quinta-feira, 10 de agosto de 2017

07/08/2017
Trabalhador rural é assassinado na região do sudoeste município de São Félix do Xingu 
Um trabalhador rural foi assassinado na manhã desta segunda-feira (07) de agosto, na região do Distrito sudoeste no município de São Félix do Xingu.   

De acordo com o boletim policial, o trabalhador rural foi identificado como Gildasio Lima da Silva de 31 anos, natural da cidade de Araguatins-TO. Ele foi morto por um colega de serviço de prenome Dedé, que fugiu após cometer o crime. Ambos trabalhavam na fazenda Canaã a cerca de 60 km do Distrito Sudoeste. 

Uma guarnição da Policia Militar foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos legais. O caso foi encaminhado para a polícia civil que investigará o crime. (Luiz Pereira-com informações da PM de SFX)

07/08/2017
PM prende Homem acusado de homicídio em Xinguara 
Na madrugada do último domingo (06) de agosto, a Polícia Militar (PM) de Xinguara, realizou a prisão de um homem, identificado como Tiago da Silva de 30 anos, suspeito de homicídio.

De acordo com a Policia Militar, a polícia foi acionada por um jovem, informando que o suspeito teria matado sua mãe, Maria Inês Matias da Silva, meses atrás.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para prestar esclarecimento a justiça. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xingara)

07/08/2017
Final de semana com quatro roubos de celular em Xinguara 
Os roubos de celular continuam em Xinguara. No último domingo (06) de agosto, foram 04 roubos.  

Os roubos aconteceram no Jardim América, no bairro Tanaka, e dois roubos no bairro centro. 

Em um dos roubos, a vítima, uma senhora de 47 anos, foi agredida com um soco no nariz, por dois criminoso em uma motocicleta. 

A Policia Militar foi acionada, mais ninguém foi preso. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xingara)

07/08/2017
PM de Água Azul do Norte prende homem com moto roubada
Na manhã do último domingo (06) de agosto, uma equipe da Policia Militar (PM), durante patrulhamento rotineiro na cidade de Água Azul do Norte, abordou um indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita, após averiguar a situação no SINESP CIDADÃO, foi constatado que o veículo era produto de furto.

A moto apreendida em poder de Eduardo Pereira Lopes, é uma Honda NRX BROSS 160 cor preta placa PSE 9452 de Açailandia-Maranhão. 

O condutor e o veículo foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte, para as medidas legais.

A equipe policial que estava na ação, foi composta pelo 2º J. Sousa (Cobra), comandante da PM de Água Azul do Norte, pelo cabo Duarte e o soldado Lopes. (Luiz Pereira-com informações da PM de AAN)

07/08/2017
Em Tucumã homem morre vítima de afogamento em Balneário
Jeferson Costa Santos de 20 anos de idade, morreu no início da noite do último domingo (06) de agosto, vítima de afogamento no “Balneário do Chiquinho da Areia” na cidade de Tucumã, região sul do Pará. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), a vítima, mergulhou e não voltou mais a superfície, morrendo afogado. Ele foi resgatado da água por parentes. 

Os policiais civis, Vasconcelos e Maria, foi até o local, para as tomadas de providencias. (Luiz Pereira-com informações da PM de Tucumã)


07/08/2017 
Homem é baleado em Xinguara por dupla em moto 
Uma tentativa de homicídio foi registrada pela Policia Militar por volta do meio dia do último sábado (05) de agosto em Xinguara, onde um homem foi atingido por dois disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na Rua Marechal Rondon esquina com a Ouro e Prata no bairro Novo Horizonte.

Pedro Pires Nunes “Vulgo Pedrinho” 19 anos, foi baleado na perna e no braço. Ele disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que dois homens em uma moto Honda CG TITAN cor vermelha efetuaram os disparos e fugiram em seguida.

A vítima relatou não conhecer os ocupantes da moto e nem saber o motivo pelo qual tentaram lhe matar. 

Pedro Pires foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. 

O caso foi registrado na Polícia Civil de Xinguara para investigação. Os autores dos disparos ainda não foram identificados. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara)

07/08/2017
Polícia Militar encontra duas motocicletas abandonadas em Xinguara
No último domingo (06) de agosto, foram recuperadas pela Policia Militar (PM) de Xinguara, duas motocicletas que estavam abandonadas.  

A primeira foi por volta das 08hs da manhã na Rua Valter Fernandes no bairro TANAKA I. A moto encontrada é uma Honda BIZ cor vermelha sem placa.   

A segunda motocicleta recuperada também é uma Honda BIZ cor preta placa NSF 8385. Ela foi encontrada abandonada no Jardim América, por volta das 16hs. 

As duas motocicletas foram apresentada na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, ficando à disposição da justiça. (Luiz Pereira-com informações da PM de Xinguara) 

07/08/2017 
Após acidente no Rio Araguaia um homem está desaparecido 
Claudio Lacerda (31), barqueiro (piloto de voadeira) está desaparecido no Rio Araguaia, desde as 4:30 hs desse domingo (6), quando aconteceu um acidente envolvendo duas voadeiras, na região da Bela Vista (travessia para o Tocantins), Floresta do Araguaia. 

Claudio navegava sozinho em uma voadeira, retornando de um acampamento de praia indo para Bela Vista. Testemunhas relatam que outra voadeira pilotada pelo barqueiro José Marciel que fazia a travessia de um passageiro e uma moto, bateu na embarcação de Claudio. 

Todos caíram na agua, o barqueiro Maciel e o seu passageiro conseguiram retornar para a voadeira, inclusive recuperaram a moto que havia caído na água, já Claudio não retornou e está desaparecido desde então. Claudio é morador de Pau D’arco TO e trabalha em Bela Vista com o transporte de pessoas. 

A sucursal do Jornal A Notícia de Bela Vista, informou que até o fechamento desta edição não havia sido percebida a presença do Corpo de Bombeiro no local, e durante todo o domingo, pescadores da região fizeram buscas no rio. (Lourivan Gomes e Evanio Lustosa-Jornal a Noticia)

06/08/2017
Distrito Taboca/ Homem e mulher morrem afogados no Rio Xingu 
O que era para ser apenas um passeio se transformou em tragédia na tarde do último sábado (05) de agosto, nas águas do Rio Xingu. O acidente aconteceu a cerca de 30 km do Distrito Taboca, município de São Félix do Xingu.

De acordo com informações da Policia Militar, Edvaldo Rocha Costa de 60 anos e Marcia Regina da Silva de 28 anos, sogro e nora, estavam atravessando o rio em direção a uma praia aonde iriam se acampar, quando Marcia Regina caiu do barco, Edivaldo foi salvar e ambos foram arrastados pela correnteza e desapareceram no rio.

Os corpos das vítimas foram encontrados pelos corpo de bombeiros de redenção, e encaminhados para o Hospital Municipal de São Félix do Xingu e depois levados para a cidade de Tucumã aonde moram seus familiares.

Uma equipe da Policia Militar, composta pelos Sargentos Valentim e Lopes e pelo cabo Bezerra. (Luiz Pereira-com informações da PM de SFX)

06/08/2017
Mais um acidente na PA-279 entre Tucumã e Ourilândia do Norte 
Mais um acidente é registrado na Rodovia PA-279 no perigoso trecho entre Tucumã e Ourilândia do Norte, região sul do Pará.

De acordo com informações da Policia Militar, um ônibus placa LKQ 2001, bateu em uma motocicleta Honda CG FAN de preta placa JVE 0342, em frente a Buriti. O acidente aconteceu na manhã do último sábado (05) de agosto por volta das 07hs30. 

A Policia Militar informou que o condutor do Ônibus o senhor James Cordeiro, permaneceu no local do acidente, enquanto o condutor da moto foi levado para um Hospital de Ourilândia do Norte. O caso foi registrado na Delegacia de Ourilândia.
 
Participaram da ocorrência, o Cabo Navarro Junior e o soldado Luiz Rafael. (Luiz Pereira-com informações da PM de Ourilândia do Norte)

06/08/2017
Mulher tem moto roubada por dupla armada em Tucumã
Na noite do último sábado (05) de agosto, uma mulher teve sua motocicleta roubada na cidade de Tucumã, região sul do Pará. 

Segundo informações da PM, dois homens chegaram em uma moto Honda CG TITAN preta, abordaram a vítima, e levaram sua moto Honda BIZ cor prata placa QDO 2230. O roubo aconteceu na Avenida Ceará no bairro das Flores em Tucumã. 

Uma equipe da Policia Militar foi acionada, realizou ronda mais a motocicleta e os suspeitos ainda não foram encontrados. (Luiz Pereira-com informações da PM de Tucumã)


 06/08/2017
Dois carros se envolvem em acidente no centro de Tucumã 
Aconteceu no início da tarde do último sábado (05) de agosto, um acidente envolvendo dois veículos um GOL cor preta e outro CELTA branco, na Avenida do ouro no centro de Tucumã, região sul do Pará.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o motorista do carro CELTA estava com visíveis sintomas de embriaguez. Não ouve feridos, apenas danos materiais. 

Os envolvidos no acidente juntos com os veículos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para as medidas legais.

Atenderam a ocorrência, o cabo Navarro e o soldado Luiz Rafael. (Luiz Pereira-com informações da PM de Tucumã)

06/08/2017
Dupla é presa em Floresta do Araguaia com moto roubada em Conceição 
Dois homens foram presos durante abordagem da Polícia Militar na semana passada em Floresta do Araguaia, região sul do Pará. De acordo com a PM, a dupla estava com uma moto POP-100 de cor preta roubada em Conceição do Araguaia.

Marcos Aurélio de 24 anos e Igor Fernandes Leite de 23 anos foram encaminhados junto com a motocicleta para a Delegacia da Policia Civil de Floresta do Araguaia para as medidas legais. (Luiz Pereira)

06/08/2017
Homem é flagrado e detido pescando em represa particular em Tucumã 
Fernando Almeida foi detido por uma equipe Policia Militar de Tucumã, região sul do Pará, depois de ser flagrado pescando em uma represa particular, no início da noite d último sábado (05) de agosto.

De acordo com os cabos J. Batista e Brandão, Fernando é suspeito de pescar na represa do Clube La Ville, sem autorização do proprietário. 

Acusado e vítima foram levados até a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para as medidas legais. (Luiz Pereira-com informações da PM de Tucumã)

06/08/2017
Floresta do Araguaia/ PM apreende menores acusados de roubo
Na semana passada a Policia Militar apreendeu em Floresta do Araguaia dois menores de 15 e 16 anos de idade, ambos moradores de redenção, acusados de furto de celular. 

Os adolescentes foram reconhecidos por uma mulher que teve o telefone celular roubados pela dupla de infratores.
Foi apreendida em poder dos menores uma moto POP-100 de cor preta sem placa e o celular da vítima. 

Os menores foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia para as medidas legais. (Luiz Pereira) 

05/08/2017
Guarda Municipal estoura desmanche de motos em Parauapebas 
Após uma denúncia anônima realizada ao Comandante da Guarda Municipal de Parauapebas, Mendonça, Deibson Rodrigues (coordenador), Oliveira (inspetor) e agentes Lima e Uchôa, se dirigiram até ao local indicado, numa área de mata que fica localizada no alto do morro do bairro Parque das Nações II, foram encontradas espalhadas peças de três motos, sendo duas do modelo Honda Biz, e outra de uma Honda POP. 

De acordo com Deibson Rodrigues, Coordenador da Guarda Municipal, a guarnição chegou ao local após uma informação dando conta do desmanche onde haviam três chassis de motocicletas. 

Após uma varredura na mata, os gentes encontraram além dos três chassis, peças e carenagens de motos, inclusive uma das motocicletas havia sido queimada. 

Depois que o local foi averiguado pelos GMs, os chassis e as peças foram encaminhados para 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Reportagem: Caetano Silva / Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar.

05/08/2017
Presidente da Câmara de Vereadores de Medicilândia sofre atentado 
A Polícia Civil investiga um atentado na casa do Presidente da Câmara dos Vereadores do município de Medicilândia, sudoeste do Pará. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (5), quando homens teriam efetuado vários disparos contra a casa do político. 

De acordo com o vereador, na última quinta-feira (3) o carro dele teria sido incendiado. De acordo com a polícia, o vereador já teria sido ouvido e outras pessoas devem ser chamadas durante a semana para prestar esclarecimentos.

O delegado responsável pelo caso suspeita de crime com motivações políticas. (G1/PA)

05/08/2017
Santana do Araguaia/ Mulher é assassinada e corpo é deixado na BR-158 
A Polícia Militar foi acionada na manhã deste sábado (05) de agosto, para averiguar a informação de um corpo deixado na BR-158, na entrada da cidade de Santana do Araguaia. A vítima é de uma mulher.

A Polícia Civil vai investigar para descobrir o autor ou autores do crime bárbaro e os motivos do assassinato. (Otavio Araújo)


05/08/2017
Carro capota em estrada vicinal entre o Curitibano e Distrito Nova Canadá
Um capotamento ocorreu na última sexta-feira (04) de agosto, na estrada vicinal que liga a localidade Curitibano na PA-279 ao Distrito Nova Canadá município de Água Azul do Norte. 

De acordo com uma testemunha, não foi encontrado ninguém no local do acidente. O carro ficou com as rodas para cima. 

Não sabemos informar se ouve feridos, e o que provocou o acidente. (Luiz Pereira)




04/08/2017
Acidente na PA-287 entre redenção e Conceição causa morte de duas pai e filha 
Um acidente grave na Rodovia PA-287, envolvendo três veículos deixou um saldo de dois mortos e outras pessoas levemente feridas. 

De acordo com informações da Polícia Militar que esteve no fazendo o trabalho de manutenção da ordem no trânsito no local. O acidente foi provocado por o motorista de uma caminhonete modelo Hilux, que foi tentar realizar uma ultrapassagem em um local proibido e acabou batendo de frente com um carro modelo Prisma de cor prata que viajava na pista correta. Com a batida pai e filha que viajavam no Prisma, faleceram vítimas devido grave ferimentos.  As vítimas foram, Carlos Alberto Travassos, de 70 anos de idade e a filha dele, Aline Rodrigues Travassos, de 35 anos, que trabalhava como consultora da empresa de cosméticos Natura. 

O acidente ocorreu por volta das 14hs desta sexta-feira (04), as proximidades do Distrito de Alacilândia, no município de Conceição do Araguaia. O corpo de uma das vítimas ficou no meio das ferragens e foi necessário a presença de uma guarnição da Corpo de Bombeiros de Redenção para fazer a retirada da vítima do meio das ferragens. 

Informações levantadas pela reportagem informam que uma equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, se deslocaram até o local do acidente para fazer o levantamento das informações que farão parte do inquérito policial que vai apurar as causas do acidente. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.