segunda-feira, 20 de novembro de 2017

MATÉRIA ATUALIZADA
23/11/2017
Redenção (PA): Índios Kayapós a favor da posse do ex-vereador já estão no Dsei
Índios Kayapós a favor da posse de Lázaro Marinho para ocupar o cargo de diretor do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) já estão no órgão com o objetivo de assegurar a posse do Marinho. 

Os índios contra a nomeação do novo diretor fizeram uma fila em frente ao distrito. Ainda segundo informações, Lázaro foi empossado ao cargo, ontem, quarta-feira (22), em Brasília.

Agentes da Polícia Federal também já estão no Dsei, que fica localizado no setor Buriti II, em frente ao Hospital Regional. Os indígenas iniciaram uma reunião dentro do prédio do Dsei. 

Um grupo de índios quer que o novo diretor seja um indígena. (Otavio Araújo) 

23/11/2017
Teimosia da Deputada Julia Marinho pode causar conflito entre índios Kaiapó  
índia O E Paiakkan

Lideranças da etnia Kaiapó dizem que teimosia da deputada Júlia Marinho, em manter nomeação de ex-vereador Lázaro Marinho, para ocupar a função de coordenador da saúde indígena pode causar confronto entre guerreiros e caciques da nação indígena kaiapós.  

O assunto chegou até  tribuna da Câmara de Vereadores de Redenção, onde na sessão ordinária da última  quarta-feira (22), a índia O É Paiakan Kaiapó, que atua como secretária executiva da Distrital Sanitária Especial Indígena-Dsei, órgão  responsável pela administração da saúde indígena de 15 municípios da região do Sul do Pará, disse que a articulação que está sendo feita por assessores da deputada,  junto a  cinco líderes da aldeia Gorotire, com a finalidade de garantir a permanência de Lázaro Marinho na função de coordenador, pode provocar uma cisão na nação Kaiapó e os índios partirem para um confronto.  De acordo com a indígena, o ex-vereador Lázaro Marinho, conquistou o apoio de apenas 5 lideranças, mas 47 líderes das famílias Caiapós, não concordam com a indicação do ex-vereador na coordenação da saúde indígena.  

O grupo foi até a Câmara de Vereador, solicitar apoio dos vereadores para que eles possam intervir junto a deputada e marcar uma audiência com a parlamentar, pois existe a informação de quem um grupo de índios da Aldeia Gorotire de Cumaru do Norte, estão se preparando para vir a Redenção e decidir a questão, o pode causar um confronto com os índios que são contrários a nomeação de Lázaro Marinho. ‘’Nós viemos aqui solicitar o apoio desta casa no sentido de nos ajudar a evitar um conflito entre a família Kaiapó, pois nós não aceitamos a indicação da deputada Julia Marinho para administrar a nossa saúde. Uma coisa é certa o Lázaro Marinho não vai sentar na cadeira de coordenador da Dsei’’, disse OÉ Paiakan.  Enquanto a filha do cacique Paiakan, falava na tribuna um grupo de caciques assistiam o discurso na plenária e concordavam com as palavras proferidas pela representante. 

2O presidente da Casa de Leis, vereador Leonardo da Saúde, disse que iria tentar marcar uma reunião com a deputada e os líderes indígenas. Desde do último dia 27 de outubro quando foi publicada a nomeação de Lázaro Marinho para a coordenação da saúde indígena os índios ocuparam o prédio da Desei e garantem que só saem se a deputada federal voltar atrás da decisão. Dinho Santos


23/11/017

Redenção (PA): Radares eletrônicos ajudarão humanizar o trânsito
A Prefeitura de Redenção, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT), iniciou a instalação de sete radares nas avenidas Thompson Filho, Santa Tereza, Brasil e Araguaia. 

Segundo o diretor do DMTT, Pedro Rodrigues, os radares eletrônicos irão substituir a instalação de lombadas nas avenidas de maior movimento de veículos. 

Redenção é o primeiro municípios entre os 15 do sul do Pará a contar com radares para fiscalizar o trânsito. Dez câmeras também foram instaladas nos pontos de maior movimento para realizar monitoramento, assim, contribuir para inibir a violência. (Otavio Araújo)  

23/11/2017
PM de São Félix do Xingu recupera moto furtada
Uma motocicleta Honda POP-100 cor preta placa NSY 5645 produto de furto, foi recuperada pela Policia Militar de São Félix do Xingu, na tarde da última quarta-feira (22) de novembro, um dia após ter sido furtada. 

O veículo foi localizado após uma denúncia, de que um elemento foi visto colocando a referida motocicleta dentro de uma casa em construção no setor União. Uma equipe da Policia Militar foi até o endereço indicado e localizou o veículo. 

A moto foi levada para o quartel da Policia Militar, aonde foi reconhecida pelo proprietário, Adriano Coelho de 22 anos. Segundo ele, a moto havia sido furtada no sábado dia 18. 

De acordo com a Policia Militar, o proprietário apresentou a documentação necessária e o veículo foi entregue e liberado. (Luiz Pereira)

23/11/2017 
Bicicleta é recuperada pela PM horas depois de ser furtada em Ourilândia do Norte 
Poucas após ser furtada, uma bicicleta foi recuperada numa ação rápida da Polícia Militar de Ourilândia do Norte, na tarde da última terça-feira (21) de novembro, durante patrulhamento de uma equipe militar. A Bicicleta estava abandonada numa baixada no setor Aeroporto.

De acordo com a guarnição que atendeu a ocorrência, a informação sobre o furto foi repassada pela proprietária da Bicicleta, que afirmou que a BIKE estava em frente seu trabalho quando foi levada pelo ladrão desconhecido. Após recuperação a Bicicleta foi entregue a dona. (Luiz Pereira)

22/11/2017 
Integrantes do MST liberam BR-155 após dois dias de protesto

Manifestantes liberaram no fim da tarde desta quarta-feira (22) a rodovia BR-155, entre Marabá e Eldorado dos Carajás, no sudeste do estado. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram a via no km 295 desde as 6h da terça-feira (21). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma audiência foi marcada para as 13h desta quinta-feira (23), em Marabá.

Cerca de 800 pessoas participavam do protesto. Um grupo de integrantes do MST se reuniu por volta das 12h40 em Marabá, sudeste do estado, com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Justiça Federal.

O motivo da manifestação seria uma decisão judicial que determinou a desapropriação imediata de fazendas que estão ocupadas pelo movimento. A decisão deve ser cumprida até o dia 18 de dezembro para reintegração de posse de 20 fazendas na região. Dentro dessas fazendas há três acampamentos do MST.
(G1/PA)

22/11/2017 
PM prende suspeito de agressão física em Xinguara 
P.P.S de 33 anos foi preso na noite da última terça-feira (21) de novembro, acusado de agredir fisicamente com socos, uma senhora de 53 anos de idade. O fato aconteceu na Rua 13 no bairro Itamaraty em Xinguara.

De acordo com a Polícia, o acusado foi preso em flagrante pela Policia Militar (PM) e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. Em seguida o suspeito foi encaminhado para um Hospital da cidade, para realizar exame de corpo de delito. 

A vítima, foi socorrida por uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara, para receber atendimento médico. (Luiz Pereira)

22/11/2017
PM de Ourilândia do Norte recupera motocicleta 40 minutos depois de ser furtada 
Uma motocicleta Honda POP-100 cor preta foi furtada na noite do último domingo (19) de novembro, e numa ação rápida da Policia Militar foi recuperada 40 minutos depois do furto, na cidade de Ourilândia do Norte, região sul do Pará.

De acordo com informações da Policia Militar (PM), a motocicleta foi encontrada abandonada na estrada vicinal Águas Claras. O veículo foi entregue a proprietária mediante apresentação da documentação. (Luiz Pereira)

22/11/2017
PM prende suspeito de tentar roubar celular de mulher em Xinguara
A Polícia Militar de Xinguara prendeu na manhã da última terça-feira (21) de novembro, Cleiderson dos Santos, suspeito de tentar roubar o telefone celular de uma mulher de 21 anos, fato ocorrido na última sexta-feira 17.  

De acordo com a Policia Militar (PM), a tentativa de roubo aconteceu quando a vítima estava trafegando pelo Setor Jardim dos Lagos, ela foi abordada pelo homem, e derrubada da moto BIZ que conduzia. Ainda segundo a Polícia, o elementos não conseguiu tomar o telefone celular da vítima, e fugiu em uma motocicleta POP-100 cor preta. 

O suspeito acabou preso em sua residência no bairro TANAKA na terça-feira. (Luiz Pereira)

22/11/2017
SETRAN recupera ponte sobre o rio Arraias 
A parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras de Redenção e Santa Maria das Barreiras, resultou em benefício para a população dos dois municípios, principalmente para os moradores que residem na área rural. 

O Setran, realizou a recuperação da ponte que passa por sobre o rio Arraias, na divisa dos dois municípios. 

A ponte que possui aproximadamente 80 metros de extensão, estava em péssimas condições de trafegabilidade, levando riscos de vida aos usuários. A passagem dos veículos, estava sendo feita por sobre uma ponte improvisada feita em um desvio que ameaçava ser levado pela água do rio que está subindo com chegada do período chuvoso.  (Com informações de Dinho Santos)

21/11/2017 
Trio preso pela PM, planejava roubar Fórum de Eldorado dos Carajás 
Uma ação rápida das policias militar e civil evitou na última segunda-feira (20) de novembro, um roubo no fórum da cidade de eldorado dos Carajás, região sudeste do Pará. Dois elementos foram presos em eldorado e um em Parauapebas.  

De acordo com as investigações da Policia Civil, os suspeitos estavam planejando roubar ouro e armas que eles acreditavam ter dentro do Fórum. Toda ação estava sendo planejada através de mensagens de WhatsApp via celular, descoberto pela Policia Militar, logo após a prisão dos acusados. 

Os presos foram imediatamente levados para 20º Seccional de Policia Civil de Parauapebas, no sudeste do Pará, que assumiu as instigações.  

Foi informado pela justiça, que nem um material pretendido pelos ladrões, fica no Fórum de Eldorado dos Carajás. (Luiz Pereira)

21/11/2017
Homem é esfaqueado dentro de bar no Distrito Taboca 
Um homem identificado como “marquinho” ficou ferido, após ser esfaqueado dentro de um bar, conhecido como “Bar do Velho Amigo” no Distrito Taboca município de São Félix do Xingu. O fato aconteceu na tarde do último sábado (18) de novembro. 

De acordo com a Policia Militar (PM), “Marquinho” foi atingido com uma facada na altura do abdômen. Uma ambulância levou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Félix do Xingu. 

O acusado do crime, Valdison Santos Silva de 34 anos, foi preso por uma equipe da Policia Militar do Distrito Taboca, horas depois da tentativa de assassinato.  

O suspeito foi levado ao Posto Policial Destacado (PPD) do Distrito Taboca, aonde confessou a autoria do crime, e depois transferido para a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

21/11/2017
Movimento Sem Terra realiza bloqueio da BR-155 entre Eldorado e Marabá 
Desde a madrugada desta terça-feira (21) cerca de 1200 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizaram a interdição total da BR-155 no trecho entre Eldorado dos Carajás e Marabá, Sudeste do Pará. 

Os trabalhadores rurais protestam contra a decisão judicial da Vara Agrária de Marabá que pede a reintegração de posse imediata de 20 fazendas da região até o dia 18 de dezembro. Dentro dessas fazendas há três acampamentos do MST. Eles protestam também contra o baixo investimento da Mineradora Vale nos municípios da região.

Os sem terra dizem ainda que continuarão o bloqueio por tempo indeterminado, até a Justiça reconsiderar sua decisão. (G1/PA)

20/11/2017
PM apreende motocicleta com registro de roubo/furto em Xinguara 
Uma motocicleta com registro de furto/roubo foi apreendida pela Polícia Militar (PM), na noite da última sexta-feira (17) de novembro em Xinguara. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM) os policiais abordaram uma Honda BIZ cor vermelha sem placa próximo a entrada no bairro Mariazinha, sida para Água Azul do Norte.

Após consulta no aplicativo SINESP-CIDADÃO a PM identificou que a motocicleta possuía registro de furto/roubo. 

A motocicleta e o condutor de 32 anos de idade, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

20/11/2017
PM de Xinguara recupera mais uma moto abandonada 
Na manhã do último domingo (19) de novembro, uma equipe da Policia Militar de Xinguara durante ronda, recuperou uma motocicleta Honda CG TITAN placa JTT 3602 cor azul.

De acordo com a Polícia, o veículo estava abandonado na Rua redenção no bairro TANAKA II em Xinguara. A moto foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

20/11/2017
Dois jovens são detidos com maconha em Xinguara 
A Polícia Militar (PM) prendeu em Xinguara, dois jovens na noite do último domingo (19) de novembro, com uma porção de Maconha. Os jovens tem idade de 23 e 18 anos e com passagens pela polícia.

De acordo com a Policia Militar, ao avistar os policiais, os jovens empreenderam fuga em uma motocicleta Honda CG FAN cor preta placa QDW 3778, mais acabaram presos. Durante revista pessoal foi encontrado uma porção de maconha em poder dos jovens. 

Os jovens Luzimar e Pedrinho, junto com a droga e a motocicleta foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

20/11/2017
Acidente entre caminhão e carro deixa um morto na BR-155 no município de Xinguara
Um acidente envolvendo um caminhão Mercedes 1513 cor vermelha placa KLM 4513 e um carro CELTA cor preto placa JUH 0239 na BR-155 próximo ao Distrito Rio Vermelho no município de Xinguara, deixou uma pessoa morta. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (17) de novembro, por volta das 20hs.

De acordo com a Policia Militar (PM), o motorista do caminhão carregado com chapas de ferro, tentou ultrapassar o CELTA, mais foi fechado e perdeu o controle da direção, captando e batendo contra um barranco. Com o impacto, as barras de ferro cederam e imprensaram o motorista identificado como Juraci Ângelo Batista, na cabine do caminhão tendo morte instantânea. 

O motorista do carro CELTA, Orgênio Vaz da Silva morador de Canaã dos Carajás, foi detido pela PM logo depois do acidente. Segundo os policiais, o acusado estava com sintomas visíveis de embriaguez. O suspeito foi trazido para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara e responderá pelo crime cometido.

 A ocorrência foi atendida por uma equipe do Posto Policial Destacado da Policia Militar do Distrito Rio Vermelho, composta pelo Sargento Navarro, Cabo Junior e o soldado Maciel. (Luiz Pereira)


20/11/2017
Homem tem garganta cortada no Distrito Sudoeste em São Félix do Xingu
O senhor Sebastião Barbosa procurou o Posto Policial Destacado (PPD) do Distrito Sudoeste, município de São Félix do Xingu, informando que saiu de sua residência na madrugada do último domingo 19, e deixou na casa dois homens, Julielson Brito de Andrade de 24 anos e Hélio Carneiro da Silva. Ele disse ainda que ao retornar na madrugada desta segunda-feira (20) de novembro, encontrou Julielson Brito morto em um dos cômodos da casa.

Quando os policiais chegaram no local do crime, a vítima já estava sem vida na cozinha da casa, com várias perfurações de faca e com um corte profundo na garganta. 

De acordo com a Policia Militar (PM), a equipe policial foi até a casa do pai de Hélio Carneiro, o principal suspeito do assassinato. Segundo o pai do acusado, o senhor Antônio, seu filho teria lhe confessado a autoria do crime, antes de fugir para rumo incerto.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, que ficará responsável pela investigação. (Luiz Pereira)


20/11/2017
Polícia recupera caminhão roubado da empresa VALE em Ourilândia do Norte 
Um caminhão MUCK cor branco placa JUX 6894 foi roubado na noite do último domingo (19) de novembro, em um canteiro de obras da empresa “VALE” na região de Ourilândia do Norte. 

De acordo com a Policia Militar (PM), o fato foi denunciado por um funcionário da empresa. Ele disse que o veículo foi levado sentido a estrada vicinal ‘Calça Amarela” município de Ourilândia. 

Uma equipe da Policia Militar, passou a fazer diligencia em estradas vicinais na região, encontrando em uma chácara, parte da carga de placas de cobre.  

Ainda em diligência, os policiais encontraram o caminhão na estrada vicinal Águas Claras, próximo a localidade Abelha, a cerca de 25 km de Ourilândia do Norte. O caso foi registrado na Delegacia do município. (Luiz Pereira)

20/11/2017
Elviro Arantes ex-prefeito de Xinguara morre em Goiânia 
Elviro e sua esposa
Elviro Arantes ex-prefeito de Xinguara, morreu nesta segunda-feira (20) de novembro, na cidade de Goiânia-GO. Elviro governou Xinguara, entre 1993 e 1996. 

O ex-prefeito de 87 anos de idade, estava internado em Goiânia depois de ter sofrido um acidente no banheiro de sua casa na cidade de redenção, onde morava atualmente.

O corpo está sendo velado na cidade de Morrinhos-GO aonde mora seus familiares. (Luiz Pereira)


20/11/2017
Homem é morto a tiros em redenção
Mais um assassinato registrado na cidade de Redenção (PA). Um homem foi morto a tiros por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira (20) de novembro. 

A vítima foi o ex-vendedor de peças usadas de motocicleta Leonildo José Lázaro, 52 anos, que foi atingido por três disparos de arma de fogo, disparado por um desconhecido que chegou em pela parte de  trás da vítima que aguardava o  conserto do carro na oficina. Após os disparos o criminoso fugiu na garupa de uma motocicleta pilotada por um comparsa de crime,

As investigações do crime estão a cargo da Polícia Civil. Ainda não há informações sobre os motivos do assassinato.


20/11/2017
Jovem perde controle de motocicleta, cai e morre na PA-279 próximo a Xinguara
O motociclista Paulo Henrique dos Santos de 18 anos, morreu na madrugada do último domingo (19) de novembro, após perder o controle da motocicleta que pilotava, na rodovia estadual PA-279 próximo a Vila Xinguarinha, município de Xinguara, região sul do Pará. 

Segundo informações da Policia Militar (PM), a vítima estava sozinha em uma motocicleta Honda NXR BROSS 150 cor vermelha placa OFR 9576, quando por motivos que ainda desconhecido, perdeu o controle da direção e caiu morrendo no local. 

Uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) da Policia Militar de Xinguara, composta pelo Sargento J. Martins e Cabo Alvará, esteve no local realizando os procedimentos de praxe.

O caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que ficará responsável pelo investigação. (Luiz Pereira)

20/11/2017
Trio invade casa e rouba celulares e motocicleta em Xinguara 
Criminosos armados e com rostos cobertos invadiram uma residência na Rua Redenção no bairro TANAKA II em Xinguara, e roubaram alguns celulares e uma motocicleta Honda POP-100 cor preta. O roubo aconteceu na noite do último sábado (18) de novembro, por volta das 22hs. 

De acordo com a Policia Militar (PM), a motocicleta foi recuperada na madrugada de domingo 19, na Rua Rio Vermelho atrás do Clube Bambuzinho. 

O veículo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, por uma equipe da ROTAN composta pelo Cabo Ernandes e os soldados Campelo e Dionatan. (Luiz Pereira)

20/11/2017
PM recupera moto abandonada em Xinguara 
Uma motocicleta Honda BIZ cor amarela sem placa, foi recuperada pela Policia Militar de Xinguara, na tarde do último sábado (18) de novembro. 

De acordo com Policia Militar (PM), a motocicleta foi encontrada depois de uma denúncia anônima, na Rua Petrônio Portela no centro de Xinguara.  

O Veículo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas legais. (Luiz Pereira) 

19/11/2017 
PM de Ourilândia do Norte recupera caminhonete roubada em São Félix do Xingu 
Um homem foi preso e uma caminhonete roubada foi apreendida pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, na rodovia estadual PA-279 em Ourilândia do Norte. O flagrante ocorreu por volta das 02hs da madrugada deste domingo (19) de novembro.

De acordo com a Policia Militar (PM), a equipe policial composta pelo cabo Maciel, cabo Agnaldo e cabo Brayam fazia ronda na Rodovia PA-279, quando avistou uma caminhonete S10 LTZ ano 2014 cor branca placa OTR 7685, e decidiram aborda-la. O motorista, Gildean Marinho não portava a documentação do veículo. 

Durante interrogatório, o motorista deu algumas justificativas, como por exemplo, dizendo que o carro era de um tio seu, o que aumentou a desconfiança dos policiais. Foi feita então uma consulta no aplicativa SINESP-CIDADÃO, onde ficou constatado que a caminhonete possuía registro de roubo na cidade de São Félix do Xingu.

O condutor foi levado junto com o veículo e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, para os procedimentos legais. (Luiz Pereira)


19/11/2017
PM prende homem e recupera materiais furtados em Ourilândia do Norte
A Polícia Militar de Ourilândia do Norte, prendeu na noite da última quinta-feira (16) de novembro, Lafaiete Aparecido Guimaraes, acusado de furto.

De acordo com a Policia Militar (PM), Lafaiete foi preso acusado de furtar de uma serraria na cidade de Ourilândia do Norte, 5 portais de Madeira amarela e um compressor de ar. 

Uma equipe da PM chegou até os objetos furtados depois de receber uma denúncia do proprietário da Serraria, sobre a localização do material furtado. No local os policiais apreenderam os objetos e prendeu o suspeito em flagrante.
O rapaz foi levado junto com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira) 

19/11/2017
Adolescente é encontrada morta em Ourilândia do Norte 
Uma adolescente de 16 anos foi morta em um crime brutal que chocou os moradores de Ourilândia do Norte, no sudeste paraense. A jovem foi encontrada em uma região de mata, com parte da pele do rosto completamente esfolada. As circunstâncias ainda continuam desconhecidas pela Polícia Civil. 

Segundo o sargento Costa, da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), moradores de uma vicinal próximo à rodovia PA-279 encontraram o corpo da adolescente por volta de 8h30 da manhã deste domingo (19). O estado do corpo foi o que mais surpreendeu as testemunhas. “O corpo não aparenta estar no local há muito tempo, mas a falta de pele no rosto deu a impressão de putrefação, pois chega a aparecer os ossos”, disse o sargento Costa. 

A jovem estava com uma pulseira de uma festa que ocorreu na noite deste sábado (18), no centro de Ourilândia. Após a PM chegar ao local do corpo, a Polícia Civil foi acionada para dar início às investigações. A mãe da jovem já foi localizada e informada sobre a morte violenta de sua filha. 

Por enquanto, o principal suspeito do crime é um ex-namorado da vítima, com quem ela morou por algum tempo. Segundo a mãe da jovem, eles estiveram juntos no dia anterior à morte da adolescente. Até o final do dia, o homem não foi localizado para prestar esclarecimentos. (Portal ORM)

18/11/2017
PM prende em Xinguara trio com caminhonete roubada em Ourilândia do Norte 
Uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar do 17º BPM, fez a abordagem de uma caminhonete AMAROK cor prata placa NEO 9037 com três homens dentro em atitude suspeita, no centro da cidade de Xinguara. A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (17) de novembro. 
Durante revista pessoal e no carro, os militares encontraram no estofado do banco do carona, duas armas de fogo, sendo dois revolveres calibre 38 ambos municiados. 

De acordo com a Polícia, os policiais constataram, que a referida caminhonete havia sido roubada na cidade de Ourilândia do Norte pelo trio. 

Os presos, Ruam Guilherme de Sousa Carvalho, Matheus Sena da Silva e Hugo Ferreira da Silva, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, aonde ficarão presos a disposição da justiça. Eles são moradores de Goiânia –GO e redenção-PA. (Luiz Pereira)

17/11/2017
Prefeitos do Pará vão a Brasília em busca de apoio 
Nos dias 20, 21 e 22 deste mês de novembro, prefeitos De todas as regiões do Pará, estarão na capital Belém e em Brasília em busca de apoio para enfrentar a crise.  

A viagem foi organizada pela Federação Nacional dos Municípios, Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP). 

17/11/2017 
Prêmio Qualidade 2017 será dia 9 de dezembro em Rio Maria 
O evento que consagrará os Melhores do Ano de Rio Maria acontecerá dia 09 de dezembro no Valeu Boi Leilões com início marcado para às 20:00hs.
A programação foi divulgada esta semana pela organização.

16/11/2017
Homem morre ao colidir moto em carreta na rodovia BR-158 próximo o Distrito Casa de Tábua
Teodoro Marques Neto (Netinho) de 48 anos de idade, morreu nesta quinta-feira (16) de novembro, ao colidir a motocicleta em que estava contra uma carreta na BR-158 próximo o Distrito Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras, região sul do Pará. 

De acordo com informações, a carreta estava estacionada em lugar inadequado na Rodovia, provocando a batida. 

Por causa do forte impacto, Netinho não resistiu aos ferimentos e morreu no local. (Luiz Pereira)


16/11/2017
Preso em Goiás acusado de contratar pistoleiro que matou prefeito de Tucuruí 
Flávio Rodrigues Porto, paraense, 39 anos, apontado como o responsável por contratar o pistoleiro Bruno Marcos, para executar o prefeito de Tucurui, Jones William, foi preso na tarde da última quarta-feira (15), em Umuarama, município de São Miguel do Araguaia, interior de Goiás. 

Flávio Rodrigues seria natural do município de Rondon do Pará e era gerente da fazenda do empresário José David Lucas, assassinado em Tucuruí e apontado pela polícia como intermediário na morte do prefeito. Flávio deverá ser enviado a Belém ainda nesta quinta-feira (16). (DOL)

16/11/2017
Menor sofre tentativa de homicídio em Xinguara 
Na noite da última quarta-feira (15) de novembro, por volta das 19hs, um menor de 16 anos de idade sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Topázio no bairro Marajoara II em Xinguara. O menor morador da Rua 09 no bairro Itamaraty, foi atingido por um disparo de arma de fogo no peito. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM) de Xinguara, o crime foi praticado por dois elementos em uma motocicleta. Foi disparado o único tiro que atingiu a região do peito do menor.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara, para receber atendimento médico.

Uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar foi acionada e fez rodas na tentativa de localizar os autores da tentativa de homicídio, mas não obtiveram êxito. O caso será investigado pela Policia Civil. (Luiz Pereira)

16/11/2017
Agência bancária é assaltada em Floresta do Araguaia
Elementos assaltaram uma agência bancária na cidade de Floresta do Araguaia (PA) na madrugada desta quinta-feira (16). Parte da quadrilha usou armamento de grosso calibre e atiraram no prédio onde funciona o destacamento da Polícia Militar enquanto outra parte arrombou a agência.

A quadrilha usou algumas pessoas como escudo humano durante a ação. A população ficou assustada com o barulho dos tiros disparados pelos assaltantes. Após a ação os assaltantes fugiram da cidade.  (Otavio Araújo)
Posto Policial atingido a bala

15/11/2017
Helder Barbalho será julgado nesta quinta-feira 16 pelo TRE 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai julgar nesta quinta-feira (16) de novembro, uma Ação de Investigação Judiciaria Eleitoral contra o Ministro da Integração Nacional do Governo Michel Temer, Helder Barbalho do (PMDB), sob acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2014, quando concorreu ao governo do estado sendo derrotado pelo atual governador Simão Jatene.  

Caso seja condenado pela justiça eleitoral, Helder vai ter que pagar uma multa, além de ficar inelegível por três anos, ficando assim impedido de concorrer às eleições de 2018 para governo do estado. (Luiz Pereira)

15/11/2017
Indústria de Aço Níquel será instalada em Conceição do Araguaia 
A empresa Horizonte Minerais está na cidade de Conceição do Araguaia, região sul do Pará, desenvolvendo o Projeto Araguaia, para a instalação de uma indústria de Aço Níquel, que será a maior mina de Ferro Níquel do Brasil. 

A expectativa é que a empresa produza cerca de 50.000 toneladas de Ferro Níquel por ano. (Luiz Pereira)

15/11/2017
Menino morre após cair em bueiro em redenção 
Local do acidente
Um aluno da escola de ensino fundamental JK, de Redenção, Eduardo, de 10 anos, morreu na noite de terça-feira (14) de novembro após cair em um bueiro na Av. Araguaia, durante uma chuva forte.

Segundo informações, o menino havia saído da escola e estava indo para casa quando caiu no bueiro. Segundo pessoas que presenciaram o acidente fatal, Eduardo pegou em um fio energizado que estava solto no bueiro e foi eletrocutado. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional, mas faleceu em seguida. 

O corpo do menino foi transladado para o estado do Maranhão onde moram seus familiares. (Otavio Araújo)

15/11/2017
Filho tenta defender a mãe de agressão e acaba esfaqueado em Tucumã 
Durante uma discursão entre um casal na madrugada do último domingo (12) de novembro, na cidade de Tucumã, acabou com uma pessoa esfaqueada.

De acordo com a Policia Militar (PM), uma mulher relatou que teria sido agredida fisicamente com socos no rosto pelo seu companheiro. A mulher disse que durante as agressões seu filho chegou e ao tentar lhe defender foi esfaqueado no abdômen pelo agressor. O rapaz foi socorrido para o Hospital Santo Agostinho e depois transferido para o Hospital Regional de Redenção devido à gravidade do ferimento. 

O acusado fugiu e não foi localizado pela equipe policial que atendeu a ocorrência. (Luiz Pereira)

15/11/2017
Mulher denuncia agressão física cometida pelo ex-marido no Distrito Taboca
Uma mulher de 25 anos procurou a Policia Militar do Destacamento do Distrito Taboca, município de São Félix do Xingu, para denunciar que havia sofrido agressão física cometida pelo seu ex- marido. O caso aconteceu na noite do último domingo (12) de novembro.

Uma equipe da Policia Militar (PM) realizou diligencia na tentativa de prender o agressor, mais ele não foi encontrado. A vítima foi orientada a procurar a delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, para registrar o caso. (Luiz Pereira)

15/11/2017
Mulher é atingida por bala perdida durante jantar na casa do secretário de cultura de Parauapebas 
Em Parauapebas, sudeste do estado, a Polícia Civil investiga a morte de uma mulher por arma de fogo. A vítima foi atingida na cabeça por uma bala que teria sido disparada acidentalmente. O caso foi durante um jantar na casa do secretário de cultura do município. 

Até agora Fábio Moraes, marido de Jaqueline Pinto da Silva, de 37 anos, não consegue entender o que aconteceu na noite da última sexta-feira (10). “Eu, as minhas meninas, a família dela... Tá todo mundo destruído”, diz. 

O acidente foi na casa do secretário de cultura de Parauapebas, Vandernilson da Costa, também conhecido como Popó. Ele não quis dar entrevista alegando estar muito abalado com o que aconteceu. Mas por telefone ele confirmou que a pistola calibre 380, que acertou Jaqueline, é dele. Ele disse ainda que a arma estava legalizada e que já a entregou à polícia. 

O secretário contou que tirou a arma de um guarda-roupa para mostrar aos convidados que estavam na casa dele e pensou que estivesse sem munição. O tiro foi disparado no momento em que a sogra do secretário manuseava a arma. 

Um inquérito foi aberto pela Policia Civil para apurar o caso. Todos que estavam na casa do secretário na noite do incidente, incluindo ele, foram ouvidos. Ninguém foi preso. (G1/PA)

14/11/2017
Rio Maria/ Dr. Rone Messias é eleito “Advogado Profissional do Ano” pela UEPA/ENGETEC Jr.
Com uma expressiva votação da sociedade riomariense, através do processo de pesquisa de opinião pública realizada pela UEPA e ENGETEC – Jr, aplicada no período de 16 a 31 de Outubro de 2017, onde foram entrevistadas 303 pessoas com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Rio Maria (ACIRM), Revista Expressão Pará, Jornal A Notícia e Rádio Berokan FM 104,9, Dr. Rone Messias foi eleito o “Advogado Profissional do Ano em Rio Maria”.  

O prêmio objetiva o reconhecimento do alto padrão de excelência dos profissionais que atuam com destaque, credibilidade e relevância, aliado a uma capacidade profissional exemplar.

O advogado vem aumentando a sua qualidade na prestação do serviço jurídico e tem contribuído de forma expressiva para a valorização e crescimento do nosso município.  

Dr. Rone Messias é uma das personalidades que se destacaram, em Rio Maria, e contribuíram para a construção, promoção, divulgação, crescimento e desenvolvimento do nosso município, em 2017. (Texto/José Augusto)

13/11/2017
Homem é preso acusado de tentar matar ex- companheira a golpes de gargalo de garrafa em Tucumã
Suspeito do crime
Mulher ferida
Um homem de 29 anos que teve apenas as iniciais A.O. S, de seu nome divulgado pela Polícia, foi preso suspeito de tentar matar sua ex- companheira na cidade de Tucumã, região sul do Pará, por não aceitar o fim do relacionamento. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (12) de novembro.

De acordo com informações policiais, a jovem V.F.O de 24 anos, estava na companhia de alguns amigos, quando o ex- companheiro chegou, quebrou uma garrafa e desferiu vários golpes que atingiu o rosto e pescoço da vítima. A polícia informou ainda que um amigo da mulher que tentou impedir o ataque, também foi ferido sem gravidade. Ambos foram levados para o Hospital Santo Agostinho. A mulher passou por cirurgia e passa bem.

 Segundo a Policia Militar (PM), após tentar matar a ex-companheira, o acusado fugiu mais deu de cara com uma viatura do Grupo Tático Operacional (GTO). Ele ainda tentou resistir a prisão, mais acabou preso. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, aonde se encontra recolhido a disposição da justiça. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.