terça-feira, 19 de setembro de 2017

18/09/2017 
Casal é preso acusado de posse ilegal de arma de fogo em Xinguara 
Na tarde do último domingo (17) de setembro, a Policia Militar (PM) de Xinguara, prendeu um casal, acusado de posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no Jardim dos Lagos em Xinguara, região sul do Pará. O casal foi identificado como Gederson Cândido de 29 anos e Rosilene dos Santos.

De acordo com a PM, testemunhas acionaram a polícia informando que em uma Distribuidora havia um homem com uma arma dentro de uma bolsa. 

Ao avistar os policiais, o homem pulou dentro de um lago e retornou sem os objetos. Após buscas a bolsa foi encontrada com um revólver calibre 32 com dois projeteis intactos.

O casal foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, junto com uma motocicleta Honda BIZ placa NSI 6028. (Luiz Pereira)

18/09/2017
Caminhão pipa tomba em São Félix do Xingu 

Um caminhão pipa cor azul que fazia a distribuição de Água tombou nesta segunda-feira (18) de setembro, na cidade de São Félix do Xingu.

De acordo com informações, o acidente aconteceu no momento em que o motorista subiu no caminhão para arrumar a mangueira para abastecer as casas dos moradores com Água, o caminhão desceu de ré e tombou umas três vezes. 

Apesar da gravidade do acidente o motorista não se feriu. (Luiz Pereira)

18/09/2017
Jovem é agredido por populares e preso acusado de furto 
Foi preso pela Policia Militar (PM) na manhã do último sábado (16) de setembro, Erisvan Moraes de 20 anos, acusado de furto, no Parque de Exposição Agropecuário “Pé de Cobra” em Tucumã, durante a EXPOTUOR-2017.

De acordo com a Policia Militar, Erisvan foi flagrado furtando algumas mercadorias de uma barraca dentro do Parque. Ele foi seguro e agredido por populares, sendo salvo com a chegada dos policiais. 

Erisvan que segundo ele mora em Xinguara, foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, junto com as mercadorias furtadas. (Luiz Pereira)


18/09/2017
Moto é encontrada abandonada na PA-279 
Uma moto Honda NXR BROSS 125 cor vermelha sem placa foi encontrada abandonada as margens da rodovia PA-279 a cerca de 08 km da vila carapanã, entre as cidade de Tucumã e São Félix do Xingu.

Não há informações sobre as procedências da motocicleta. (Luiz Pereira)






18/09/2017
Em Tucumã, PM prende homem acusado de manter ex- mulher trancada em casa 
Na manhã do último domingo (17) de setembro a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de cárcere privado, na cidade de Tucumã, região sul do Pará.

No local, a vítima relatou aos policiais que estava sendo mantida trancada em casa por seu ex- marido. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã. (Luiz Pereira)

18/09/2017
Distrito Nereu comemorou 18 anos de fundação 
Foi realizado no último final de semana, as comemorações dos 18 anos de fundação do Distrito Nereu, município de São Félix do Xingu. 

Brincadeiras e shows regionais animaram o grande público que compareceu a festa. 

A segurança do local foi feita pela Policia Militar (PM) e transcorreu sem nem uma alteração. (Luiz Pereira)

18/09/2017
Homem liberado em Audiência de Custodia volta a ser preso por tráfico de drogas em redenção 
O elemento Arceu Rodrigues de Souza, foi preso na última sexta-feira (15) em redenção, acusado do crime de tráfico pelos crimes de tráfico de droga e de corrupção ativa, durante operação da Polícia Militar.

A prisão ocorreu durante uma abordagem de uma guarnição militar que fazia o trabalho de ronda e patrulhamento nos setores da cidade. Em poder do elemento, os policiais encontraram embalagens contendo maconha e petecas da droga conhecida por crack.  Durante a prisão o acusado tentou subornar os policiais dizendo que venderia uma motocicleta e o dinheiro da venda do veículo seria destinada para os policiais, caso eles não o apresentasse na Delegacia de Polícia Civil. 

O acusado já havia sido preso a cerca de 15 dias atrás pela acusação de tráfico de droga e foi liberado pela Justiça durante uma Audiência de Custodia, ganhando a liberdade e devido impunidade voltou a praticar o mesmo delito. Dinho Santos

18/09/2017
Acidente deixa dois ferido em Xinguara 
Magno Silva de 23 anos e Miguel Junior de 27 anos, foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara depois de sofrerem um acidente de transito, na noite do último domingo (17) de setembro. 

De acordo com informações da PM do 17º BPM de Xinguara, as vítimas estavam em uma moto FACTOR cor vermelha, quando foram atingidos por um carro modelo GOL cor branco. O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. 

O acidente ocorreu no cruzamento da rua Guajajaras com a 05 no bairro Itamaraty. (Luiz Pereira)

18/09/2017
Acusado de furtar motocicleta é amarrado por populares na Vila Jussara 
Ziaquel Moreira, foi preso no final da tarde do último domingo (17) de setembro, acusado de furtar uma moto Honda CG 125 cor azul, na comunidade Vila Jussara município de Água Azul do Norte. 

Segundo informações da Policia Militar (PM), moradores da Vila usaram uma corda para amarrar o acusado até a chegada da Polícia. 

Uma equipe policial composta pelo 2º Sargento Rezende e o soldado Resplande foi até o local e prendeu o suspeito. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)


17/09/2017
Dono de Distribuidora é baleado durante assalto em Tucumã 
O proprietário de um Deposito de Bebidas, identificado como Antônio Filho de 24 anos, foi baleado no abdômen durante uma tentativa de assalto na noite do último sábado (16) de setembro, na cidade de Tucumã, região sul do Pará.

De acordo com a Policia Militar (PM), dois elementos chegaram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Durante ação um dos criminosos efetuou um disparo atingindo o comerciante, que foi hospitalizado e não corre risco de morte. Os assaltantes fugiram em uma Honda CG TITAN cor preta sem placa. 

Segundo informações da Polícia, os mesmos assaltantes já haviam cometidos um roubo minutos antes em uma Lanchonete onde roubaram celulares e dinheiro das pessoas que estavam dentro do comercio.

Uma equipe da PM composta pelo Sargento G. Andrade, cabo Renan e soldado Machado, fez diligencia pelas ruas da cidade não obteve êxito na captura dos suspeitos. (Luiz Pereira)

17/09/2017 
Homem suspeito de matar jovem em Araguaína é preso em Rio Maria
Arma usada no crime
O principal suspeito de matar o jovem Pedro Henrique Fagundes Sousa, que tinha 20 anos, foi preso no Pará. O crime aconteceu em dezembro do ano passado em Araguaína, no norte do Tocantins. O suspeito foi trazido para o Tocantins no fim da tarde desta sexta-feira (15).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Segundo a delegada Danylle Toygo, responsável pelo caso, após uma discussão, o suspeito disparou várias vezes contra a vítima e dos tiros atingiu o pescoço de Pedro. 

Conforme a SSP, após o crime o suspeito se escondeu em Araguaína e depois fugiu para o Estado do Pará. Ele foi preso em um assentamento, na zona rural do município de Rio Maria. Em depoimento, o homem confessou o homicídio, mas disse que vinha sofrendo ameaças da vítima.

O delegado regional Bruno Boaventura, o suspeito foi encontrado montado a cavalo e armado com um revólver calibre 38 na cintura. (G1/TO)

17/09/2017
Homens ficam feridos a facadas e tiros em Ourilândia do Norte 
Na noite do último sábado (16) de setembro, Flavio Medeiros de Lima de 32 anos e Mateus Gomes Moraes de Jesus de 22 anos, foram hospitalizados depois de serem atingidos a golpes de faca e tiros na cidade de Ourilândia do Norte, região sul do Pará.

De acordo com a PM, Flavio Gomes levou vários golpes de faca e Mateus Medeiros foi atingido com um tiro no ombro. 

Uma equipe da Policia Militar (PM) foi até o Hospital e colheu informações sobre os criminosos, mais as vítimas não souberam informar as características dos acusados. (Luiz Pereira)


17/09/2017
Jovem sofre acidente e fica gravemente ferido em São Félix do Xingu 
Local do acidente
Um adolescente de 17 anos de idade, foi hospitalizado em estado grave depois de sofrer um acidente de transito na madrugada deste domingo (17) de setembro em São Félix do Xingu. 

De acordo cm informações da PM, o jovem conduzia uma motocicleta na Avenida Industrial, quando se desequilibrou ao passar por um Quebra-Molas e bateu no muro de uma residência.

A moto Honda CG FAN cor preta placa OFU 0740 conduzida pelo jovem apresentada na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

16/09/017
PM de Água Azul do Norte apreende menores acusados de roubar moto em Tucumã 
A Polícia Militar do 87º Pelotão Destacado da cidade de Água Azul do Norte, região sul do Pará, apreendeu na manhã da última sexta-feira (15) de setembro, dois adolescentes (Menino e menina) ambos de 14 anos, acusados de roubar uma motocicleta na cidade de Tucumã. 

De acordo com o 2º Sargento J. Sousa (Cobra) comandante da PM de Água Azul, a polícia foi informada pelo soldado J. Neves que dois elementos haviam roubado uma moto em Tucumã e fugiram pela PA-279 sentido Água Azul. 

Uma equipe da PM, de Água Azul montou uma barreira na Rodovia, interceptando os menores, com a motocicleta Honda BIZ cor vermelha placa OBW 4729 de Tucumã. 

Os menores foram levados ao Hospital Municipal de Água Azul para realizar exames de Corpo Delito, e depois apresentados junto com a moto na Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte, para as medidas legais.  

Participaram da ação, o 2º Sargento J. Sousa e os soldados Sales e Galdino. (Luiz Pereira)

15/09/2017 
Discussão acaba em esfaqueamento em São Félix do Xingu 
Por volta das 19hs da última quinta-feira (14) de setembro, uma equipe da Policia Militar (PM) foi acionada por uma enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Félix do Xingu, informando que havia dado entrada naquela unidade de Saúde, dois indivíduos esfaqueados.

Na unidade de saúde, os policiais encontrou, José Domingos da Silva e Vitor Moreno da Silva, ambos lesionados com golpes de faca, após uma discursão entre eles. Vitor Moreno acusou o senhor José Domingo, pelo ocorrido. 

De acordo com a Polícia, na madrugada desta sexta-feira 15, José Domingo recebeu alta do Hospital e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

15/09/2017
Jovem é preso praticando racha em Tucumã
Policiais militares faziam ronda por volta das 23hs da última quinta-feira (14) de setembro, quando se depararam com dois elementos praticando “Racha” em duas motocicletas na Avenida dos Estados em Tucumã, região sul do Pará. 

Durante a abordagem policial, um dos elementos conseguiu fugir de maneira perigosa colocando em risco a integridade física de um dos policiais. O outro acusado identificado como Thiago Caetano, foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para as medidas legais. (Luiz Pereira)

15/09/2017
São Félix do Xingu ganhará Vara do Trabalho no próximo dia 20 
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizará, na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, às 11 horas, a inauguração das instalações da Vara do Trabalho de São Félix do Xinguara. 

O Município de São Félix do Xingu, na chamada “Terra do Meio”, é uma das localidades do Brasil com maior ocorrência de trabalho escravo e da exploração do trabalhador em condições sub-humanas, com mais de 800 resgates ocorridos.

15/09/2017
Bandidos arrombam caixa eletrônico dentro de supermercado, em Parauapebas 
Bandidos arrombaram um caixa eletrônico da rede 24 horas, na madrugada desta sexta-feira (15), em Parauapebas, no sudeste do Estado. O caixa fica dentro de um supermercado em um bairro afastado do centro da cidade. 

Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu por volta de 1h30 da madrugada e durou aproximadamente duas horas. Dois homens teriam entrado no prédio pelo telhado, destruíram câmeras de monitoramento e levaram todo o dinheiro da máquina. 

Esse foi o segundo caso de roubos a caixas eletrônicas em Parauapebas, em uma semana. Na última sexta (8), bandidos explodiram dois caixas que ficavam dentro do prédio da Prefeitura. 

“Eles devem ter trabalhado cerca de duas horas. Usaram um maçarico. A ação foi na madrugada, mas ainda está muito quente o local. Eles entraram pelo forro e saíram pelo forro, além de levar todo valor”, relato Odorico Almeida, policial civil. (G1/PA)

15/09/2017
Queimadas no município de Parauapebas prejudicam a saúde de adultos e crianças
A situação das queimadas no município de Parauapebas, sudeste do estado completa nesta sexta-feira (15) 18 dias. De acordo com o Parque Nacional Campos Ferruginosos estima-se que o fogo já destruiu mais de três mil hectares de floresta, isso equivale a três mil campos de futebol. A queimada que ainda não foi controlada e a fumaça na floresta encobre o município e as cidades vizinhas o que está prejudicando tanto a saúde dos adultos principalmente das crianças.

“um momento muito difícil não só para os adultos, mas principalmente para as crianças porque são os casos mais graves. Infelizmente a cada dez casos na UPA de criança com cansaço respiratório, desconforto, oito são por problemas respiratórios”, conta a enfermeira da unidade de pronto atendimento.

15/09/2017
Polícia Civil divulga retrato falado de um dos suspeitos de executar trabalhadores rurais em Marabá 
Polícia Civil divulgou na manhã desta sexta-feira (15) o retrato falado de um dos suspeitos de ter executado os trabalhadores rurais Jorge Matias da Silva e Eraldo Moreira Luz. O crime aconteceu na manhã da última quinta-feira (14) no assentamento em Boa Esperança, situado dentro da Fazenda Santa Clara, zona rural de Marabá, sudeste do estado. Com base nas descrições que foram repassadas por uma das testemunhas a polícia elaborou o retrato falado. 

De acordo com a Polícia Civil seis testemunhas já foram ouvidas para apurar as circunstâncias das mortes e suas autorias. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), considerando que as vítimas eram integrantes de movimento social e os crimes ocorreram dentro de uma área de disputa pela posse da terra. (G1/PA)

15/09/2017
Morador é amarrado dentro de casa e roubado em Ourilândia do Norte 
O senhor Orlípio José da Silva, foi vítima de roubo na cidade de Ourilândia do Norte, região sul do Pará, no início da madrugada desta sexta-feira (15) de setembro. 

A vítima relatou a Policia Militar (PM), que estava em casa assistindo TV, quando dois elementos armados entraram em sua casa pela janela, lhe rendendo e amarrando em um dos quartos da residência. 

Com a vítima amarrada, os suspeitos reviraram a casa e levaram dois telefones celulares e uma quantia em dinheiro da residência.  

Uma equipe da PM foi até o local e orientou a vítima a procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar o caso. (Luiz Pereira)


15/09/2017
Loja é arrombada e roubada em São Félix do Xingu
Uma loja de produtos Importados localizada no centro da cidade de São Félix do Xingu, foi arrombada durante a madrugada da última quarta-feira (13) de setembro. 

A vítima relatou aos policiais militares, que ao chegar no estabelecimento comercial por volta das 08hs da manhã encontrou a porta aberta, ao entrar percebeu que algumas mercadorias haviam sido roubadas. O valor do prejuízo não foi revelado. 

Uma equipe da Policia Militar (PM) foi acionada e orientou a vítima a procurar a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, para registrar o caso. (Luiz Pereira)

14/09/2017
PM prende em Tucumã, acusado de assédio sexual contra adolescente 
Por volta das 21hs desta quinta-feira (14) de setembro, uma equipe da Policia Militar (PM) prendeu na cidade de Tucumã, um elemento das iniciais M.D.B. de acordo com a Polícia, ele é acusado de ter entrado no banheiro feminino no Terminal Rodoviário, onde se encontrava uma adolescente.  

Segundo a Polícia, o elemento disse a seguinte frase para a adolescente, “Ei MIJA AI DE NOVO”. Ele foi preso e apresentado na Delegacia de Policia Civil de Tucumã, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

14/09/017
PM prende suspeito de furto em São Félix do Xingu 
Wanderson Milhomen de Sousa de 24 anos de idade, foi preso no último dia (13) de setembro na cidade de São Félix do Xingu, região sul do Pará, acusado de furto.

De acordo com informações da PM, Wanderson foi denunciado por seu próprio Irmão, Ueverson Milhomen de 20 anos. 

O suspeito foi preso em uma residência no setor Planalto. No local os policiais encontraram vários objetos roubados, entre eles uma antena Parabólica e uma antena de WI-FI.

O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde ficará preso à disposição da justiça. 

Participaram da ação, o 2º Sargento V. Cardoso, 2º Sargento Alonson, 2º Sargento Lourenço, cabo Aguiar e o soldado Galvão. (Luiz Pereira)

14/09/2017
Trabalhadores rurais são mortos na zona rural de Marabá 
A Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (14) informações sobre um crime onde dois trabalhadores rurais foram mortos na última quarta-feira (13) no assentamento em Boa Esperança, localizado na zona rural de Marabá, sudeste do estado. Um líder de ocupação e um colono, identificados como Jorge Matias da Silva e Eraldo Moreira Luz, foram mortos a tiros por dois pistoleiros. 

Segundo as informações da Polícia Civil, por volta das 9h30 dois homens efetuaram disparos contra o líder de ocupação. Um colono que estava com o líder no momento da execução também foi atingindo e morreu no local. 

A Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA) está investigando o caso. Nesse momento a superintendência realiza diligências no local para apurar novas informações que cheguem até os autores do crime. 

Os corpos foram das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Marabá. (G1/PA)


14/09/2017
Menor acusado de participar da morte de comerciante em Redenção, já está nas ruas 
Isaias-vitima
Durante audiência realizada no Ministério Público Estadual de Redenção, na manhã desta quinta-feira (14), o menor R. G. D. S., de 17 anos de idade, suspeito de ter atirado no comerciante Isaias Martins Cunha, de 43 anos, foi liberado e está de volta ao seio da sociedade.  

O menor havia sido apreendido na noite da última terça-feira (12), após ter sido identificado por policiais que atuam no serviço de inteligência da Polícia Militar e Civil, como participante do latrocínio. 

Para os policiais o menor confessou a participação no assalto e confirmou que fora ele o autor do disparo que matou o comerciante.  Já diante do Ministério Público o menor negou as acusações o que fez com ele fosse liberado e entregue para a família. O caso teve uma grande repercussão na cidade.  (Com informações de Dinho Santos) 

14/09/2017
Prefeitura de Água Azul do Norte e Mineradora Vale inauguraram ponte de concreto de 60 metros 

Na última terça-feira (12), comunidade e autoridades do município de Água Azul e o Prefeito Renan Souto, o Vice Netinho Ferreira, o Vice-prefeito de Canaã Alexandre Pereira e Secretários inauguraram a ponte Orlando Machado de concreto de 60 metros sobre o Rio Puraquê.

O Diretor Executivo do grupo Avanço Simon Mottram, Lide de Novos Projetos Wayne Phillips e o Gerente Geral Otávio Monteiro estiveram presentes no ato da inauguração e parabenizaram a comunidade aguazulense pela presença no evento.

Renan e Netinho agradeceram a presença das autoridades eclesiásticas, vereadores, secretários, vice-prefeito de Ourilândia do Norte Cléber do Lau e comunidade por estarem prestigiando o evento, que iniciará um novo rumo na economia do município, na geração de emprego e renda. (ASCOM/ANN)

14/09/2017
Bandidos explodiram caixa eletrônico em Cumaru do Norte 
Um caixa eletrônico de uma agência do banco Bradesco foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (14), em Cumaru do Norte, no sudeste do Estado. Segundo as primeiras informações da Polícia, os bandidos chegaram armados ao local e com auxílio de explosivos arrombaram o caixa. 

A explosão foi tão forte que, além de de abrir o caixa, teria destruído as câmeras do circuito interno de segurança. A quantia roubada foi de cerca de R$ 20 mil,

A delegacia do município investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso. (G1/PA)

14/09/2017
Presidente Temer assina ordem de serviço para construção de ponte em São Geraldo do Araguaia 
O presidente da República, Michel Temer, desembarca hoje no município de São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará, onde assina a ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Araguaia, que vai ligar os municípios de Xambioá, no Tocantins, e São Geraldo do Araguaia, no Pará, na BR-153. A construção da ponte é um sonho antigo de moradores e produtores da região e do Estado vizinho. 

Estão agendadas duas solenidades, uma no lado paraense e outra no lado tocantinense, com a participação do presidente Michel Temer. A primeira às 11h, às margens do Araguaia no município de Xambioá, em território tocantinense; em São Geraldo do Araguaia, a assinatura está prevista para as 14h.

13/09/2017
PM encontra moto abandonada em Xinguara 
Uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) da Policia Militar (PM) do 17º BPM de Xinguara, região sul do Pará, recuperou uma motocicleta na tarde da última terça-feira (12) de setembro. A motocicleta foi encontrada na Rua 09 no Jardim América.  

Os policiais chegaram até a moto, depois de uma denúncia anônima de populares. Eles disseram que o veículo estava estacionado no local a mais de cinco dias. 

A motocicleta POP-100 cor preta placa OFN 0139, foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

13/09/2017
Homem é preso por não pagar pensão alimentícia em São Félix do Xingu 
Maciel Alves de 31 anos, foi preso pela Policia Militar (PM) na noite da última terça-feira (12) de setembro, em São Félix do Xingu, por dívida de Pensão Alimentícia. 

De acordo com a polícia, agentes foram até o endereço do acusado, no setor Vitoria, cumprir mandado de prisão de pensão alimentícia expedida pela justiça. 

Maciel foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

13/09/2017
Suspeito de incendiar duas viaturas da polícia é preso em Floresta do Araguaia
As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta quarta-feira (13), em Floresta do Araguaia, sudeste do Estado, Gabriel Vinicius Santos, de 19 anos, que confessou ter incendiado duas viaturas policiais, durante a madrugada, no município. Os veículos são duas caminhonetes das Polícias Civil e Militar. 

A da Polícia Civil estava estacionada no pátio da Delegacia e a da PM estava no Destacamento Militar da cidade. Durante a manhã, o delegado Antônio Miranda Neto, titular da Superintendência da Polícia Civil na região do Araguaia Paraense, informou que o suspeito do crime já havia sido identificado.

Durante as investigações, Gabriel Santos foi localizado, na sede do município de Floresta do Araguaia. Em seguida, ele foi conduzido para Conceição do Araguaia para ficar preso à disposição da Justiça. Em depoimento, ele confessou em depoimento ao delegado Rodrigo da Motta que adquiriu gasolina e entrou nos prédios da Delegacia e do Destacamento da PM para incendiar os veículos.

Segundo apurou o delegado, o preso não aceitou o fato de ter sido processado criminalmente ao ser preso em flagrante recentemente pelo crime de furto de um telefone celular. E assim, resolveu se vingar dessa forma. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de dano e vai ficar preso à disposição da Justiça. (Luiz Pereira)

13/09/017
Regivaldo Galvão, condenado pela morte de Dorothy Stang, é preso em Altamira
O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, o "Taradão", foi preso na tarde desta quarta-feira (13) em Altamira, sudeste do Pará. Ele prestou depoimento na Polícia Federal, foi encaminhado par o IML do município, onde fez exames, e deve ser encaminhado para uma unidade prisional do estado. 

De acordo com a Polícia Federal, a prisão foi em cumprimento a um mandado expedido em junho de 2017. Galvão havia sido condenado a 30 anos de reclusão em 30 de abril de 2010, mas aguardava julgamento de recurso em liberdade até que o STF determinou a revogação do habeas corpus. 

Regivaldo é acusado de participação na morte da missionária norte-americana Dorothy Stang em 12 de fevereiro de 2005, em Anapu (PA). (G1/PA)

MATERIA ATUALIZADA
13/09/2017
Polícia identifica suspeito de incendiar viaturas policiais em Floresta do Araguaia 
Duas viaturas, uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar, foram incendiadas na madrugada desta quarta-feira (13) em Floresta do Araguaia, sul do Pará. A Polícia Civil já identificou o suspeito de ter queimado os veículos. 

Reforços policiais foram enviados ao município para auxiliar nas investigações do crime. De Belém, foi enviada uma equipe do Grupo de Pronto-Emprego (GPE). Policiais civis de Redenção também apuram o caso. 

A viatura da Polícia Civil estava estacionada no pátio da Delegacia de Floresta do Araguaia e a da Polícia Militar no estacionamento do Destacamento da PM na cidade. No momento dos incêndios, não havia ninguém nos dois locais. 

Perto dos veículos foram encontrados restos de gasolina e um recipiente que pode ter sido usado para transportar o combustível. Segundo as investigações, o suspeito já tem passagem pela polícia e agora está sendo procurado. (g1/pa)

13/09/2017  
Após morte de PM, sete pessoas foram executadas em Parauapebas 
O município de Parauapebas, no sudeste do Pará vive um momento de clima tenso e delicado no que diz respeito a segurança pública. 

Após a morte de forma cruel do Cabo Santarém, crime que chocou a cidade na noite da última segunda-feira (11), outras sete pessoas tiveram a vida interrompida através de execuções praticadas por uso de armas de fogo em várias partes da cidade. 

O crime mais recente foi registrado por volta das 22h00 desta terça-feira (12) no Bairro da Paz, onde um homem de identidade ainda não revelada pelas autoridades policiais, recebeu um balaço na testa e não teve nenhuma chance de reação, caindo e morrendo instantaneamente. De acordo com informações apuradas no local, os autores do crime estavam em uma motocicleta e após praticarem o ato, fugiram em rumo desconhecido. (Pebinha de Açúcar) 

13/09/2017
Viaturas policiais são incendiadas em Floresta do Araguaia 
Na cidade de Floresta do Araguaia, região sul do Pará, viaturas das polícias Civil e Militar foram queimadas na madrugada desta quarta-feira (13) de setembro.  

De acordo com as primeiras informações, os veículos estavam estacionados em frente à Delegacia e da Base do Destacamento da PM, quando foram incendiados. 

O ato criminoso ainda é desconhecido. A Policia Civil vai apurar o caso. (Luiz Pereira) 

 

13/09/2017
Morador tem casa arrombada e moto furtada em Xinguara 
Uma casa foi arrombada e uma motocicleta furtada na madrugada desta quarta-feira (13) de setembro, na Rua 01 no Jardim América em Xinguara, região sul do Pará.

Conforme relato da vítima à Polícia Militar (PM), ele estava dormindo e quando acordo por volta das 04hs, sua casa estava aberta e constatou o furto de uma Yamaha FAZER cor azul placa QEV 8360 e dois telefone celular. 

A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira)

13/09/2017
Jovens tem celulares roubados por motoqueiros armados 
Dois elementos armados com uma arma de fogo, abordaram duas jovens em frente a Universidade UNOPAR no centro de Xinguara, e subtraíram dois telefone celular. O roubo ocorreu por volta das 20hs, da última terça-feira (12) de setembro.

As vítimas relataram para a Policia Militar, que os suspeitos estavam armados e sob ameaça obrigaram a entregar seus telefones. Após o roubo a dupla criminosa fugiu em uma moto Honda CG cor vermelha. 

As jovens foram orientadas pela PM, a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira)

12/09/2017 
Mãe procura filho desaparecido na região do Distrito Taboca 
A senhora Elvira Francisca Ribeiro de 54 anos, residente na Avenida principal do Distrito Taboca, Município de São Félix do Xingu, procurou a Policia Militar (PM) na tarde da última segunda-feira (11) de setembro, para denunciar o desaparecimento de seu filho, Alessandro Aguiar de 38 anos.

De acordo com dona Elvira Francisca, seu filho saiu de casa no último dia 04 deste mês de setembro, para ir trabalhar em um garimpo localizado em uma área conhecida como “Paredão”, até então não mandou mais notícias e segue desaparecido. 

Dona Elvira disse que ficou sabendo que no dia 05, Alessandro teria entrado em uma mata dizendo que iria “caçar” e que até esta segunda-feira 11, não apareceu.

A PM, orientou dona Elvira a Procurar a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, para registrar o caso. (Luiz Pereira)

12/09/2017 
Redenção (PA): Homem vai ajudar elemento acidentado e tem moto roubada
Na manhã desta terça-feira (12), aconteceu um fato inusitado durante um acidente envolvendo uma caminhonete e uma moto, na Ave. Santarém, no setor Santos Dumont, em redenção, região sul do Pará.

Após a colisão, uma terceira pessoa chega em sua motocicleta para prestar ajuda, mas o condutor da motocicleta que colidiu-se na caminhonete sacou de um revólver e anunciou o assalto ao motociclista que estava ajudando, e levou sua moto.

A moto envolvida no acidente, modelo Honda/CG 125 Titan, Cor vermelha, Placa JVX-7910, ficou no local.  (Celso Lima/Rede TV)

12/09/2017 
Cabo da PM é torturado e morto na frente da família em Parauapebas 
Um cabo da Polícia Militar identificado como Raimundo Nonato Oliveira de Souza, foi torturado e morto na frente da família no bairro Cidade Jardim, município de Parauapebas, sudeste do estado. Por volta das 23h de segunda-feira (12) quatro assaltantes invadiram a casa do cabo que se preparava para dormir. A vítima passou a ser torturada e foi alvejada com tiros depois que os assaltantes descobriram que se tratava de um PM. Na manhã desta terça-feira (12) dois suspeitos foram presos. 

De acordo com informações da Polícia Civil os assaltantes após descobrirem que Raimundo se tratava de um PM, pois a farda da vítima estava estendida na sala da casa, passaram a pedir a arma do policial que entregou aos bandidos. Depois, com uma faca, três deles passaram a cortar as pernas do policial e depois foi alvejado com quatro tiros. 

O cabo ainda conseguiu pular uma janela da casa e sair para a rua para pedir ajuda. Foi quando os bandidos fugiram em um carro levando a arma e eletrodomésticos da casa. Um dos bandidos ainda tentou estuprar a filha do PM, mas não conseguiu e fugiu. 

O cabo ainda foi levado com vida para o Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde. 

Na manhã desta terça-feira (12), foram detidos dois suspeitos de envolvimento no caso. Os homens foram encaminhados à delegacia de Parauapebas. (G1/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.