domingo, 23 de julho de 2017

23/07/017
Corpo de cabeleireiro desaparecido no rio Araguaia é encontrado 
O corpo do cabeleireiro André Nunes que tinha desaparecido na última sexta-feira 21, na praia do pontão no Rio Araguaia município de Xinguara, foi encontrado por volta das 11hs30 da manhã deste domingo (23) de julho. 

O corpo de André foi localizado por populares a cerca de 18 km de distância do local do desaparecimento. Ele estava acampado na praia com um grupo de pessoas de uma igreja evangélica de Xinguara. 

O corpo vai ser velado e sepultado em Xinguara.

André trabalhava como cabeleireiro na Rua 03 no bairro Novo Horizonte em Xinguara. (Luiz Pereira)

22/07/2017
Xinguara/ Jovem morre afogado na praia do pontão
O jovem André morador no bairro Novo Horizonte em Xinguara, desapareceu na última sexta-feira (21) de julho, nas águas do rio Araguaia, na praia do Pontão município de Xinguara. Até as 09hs da manhã deste sábado 22, o corpo ainda não havia sido localizado  

André tinha um salão de beleza na Rua 03 no bairro Novo Horizonte aonde trabalhava como cabeleireiro. 

Seus familiares são evangélicos e moram em Xinguara. Eles tem terra próximo o Distrito São José do Araguaia. (Luiz Pereira)



22/07/2017
Conceição do Araguaia  (PA): Homem é assassinado a tiros 
Em Conceição do Araguaia, Aldercir Alves Moreira, foi alvejado por cerca de 5 disparos possivelmente de revólver 38. O homicídio ocorreu por volta das 19h desta sexta-feira (21) de julho. 

Segundo informações de populares Aldercir vendia geladinha na rua em uma moto. A polícia civil irá investigar o crime.(Otavio Araújo)

21/07/2017
Aniversariante do dia
Quem comemora mais um aniversário no próximo domingo (23) de julho, é o 2º Sargento J. Sousa (Cobra), comandante do 87º Pelotão Destacado de Água Azul do Norte.

Desejamos, muitas felicidades e saúde, que continue sendo essa pessoa humana e um policial exemplar. Parabéns amigo. 







21/07/017
Xinguara/ PM registra dois roubos de celulares na quinta-feira 
Dois roubos de celulares foram registrados pela Policia Militar (PM) na quinta-feira (20) de julho em Xinguara.  

O primeiro caso ocorreu na Rua Tucumã no bairro Selectas por volta das 11hs da manhã. A vítima foi uma criança de apenas 7 anos. Nesse caso o acusado Deusimar Ramos de 30 anos foi seguro por populares e preso pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da Policia Militar. 

A outra situação aconteceu às 20hs na Rua Serra Norte no setor Nobre em Xinguara. Uma jovem foi abordada e teve seu aparelho celular levado por uma dupla em uma moto Honda BIZ de cor vermelha. Foram realizadas buscas, mas os acusados não foram localizados pela PM. (Luiz Pereira/ com informações da PM de Xinguara)

21/07/2017
Aniversariante do dia 
Pastor Diego Oliveira, hoje sexta-feira 21/07, é seu aniversário, queremos desejar a você muitas felicidades, paz amor que deus te abençoe e continua te usando como um canal de benção para ajudar pessoas em xinguara. 

Que esse dia seja repleta de coisas boas e muitos presentes porque você merece, Parabéns. (Marly Oliveira)




21/07/2017
Empresário é assassinado a tiros dentro de carro em Marabá 
O empresário Demétrius Ribeiro que atuava no ramo de siderurgia foi assassinado a tiros por volta das 8h40 da manhã desta sexta-feira (21). O crime aconteceu na pista marginal da Rodovia Transamazônica, na Folha 33, Nova Marabá, sudeste do Pará. Dois homens em uma moto dispararam pelo menos seis tiros contra a vítima que estava dentro do carro parado no sinal. A esposa da vítima que estava no carro não foi atingida.

Segundo informações da titular do Departamento de Homicídios em Marabá Raissa Beleboni, o horário em que o crime aconteceu e o fato do lugar ser bastante movimentado fazem este assassinato fugir ao padrão dos demais. “As câmeras do sistema de segurança vão ajudar na identificação dos criminosos”, conta a delegada. 

Ainda durante o dia a esposa do empresário foi ouvida para prestar esclarecimentos, já que ela estava com o marido no momento do assassinado. A equipe de investigação fará a reconstituição do percurso que o empresário teria feito momento antes do crime. Nenhum suspeito foi preso. (G1/PA)

20/07/2017
Santana do Araguaia (PA): Mulher é encontrada morta 
Em Santana do Araguaia, uma viatura da Polícia Militar, composta pelo 2° sargento Adonildo, 3° sargento Da Silva e soldado Arnaldo, foi acionada para atender uma ocorrência sobre um corpo humano encontrado numa rua.

Os policiais constataram, por volta das 4h desta quinta-feira (20), havia um corpo de uma mulher sem vida na Av. Terezinha Abreu Vita. Trata-se de Jordana da Silva Rosa, 16 anos. A Polícia Civil foi acionada para investigar o crime. (Otavio Araújo)

20/07/2017
Redenção (PA): Motos com suspeitas de roubos são encontradas 
6 motos com suspeita de serem roubadas foram localizadas numa residência, no setor Marechal Rondon, em Redenção, região sul do Pará.

Quem teve moto roubadas devem procurar a delegacia de Polícia Civil. Uma das motos apreendidas já foi entregue ao proprietário. (Otavio Araújo)



20/07/2017
Xinguara e Tucumã foram os municípios que mais geraram empregos no sul do Pará 
Xinguara e Tucumã foram os municípios no sul do Pará que mais geraram empregos no mês de junho, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oriundos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizados pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). 

Xinguara com 187 vínculos e Tucumã com 162. Marabá com 631. 

Marabá foi o município do sudeste que registrou no mês de junho o maior saldo positivo de empregos.

20/07/2017
Acidente mata tio e sobrinho em Floresta do Araguaia
Um grave acidente foi registrado em Floresta do Araguaia, na madrugada dea última quarta-feira (19) de julho, e deixou duas pessoas mortas. De acordo com informações, o caso ocorreu na primeira curva após a sede da empresa Flora, no sentido Redenção. 

Ainda de acordo informações, um dos mortos tem apenas 14 anos de idade. Ele era sobrinho da outra vítima. 

Os dois estavam em um caminhão de cor azul carroceria de madeira. A cabine do veículo ficou totalmente destruída. As causas do acidente não foi informada (Floresta do Araguaia)

20/07/2017
PF cumpre mandados para desarticular esquema de fraudes em contas da Caixa, em Parauapebas 
A Polícia Federal deflagrou a Operação Stalker, na manhã desta quinta-feira (20), para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar contas bancárias da Caixa Econômica Federal pela internet. O grupo invadia contas de clientes e desviava os valores para contas em nome de laranjas. A operação é realizada nas cidades de Parauapebas, sudeste do Pará, e em São Luiz, capital do Maranhão. 

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão temporária e mais cinco mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela 4ª Vara Federal de Belém. Já foram apreendidos computadores, mídias, celulares e um carro de luxo. 

De acordo com a PF, a cidade de Parauapebas possui um histórico de ocorrência de fraudes bancárias investigadas. A operação foi denominada stalker que significa "perseguidor", termo utilizado no mundo virtual para quem fica acompanhando todas as ações de determinada pessoa na internet. (G1/PA)

20/07/2017 
Homem fica ferido após carro cair em córrego na zona rural de Água Azul 
vitima sendo socorrida pela PM
Carro dentro córrego
O senhor Osvaldo Luiz Lourenço, ficou ferido após perder o controle da direção do carro de passeio que dirigia e cair de uma ponte de cerca de 03 metros de altura dentro de um córrego, na estrada vicinal que liga a Rodovia PA-279 a Vila Paraguassu, município de Água Azul do Norte. O acidente aconteceu por volta da meia-noite da última quarta-feira (19) de julho. 
De acordo com o comandante do 87º Pelotão Destacado da Policia Militar de Água Azul do Norte, Sargento J. Sousa (cobra), a PM foi acionada por populares, informando que uma pessoa pedia socorro. Ao chegar no local do acidente, encontraram o corro dentro do córrego e a vítima presa às ferragens. Segundo o Sargento, foi preciso usar habilidade para conseguir tirar a vítima do carro e subir a ribanceira do córrego. Uma ambulância do município foi chamada e encaminhou o mesmo até o Hospital. A vítima reclamava de muitas dores. 

Participaram da ação: O 2º Sargento J. Sousa (Cobra) e o soldado Sales de Água Azul do Norte. (Luiz Pereira/ com informações da PM de AAN)

19/07/2017
PM prende homem acusado de homicídio em Água Azul do Norte
O senhor Renato, foi assassinado na tarde da última terça-feira (18) de julho na cidade de Água Azul do Norte, região sul do Pará.  

Segundo a polícia militar de Água Azul do Norte, o suspeito do crime, Nivaldo Vital Rodrigues, usou um pedaço de cano PVC, para golpear o peito esquerdo da vítima que ainda tentou pedir socorro, mais não resistiu e morreu minutos depois.

Segundo relatos do próprio assassino aos policiais militares, a motivação para tamanha barbárie, teria sido porque ele entregou R$ 200,00 (Duzentos Reais) para a vítima comprar drogas (Maconha), porém a vítima não entregou nem a droga e nem o dinheiro. 

De acordo com o comandante do 87º Pelotão Destacado da Policia Militar (PM) de Água Azul do Norte, Sargento J. Sousa (Cobra), o suspeito foi preso horas depois do crime e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte.

Participaram da ação o 2º Sargento J. Sousa, Sargento Leomar e soldado Galdino. (Luiz Pereira/ com informações da PM de AAN)

19/07/2017
Mais de 40 mil estão desempregados em Parauapebas
Foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na última segunda-feira (17) de julho, os números sobre demitidos e contratados em Parauapebas. 

De janeiro a junho deste ano foram demitidos em Parauapebas 8.077 trabalhadores. No mesmo período o município contratou 7.485, gerando um saldo negativo em 592 postos de trabalho.  

Mais de 40 mil pessoas estão desempregadas em Parauapebas. (Luiz Pereira)

19/07/2017
Xinguara/ Mulher é atropelada no bairro Itamaraty
Uma senhora de aproximadamente 50 anos de idade, foi atropelada por um motociclista no início da tarde da última terça-feira (18) de julho. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua 09 com a Gorotire no bairro Itamaraty em Xinguara. 

De acordo com informações de populares, a senhora reclamava de muita dor. Ela foi socorrida por uma Ambulância do Município e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara para receber atendimento médico.
Não há informações sobre o motociclista. (Luiz Pereira)

18/07/2017
Homem tem moto roubada e é executado com tiro na cabeça em Parauapebas 
Orlando Sousa foi assassinado com um tiro na cabeça na tarde desta terça-feira (18) de julho em Parauapebas, região sudeste do Pará. 

Segundo informações policiais, Orlando foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O criminoso levou a moto CB-300 da vítima. O crime será investigado pela Policia Civil de Parauapebas. 

Orlando é mais uma vítima da violência desenfreada que assola Parauapebas. (Luiz Pereira)

18/07/2017
Polícia investiga assassinato de pai e filho em Redenção 
A Delegacia de Polícia Civil de Redenção, município do sul do Pará, investiga um duplo homicídio contra pai e filho ocorrido nesta terça-feira (18) na cidade. Nenhum suspeito de envolvimento no crime havia sido preso até a tarde desta terça-feira (18). 

As vítimas foram identificadas como Durval Lúcio da Costa, de 78 anos, e o filho dele, Gustavo Lúcio de Sá Costa, de 42 anos. Segundo vizinhos, dois homens chegaram em um carro preto, entraram na casa e atiraram contra as vítimas. Os atiradores foram embora sem roubar nada. 

Segundo a Polícia Civil, Gustavo tinha passagem na polícia por crimes como estelionato, além de envolvimento com grilagem de terras. A polícia investiga a hipótese de execução. (G1/PA)

18/07/2017 
Adepará regional de Tucumã, atinge meta de vacinação contra a febre aftosa 
Foto ilustrativa
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ), gerencia de Tucumã, divulgou os dados da última campanha de vacinação contra a febre aftosa realizada no último mês de junho, nos municípios de Tucumã, São Félix do Xingu, Água Azul do Norte e Ourilândia do Norte.  

Os dados mostram os seguintes índice de vacinação: 

São Félix do Xingu- rebanho total-2.161.019 animais/ índice de vacinação-97,62% 
Tucumã-rebanho total 313.052 animais/ índice de vacinação-99,29% 
Ourilândia do Norte-rebanho total-200.340 animais/ índice de vacinação-99,51% 
Água Azul do Norte-rebanho total 606.570 animais/ índice de vacinação 99,33%.

Para o gerente regional da ADEPARÁ em Tucumã, Dr. Clécio Witeck, os dados são positivos e são reflexos do trabalho em conjunto dos servidores do órgão e os produtores rurais dos quatro municípios. 

Dr. Clécio Witeck, disse ainda, que a próxima campanha será realizada no mês de novembro deste ano de 2017, e serão vacinados apenas o rebanho com idade abaixo de 2 anos. (Luiz Pereira)

18/07/2017
Polícia Civil apreende celulares e computador em operação contra jogo da Baleia Azul, em redenção-PA 
A Polícia Civil de Redenção, no sul do Pará, apreendeu dois celulares e um computador na manhã desta terça-feira (18), em uma residência no bairro Serrinha, onde estaria um dos investigados pela prática do jogo Baleia Azul, uma corrente que tenta induzir virtualmente seus participantes, a maioria menores de 16 anos, ao suicídio através de 50 desafios. A ação integra uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Duas pessoas foram prestar esclarecimentos na delegacia e foram liberadas em seguida.

O jogo da Baleia azul não existe oficialmente. Não há um site ou coisa assim. É uma iniciativa de criminosos que usam as redes sociais para impor desafios macabros a crianças e adolescentes. Um grupo de organizadores, chamados "curadores", propõe uma sequência de missões que envolvem isolamento social, automutilação e suicídio. (Fonte G1/PA)

17/07/2017  
Redenção (PA): Pai e filho são assassinados
Um duplo homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (17) de julho por volta 20h30, no setor Oeste, em Redenção, região sul do Pará. Pai e filho foram mortos a tiros. 

Segundo informações foram mortos o pecuarista Durval Lúcio e seu filho Gustavo. Pai e filho trabalhavam no ramo de compra e venda de terra na região. (Com informações de Otavio Araújo)

17/07/2017 
Empresa constrói Bueiro  na BR-155 entre Xinguara e Rio Maria 
A obra definitiva de um bueiro na rodovia BR-155 entre Xinguara e Rio Maria, está em ritmo acelerado pela Construtora Universal, prestadora de serviço para a ETHOS Engenharia, contratada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT).   

A empresa está construindo um bueiro definitivo substituindo o aterro provisório que foi feito depois que o bueiro antigo não suportou a força da agua das chuvas e contou a rodovia por duas vezes sobre o córrego “Sebosinho” afluente do Rio Mariazinha. 

Para a construção do bueiro, a Empresa fez um desvio por onde o transito está fluindo normalmente.  

Segundo o responsável pela Empresa Universal, senhor Gaspar, a conclusão está prevista para acontecer até dia 20 de agosto deste ano. (Luiz Pereira)
Desvio



17/07/2017
Fogo consume piscinas em redenção 
Ninguém conseguiu informar o que causou o fogo que consumiu as piscinas de uma loja do ramo localizada na Av. Brasil, setor Alto Paraná, em Redenção, na tarde desta segunda-feira (17).

Sobraram apenas duas piscinas, uma grande e uma pequena. Também não foi informado o valor do prejuízo. (Otavio Araújo)

17/07/2017 
Agência bancária amanhece inundada e tem atendimento suspenso em Parauapebas
Uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Parauapebas, no sudeste do Pará, amanheceu inundada nesta segunda-feira (17) e o atendimento ao público está temporariamente suspenso para que uma perícia seja realizada no local pelo Corpo de Bombeiros. 

Funcionários suspeitam que tenha ocorrido um vazamento na caixa d'água que abastece o prédio. O forro de gesso molhou e há muitas infiltrações. Documentos do banco foram atingidos pela água e funcionários trabalharam durante a manhã para salvar arquivos.

17/07/2017
São Félix do Xingu (PA): Corpos dos dois irmãos foram encontrados 
Os corpos de Everson da Silva de Melo e Leandro da Silva Melo foram encontrados na manhã desta segunda-feira (7). Eles estavam desaparecidos após se afogarem no rio Xingu na manhã de domingo (16).

Os corpos dos dois irmãos chegarão a Tucumã por volta das 17h desta segunda-feira (17) e serão velados na residência da família, na Rua dos Papagaios, no Setor Tapajós, em Tucumã. 

Everson da Silva Melo era recém formando em analista de sistema na Universidade Salgado de Oliveira - Universo de Goiânia.

O local onde eles se afogaram fica distante uma hora de voadeira de São Félix do Xingu onde a família estava acampada. Segundo informações de ribeirinhos, o local é de correnteza forte e de redemoinhos, o que torna o local muito perigoso para tomar banho. Os dois jovens estavam banhando na companhia de parentes e amigos e sumiram na água ao tentar resgatar uma boia. 

Eles são filhos da servidora pública da Prefeitura de Tucumã, Maria de Nazaré e de Atamir Guido de Melo, operador de máquinas pesadas da empresa Baidek. (Com informações de Roney Wydiamaior)

17/07/2017 
Acampados denunciam ataque a grupo em fazenda de Marabá, sudeste do Pará 
Um grupo de acampados do Movimento Sem Terra (MST) denuncia ataques sofridos no último sábado (15) e domingo (16) na fazenda Santa Teresa, na zona rural de Marabá, no sudeste do Pará. Eles afirmam que homens atiraram em direção ao acampamento e atearam fogo na área. A Polícia Civil abriu um inquérito sobre o caso e solicitou que uma perícia seja realizada no local. 

Segundo os integrantes do acampamento Hugo Chavez, o primeiro ataque aconteceu por volta de 23h de sábado (15). Homens em uma caminhonete passaram em frente ao acampamento e teriam feito vários disparos em direção à entrada do local. Já no domingo (16), por volta das 13h, os homens que eles acreditam ser pistoleiros, atearam fogo no acampamento onde vivem aproximadamente 100 famílias, há cerca de três anos. 

Uma equipe da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) de Marabá, chefiada pelo delegado Alexandre Nascimento, esteve no local no domingo (16) e deve retornar nesta segunda-feira (17). Os policiais fizeram uma vistoria na área da fazenda e não constataram a situação de atentado que os acampados relatam, apenas o incêndio em uma área de pasto que fica no entorno do acampamento. 

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o incêndio tenha sido criminosos, mas apenas a perícia, que já foi solicitada ao Instituto Renato Chaves de Marabá, poderá indicar o que ocorreu no local. (G1/PA)

17/07/2017
Carreta carregada com carne tomba na Rodovia BR-155 próximo a Xinguara 
Uma carreta Baú da empresa Kothe placa QKE 5888 do estado do Tocantins, carregado de carne bovina tombou na Rodovia BR-155 a cerca de 5 km de Xinguara sentido Rio Maria. O acidente ocorreu por volta das 09hs da manhã do último domingo (16) de julho. 

Segundo informações da Policia Militar de Xinguara, o motorista do veículo perdeu o controle e a carreta acabou tombando no acostamento. A carga foi retirada do caminhão por funcionários de um frigorifico. O motorista nada sofreu. 

Na manhã desta segunda-feira 17, o veículo ainda estava no local acidente. O motorista não foi encontrado no local para falar sobre o ocorrido. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.