quarta-feira, 28 de junho de 2017

 28/06/2017

Maternidade de São Félix do Xingu coloca em risco a vida de pacientes e funcionários, diz MP 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) expediu uma recomendação ao prefeito e secretário municipais de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, para que adotem providências urgentes para melhorar as condições de prestação de serviços do Hospital Maternidade Municipal. Segundo o MP, em uma vistoria recente foram constatadas falhas de infraestrutura no local que colocam em risco a vida de recém-nascidos, pacientes e funcionários. O G1 tenta contato com a Prefeitura de São Félix do Xingu.

A denúncia sobre a precariedade das instalações chegou ao órgão por meio de um relatório elaborado pela Secr­­­etaria Estadual de Saúde do Pará (Sespa), que vistoriou a maternidade e identificou risco de incêndio e de desmoronamentos de reboco das paredes e forros. Há também sujeira e infiltrações que podem favorecer a ocorrência de infecções para pacientes, acompanhantes e trabalhadores de saúde. A falta de climatização torna o ambiente ainda mais insalubre. 

Após ter acesso ao documento, o promotor Gerson de França visitou as instalações da maternidade e constatou as condições do prédio. Além de recomendar que a Prefeitura tome as providências necessárias, o representante do MP citou ainda a necessidade de transferir, em caráter emergencial, os serviços essenciais para um prédio que ofereça condições mínimas para o funcionamento de uma casa de saúde. 

O MPPA determinou prazo de 20 dias para que sejam encaminhadas informações sobre o acatamento e as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação. O não atendimento, sem justificativa, da recomendação acarretará a responsabilização e no ajuizamento das medidas judiciais cabíveis, incluindo a responsabilização civil e penal. (G1/PA)

26/06/2017
Parauapebas/ Fazenda da vale sofre tentativa de invasão 
No último domingo, 25/6, cerca de 25 pessoas, que se identificaram como ligadas à Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) tentaram, novamente, invadir a Fazenda Montanha pertencente à Vale, em Parauapebas, construindo no local um barracão com madeiras cortadas do interior da própria área. A fazenda fica próxima ao viaduto que corta a PA-275, na entrada da cidade.

Houve imediata atuação por parte da equipe de segurança da empresa, que conseguiu impedir a continuidade da invasão do imóvel, sem qualquer incidente.

Em nota, a Vale reforçou que invasão de imóveis é crime. A empresa já adotou as medidas judiciais cabíveis para responsabilização dos líderes e demais invasores. 

26/06/2017
Criminosos arrombam Casa Pastoral da Igreja Quadrangular em Tucumã
No último Domingo, 25 de junho, por volta das 13h da tarde, a PM foi informada que havia acontecido um arrombamento na Casa Pastoral da Igreja Quadrangular localizado na rua Macaxeira no setor Morumbi em Tucumã, onde furtaram do interior do prédio 01 Televisor de 32″. 

A PM efetuou buscas pelas proximidades mas não logrou êxito na captura dos acusados. (Tiago Araújo com informação da PM)

26/06/2017
Polícia investiga assassinato de dono de cartório em Redenção 
A Polícia Civil investiga a morte de Izaulino Pereira dos Santos Junior, dono do cartório do município de Redenção, no sul do Pará. O crime ocorreu no sábado (24) e nenhum suspeito de envolvimento havia sido preso até a tarde desta segunda-feira (26). 

Izaulino foi executado em sua chácara por três homens que invadiram a propriedade e atiraram contra ele. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, que morreu no local dos disparos. 

Segundo a polícia, nenhum objeto de valor foi roubado da vítima, mas a caminhonete dele foi usada pelos criminosos na fuga da chácara. O veículo foi abandonado e incendiado em uma estrada de terra. 

O corpo da vítima foi velado durante esta segunda-feira 26 no salão da Casa da Amizade, em Redenção, e foi sepultado no final da tarde. (G1/PA)

26/06/2017 
Redenção/ PM prende arrombador de residência em flagrante 
Um elemento conhecido por “Ratão” foi preso no último final de semana pela PM no momento em que estava dentro de uma residência, no setor planalto, em Redenção região sul do Pará. 

Ratão, que é usuário de droga, foi preso em flagrante por uma guarnição da PM, composta pelo cabo Gomes, soldado Aline, com apoio do cabo Israel e sub Santos. (Com informações de Karlos Vonney).

26/06/2017 
Xinguara/ Homem é atropelado por motocicleta
O senhor Ialdo da Rocha de 40 anos, foi atropelado por uma moto na madrugada do último domingo (25) de junho, por volta das 04hs, na Rua Rio Maria próximo a Feira Municipal de Xinguara. 

De acordo com informações da PM, a vítima, teve escoriações pelo corpo e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. 

O condutor da motocicleta fugiu do local do acidente e não foi identificado. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)

26/06/2017
Xinguara/ Adolescente tem celular roubado no bairro Selectas 
No início da noite do último domingo (25) de junho, uma adolescente de 15 anos, teve seu telefone celular roubado por dois elementos não identificados.  O roubo correu na Rua Tucumã n bairro Selectas em Xinguara. 

De acordo com relatos da vítima aos policiais, dois homens em uma moto FACTOR de cor preta se aproximaram e tomaram o celular de sua mão, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

A menor e o pai foram orientados a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)

26/06/2017 
Xinguara/ PM recupera moto roubada após denúncia anônima
Na tarde do último domingo (24) de junho, uma equipe da Polícia Militar (PM), composta pelo 2º Sargento Filho e soldado Braga recuperou uma motocicleta Honda CG FAN de cor preta placa JUE 2535 com registro de roubo. 

Segundo a PM, uma denúncia anônima informou que em uma KIT-NET havia uma motocicleta com registro de roubo. A equipe policial foi até o local e encontrou o veículo. O condutor Gilvan de Lima de 50 anos, foi detido e encaminhado junto com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira- com informações da PM de Xinguara)

26/06/2017
Xinguara/ Casa é arrombada e roubada no bairro Itamaraty
Uma residência foi arrombado e roubada na madrugada desta segunda-feira (25) de junho, na Rua 03 esquina com Pioneiro no bairro Itamaraty em Xinguara. O fato foi denunciado a Policia Militar por volta das 04hs. 

Segundo informações da Polícia Militar, os ladrões levaram cerca de R$ 800,00 em dinheiro, além de joias. Não há suspeita de quem sejam os ladrões.  

A vítima foi orientada a procurar Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira- com informações da PM de Xinguara)

25/06/017
São Félix do Xingu/ PM prende homem acusado de homicídio
Na manhã deste Domingo (25) de junho, a Polícia Militar de São Félix do Xingu, prendeu José Augusto Silva Santos, vulgo “Tatuado” de 25 anos, acusado de homicídio.

De acordo com a Polícia, “Tatuado” foi preso acusado de matar um homem no início da manhã deste domingo 25, a golpes de faca. A arma usada no crime o suspeito jogou dentro do Rio Fresco.

Em seu depoimento, ao Delegado Dr. Lenildo Mendes, o suspeito disse que cometeu o crime, pelo fato de ter sido ameaçado de morte pela vítima.

“Tatuado” foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde responderá por homicídio. (Luiz Pereira-com informações de Tiago Araújo)

25/06/2017
Canaã dos Carajás/ PM prende homem acusado de cometer roubos 
Policiais Militares de Canaã dos Carajás, prenderam na noite da última sexta-feira (23) de junho, Hélio Rodrigues Moreira, acusado de cometer vários roubos na cidade de Canaã.

De acordo com a polícia, depois da prisão, algumas testemunhas reconheceram Hélio como sendo o autor dos delitos. 

Com o suspeito foi apreendida uma motocicleta Honda CG TITAN de cor vermelha placa OTH 8898 de Tucumã-PA.

O acusado foi apresentado junto com o veículo na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, onde ficará à disposição da justiça. (Luiz Pereira)

25/06/2017
Policiais Militares passam por instruções de armamento e tiro em Ourilândia do Norte 
Neste sábado, 24 de Junho, a primeira turma do Cap/2017 teve suas instruções encerradas com a disciplina de Armamento e Tiro Policial, a qual foi ministrada pelo Tenente Coronel FRANÇA, Comandante do 36° Batalhão de Polícia Militar-BPM, para o efetivo da cidade de Ourilândia do Norte-Pa, oportunidade em que foi transmitido ao público alvo, doutrina procedimentos e a prática do Tiro Defensivo na Preservação da Vida com a pistola PT .40.

As instruções tiveram início no dia 12 de Junho de 2017. (Com informações de Tiago Araújo) 

25/06/2017
Bancários do Pará aderem à greve nacional no próximo dia 30/06 
Bancários de todo o Estado decidiram na noite de quinta-feira (22) pela adesão da categoria à nova Greve Geral Nacional, marcada para o dia 30 deste mês. Os trabalhadores se reuniram às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, em Belém. 

Entre os principais pontos de reivindicação do movimento, estão o fim das reformas trabalhistas, da previdência e do projeto da terceirização, que entre outros pontos, aumentam o tempo mínimo para aposentadoria, permitem a contratação de terceirizados para qualquer cargo e flexibilizam alguns direitos trabalhistas, como férias, pagamento de 13° e tempo de contratação.

25/06/2017
Redenção/ Dono de cartório morre durante um suposto assalto em sua fazenda
O produtor rural e dono do cartório de redenção, região sul do Pará, foi baleado e morreu durante um roubo em sua fazenda no último sábado (24) de junho.  

De acordo com informações, quatro criminosos chegaram a fazenda e durante o roubo, Isaulino, mais conhecido como “Junior do Cartório” teria reagido e foi atingido com um tiro na cabeça, morrendo na hora.  

Os bandidos fugiram levando a caminhonete da vítima. Horas depois a caminhonete da vítima foi encontrada queimada. A Policia Civil de redenção vai investigar o crime. (Luiz Pereira)

24/06/2017 
Trânsito de Parauapebas faz duas vítimas fatais em um dia

O trânsito violento de Parauapebas tirou a vida de duas ontem, quinta-feira (22). Por volta de 23 horas, Edivaldo Trindade de Assunção, de 33 anos, morreu ao colidir a moto que pilotava contra um poste na Rodovia PA-160, às proximidades do Residencial Alto Bonito. 

A mulher dele, Maria Elenir Silva Sousa, de 32 anos, que estava na garupa, ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde segue internada. 

Na manhã do mesmo dia, a jovem Eliziene Silva dos Santos, de 25 anos, perdeu a vida após a moto que ela pilotava ter sido colhida por uma caminhonete. A vítima seguia para casa, no Bairro Amazonas, quando sofreu o acidente. 

Parauapebas convive com um dos trânsitos mais violentos do Estado, registrando altos índices de acidentes que envolvem, principalmente, motocicletas. (Reportagem: Tina Santos / Grupo Correio de Comunicação/ Pebinha de Açúcar)

24/06/2017
Chacina de Pau D'Arco completa um mês 
A morte de dez trabalhadores rurais durante uma ação policial na fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco, no sul do Pará, completa um mês neste sábado (24). Até o momento ninguém foi preso. Dez policiais militares que participaram da ação foram afastados do serviço na Polícia Militar. 

No dia 24 de maio, durante uma operação policial que cumpria 14 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento na morte de um segurança da fazenda Santa Lúcia, dez trabalhadores foram assassinados a tiros.

24/06/2017 
Rio Maria/PA: Homem é preso acusado de Abuso sexual contra criança 
A Policia Militar do 84° Pelotão Destacado de Rio Maria prendeu João Paulo Sebastião de Sousa, acusado de estuprar um menino de 9 anos de idade. A vítima é seu enteado. A prisão aconteceu na última sexta-feira (23) de Junho, por volta das Seis (6) da tarde. 

Segundo informações da Polícia, a Guarnição (GU) foi acionada para averiguar um caso de abuso sexual contra vulnerável. De imediato a GU se deslocou até o Bairro Planalto, no endereço informado. 

A criança foi levada ao hospital e após serem realizados os exames na vítima ficou constatada a veracidade do abuso sofrido. Após a constatação, o acusado foi preso e conduzido até a DEPOL para realização dos procedimentos cabíveis. 

De acordo com a Polícia, com base no laudo dos exames realizados na criança, há vários dias o abuso vinha acontecendo. 

Participaram da ação, o 2° Sargento PM Silvio, Cabos PMs N. Barbosa e Dos Santos e Soldados PMs Wellington, Adlevan e Fonseca. (Caderno de Carajás | Beto Siqueira)

24/06/2017
Redenção (PA): Perseguição e tiro em supermercado 

De acordo com informações, os dois suspeitos teriam supostamente roubado a arma de uma policial e estavam sendo seguidos pela polícia militar de Redenção, região sul do Pará.

Ao entrarem no supermercado Mundial - no cetro comercial da cidade-, um deles foi alvejado na perna e outro conseguiu fugir. O fato ocorreu no início da noite de sexta-feira (23). (Otavio Araújo)


24/06/2017
São Félix do Xingu (PA) Mulher tem dinheiro e celular roubado
Na noite da última quinta-feira (22) de junho, uma técnica de enfermagem foi vítima de roubo na cidade de São Félix do Xingu. 

De acordo com a Policia Militar, a vítima foi abordada por dois elementos em uma motocicleta Honda NXR BROSS de cor preta. O garupa armado com uma arma de fogo, subtraiu o telefone celular e uma quantia em dinheiro de R$ 400,00.

A PM efetuou buscas pelas ruas da cidade, não obtendo êxito na captura dos mesmos. (Com informações de Tiago Araújo)

23/06/2017
São Félix do Xingu (PA): Vítima dá surra em ladrão e o entrega à polícia
Um elemento de nome Rogério Pereira, 34 anos, natural de Conceição do Araguaia (PA) tentou roubar objetos que estavam dentro um carro e foi surpreendido pelo proprietário, apanhou bastante e foi entregue à polícia, na madrugada de quinta-feira (22) de junho. 

A vítima se surpreendeu ao ver um elemento dentro de seu carro que estava estacionado em frente à sua residência, em São Félix do Xingu. Houve luta corporal e o ladrão teve o nariz quebrado. (Otavio Araújo)



23/06/2017 
Xinguara/ Casal fica ferido após perder controle de motocicleta
Na madrugada desta sexta-feira (23) de junho, um casal ficou ferido após sofrerem um acidente de moto. 

De acordo com informações policiais, o casal trafegava em uma motocicleta Honda CG TITAN 160 de cor preta, pela Avenida Antônio Pedroso, quando o condutor acabou perdendo o controle do veículo vindo a colidir contra o muro de uma residência. 

Ambos sofreram escoriações pelo corpo e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. 

Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local do acidente para realizar os procedimentos de praxe. A motocicleta foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)

23/06/2017
Xinguara/ Adolescente tem celular roubado na porta de casa
Uma adolescente de 14 anos de idade, foi roubada na porta de sua residência, na Rua Ouro e Prata no bairro Itamaraty em Xinguara, na noite da última quinta-feira (22) de junho.  

De acordo com a adolescente, ela estava na porta de casa olhando o celular, quando foi abordado por dois bandidos. O garupa portava uma arma de fogo tipo Pistola.  

A dupla roubou o aparelho celular da vítima e fugiu em uma motocicleta Honda CG FAN de cor preta. 

Uma equipe da ROCAN da Policia Militar do 17º BPM de Xinguara esteve no local, realizando os procedimentos legais. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)

22/06/2017
Justiça recebe mandado de prisão contra Regivaldo Galvão, condenado por morte de irmã Dorothy 
O Tribunal de Justiça do Pará confirmou nesta quarta-feira (21) que as delegacias do estado receberam um mandado de prisão contra o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, considerado um dos mandantes do assassinato de Dorothy Stang em 2005 na cidade de Anapu, sudeste do Pará.

Galvão foi condenado em 2010 a 30 anos de prisão, mas aguardava o julgamento de um recurso em liberdade. Só que neste mês de junho o Habeas Corpus que o mantinha solto foi negado pelo Supremo Tribunal Federal, que também revogou o seu direito de aguardar a tramitação do recurso em liberdade. (Fonte G1/PA)

21/06/2017
Xinguara/ Policia Civil prende homem acusado de tráfico de drogas 
Foi realizado nesta quarta-feira (21) de junho, a 2º fase da Operação “NARCO”. A operação foi realizada pela polícia civil de Xinguara, com o apoio de policiais da Superintendência do Alto Xingu sob o comando do Delegado Pedro Henrique.

Durante a 1º fase da Operação “NARCO” realizada no mês de fevereiro deste ano de 2017, foi feito buscas em vários imóveis de supostos traficantes em Xinguara, entre as quais estava a casa de Ancelmo Nascimento da Silva vulgo “Maxixe”, aonde foi apreendida várias pedras de Crack, porém o acusado não se encontrava no imóvel. Na ocasião a polícia civil pediu a prisão de Ancelmo que foi aceito pela justiça, e desde então passou a ser procurado da justiça. 

Nesta quarta-feira (21) de junho, a equipe de policiais civis formada pelo Delegado Dr. José Orimaldo Farias e pelos investigadores Silvio André, Marcos Correia e Edson Pojo, conseguiram localizar o suspeito e prendê-lo. Ancelmo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara a disposição da justiça.

De acordo com a Polícia Civil, a operação “NARCO” foi um sucesso em Xinguara e representou uma baixa no esquema de vendas de drogas na cidade. 

Atendendo recomendação da Superintendência do Alto Xingu, o trabalho de combate ao tráfico de drogas vai continuar em Xinguara e região. (Luiz Pereira-com informações da PC de Xinguara)

21/06/2017
Nota pública do MST sobre a Fazendinha, em Curionópolis

A Coordenação do MST no Pará emitiu nota sobre a situação na área denominada Fazendinha, na PA-275, entre os municípios de Curionópolis e Parauapebas. Leia a nota abaixo. 

Enquanto o latifúndio quer guerra, nós queremos terra para trabalhar!
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem a público para mais uma vez se manifestar por meio de nota. 

Somente neste ano de 2017, em três meses, nós do MST estamos denunciando publicamente a Violência no Campo no Pará com ações em Memória aos 21 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás e declarações diárias sobre o acirramento dos conflitos no campo. 

No mesmo dia em que realizávamos em Belém, junto com outras organizações do campo, o Seminário e Ato Nacional Contra a Violência no Campo. Em uma ação de desespero e cansados de tanto esperar, as famílias do acampamento Frei Henri, localizado na Fazenda Fazendinha, município de Curionópolis, PA 275 reocuparam a sede da fazenda em que estão acampados há mais de sete anos. Uma terra comprovadamente pública, da União que pela morosidade da justiça, não avança para que possa cumprir sua função social. 

A terra é de quem trabalha! As famílias do acampamento Frei Henri produzem alimentos saudáveis e estão entre os principais fornecedores para os municípios próximos. O acampamento também serve de referência na saúde e educação, atendendo famílias que moram no entorno. Desde 2010, o INCRA de Marabá conclui através de laudos que a área é improdutiva e grilada. Legitimamente comprovados! Perguntamos: até quando as famílias camponesas irão esperar? 

Até quando os fazendeiros da região que ameaçam, intimidam as famílias vão continuar agindo com a conveniência das autoridades? Quando as autoridades tomarão atitudes enérgicas diante da iminência de mais violência em relação aos trabalhadores e trabalhadoras rurais? 

O acirramento do conflito aumenta e o discurso permanece o mesmo contra os trabalhadores e trabalhadoras: destroem a propriedade, matam e roubam gado. Obviamente os fazendeiros não dizem dos ataques e intimidação às famílias acampadas COM TIROS E BOMBAS EM DIREÇÃO AO ACAMPAMENTO E PISTOLEIROS ARMADOS CIRCULANDO DENTRO DA FAZENDA. 

Rafael Saldanha, Dão Baiano, Joaquim Roriz, Eudério Coelho, Marcelo Catalão, Darlon Lopes e tantos outros fazendeiros que se manifestam publicamente contra os trabalhadores e trabalhadoras rurais anunciam claramente suas ameaças e criminalização do MST e nenhuma providência será tomada pelas autoridades? 

Omissão, Inoperância e morosidade é o que define os órgão públicos responsáveis para solucionar o conflito agrário na região. Foram 18 mortos no campo este ano no Pará e a violência só aumenta. Queremos ações efetivas do INCRA Marabá e Polícia Federal no Estado a presença da Delegacia Conflitos Agrários (DECA) e demais órgãos de segurança pública, pois reafirmamos que estamos diante de iminente conflito. 

As Famílias do Acampamento Frei Henri permanecerá na área, resistindo para que se faça valer a Apelação Cível do Desembargador Federal Souza Prudente de retirada do Fazendeiro Darlon Lopes. Esperamos que haja celeridade ao processo para efetivação da execução da liminar de despejo e imediata criação do Assentamento das famílias Sem Terra. (Coordenação Estadual do MST Pará)


21/06/2017 
Redenção (PA): Homem mata menino e depois se suicida

Um fato lamentável ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (21) de junho, no setor Santos Dumont, em frente a escola Eva Tomé, Redenção, região sul do Pará, por volta das 13h.

Vilmar Antônio de Camargo, 56 anos, atirou em José Mateus Brandão da Silva, de 12 anos, que estudava o 6º Ano na Escola Eva Tomé. Segundo as informações o menino foi levado para o Hospital Regional, pelo Samu. 

Após atirar contra o estudante, o comerciante trancou- se dentro da casa e atirou contra a própria cabeça dentro do banheiro da residência.

Segundo informações Vilmar sofria de depressão e teria atirado no menino após um colega ter apelidado Vilmar. (Com informações de Otavio Araújo)

21/06/2017
Xinguara/ Trio rouba carro após amarrar mulher dentro de casa 
Na manhã da última terça-feira (20) de junho, por volta das 09hs, uma dona de casa foi surpreendida por três bandidos que bateram em seu portão, e ao abrir foi rendida e levada para o interior da casa, localizada na Rua Jatobá no centro de Xinguara.

Segundo informações da Policia Militar (PM) do 17º BPM, os três elementos armados com uma arma de fogo, amarraram a dona de casa e roubaram um carro GOL de cor preta placa NSN 0090, além de um telefone celular, um cordão e um brinco ambos de ouro. 

Após o roubo, o trio fugiu com o carro da vítima pela BR-155. Na cidade de Sapucaia, o criminosos pararam em um posto de combustível para abastecer, e segundo a polícia, deram como pagamento, o aparelho celular da vítima. No celular havia um vídeo que o trio gravou falando do crime que haviam acabado de cometer.

Uma equipe da polícia militar de Xinguara esteve no local do roubo colhendo informações com a vítima. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara.  (Luiz Pereira- com informações da PM de Xinguara)

21/06/2017
Fazendeiros fecham a PA-275 
Alegando que nenhuma autoridade esteve no local para resolver o impasse entre integrantes do MST e fazendeiros na Fazenda Fazendinha, os proprietários rurais resolveram cumprir a promessa e interditar a PA-275 na altura do Acampamento Frei Henri, entre Curionópolis e Parauapebas. 

A interdição se deu às 13 horas e, segundo João Barreto, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas, a estrada permanecerá fechada por tempo indeterminado, sendo aberta de 3 em 3 horas, pois o objetivo é sensibilizar as autoridades para o problema e não tirar o direito de ir e vir  da população. 

Em nota postada em uma rede social, João Barreto pediu desculpas pela interdição: “Queremos pedir desculpas a todos, mas infelizmente teremos que tomar a atitude de fechar a PA 275 temporariamente, pois até o momento nenhuma autoridade apareceu ao local.” João Barreto, presidente do Siproduz. (Zé Dudu)

21/06/2017
Casa pega fogo em redenção 
Uma casa pegou fogo no bairro Ipiranga na cidade de redenção, região sul do Pará, na madrugada desta quarta-feira (21) de junho. O fogo atingiu todos os cômodos da casa. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações, não havia ninguém dentro da casa. Ainda não se sabe o motivo do incêndio. 

Vizinhos acordaram por volta das 02hs, assustados com a casa em chamas. (Luiz Pereira-com informações de Otavio Araújo)

20/06/2017 
Xinguara/ PM recupera na BR-155 quadro de motocicleta roubada 
Uma equipe da Policia Militar (PM) de Xinguara composta pelo Sargento 2º Siqueira e o soldado Borges, recuperou o quadro de uma motocicleta produto de roubo.

A recuperação aconteceu na tarde desta terça-feira (20) de junho, por volta das 14hs, as margens da rodovia BR-155 próximo o Frigorífico Xinguara sentido Rio Maria.  

De acordo com a PM, o quadro encontrado é de uma motocicleta Honda CG FAN 125 de cor vermelha placa OTY 2751 de Xinguara, com registro de roubo. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)

20/06/2017
Pau D’arco: Vereador aparentando sinais de embriaguez causa tumulto em Hospital 
Por causa de uma ação desequilibrada do vereador Jamailton Leal, o popular ‘’Maguila’’, a medica Lucicléia Soares dos Santos, que reside e atende diariamente no Hospital Público Municipal de Pau D'arco, quer deixar de atender a população do município.

De acordo com Leuzanir Alves Pereira, diretora da Unidade de Saúde, na manhã do último domingo (19), o vereador ‘’Maguila’’,  invadiu o hospital e aos gritos pelos corredores da unidade de saúde, cobrava uma atenção especial ao sogro dele, que havia sofrido uma queda de cavalo  e estava sendo atendido na unidade de saúde. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado pela diretora, na Delegacia de Polícia Civil de Pau D'arco, o vereador que aparentava sinais de embriaguez, resolveu invadir as enfermarias e lugares restritos a servidores e médicos, criando um clima de intranquilidade e pânico nos funcionários e pacientes que estavam internados na unidade de saúde, no dia do ocorrido.

O vereador, insultou a médica Lucicleia Soares, que atua como clínica geral na unidade hospitalar, colocando em cheque profissionalismo da doutora que tem o carinho e apoio da população do município. 

Revoltada com a atitude de Maguila, que segundo o relato de alguns servidores parecia ser o dono do hospital, a médica pensa em pedir o seu desligamento do quadro de servidores.

O secretário de saúde Domingos Guedes, disse que o município levou   anos para ter um médico residindo e atendendo através de plantão diário a população e agora corre o risco de perder uma excelente profissional. ‘’Foi difícil encontrar uma profissional como a doutora   Lucicléia Soares, para atender e residir no município e agora por causa da atitude do vereador a médica quer ir embora de Pau D’arco’’, relata Guedes. 

Outros servidores que se sentiram ofendidos com a ação indelicada de ""Maguila"" , procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência, contra o vereador que será chamado para prestar esclarecimentos sobre a situação deselegante e intempestiva do parlamentar que criou instabilidade na unidade hospitalar. Dinho Santos

20/06/2017
Fazendeiros prometem retirar “invasores” por conta própria da fazenda fazendinha em Curionópolis 
Centenas de militantes do MST interditaram ontem a PA-275 na altura da área conhecida como Fazendinha, Eles querem que a justiça faça cumprir uma mandado de desapropriação existente para a área, que está há anos sob conflito. No final da tarde a estrada foi liberada. 

Fazendeiros estão à margem da PA aguardando que a polícia retire os Sem Terra da sede da fazenda. Eles afirmam que os militantes do MST estão desde ontem matando o gado e colocando fogo na propriedade. Os fazendeiros prometem aguardar a ação da polícia até o meio-dia desta terça-feira, caso contrário, irão entrar na fazenda e fazer a retirada por conta própria. 

Caso isso ocorra poderá acontecer uma verdadeiro derramamento de sangue, já que os militantes do MST também dizem não arredar pé do local, que julgam de propriedade da União. 

Ontem o Blog recebeu imagem de material bélico supostamente encontrado na sede da fazenda, o que corrobora para a afirmação de que as partes tratam a posse da Fazendinha como guerra. A imagem foi enviada por uma liderança do MST no Estado, mas sua veracidade não foi confirmada pelas autoridades consultadas pelo Blog. 

Uma fonte do lado dos fazendeiros enviou imagem de pontos de incêndio na fazenda, que confirmaria a afirmação de que os militantes estão colocando fogo na fazenda. 

A polícia não esteve no local e o clima é de guerra. A previsão é de que a qualquer momento algo muito sério poderá acontecer naquele local se não houver intervenção da polícia. 

O delegado Tiago Carneiro, que vem respondendo pelo município de Curionópolis esse mês, disse ao Blog que a situação da Fazenda Fazendinha está na esfera administrativa e judicial e que a parte policial está a cargo da Delegacia de Conflitos Agrários. (Zedudu)

20/06/2017
Santa Maria das Barreiras/ TRE realiza recadastramento biométrico para eleitores do município 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) realiza até a próxima terça-feira (27) o recadastramento biométrico dos eleitores da localidade de Nova Esperança, situada no município de Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará. Segundo o TRE, o cadastro é obrigatório.

As cidades de Santa Maria das Barreiras, Conceição do Araguaia e Floresta do Araguaia fazem parte da 24ª zona eleitoral, e são domicílios de quase 60 mil eleitores cadastrados no sistema do Tribunal. A 24ª zona eleitoral abriga 61 locais de votação e 214 seções eleitorais. (G1/PA)

2 comentários:

Unknown disse...

Estou procurando meu tio q mora ai em tucumã é a 40 anos eu não tenho contato com ele o nome dele é Hilton mim ajude por favor.

Unknown disse...

Eu só do RN por favor mim ajude.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.