pará. 

Solivânia de Sousa foi até a DEPOL onde denunciou o ex- companheiro a policia. Segundo a mulher, ela foi agredida com um tapa no rosto e ainda ameaçada de morte. O atual namorado da vitima informou á policia, o endereço do acusado que foi preso em flagrante por uma equipe da Policia Civil. 

A vitima relatou aos policiais que por diversas vezes foi ameaçada de morte por Leonardo, e que Inclusive já existem procedimentos feitos por ela contra ele na DEPOL local por agressão e ameaça. 

O agressor foi preso e levado para Delegacia de policia Civil de Rio Maria, onde foi autuado pelo Delegado responsável pelo caso Dr. Luiz Antônio Ferreira titular da DEPOL de Rio Maria. Leonardo responderá pelos crimes cometidos baseado na LEI Maria da Penha. (Texto Luiz Pereira com informações do repórter Isnaldo Alves de Rio Maria)

26/06/2016
Rio Maria/ Homem é preso após furtar aparelho celular
Foi preso na manhã do último dia (18) de junho pela Polícia Civil (PC) da cidade de Rio Maria, Leandro Ferreira mais conhecido pelo apelido de “Major” como principal suspeito de furtar um telefone celular. 

Segundo as informações, o suspeito estava em um bar no Jardim Alvorada em Rio Maria saída para Redenção, quando um dos fregueses do bar sentiu falta de seu telefone, e que as suspeitas recaiam sobre “Major” um velho conhecido da policia de Rio Maria. 

Após o furto, Leandro que segundo a policia, já tem varias passagens na delegacia pela pratica de furto, deixou o local e acabou localizado na sequência e preso. O suspeito foi ouvido e liberado em seguida para responder em liberdade. (Luiz Pereira com informações de Isnaldo Alves repórter de Rio Maria)

26/06/2016
Marabá/ João Salame continua afastado do cargo de prefeito 
O Desembargador Constantino Augusto Guerreiro, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em decisão publicada hoje (24) negou a suspensão da liminar que afastou o prefeito de Marabá, João Salame Neto (foto) do cargo.  

Na mesma decisão, o Desembargador manteve a decisão lavrada pelo juízo da 3ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Marabá nos autos da Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa que tornou indisponíveis os bens do prefeito João Salame. 

João Salame Neto foi afastado do cargo por 180 dias em maio de 2016 por decisão do juiz César Leandro Pinto Machado. Segundo a Justiça, ele deve alguns milhões para o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Marabá.

25/06/2016
Xinguara/ Empreendedores xinguarenses são beneficiados com Cartas de Crédito do CredCidadão
Na noite desta quinta-feira (23), 40 microempreendedores de Xinguara foram beneficiados com cartas de crédito por meio do Programa CredCidadão,  o crédito faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Xinguara, por meio da Secretaria de
Desenvolvimento Econômico  e o Governo do Estado. 
Ao todo cerca de R$ 102 mil foram entregues aos microempreendedores que atuam em diversas áreas como: agricultura familiar, vestiário, piscicultura e lanchonete. 

O prefeito Osvaldinho Assunção e o secretário da Cidade, Francisco George participaram da entrega das cartas de crédito. Esta não é a primeira vez que microempreendedores são beneficiados com o crédito no município, em 2015, nove mototáxistas foram contemplados; já em 2014 o número foi de 175 microempreendedores, com um investimento de cerca de R$ 365 Mil em cartas de crédito. 

O CredCidadão é um programa de microcrédito que impulsiona os micros e pequenos empreendimentos, gerando economia, emprego e renda. O recurso contribui para fomentar e criar novas ideias. (Valthiney Lima ascm pmx)

25/06/2016
Canaã dos Carajás/ PM prende dois suspeitos de roubo
A Policia Militar (PM) prendeu na última quinta-feira (23) de junho, dois elementos suspeitos de cometerem vários roubos de Celulares na cidade de Canaã dos Carajás região sudeste do Pará. Os suspeitos foram identificados como, Taisson Learte Pereira da Silva de 20 anos e Thiago Lopes Sales de 24 anos. 

De acordo com informações da Policia Militar, os dois criminosos foram presos durante uma abordagem de rotina na Rotatória no centro de Canaã. Após a prisão, os mesmos confessaram ter praticado três assaltos (Roubos) utilizando uma faca para roubar das vitimas celulares e outros pertences. A polícia conseguiu recuperar três aparelhos celulares das vítimas. 

Tiago e Taisson foram apresentados na Delegacia Policia Civil de Canaã dos Carajás. (Luiz Pereira)

24/06/2016
Polícia descobre local que fabricava armas caseiras em Parauapebas
As Polícias Civil e Militar descobriram um local que funcionava como uma fábrica de armas caseiras, em Parauapebas, no sudeste do estado, nesta sexta-feira (24). Espaço foi descoberto após denúncia anônima. 

Foram vistoriados três endereços num bairro afastado do centro de Parauapebas. As equipes encontraram armas prontas e outras em fabricação. A Polícia apreendeu máquinas usadas para fabricar armas e munição. O material será periciado. 

Duas pessoas foram detidas, mas liberadas depois de prestar depoimento. Segundo a polícia civil os responsáveis pela fabricação e comercialização das armas conseguiram fugir, mas as investigações continuam. (G1PA)

24/06/2016
Rio Maria/ Pesquisa aponta vantagem de Paulinho na disputa pela prefeitura
Se a eleição fosse hoje, o pré-candidato Paulinho (PSDB) ganharia a disputa e seria o próximo prefeito de Rio Maria. Uma pesquisa contratada pela empresa Amazônia Jornalismo e Publicidade Ltda e realizada pelo Instituto Desttaq Pesquisa, Gestão e Mercado, apontou mais de 22 pontos de diferença entre Paulinho e a segunda colocada, a vereadora Márcia Ferreira (PDT). 

O Instituto Desttaq ouviu 243 eleitores nos dias 21 e 22 de junho na cidade e zona rural. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PA-06380/2016. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 96% e aponta uma margem de erro de quatro para mais ou para menos. 

Na pergunta induzida, Paulinho obteve a marca de 47,13% da preferência do eleitorado. Márcia Ferreira alcançou um total de 24,59% e Argemiro Gomes Filho (PMDB) atingiu 13,52% das intenções de voto. O número de indecisos foi de 14,76%. (Jornal a Nticia)

24/06/2016
Redenção/ Mário Moreira lidera corrida eleitoral com 47,35%; Iavé aparece com 30,04%
A pesquisa encomendada pela Amazônia Jornalismo e Publicidade Ltda, mostrou que o pré-candidato Mário Moreira (PSDB) ganharia a disputa e seria o próximo prefeito de Redenção. A sondagem foi realizada pelo Instituto Desttaq Pesquisa, Gestão e Mercado e apontou pouco mais de 17 pontos de diferença entre Moreira e o atual prefeito de Redenção, Carlo Iavé (PMDB). 

O Instituto Desttaq entrevistou 460 eleitores nos dias 21 e 22 de junho, na cidade e zona rural. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 96%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo PA-09631/2016. 

Todos os políticos listados são pré-candidatos. As convenções partidárias só são permitidas a partir de 20 de julho. Os candidatos precisam ser registrados até o dia 15 de agosto. 

Na pesquisa induzida, em que os entrevistados são perguntados sobre a intenção de voto com a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos, Mário Moreira obteve a marca de 47,35% da preferência do eleitorado. Carlo Iavé alcançou um total de 30,04%. Willian do Potência (PPS) atingiu 10,95% das intenções de voto.

Érica de Cássia (PP) foi mencionada por 3,53% dos entrevistados e o ex-prefeito de Pau D´Arco, Mariosval Dueti (PR) por 1,06%. O número de indecisos foi de 7,07%.
PRAZOS: A eleição será no dia 2 de outubro e os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções que definirão os candidatos à prefeitura. (Jornal a Noticia)

24/06/2016
Xinguara/ Secretaria de educação realiza o Terceiro Seminário de Experiências Formativas do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa
A Prefeitura Municipal de Xinguara através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira, 24 de junho de 2016, o Terceiro Seminário de Experiências Formativas do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa. 

O referido encontro de estudos contou com a participação dos professores alfabetizadores, diretores, coordenadores pedagógicos, da coordenadora da educação especial Izabel Cristina Guimarães Figueiredo, monitores e professores dos alunos portadores de necessidades especiais e demais representantes da educação pública das escolas da zona urbana e do campo do município. E socializa os trabalhos realizados com os alunos do 1º ao 3º anos e multisséries do ensino fundamental nos anos de 2015 e 2016. (Texto Equipe Pacto)
Equipe Pacto

24/06/2016
RIO MARIA/Duas Mulheres são mortas em uma semana
(Texto Beto Siqueira Radialista) 

Dois homicídios foram registrados na ultima semana em Rio Maria. O que pode ter motivado os assassinatos ainda não foram esclarecidos e os suspeitos dos respectivos crimes até o momento não foram presos. 

O primeiro caso, provavelmente aconteceu na noite do sábado (18), a vítima foi identificada como Marlete Mascaranhas Lustosa, 37 anos de idade, moradora de Xinguara. O corpo de Marlete Lustosa foi encontrado na manhã de domingo (19), as margens da BR 155, há 4 KM de Rio Maria sentido a cidade de Redenção. O principal suspeito desse homicídio é o Formigão, lutador de MMA, morador de Rio Maria. 

Segundo informações na noite do crime Formigão teria tido uma discussão com Marlete Lustosa, mas não ficou claro o real motivo da discussão ter levado ao ocorrido. Formigão até o momento não havia se apresentado à delegacia para se defender das acusações. 

O segundo caso envolve Ana Patrícia de Brito, 33 anos, moradora de Rio Maria. O corpo de Ana foi encontrado na quarta-feira (22) de junho, também, às margens da BR 155, há 6 KM de Rio Maria sentido a cidade de Xinguara. Ana Patrícia de Brito estava desaparecida desde segunda-feira (22) de junho. 

O principal suspeito deste caso é Antônio Vicente da Silva Junior, mas conhecido como Junior eletricista, Junior tinha um caso com Ana Patrícia, porem também não se sabe o motivo do crime. 

A polícia Militar de Rio Maria saiu em diligencia em busca do acusado, porem não o encontrou, Junior que também não compareceu à DEPOL para se defender das acusações. 

Considerando que nenhum dos acusados procurou a policia para esclarecimentos dos fatos são agora considerados foragidos da Justiça.

A população local está bastante assustada com os últimos acontecimentos. A Policia Militar publicou nota lamentando o crescente índice de crime praticados contra mulheres.


24/06/2016 
Parauapebas/ PM prende jovem com moto roubada
A policia militar de Parauapebas prendeu na última terça-feira (21) de junho, Alexandre Douglas de Sousa Silva de 23 anos, conduzindo uma moto roubada.  

De acordo com a policia militar, Alexandre foi abordado conduzindo uma moto CG FAN 150 sem placa em companhia de um comparsa que conseguiu fugir dos policiais. Após averiguação foi constatado que o veículo havia sido roubado em Canaã dos Carajás.  

Segundo a policia, Alexandre saiu da cadeia a cerca de um mês e estava na condicional acusado de assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo. (Luiz Pereira)

24/06/2016
Parauapebas/ Homem quase é linchado após tenta assaltar loja com arma de brinquedo
Na última quarta-feira (22) de junho, Otacílio de Sousa Brito Filho, 29 anos, quase foi linchado pela população na cidade de Parauapebas região sudeste do Pará.  

De acordo com informações policiais, o suspeito chegou a uma loja se passando por cliente, em seguida anunciou o assalto usando um Simulacro de uma arma de fogo.  

Porem testemunhas percebeu que a arma usada pelo ladrão trabalhão era de brinquedo. Ao deixar a loja correndo foi seguido por populares e surrado até a chegada de uma guarnição da Policia Militar (PM) que o apresentou na DEPOL local.

Segundo a policia, Otacílio já esteve preso pelo crime em Marabá. Em sua defesa ele disse que está desempregado e com dois filhos pra sustentar, por isso que tentou cometer o assalto. (Luiz Pereira)

23/06/2016
Xinguara/ ACIAPA cria projeto para a formação do Conselho de Mulheres Empreendedoras (CME)
Na ultima terça feira dia 21 de junho 2016, durante uma reunião ordinária da diretoria da ACIAPA, foi apresentado um novo projeto que promete fazer diferença na atual gestão da Associação Comercial de Xinguara. As empresarias e também diretoras Ivani (Microlins), Cristianni (Rio Modas) e Dayane (Acesso Modas) apresentaram durante a reunião as ideias inovadoras para a formação do Conselho de Mulheres Empreendedoras (CME).   
Este projeto tem como objetivo unir as forças das mulheres de negócios sendo estas empresárias, autônomas, empreendedoras, com objetivo de fazer um trabalho de fortalecimento de seus papeis na sociedade.  Desenvolver projetos sociais que favorecerão as mais carentes, com o foco em despertar o lado empreendedor das que estão iniciando, promover a união, ajuda mútua para o crescimento dos comércios, socialização, troca de experiências e também desempenhar um papel com caridade em nome da Associação Comercial de Xinguara. 

Na certeza de que há espaço para esse trabalho a diretoria se mostrou muito otimista em apoiar este projeto que com certeza trará muitos benefícios a sociedade xinguarense.   

Mulheres, vocês que desejam compartilhar sua experiência comercial favorecendo nossa classe que sonham em ingressar no mundo dos negócios, e aquelas que desejam iniciar sua carreira como empresária, venha fazer esta parceria conosco. Maiores Informações, Associação Comercial e Empresarial de Xinguara - ACIAPA Fone: (94) 3426-2155/99109-3582. (Fonte ACIAPA/Xinguara)

23/06/2016

Xinguara/ Bandidos armados assaltam floricultura no centro
Uma Floricultura, localizada no centro de Xinguara foi assaltada na tarde da última quarta-feira (22) de junho. 

O crime aconteceu por volta das 14hs30, quando a proprietária da Floricultura estava trabalhando e três indivíduos dois deles armados de revólver entraram no local se passando por cliente. Em seguida anunciaram o assalto.  

Segundo informações da PM, mediante a grave ameaça os criminosos roubaram da Floricultura, 07- aparelhos celulares, 01- Notebook, 01- Vídeo Game, Joias e 02- capacetes. Após praticar assalto os criminosos fugiram em uma moto NXR BROSS cor azul. 

A Floricultura possui sistema de câmeras interna e toda ação dos suspeitos foram gravadas. As imagens possivelmente irão ajudar no trabalho de investigação da Policia Civil. 

Uma equipe da Polícia Militar (PM) composta pelo 2º Sargento Dionísio e o soldado Zilomar, foi acionada e compareceram até o local do crime para registrar o fato. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

23/06/2016
Dobradinha PT e PMDB em Xinguara
Durante uma reunião na Câmara Municipal de Xinguara, na manhã do último domingo (19), a cúpula do Partido dos Trabalhadores decidiu disputar as eleições majoritárias do município, fazendo uma composição com o partido do senador Jáder Barbalho.  

Assim, foi apresentado o ex-vereador e empresário Ary Nascimento, como o pré-candidato a prefeito pelo PMDB. A decisão do partido foi anunciada pelo presidente municipal do PT em Xinguara, ex- vereador Valdir da Eletrônica.

23/06/2016
Morre pioneiro de Redenção
Redenção perdeu mais um de seus pioneiros na manhã da última sexta-feira (17). Faleceu vítima de infarto, aos 65 anos de idade, o pecuarista Antônio Geraldo Viana Ribeiro, mais conhecido popularmente por “Gêzinho”. Filho de uma família tradicional em Redenção, havia 43 anos que ele residia no município aonde chegou na década de 70.

23/06/2016 
Ex- Jogador Jobson é preso por embriagar e estuprar meninas em Conceição do Araguaia

Mais uma polêmica envolvendo o ex-jogador Jobson. O ex-atleta foi preso na manhã desta quinta-feira (23), pela Policia Civil de Conceição do Araguaia, região sudeste do Pará. O mandado de prisão é preventivo em decorrência da acusação vários estupros de vulneráveis. 

A prisão de Jobson ocorreu por uma equipe da Polícia Civil, que se deslocou até chácara do ex-jogador, localizada no municipio de Couto Magalhães, no Tocantins. 

De acordo com a acusação, Jobson embriagava meninas menores de 14 anos. O delegado Rodrigo da Motta, responsável pela prisão do ex-jogador, informou que há relatos no inquérito de mais de duas vitimas. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que fotos de Jobson com algumas pessoas estavam circulando nas redes sociais. 

Uma das vítimas informou ao delegado responsavel do caso, que Jóbson teria a aliciado para leva-lá até sua chácara, em companhia de outras pessoas. As vítimas teriam sido embriagadas e abusadas sexualmente. 

Uma quinta pessoa pode ter sido abusada pelo jogador, mas o caso ainda está sendo apurado. 

Jobson já foi detido algumas vezes, a última deles foi em julho de 2015, após ser flagrado dirigindo embriagado. (DOL)

23/06/2016
Rio Maria/ Três lances do alambrado que cerca o gramado do estádio municipal Aranhão foram roubados.

A tela que corresponde aproximadamente a 9 metros de comprimento foi serrada e carregada, provavelmente à luz do dia.  

O roubo aconteceu entre segunda e terça-feira e não há informações de quem possa ter cometido o crime. 

Foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O) e a Policia está investigando na tentativa de elucidar o caso.  

O Estádio Aranhão recebe no próximo final de semana a final do campeonato Municipal, entre as equipes do Parque da Liberdade (PFC) e Frigorífico Rio Maria. 

O jogo acontecerá no sábado a partir das 16h 00min. A expectativa é de uma grande partida. Caso seja campeão, o PFC conquistará o titulo invicto.  

Já o Frigorífico vem em crescência durante o campeonato e pode se consolidar campeão do Municipal. [Radialista Beto Siqueira da Redação/ Fotos: José Augusto]

23/06/2016
Xinguara/ Ladrão furta aparelho de som de residência
Na manhã da última quarta-feira (22) de junho, Policiais militares do 17º BPM foram acionados em uma residência localizada na Rua das Palmeiras no centro de Xinguara, para averiguar uma denuncia de furto.

No local, a equipe policial composta pelo 2º Sargento Resende e o soldado Pantoja Jr. constatou que um aparelho de SOM da marca Philco havia sido furtado. O ladrão invadiu a casa e subtraiu o objeto na ausência do proprietário.

Os policiais militares orientaram a vitima a procurar a Delegacia de Policia Civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

23/06/2016
São Félix do Xingu/ Agricultores protestam contra saída de reserva indígena

Agricultores da reserva indígena Apyterewa, e do assentamento Belauto fizeram um protesto em frente à sede do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Félix do Xingu,  no sudeste do estado, nesta quarta-feira (22). 

Eles impediram a saída de representantes do Governo Federal que estavam reunidos na sede do instituto. Os portões só foram liberados depois de uma negociação entre um representante da prefeitura e os trabalhadores. 

A comitiva formada por servidores do Ministério do Meio Ambiente, da Casa Civil, do Incra e da Funai está desde esta terça-feira (21) no município para ouvir os agricultores da reserva. Uma decisão judicial determinou a retirada dos colonos.

Desde o início de 2016, homens da Força Nacional estiveram no local, mas os agricultores se recusaram a sair até que haja uma nova demarcação de terras na área. (G1/PA)

22/06/2016
Dois homicídio foram registrados em redenção nesta quarta-feira  
Um homem de nome ainda não revelado foi morto a golpes de pau (pauladas) nesta quarta-feira (22) de junho em redenção região sul do Pará. Segundo informações a vitima fazia uso excessivo de álcool.   

O crime teria sido praticado por um homem que chegou a ser agredido por populares que presenciaram o crime.  

De acordo com informações, o suspeito foi preso pela Policia Militar e após ser ouvido pela autoridade policial, ele foi posto em liberdade.  A motivação do crime vai ser investigada. 

Há informações de um segundo homicídio ocorrido em redenção no final da tarde desta quarta-feira (22) de junho, onde um homem de pré nome Adão foi assassinado a golpes de faca. A vitima morava no bairro Serrinha em redenção. Nossa reportagem está levantando mais informações  (Luiz Pereira)

22/06/2016 
Xinguara/ Secretaria de Saúde leva atendimento médico a servidores municipais
Nesta quarta-feira os servidores da Secretaria de Obras (Semob) e do Departamento de Trânsito receberam a visita de uma equipe médica da Secretaria de Saúde. 

O objetivo da secretaria é proporcionar comodidade aos servidores, melhorando assim à qualidade de vida, além de aproximá-los dos serviços ofertados pela saúde pública do município. 

O atendimento foi realizado pelo médico Renato Camargo, e faz parte das ações do Programa Saúde da Família. 

De acordo com a secretaria de saúde essa é a segunda vez este ano que os servidores da Semob são atendidos no local de trabalho. “É sempre muito gratificante poder trazer até os servidores ações como essa, é uma forma de contribuir com a qualidade de vida deles” disse a secretária Janaina Pereira. (Valthiney Lima ascom pmx)

22/06/2016
Rio Maria/ Mais um corpo de uma mulher é encontrado às margens de rodovia BR-155
Ana Patricia- vitima
Antonio Vicente- acusado
Mais um corpo foi encontrado as margens da BR 155, há 6 KM de Rio Maria sentido a cidade de Xinguara. 

O corpo de uma mulher identificada como Ana Patricia de Brito de 33 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (22) de junho, vitima de assassinato.  

A Policia Militar de Rio Maria está em diligencia em busca do principal suspeito de ter cometido o crime, seu namorado, Antonio Vicente da Silva Junior.  

A Policia Civil Suspeita que o acusado tenha fugido para Ourilandia do Norte pela PA-279.

A vitima que mora em Rio Maria estava desaparecida desde a última segunda-feira (20). Qualquer momento mais informações. (Luiz Pereira)

22/06/2016
Xinguara conta com novas Ruas de acesso a BR155
A Secretaria de Obras está realizando desde o inicio desta semana o trabalho de abertura das Ruas 11 e 12 no Setor Itamarati, interligando as vias à BR155. 

O serviço executado pelas equipes da SEMOB faz parte do plano de melhoria da mobilidade urbana no município, nos últimos meses diversas ruas em Xinguara passaram a ser interligadas dando mais agilidade e segurança a pedestres e motoristas. 

“Estas frentes de trabalho representam o empenho da gestão municipal em dar condições de crescimento para a nossa cidade, a cada rua que é aberta ou interligada significa progresso e crescimento” afirmou o secretário de obras, Ivomar Ferreira. 

Além do acesso a BR 155 que está sendo facilitado com a abertura das ruas 11 e 12, a prefeitura de Xinguara realizou uma grande obra de expansão da Avenida Antônio Pedroso até a PA279, o que contribui para reduzir o tráfego pesado da  Av. Xingu, no centro da cidade. (Valthiney Lima ascom pmx)

22/06/2016
Xinguara/ Motociclista bate em cachorro e fica ferido
Um acidente envolvendo uma motocicleta e um cachorro deixou um jovem de 18 anos ferido. O fato aconteceu no início da noite da última terça-feira (21) de junho por volta das 19hs30 no Jardim América em Xinguara. 

Testemunhas disseram que havia um cachorro no meio da rua, mas a vítima não conseguiu desviar. Com o impacto, o motociclista caiu e teve que ser atendido pela Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado em seguida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. 

A motocicleta foi retirada do local do acidente antes da chegada dos homens da Policia Militar (PM) de Xinguara. (Luiz Pereira)

22/06/2016
Redenção/ Caminhonete funerária se envolve em acidente
Um acidente de trânsito em redenção região sul do Pará envolvendo uma caminhonete HILUX cor branca placa QDQ 9090 de uma empresa funerária e um carro Volkswagen HIGH UP cor branco com duas mulheres, deixou uma vitima fatal. 
A colisão frontal ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) de junho.

O motorista do carro funerário foi identificado como Alan Cesar. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Redenção (HRR) onde não resistiu os ferimentos vindo a óbito em seguida. 

As primeiras informações são de que, Alan teria desviado de uma criança, vindo a colidir com o outro veiculo e tombou. 

Segundo informações obtidas pela reportagem, o veículo funerário não transportava nenhum, corpo no momento do acidente. (Luiz Pereira)
Funcionário da Funerária



22/06/2016
Xinguara/ caminhão pega fogo no centro da cidade
Por volta de 01hs:30 da madruga desta quarta-feira (22) de junho, uma equipe da Policia Militar (PM) do 17º BPM de Xinguara composta pelo Sargento Marlon e o soldado Campelo, foi acionada para atender uma ocorrência sobre um incêndio em um caminhão na Rua Borba Gato esquina com a Paraná no centro da cidade. 

Ao chegarem ao local, os militares constataram a veracidade das informações repassadas. Um caminhão F-4000 placa HOT 2620 ficou parcialmente destruído.  

De acordo com relatos do proprietário para os policiais, ele não imagina quem possa ter ateado fogo em seu veículo.  

Os policiais orientaram a vitima a procurar a Delegacia de Policia Civil de Xinguara, para que seja aberta uma investigação para chegar às causas do incêndio. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

21/06/2016
Canaã dos Carajás/ Dupla armada assalta mercado
Dois bandidos levaram todo dinheiro do caixa de um mercado na cidade de Canaã dos Carajás na região sudeste do Pará. A ação dos bandidos aconteceu por volta das 11hs50 da manhã desta terça-feira (21) de junho.   

Eles chegaram ao estabelecimento comercial armados com um revólver e usando capacete.  Sob ameaça dos criminosos, o proprietário do mercado conhecido como Antônio Baiano, foi obrigado a entregar todo dinheiro que estava no caixa.  

As imagens do circuito interno que mostra toda ação dos assaltantes já estão em poder da Policia Civil de Canaã dos Carajás que investigará o caso.

Após a ação, os bandidos fugiram em uma motocicleta. Ninguém foi preso até o momento. (Luiz Pereira)


21/06/2016
Eleições 2016: datas e prazos
Em 02 de outubro próximo, portanto daqui a 104 dias, os eleitores elegerão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. Para tanto, o Tribunal Superior Eleitoral publicou resoluções que normatizaram as eleições 2016. Entre elas destacam-se às que fixam datas e prazos para o 1º Turno: 

Pesquisas eleitorais: A partir de 1º de janeiro de 2016, as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública sobre as eleições ou candidatos, para conhecimento público, serão obrigadas a informar cada pesquisa no Juízo Eleitoral que compete fazer o registro dos candidatos. O registro da pesquisa deve ocorrer com antecedência mínima de cinco dias de sua divulgação. 

Convenções partidárias: As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo determinava que as convenções partidárias deveriam ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição. 

Registro de candidatos: Partidos políticos e coligações devem apresentar os pedidos de registro de candidatos ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. A regra anterior estipulava que esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho. 

Propaganda eleitoral: A resolução sobre o tema contempla a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, com início em 26 de agosto, em primeiro turno. As duas reduções de períodos foram determinadas pela reforma eleitoral de 2015. 

Contas rejeitadas: 15 de agosto é o último dia para os Tribunais e Conselhos de Contas tornarem disponível à Justiça Eleitoral relação daqueles que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 5º). 

Prestação de Contas: 1º de novembro será o último dia para os candidatos, inclusive os a vice-prefeito, e os partidos políticos encaminharem à Justiça Eleitoral as prestações de contas referentes ao primeiro turno (Lei nº 9.504/1997, art. 29)
Justificativa: 29 de dezembro será o último dia para o eleitor que deixou de votar no primeiro turno da eleição apresentar justificativa ao Juízo Eleitoral (Lei nº 6.091/1974, art. 7º). (Zé Dudu)

21/06/2016
Três jovens morrem em acidente na PA-287
Três jovens da cidade de redenção morreram no início da tarde desta terça-feira (21) de junho na PA-287 entre Redenção e Conceição do Araguaia.

Segundo informações o carro GOL cor preta com quatro pessoas colidiu com uma carreta bi-trem nas proximidades da Vila Cachamorra. 

Morreram no acidente José Wilker Soares dos Santos, Higor e Talles.
Higor é sobrinho do vereador Dione Dantas. Higor trabalhou na Secretaria de Cultura de Redenção até o fim do ano passado e agora estava na equipe do pré-candidato William do Potência.
Talles era editor de imagens e chegou a prestar serviço para a prefeitura de Redenção no ano passado.

Claiton Goes, da empresa Impacto sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital Regional de Redenção (HRR).

Ainda não há informações sobre o nome da terceira vítima. Uma quarta pessoa, Clayton, da empresa Impacto sobreviveu. (Com informações de Otavio Araújo)
 
21/06/2016
Conceição do Araguaia/ Irmã do vice-governador Zequinha Marinho não poderá concorrer às eleições deste ano
‘’Tem momento que ser parente de político importante acaba prejudicando e atrapalhando os planos e projetos políticos de todo o grupo’’.

Esse foi o comentário feito por um militante do PSC, de Conceição do Araguaia, depois que ele foi informado de que a pré-candidata a prefeita Evanilza Marinho, não poderá disputar as eleições municipais em Conceição do Araguaia, devido ela ser irmã do vice-governador Zequinha Marinho, pelo fato dele ter assumido o governo do Estado, durante o período em o governador Simão Jatene, fazia tratamento de saúde na capital paulista.  

Zequinha Marinho assumiu interinamente o comando do Estado, no ano das eleições municipais. A atual Lei Eleitoral veta a candidatura de parentes de vice-governador que assumiu a função de governador nos seis meses do ano da eleição. Devido o fato de Zequinha Marinho, ter assumido no inicio deste ano o cargo de governador do Estado, a professora Evanilza Marinho, que estava licenciada da função de diretora da 15ª URE, não poderá concorrer às eleições deste ano.  

A notícia da não candidatura de Evanilza, caiu como uma bomba no meio da militância do PSC, que há poucos dias havia feito o lançamento da pré-candidatura da professora e também já estava articulando composições com outros partidos políticos. 

As informações levantadas pela reportagem são as de que o partido, está analisando a possibilidade de apresentar outro nome para a disputa eleitoral ou se vai propor uma composição. Dinho Santos 

21/06/2016
Xinguara/ Serviço de infraestrutura está sendo concluído na Av. Francisco Caldeira Castelo Branco
Para melhorar a trafegabilidade para motoristas e pedestres que circulam pela Av. Francisco Caldeira Castelo Branco a Prefeitura de Xinguara, por meio da Secretaria de Obras está realizando um trabalho de terraplanagem no trecho da Avenida onde ainda não há pavimentação asfáltica. 

A obra iniciada no dia 15 de junho conta com a recuperação de mais de dois mil metros de via. O serviço faz parte do plano de melhoria da pavimentação da cidade e deve ser concluído esta semana. 

O secretário de obras, Ivomar Ferreira, explica que diversas frentes de trabalho estão atuando nos setores da cidade com o objetivo de tornar as vias mais trafegáveis. “Esse trabalho é uma reivindicação da população dessa região, as demandas vão surgindo e dentro das nossas possibilidades estamos atendendo” afirmou o secretário. Além do setor Itamarati também foram recuperadas ruas no Setor Mariazinha, Centro e Marajoara I. (ascom PMX)

21/06/2016
Disque Denúncia tem aumento de 48% no sul e sudeste do Pará 
A Central do Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou nesta segunda-feira (20), balanço das denúncias referente ao período de Janeiro à Maio/2016, nas quais registradas 3.239 ligações, 1.310 Atendimentos e 1.929 Denúncias. 

Os municípios mais denunciados estão: Xinguara, Rio Maria, Canaã Dos Carajás, Marabá, Tucuruí, Parauapebas, Piçarra, Castanhal, Itupiranga, Altamira, São Domingos Do Araguaia, Paragominas, São João do Araguaia.


21/06/2016
Rio Maria/ Mulher encontrada morta as margens da BR-155 pode ter sido atropelada de proposito 
(Por Roserval Ramos)
Uma mulher de 37 anos de idade, identificada como Marlete Mascaranhas Lustosa, foi encontrada morta por volta das 09:00hs, dessa segunda-feira, 20 de junho nas margens da BR 155, a uns 04 quilômetros da cidade no sentido Redenção. 

A primeira impressão deixou parecer que a mulher teria sido atropelada, a Polícia Civil de Rio Maria esteve no local onde a mulher foi encontrada, após os levantamentos no local a remoção do corpo foi autorizada para os procedimentos seguintes. Durante o trabalho da polícia algumas suspeitas sobre a morte de Marlete começaram a surgir. 

Marlete vivia maritalmente com um homem identificado como Zumim, que trabalha como tatuador, as suspeitas da polícia foram reforçada com a chegada do sogro de Marlete a Rio Maria, que contou em depoimento que Marlete havia ligado para ele na noite do domingo por volta das 23 horas procurando noticias do marido, segundo Antônio, sogro de Marlete, ele ligou perguntou por Zumim e em seguida disse que ligaria novamente em instantes, não demorou muito ela retornou a ligação, só que dessa vez ela pedia socorro, segundo ele ela gritava bem alto no pedido de socorro e dizia me ajuda seu Antônio, o Formigão vai me matar, Formigão é conhecido em Rio Maria por ser lutador de MMA. 

Desde então a polícia começou tratar o caso com outras linhas de investigações, pessoas passaram a ser ouvidas em depoimentos, após ouvir varias pessoas a polícia descobriu que Marlete e Formigão tiveram uma forte discursão, após ela sair da casa do acusado onde seu marido ficava quando estava em Rio Maria, Formigão saiu dizendo que ia matar a mulher. A polícia descobriu também que ele não foi sozinho, pelo menos mais três homens acompanhou o lutador, segundo informações eles saíram em um carro e uma moto. 

O lutador de MMA o Formigão, que mora em Rio Maria não amanheceu na cidade, a fortes indícios de que ele tenha fugido para não ser pego. No final do dia a polícia prendeu um homem que não teve o nome revelado, seria ele o dono do carro usado na morte de Marlete. Agora a polícia trabalha para prender Formigão para desvendar o caso e descobrir como foi que eles fizeram para matar a mulher e quais foram os motivos que levou ele matar ela. 

O corpo de Marlete Mascaranhas está sendo velado na casa de uma irmã na cidade de Xinguara e será sepultada na terça-feira 21, por volta das 08:00hs no cemitério municipal da cidade. Marlete deixa duas filhas e um filho, de 18,17 e 16 anos de idade. 

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde á todos da Região do Xingú. Venho através deste veículo de comunicação, pedir informações sobre o paradeiro da minha irmã Marinalva e meu cunhado Pedro,que da ultima vez que tiver contato com os mesmos, eles estavam indo para Ladeira vermelha trabalhar em um Rodeio que iria acontecer naquela localidade, dias depois recebi uma mensagem no wattsapp, que eles perdiram para avisar quw estava td bem com eles. que em breve entrariam em contato com a família e que eles iria depois para Sudoeste (aniversario do lugar),mas atė o presente monento na obtivemos nenhuma noticia a respeito dos mesmo á duas semanas, perço encarecidamente quem tiver notícias do Paradeiro deles nos informe por favor. Eles trabalham em eventos vendendo brinquedos inflaveis; luminosos e bijuterias tipo de rip! Desde jå fico grato á tds.

Unknown disse...

N° para contato 94 981344702 wattsapp

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.