domingo, 16 de abril de 2017

17/04/2017
Filho de Policial Militar é baleado em Rio Maria
Um jovem filho do Subtenente Nonato da Policia Militar (PM), foi atingido com 06 tiros de revólver calibre 38. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (17) de abril, em frente à Igreja Evangélica Mundial.  

Segundo as primeiras informações, a vítima, foi socorrida e levada as presas para o Hospital Regional de Redenção em estado grave.  

Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem pista dos assassinos. A qualquer momento mais informações sobre crime.  (Luiz Pereira)



17/04/2017
Membros do MST fazem protestos em cidades pelo país, para lembrar massacre de Eldorado dos Carajás 
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fazem protestos em cidades de dez estados do país: Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

O MST celebra nesta segunda-feira (17) o Dia Internacional da Luta Camponesa, que lembra o massacre de Eldorado de Carajás, no Pará. Dezenove trabalhadores rurais foram mortos no episódio que hoje completa 21 anos.  

Em 17 de abril de 1996, mais de 1,5 mil sem-terra faziam um protesto contra a demora na desapropriação de terras na rodovia PA-150, quando entraram em confronto com a Polícia Militar.  

Dos 155 policiais que participaram da ação, Mário Pantoja e José Maria de Oliveira, comandantes da operação em Eldorado dos Carajás, foram condenados a penas que superaram os 150 anos de prisão. Os demais PMs que foram julgados conseguiram a absolvição. (G1/PA)

17/04/2017
Sapucaia/ Jovem é preso acusado de arrombamento e furto na zona rural
Um jovem de 19 anos, foi preso na cidade de Sapucaia, na manhã da última sexta-feira (14) de abril, suspeito de ter arrombado e furtado alguns objetos da casa de uma fazenda, no município de Sapucaia, região sul do Pará. 

O fato foi comunicado a PM de Sapucaia, pelo dono da propriedade rural. Segundo ele, o suspeito entrou na residência, e levou uma Geladeira Electrolux e um Motor com Jato D’água.

Após receber as informações, uma equipe da PM, saiu em diligência localizando o suspeito horas depois. Ao avistar a guarnição, ele ainda tentou fugir entrando em um matagal, mais foi preso e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Xinguara.  
Os objetos foi recuperado e devolvido ao produtor rural. (Luiz Pereira)

17/04/2017
Xinguara/ Mulher tem celular roubado por dupla de motoqueiro
Nas primeiras horas da última sexta-feira (14) de abril, por volta das 06hs, uma mulher, foi vítima de roubo praticado por dois elementos em Xinguara. 

De acordo com relatos da vítima, para os policiais militares que atenderam a ocorrência, ela foi abordada no Loteamento “Maranata”, por dois indivíduos em uma moto BIZ de cor preta. Sob ameaça, ela entregou seu aparelho celular para a dupla de criminosos que fugiram sentido avenida Xingu.  

Uma equipe da PM, vez diligencia, porém sem êxito na localização dos suspeitos. Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)

17/04/2017
Xinguara/ Menores são apreendidos após roubo de celular
Dois menores ambos de 14 anos de idade, foram apreendidos pela PM no início da tarde do último sábado (15) de abril, acusados de roubar um aparelho celular de uma mulher no centro de Xinguara.  

De acordo com a vítima, ela foi rendida pelos menores, e teve seu celular levado pela dupla, que fugiram em uma motocicleta POP de cor vermelha. 

Uma guarnição da Policia Militar do 17º BPM, conseguiu localizar os dois infratores com o objeto do roubo. 
A vítima reconheceu a dupla, através de um vídeo mostrado pela polícia. 

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as providências cabíveis. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)

17/04/2017
Xinguara/ Criança de três anos morre ao ser atropelada por caminhão
Uma criança do sexo masculino de apenas três anos de idade, foi atropelada e morta por volta das 11hs da manhã do último domingo (16) de abril, no bairro Marajoara II em Xinguara.  

Segundo informações, a criança foi atropelada por um caminhão Gaiola (Boiadeiro), enquanto brincava de bicicleta na Rua, com coleguinhas. O menino morreu na hora. O corpo foi retirado do local do acidente por uma funerária.  

De acordo com os policiais militares, que atenderam a ocorrência, logo após o atropelamento, o motorista se evadiu do local e não foi identificado. 

A mãe da criança, passou mal e teve que ser atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

17/04/2017
Programação lembra 21 anos do ‘Massacre dos Sem Terra em Eldorado dos Carajás’ 
Nesta segunda-feira (17) completa 21 anos do “Massacre de Eldorado dos Carajás”, em que 19 trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra (MST) foram mortos em confronto com a Polícia Militar do Pará. Para lembrar a data, uma programação será realizada na "curva do S", local onde aconteceu o confronto, no sudeste do estado. 

Durante a manhã haverá culto ecumênico e apresentações teatrais. O objetivo é chamar atenção para políticas públicas na reforma agrária, uma luta que, segundo os trabalhadores rurais, ainda permanece. 

Manifestantes de várias cidades do país estão acampados na “curva do S” desde o dia 10 de abril para participar da programação neste dia 17 de abril. (G1/PA)

16/04/2017
Parauapebas/ Mulher é morta a tiros pelo marido
Jaci Monteiro de 28 anos, foi morta pelo próprio marido, na madrugada deste domingo (16) de abril na cidade de Parauapebas, região sudeste do Pará.  

De acordo com informações da Polícia, o crime aconteceu durante uma discussão entre o casal, em uma residência no bairro Nova Vida II. Os dois começaram a discutir, e de repente, o marido sacou de uma arma de fogo e atirou na esposa várias vezes. Após matar a companheira, o acusado fugiu e ainda não foi localizado. (Luiz Pereira)

16/04/2017
Canaã dos Carajás/ Três assaltantes são mortos em confronto com a polícia 
Na manhã do último sábado (15) de abril, três criminosos suspeitos de cometer vários assaltos na cidade de Canaã dos Carajás, foram surpreendidos por uma equipe da Policia Militar (PM), após receber denúncia das vítimas.

De acordo com a polícia, durante a abordagem policial, os suspeitos reagiram e atiraram contra os militares, que revidaram acertando os criminosos, que ainda chegaram a ser socorridos, mais não resistiram e morreram.   

Com os assaltantes, foi apreendido um carro modelo FIAT PALIO de cor cinza placa MPM 0017 e algumas armas de fogo

 O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Canaã dos Carajás. (Luiz Pereira)

16/04/2017
Canaã dos Carajás/ Jovem é preso acusado de vários roubos 
Na última sexta-feira (14) de abril, uma equipe da Policia Militar (PM) prendeu um jovem suspeito de cometer vários roubos na cidade de Canaã dos Carajás, região sudeste do Pará.

A prisão de Lucas Alves, aconteceu depois que ele procurou um hospital da cidade, para receber atendimento médico, depois de ter atirado acidentalmente na própria perna. Os funcionários do hospital desconfiaram, e acionaram a PM. 

De acordo a Polícia, Lucas, é suspeito de cometer vários roubos em companhia de um comparsa menor de idade, conhecido como “Gordinho das Populares”, apreendido no último dia 06 deste mês.

O suspeito foi apresentado junto com uma arma de fogo, na delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás. (Luiz Pereira)

16/04/2017
São Félix do Xingu/ Índios participam das comemorações da Semana dos Povos Indígenas 

Começou neste domingo (16) de abril, no município de São Félix do Xingu, região sul do Pará, a semana do Povos Indígenas.  

Durante a programação serão realizadas várias competições esportivas, como atletismo masculino, futsal feminino e provas de arco e flecha.  

A programação oferece também de serviços de Saúde e Cidadania. Além de atividades culturais. Índios de 13 aldeias participam do evento. (Luiz Pereira) 

15/04/2017
Nível do rio Maria volta ao normal

O rio que banha, e empresta o nome a cidade de Rio Maria, voltou a ficar com nível de água normal.  

O que assusta é que tal fato acontece com muita rapidez, uma vez que ha poucos dias cessou as intensas chuvas no município.  

Um dos prováveis motivos seja a falta das matas ciliares, que é a formação vegetal localizada nas margens dos córregos, lagos, represas e nascentes.  

A ausência destas matas ciliares faz com que as águas das chuvas escoem sobre a superfície, não permitindo sua infiltração e armazenamento no lençol freático. Com isso, reduzem-se as nascentes, os córregos, os rios e os riachos.  

Segundo o site Clima Tempo, as previsões metrológicas para os próximos dias em Rio Maria é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuvas. (Caderno de Carajás | Beto Siqueira)

14/04/2017
Parauapebas/ Homem leva dois tiros durante tentativa de assalto 
Francisco Bispo, de 53 anos, levou dois tiros que o atingiram de raspão na cabeça, na tarde da última quarta-feira (12) de abril, durante uma tentativa de assalto na cidade de Parauapebas. 

De acordo com informações da própria vítima a imprensa, ele estava em um bairro da cidade, quando dois elementos desconhecidos chegaram a anunciaram o assalto. Mesmo sem reagir, o criminoso que estava na garupa da moto, disparou uma vez, e quando já estava indo embora disparou pela segunda vez.

A vítima foi encaminhada para o Hospital e passa bem. A polícia civil vai investigar crime. 
Seu Francisco, que é evangélico, disse ter recebido um livramento de Deus. (Luiz Pereira)

14/04/2017
Polícia prende suspeito de aplicar golpe em São Félix do Xingu 
Valcirlei Barbosa de Aguiar de 32 anos, foi preso na quarta-feira (12) de abril, suspeito de aplicar golpe na cidade de São Félix do Xingu. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria dado um prejuízo as vítimas de quase, R$ 100.000.00. 

Durante as investigações, a polícia apurou que Valcirlei em companhia de um comparsa que se encontra foragido, estavam se passando por vendedores de Sal Mineral, e compraram na cidade, alguns carros e uma canoa com motor, e pagaram com cheques dos bancos, Bradesco e Itaú. 

De acordo com a polícia, as vítimas só descobriram que se tratava de um golpe, quando foram as agencias bancarias fazer o deposito. Lá descobriram que os cheques eram todos roubados. 

Após a prisão do suspeito, a polícia recuperou dois carros, um FIAT UNO cor prata e uma caminhonete L-200 cor branca. Os veículos foram entregues aos proprietários.  

A polícia, informou que as investigações vão prosseguir para tentar identificar outros membros da quadrilha que tem ramificações no estado do Tocantins.  

A prisão do acusado, ocorreu durante uma operação conjunta das policias, Civil e Militar, coordenada pelo Delegado Dr. José Carlos Rodrigues e pelo Sargento da PM, Martins. (Luiz Pereira com informações da PC de SFX)

13/04/2017
Redenção (PA): Polícia Militar recupera dinheiro e celulares roubados

A Polícia Militar agiu rápida, prendeu e recuperou dinheiro e objetos que haviam sidos roubados. A ação ocorreu por volta das 8h30 desta quinta-feira, numa loja na Av. Araguaia, em Redenção. 

A polícia foi avisada que estava acontecendo um assalto dentro de uma loja. Ao adentrar ao estabelecimento comercial um elemento de nome João Batista Neto correu para dentro do depósito, mas depois saiu com as mãos na cabeça e disse que o dinheiro estava dentro do banheiro. 

Os policiais encontraram o dinheiro dentro de um saco. O valor é aproximado a R$ 22 mil, além de 3 celulares. (Otavio Araújo)

13/04/2017
Eldorado dos Carajás/ Policia Civil recupera carga roubada 
Uma carga de gêneros alimentícios que havia sido roubada no último dia 01 deste mês de abril, foi recuperada nesta quarta-feira 12, na cidade de Eldorado dos Carajás.  

De acordo com a PC, o caminhão que transportava a mercadoria avaliada em cerca de R$ 60.000,00 (Sessenta mil), foi interceptado por um bando de criminosos armados.  

Após investigação, a polícia, descobriu que a mercadoria roubada estava em um estabelecimento comercial de Eldorado. Durante uma operação, nesta quarta-feira a mercadoria foi encontrada e apreendida.  

O caminhão foi encontrado abandonado as margens da rodovia estadual PA- 275 entre Parauapebas e Curionópolis. 

A policia Civil vai investigar o crime para chegar até a quadrilha suspeita do roubo. (Luiz Pereira com informações da PC de Eldorado dos Carajás) 

13/04/2017
Avô é preso acusado de estuprar a própria neta de 10 anos em Parauapebas
Avô amarra mãos e pés e estupra a própria neta de 10 anos, e diz se ela contasse algo à alguém a mataria e comeria seu coração

Mais uma vez o município de Parauapebas volta a ser destaque negativamente em matérias jornalísticas do ramo policial. 

Durante a última quarta-feira (12), a Divisão Especializada do Atendimento à Mulher (DEAM), que tem à frente a Delegada Ana Carolina, através de Mandado de Prisão Preventiva, colocou atrás das grades um homem de 59 anos de idade identificado como Antônio dos Santos. 

De acordo com as investigações da polícia, Antônio está sendo indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e por incrível que pareça, a vítima é a sua própria neta que tem 10 anos de idade. 

Em sua conta no Facebook, o Policial Civil Odorico Almeida, conhecido como “Rambo”, descreveu Antônio dos Santos como monstro. “Ao dar cumprimento ao mandado de prisão, sob o comando da DPC Ana Carolina, conseguimos prender esse elemento pelo crime de estupro, cujo vitimou sua própria neta de apenas 10 anos, causando lacerações na vagina onde a criança mal podia andar, amarrou mãos e pés e disse se ela contasse algo à alguém a mataria e comeria seu coração. Missão cumprida e o monstro no seu devido lugar”, disse o policial. 

O avô da criança que está preso à disposição da justiça e foi encaminhado para o Sistema Penal do Pará. (Pebinha de Açúcar)

12/04/2017
Rodovia BR-155 é interditada por integrantes do MST em Eldorado do Carajás 
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rural Sem Terra (MST), interditam um trecho da Rodovia BR-155 nas proximidades da “Curva do S”, no município de Eldorado do Carajás. De acordo com informações obtidas no local, a ação faz parte dos eventos que relembram o “Massacre de Eldorado do Carajás” que completa 21 anos no próximo dia 17 de abril.

A interdição da BR-155, segundo o MST é um ato pacífico, os integrantes do movimento liberam o acesso de veículos na rodovia de 30 em 30 minutos e o manifesto será realizado até o dia 17 de abril, onde uma programação extensa relembrará o “Massacre”. (Fonte Pebinha de Açúcar)

12/04/2017
Ex-prefeito de Parauapebas é acusado de receber R$ 1 milhão para possível privatização do SAAEP
Valmir Mariano é citado na lista do Ministro Edson Fachin
Ontem, 11, foi liberada a lista de políticos envolvidos nas delações de diretores da Odebrecht. Na lista estão o ex-prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano (PSD) e o então secretário de Mineração de Parauapebas, Heleno Costa. 

Segundo documento publicado no Diário Oficial da Justiça, Valmir é acusado de receber R$1.000.000,00 (um milhão de Reais) por meio de recursos não contabilizados para sua campanha a prefeito em 2012. Na época, Heleno Costa era um dos operadores da campanha, responsável pela captação de recursos para tal. O dinheiro, segundo o delator, serviria como abre alas para que o Serviço de Água e Esgoto de Parauapebas – SAAEP –   fosse privatizado para a Odebrecht. 

O inquérito, a mando do ministro Edson Fachin, foi encaminhado à Justiça Federal do Pará, onde deve ser realizadas as investigações e, caso haja procedência, instaurado processo. 

PETIÇÃO: 6.867 (293) 
ORIGEM: pet – 6867 – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL 
PROCED: DISTRITO FEDERAL 
RELATOR: MIN. EDSON FACHIN 
REQTE. (S): MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL 
PROC.(A/S) (ES): PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLIA. (Fonte Pebinha de Açúcar)

12/04/2017
Ourilândia (PA): Polícia Civil prende homem acusado de estuprar uma mulher 
Policiais Civis da Delegacia de Ourilândia do Norte prenderam em flagrante Valdeir Soares, que havia, horas antes, adentrado a uma residência e estuprado a moradora (que não terá o nome revelado por questões de segurança e de proteção da privacidade), no Bairro Joel Hermógenes. 

O fato ocorreu aproximadamente às 2h da madrugada, quando a vítima estava sozinha em casa e foi dominada pelo agressor, que portava uma faca. Ao amanhecer, a vítima compareceu na Depol e noticiou o fato aos policiais, que imediatamente iniciaram um trabalho de inteligência e, cerca de duas depois, trouxeram Valdeir preso, que foi convictamente reconhecido pela Vítima e, por isso, autuado em flagrante delito. 

A equipe responsável pela operação é formada pelo Delegado Luiz Almeida, Investigadores Adriano Guerreiro e César Oliveira e Escrivão Hamilton Rodrigues. (Otavio Araújo)

12/04/2017
RIO MARIA: Moradores do Setor Planalto reclamam de buracos em Avenida que dá acesso ao Bairro
Moradores do Bairro Planalto reclamam da dificuldade de acesso à BR-155 pela Avenida 20. 
De acordo com relatos de uma moradora do Bairro, as péssimas condições de trafego estão causando transtornos para quem precisa da via pra se deslocar do Bairro ao centro da cidade. 

O secretário de Obras e Urbanismo do município, Rafael Titin falou por telefone à nossa reportagem, que está esperando a chegada da peça de um trator, para que sejam tomadas as medidas emergenciais para amenizar a situação. 

Ainda de acordo com o secretário, assim que cessar o período chuvoso, a secretaria irá começar com os serviços de limpeza e cascalhamento de Ruas e Avenidas da cidade, e também das estradas vicinais do município. (Beto Siqueira)

11/04/2017
Sem Terra interditam trecho da BR-155
Um grupo de pessoas que integrantes do movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), bloqueou um trecho da Rodovia Federal BR-155 entre Eldorado dos Carajás e Marabá.   

Um grande congestionamento se formou em ambos os sentidos da via.
O bloqueio começou na tarde desta terça-feira (11) de abril. Até as 17hs a via ainda estava bloqueada. 

De acordo com informações, os sem terra fizeram um ato simbólico em homenagem aos 19 trabalhadores rurais mortos em 1996 na "Curva do S" . (Luiz Pereira) 

11/04/2017
Pau D`Arco/ Eletricistas morrem eletrocutados 
Os eletricistas Juscelino Antônio Martins e Cleonil dos Santos Oliveira de 28 anos, ambos moradores de Redenção, morreram eletrocutados nesta terça-feira (11) de abril, no município de Pau D`Arco.

Segundo as informações, as vítimas, estavam realizando um trabalho em uma rede elétrica quando receberam a descarga elétrica. Ambos morreram no local.  

Homens da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar os procedimentos necessários.

A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que será apurado se os trabalhadores estavam usando equipamentos de proteção individual no momento do acidente. (Luiz Pereira)

11/04/2017 
Acusado de furtar gados é preso em São Félix do Xingu
Fábio Junho Lopes de Sousa, acusado de furtar diversas reses (cabeças de gado) em São Félix do Xingu, sudeste paraense, está preso no município pela Polícia Civil em cumprimento ao um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.   

A ordem de prisão foi expedida em decorrência de inquérito policial instaurado para apurar o crime. As informações são da Polícia Civil nesta terça-feira (11).

Segundo o delegado José Carlos Rodrigues, o crime foi praticado por Fábio Sousa e por um comparsa sob investigação. As investigações sobre o crime continuam visando prender o segundo envolvido no furto das reses. 

As suspeitas são de que o preso faz parte de uma associação criminosa responsável por furto de gado na região. (orm News)

11/04/2017
PM de Água Azul do Norte recupera moto roubada e prende condutor 
Uma equipe da Polícia Militar (PM) da cidade de Água Azul do Norte, região sul do Pará, composta pelo Sargento Leomar e o cabo Duarte, apreendeu na noite da última segunda-feira (10) de abril, uma motocicleta Honda CG FAN 150 de cor preta placa OBW 7116 ano 2011, com registro de roubo. O veículo estava em poder de um menor de 17 anos, morador da Vila Selectas município de Rio Maria.

A ocorrência ocorreu por volta das 20hs40, quando a PM recebeu uma denúncia de que um homem havia chegado em um Posto de Combustível, e após abastecer o veículo, disse ao frentista que iria trocar um cheque e retornava para pagar o valor de R$ 20,00. Diante da recusa do frentista, o suspeito arrancou com a moto fugindo pela PA-279 em alta velocidade. Segundo a polícia militar, na entrada de uma estrada vicinal que dar acesso a Vila Paraguassu, o adolescente perdeu o controle da motocicleta e caiu, lesionando um dos braços, sendo preso em seguida pela PM. 

Após consulta no programa Sinesp-Cidadão, os policiais constataram que o veículo tinha registro de roubo. 

O suspeito foi preso e encaminhado ao hospital, e em seguida apresentado na delegacia de Polícia Civil de Agua Azul do Norte, para as providencias cabíveis. (Luiz Pereira com informações da PM de Água Azul do Norte)

11/04/2017
Corpo de vereador morto em atentado é velado em Rio Maria 
O corpo do vereador Paulo Chaves Marinho, o "Paulão Chefia" (PSB), está sendo velado na manhã desta terça-feira (11) na câmara municipal de Rio Maria, sudeste do Pará. O velório começou 9h30. Parentes do vereador, morto na segunda-feira (10), ainda não decidiram se Marinho será enterrado nesta tarde ou na manhã seguinte no cemitério municipal. 

Paulão Chefia morto com tiros na cabeça por volta de 16h da tarde. O crime ocorreu em via pública no bairro Planalto, quando a vítima estava a caminho de um fornecedor de laticínios da cidade de Rio Maria, onde iria buscar soro para alimentar os animais e sua fazenda. 

Segundo os policiais, o crime tem características de execução. Dois homens teriam participado do assassinado, mas a polícia ainda não tem suspeitos do crime. A motivação do homicídio está sendo apurada. (G1/PA)

11/04/2017
Santa Maria das Barreiras: Polícia Civil descobre plantio de maconha na Cristalino

Uma operação da Polícia Civil coordenada pela Superintendência Regional do Araguaia Paraense, com sede na cidade de Redenção, descobre plantio de maconha em Santa Maria das Barreiras e apreende 50 kg de maconha. 

Duas pessoas foram presas acusadas de cultivar a erva canabis sativa, popularmente conhecida por maconha. A operação ocorreu na madrugada desta terça-feira (11).  

O plantio da erva era cultivado área de assentamento conhecido por Cristalino, em Santa Maria das Barreiras. 

A operação é resultado de investigações feito pela PC e contou com a participação da Polícia Militar. A operação foi coordenada pelo   delegado Ricard da Delegacia de Conceição do Araguaia em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. As buscas continuam na região onde o plantio da maconha foi descoberto.  (Dinho Santos)

10/04/2017 
População reclama dos péssimos serviços de bancos em Floresta do Araguaia 
O município de Floresta do Araguaia, no sul do Pará, é considerado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), o maior produtor de abacaxi do Brasil. 

O produto é o grande responsável por movimentar a economia da cidade, com 19 mil habitantes, que até ergueu uma estátua na praça central para representar sua relevância. 

A cada safra do abacaxi, são empregados aproximadamente 960 trabalhadores e a cidade movimenta milhões em reais a cada safra de abacaxi.
Mas a população do município vem sofrendo com os péssimos serviços e atendimento nas agências do Banco do Brasil e Banco Bradesco. As reclamações são de falta de dinheiro nos caixas, atendimento precário e caixas eletrônicos indisponíveis. 

De acordo com o morador Pedro Paulo Barbosa, mais de 40% do dinheiro da safra de Abacaxi está sendo evadido para outros municípios como Rio Maria e Redenção. Segundo ele, o Banco do Brasil é uma precariedade, onde não possui caixas eletrônicos para atender os moradores, e nem dinheiro disponível. Fato que ocorre com a pequena agência do Bradesco que passa pelos mesmos problemas.

Pedro Paulo argumenta que na cidade tem uma agencia do Banpará, mas não oferece um atendimento adequando e de qualidade a população. Ele ressalta que há apenas um correspondente bancário na cidade, mas que não é o suficiente para atender a demanda do município. (José Augusto-Jornal a Noticia)

10/04/2017
Em Eldorado do Carajás, pai é preso acusado de estuprar a filha de 12 anos 
É do município de Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará, que chega a notícia de que um homem identificado como Marcos Antônio Barreto, de 52 anos de idade, está sendo acusado de abusar sexualmente de sua própria filha que tem apenas 12 anos.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo repórter Salém Campos, de Eldorado do Carajás, essa não é a primeira vez que Marcos Antônio Barreto é acusado de abusar sexualmente de uma filha. Segundo informações, o homem já estava sendo procurado pela Justiça do Estado do Goiás, acusado de ter estuprado outra filha. 

Durante a manhã de sábado (8), após ser capturado por populares no Assentamento Santa Bárbara, zona rural do município de Eldorado do Carajás, homens da Policia Militar prenderam Marcos Antônio e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil, para que os procedimentos cabíveis da acusação de abuso sexual contra uma de suas filhas sejam realizados. 

Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, Marcos Antônio já estava sendo procurado pelas polícias Civil, Militar e Conselho Tutelar de Eldorado do Carajás, porém, as autoridades nunca tinham o encontrado, entretanto, na manhã deste sábado ele foi capturado e amarrado por populares até que a polícia o prendesse. 

Outro lado: Procurado pela equipe de reportagem para apresentar a sua versão sobre as acusações, Marcos Antônio Barreto negou que tenha abusado sexualmente de sua filha de 12 anos em Eldorado do Carajás e disse que estava apenas ensinando ela a nadar. 

Sobre a segunda acusação, dessa vez contra outra filha, no Estado do Goiás, o acusado disse que é inocente e que até hoje a garota o pede perdão. “Nesse caso ela se relacionou com o namorado dela, e não comigo”, disse Marcos Antônio. (Pebinha de Açúcar) 

10/04/2017
RIO MARIA: Vereador Paulão Chefia é executado com dois tiros na cabeça

O vereador Paulo Chaves Marinho, conhecido por “Paulão Chefia” (PSB), de Rio Maria, foi executado por volta das 16 horas desta segunda-feira (10). O vereador se encontrava próximo a um laticínio no setor Planalto, que fica na saída de Rio Maria para Redenção, quando foi alvejado por dois tiros na cabeça. 

ATENTADO: Na noite do último dia 24 de março, por volta das 21 horas, o vereador Paulão Chefia sofreu um atentado à bala quando retornava de sua propriedade rural, trafegando pela estrada que liga Floresta do Araguaia a BR-155, próximo à comunidade “placas”. 

Na ocasião, Paulão relatou que foi alvejado à bala quando passava próximo a um córrego e que os tiros atingiram apenas o vidro e a porta do carro que dirigia, uma camionete S10, a altura do peito do motorista, o que indica que poderia ter sido fatal. Na época, o vereador relatou ainda possuir suspeitas de quem teria atentado contra a sua vida. (Jornal a Noticia)

10/04/2017
Mais uma Moto é furtada em Xinguara
Uma moto CG TITAN 150 placa QEK 2160, foi furtada na noite do último sábado (08) de abril. 

Segundo informações coletadas, o proprietário estacionou o veículo em frente uma casa de shows. Ao retornar mais tarde, não encontrou sua motocicleta no local. Ele procurou a PM para denunciar o caso.  Qualquer informação ligue para o 190 da PM. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

10/04/2017
Xinguara/ Depósito de bebidas é alvo de assaltantes no bairro Tanaka
No final da tarde do último domingo (09) de abril por volta das 17hs, um depósito de bebidas, localizado na Rua Topázio no bairro TANAKA em Xinguara foi alvo de assaltantes. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois elementos armados chegaram no estabelecimento e anunciou o assalto. Não foi informado o valor levado pelos criminosos.  

Uma guarnição da polícia militar do 17º BPM foi acionada realizou ronda, porém os acusados não foram localizados. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

10/04/2017
Ourilândia do Norte/ Acidente na PA-279 faz uma vítima

Um jovem instrutor de uma academia de Ourilândia do Norte, morreu vítima de acidente de transito no último final de semana passado após uma colisão entre um caminhão e a moto que a vítima conduzia.  

Segundo as informações, a fatalidade que tirou a vida de Geovane, aconteceu na rodovia PA-279 no trecho que liga as cidades de Ourilândia do Norte e tucumã, região sul do Pará. 

Geovane ainda chegou a ser socorrido com vida para um hospital da cidade, mais não resistiu aos ferimentos veio a óbito. O jovem identificado como Geovane, trabalhava como instrutor de uma Academia na cidade. (Luiz Pereira com informações do Blog do Tiago Araújo)

10/04/2017
Xinguara/ PM registra quatro ocorrências de roubo de celulares durante o final de semana
A Polícia Militar do 17º BPM de Xinguara, atendeu no último final de semana, quatro ocorrências de roubo de celulares. Todos os roubos foi praticado por motoqueiros armados com armas de fogo.  

1º Caso: O primeiro roubo aconteceu na noite da última sexta-feira (07) de abril, por volta das 20hs, na Rua Brasil esquina com a Gorotire. 

De acordo com a Polícia, um elemento desconhecido em uma moto BIZ abordou a vítima, uma mulher de 43 anos, e levou seu aparelho celular. 

2º caso: O roubo aconteceu na Rua Pioneiros no bairro Itamaraty, na manhã do último sábado (08) de abril, por volta das 08hs, quando um jovem foi abordado por dois elementos em uma moto NXR BROSS, e teve seu celular levado pelos criminosos.  

De acordo cm relatos da vítima para os policiais militares, um dos suspeitos estava armado com um revolver. Após o roubo a dupla tomou rumo ignorado.

3º Caso: O roubo aconteceu no centro da cidade, quando uma adolescente sob ameaça teve seu aparelho celular levado por dois motoqueiros desconhecidos.  

De acordo com a PM, o roubo ocorreu na Rua Paraná no centro de Xinguara, por volta das 19hs do último sábado (08) de abril. Os suspeitos fugiram em uma moto NXR BROSS cor vermelha. 

4º Caso: Também na noite do último (08) de abril, uma adolescente foi abordada por dois elementos armados com arma de fogo, e teve seu celular levado pelos criminosos. 

O roubo ocorreu na Rua Borba Gato no centro de Xinguara, por volta das 20hs. O suspeitos fugira em uma moto NXR BROSS cor preta. 

De acordo com a Policia Militar, nos quatro casos, os policiais realizaram buscas na tentativa de prender os acusados, porém sem êxito. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

10/04/2017 
Redenção (PA): Menino morre afogado no balneário Bretas 
Mais uma tragédia registrada no fim de semana em Redenção. O aluno da Escola Agrotécnica, Daniel de Jesus Martins, 16 anos, morreu afogado no balneário Bretas.  

Segundo informações, o menino estava em companhia dos parentes e sumiu de repente nas águas no rio. (Otavio Araújo)






09/04/2017
Redenção/ Criança morre com tiro acidental com arma do pai 
A noite da última sexta-feira (07) de abril, uma criança identificada como, Yuri Claiver Santos da Silva de 9 anos, filho de um agente do DETRAN de nome Álvaro José da Silva, foi atingido por um disparo de pistola calibre 380 dentro da residência de seus pais em redenção, região sul do Pará. 

De acordo com informações a arma estava em cima do guarda roupa. A criança subiu em uma cadeira e pegou a arma. O pai estava pra rua e quando chegou o menino teria se assustado e caído da cadeira. A arma ao cair no chão disparou acertando a cabeça da criança.  

O menino foi levado para o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) em Redenção, onde morreu na manhã deste domingo (09) de abril.   

O agente de transito prestou depoimento ao delegado Marcus Vinicius Camargo. (Luiz Pereira)

 07/04/2017
Junta militar de Rio Maria entrega Certificados de Dispensa de Incorporação 
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (07) de Abril, por volta das Dez horas, a solenidade de juramento e compromisso a bandeira. Durante o evento foram entregue aos dispensados do Serviço Militar o Certificado de Dispensa de Incorporação, CDI. 

O evento contou com a participação de populares e autoridades do município. Ao todo foram expedidos 100 Certificados. 

De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar de Rio Maria, Joás Ferreira Batista, o cidadão que não tiver este documento não poderá tirar passaporte, carteira de trabalho, título de eleitor entre outros. 

Joás Ferreira, disse ainda que até mesmo para receber prêmios da loteria Federal é preciso que o acertador tenha este documento em mãos na hora do saque. [Beto Siqueira]

07/04/2017
Xinguara/ Celpa é condenada por cobrança indevida em fatura de energia 
As Centrais Elétricas do Pará (CELPA), foi condenada a reformar uma cobrança indevida em fatura de energia elétrica e a indenizar uma consumidora do município de Xinguara em R$ 3.000,00. 

A consumidora informou que a fatura referente ao mês de junho de 2016, veio no valor de R$ 1.321,14, não havendo razão para tanto, uma vez que não adquiriu nenhum eletrodoméstico novo ou fazia uso de alguma espécie de ligação clandestina em sua residência, o famoso “gato”. 

Por não conseguir pagar o exagerado valor, a consumidora teve o seu fornecimento de energia interrompido. 

Se sentindo lesada, a mulher procurou amparo junto ao judiciário. Por meio do advogado Genaisson Feitosa, conseguiu ordem do juízo para que a Rede Celpa restabelecesse imediatamente o fornecimento de energia elétrica na residência da consumidora sob pena de multa diária. 

Por não conseguir comprovar a origem do débito, nem ao menos um TOI (Termo de Ocorrência de Irregularidade) foi gerado pela empresa, sendo assim, a Celpa foi condenada em reformar a fatura do mês de junho/2016 para o valor de R$ 313,90, além de indenizar a consumidora em R$3.000,00. (Isnaldo Alves-Jornal a Noticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.