quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

23/01/2018Homem é detido com cabeças de crack em Eldorado dos Carajás 
Na manhã do último sábado 20 de janeiro, Francisco Adenizo Rabelo de 40 anos, vulgo "Chico Noia", foi detido com 20 cabeças de crack (16.7 gramas), na BR- 155 em Eldorado dos Carajás.  

Com ele foi apreendida uma moto Honda 125, sem placa, que contabilizava quatro infrações de trânsito.

A guarnição dos Sargento Bonfim, Cabo Gesiel, e soldados Munhoz e Leandro realizaram prisão e o acusado foi conduzido à delegacia de polícia civil de Eldorado do Carajás para os procedimentos legais. (DOL)

23/01/2018
PM registra dois casos de violência doméstica em Ourilândia do Norte 
Dois casos de violência contra a mulher foram registrados pela Polícia Militar (PM) na cidade de Ourilândia do Norte, no último final de semana. 

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 21hs do último sábado (20) de janeiro, no Residencial Alvorada, onde uma mulher disse ter sido agredida pelo seu ex-companheiro. O suspeito fugiu antes da chegada dos policiais. 

2º caso: Ainda de acordo com a PM, a segunda agressão aconteceu no bairro JP, por volta das 23hs. A vítima disse ter sido agredida fisicamente pelo ex-companheiro. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia de Ourilândia. (Luiz Pereira)

23/01/2018
PM de Conceição do Araguaia prende homem no Distrito Alacilândia acusado de crime no Ceará 
Francisco Gildevan, conhecido por Ceará, foi preso pela Polícia Militar, no distrito Alacilândia, município de Conceição do Araguaia. Ceará é acusado de matar um homem na cidade de Banabuiu (CE).

A prisão ocorreu depois que Ceará se envolveu numa briga em Alacilândia, e após checar a documentação a Polícia descobriu que ele era foragido da justiça do Ceará por ter matado um homem há cerca de um ano e meio. 

A prisão foi feita pelos sargentos Ivaldo, Elizeu e Mazurkiewicz. (Com informações de Nildo Monteiro).

23/01/2018
Manifestantes continuam com BR-158 fechada em Santana do Araguaia 
A BR-158 na saída de Santana do Araguaia, sentido Redenção continua fechada nesta terça-feira (23). Hoje por volta das 7h a via foi aberta até passar o último veículo que estava na longa fila, mas em seguida foi fechada novamente. 

A previsão é que por volta do meio dia a pista seja novamente aberta para os veículos passarem, mas depois será novamente fechada, até que um representante do governo do estado faça uma reunião com os manifestantes. 

As reivindicações colocadas em pauta pelos manifestantes são: Inexistência de uma agência do Banco do Brasil, falta de segurança pública e contra a cobrança de taxas abusivas da Celpa. (Otavio Araújo)

22/01/018
Motorista colide carro contra parede de comercio em São Félix do Xingu 
Buraco na parede
O motorista de um carro FORD FIESTA cor azul, placa de Abel Figueiredo-PA, com visíveis sintomas de embriaguez colidiu contra a parede de um ponto comercial n Avenida Rio Xingu no centro de São Félix do Xingu. O acidente ocorreu por volta das 07hs da manhã do último sábado (20) de janeiro.
Bebida dentro do carro
De acordo com informações da Policia Militar (PM), dentro do carro foi encontrado latas de cerveja. Ninguém se feriu, ouve apenas dados materiais. 

O condutor junto com o veículo foi encaminhado para Delegacia da Cidade Par as medidas cabíveis.  (Luiz Pereira)


22/01/018
PM do Distrito Rio Vermelho prende suspeito de roubo de moto 
Messias Saraiva Feitosa, foi preso pela Policia Militar do Distrito Rio Vermelho município de Xinguara, na noite do último domingo (21) de janeiro, suspeito de roubar uma motocicleta na companhia de um comparsa que conseguiu fugir da ação policial. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), a dupla havia roubado uma motocicleta Honda CG FAN cor preta placa NSI 9432 de Belém-PA, do senhor Sandro Ribeiro, trabalhador da fazenda Santa Inês localizada na vicinal São Sebastião. 

Uma equipe da Policia Militar do Distrito Rio Vermelho, foi informada do roubo e durante ronda se deparou com a dupla criminosa que ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga, onde o garupa pulou e fugiu, e o condutor acabou preso. 

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a motoneta apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. 

A prisão foi realizada por uma guarnição do Posto Policial Destacado (PPD) da Policia Militar do Distrito Rio Vermelho, composta pelo Sargento Navarro e os cabos Maciel e Jameison. (Luiz Pereira) 

22/01/2018 
Acadêmica de Direito é presa acusada de tráfico de droga em Redenção 
A Polícia Militar prendeu na noite da última sexta-feira (19) de janeiro, duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na cidade de Redenção, região sul do Pará. 

O primeiro a ser preso foi o elemento conhecido por Mateus Filipe Benjamin de Souza. Durante revista os policiais encontraram três embalagens plásticas contendo cocaína. Mateus, consegui se desprender de um dos policiais e correu na direção de uma danceteria, mas foi perseguido a agarrado pelos policiais. 

Durante uma conversa com os policiais, o acusado revelou o local e de quem ele havia adquirido a droga. Com o apoio da guarnição da ROCAM, a equipe policial se dirigiu até a casa, onde residia a acadêmica de Direito, Brindilla Proença Alves de Andrade. Após realizar uma varredura pela casa, foi encontrado pelos policiais, cerca de meio quilo da substancia conhecida como cocaína, uma balança de precisão, embalagens, anéis, pulseiras, cordões, pingentes e quantia de R$ 1.300,00 em dinheiro. 

Para os policiais a mulher que a droga pertencia a seu marido, conhecido por Mateus Sena, que se encontra preso no presídio de Redenção. A estudante e Mateus, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foram autuados pelo crime de tráfico. (Com informações de Dinho Santos

22/01/2018
Polícia Militar prende homem com moto roubada em Tucumã 
 Na tarde da última sexta-feira (19) de janeiro, a Polícia Militar de Tucumã prendeu André Valmir, com uma motocicleta roubada. 

Por volta das 14hs, uma equipe da PM, realizava rondas ostensivas na cidade, quando avistou o acusado conduzindo uma moto Honda BIZ 125 ano 2009 placa JVS 1396 de Redenção-PA. 

Após consulta veicular no aplicativo SINESP-CIDADÃO, foi constatado que o veículo tinha restrição de roubo/furto. Foi constatado também que o veículo estava com suas características originais adulteradas, como por exemplo, a cor cinza para azul. 

Diante da situação, o condutor junto com a motocicleta foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Tucumã. (Luiz Pereira)

22/01/2018
Acidente entre caminhonete e moto deixa uma pessoa ferida em Ourilândia do Norte 
Uma colisão envolvendo uma caminhonete NISSAN FRONTIER cor prata e uma motocicleta Honda CG Titan cor preta deixou uma pessoa ferida na tarde da última sexta-feira (19) de janeiro, em Ourilândia do Norte. 

Segundo informações da Policia Militar (PM), o condutor da moto, Patrick Carneiro, teve que ser encaminhado até o Hospital Municipal da cidade, para receber atendimento médico, devido as escoriações sofridas pelo corpo.

As partes entraram em acordo ainda no local do acidente perante os policiais. (Luiz Pereira)

22/01/2018 
Mulher quebra moveis da casa dos pais, e acaba presa em Xinguara 
Uma jovem de 18 anos de idade foi detida pela Policia Militar de Xinguara na última sexta-feira (19) de janeiro, acusada de quebrar alguns moveis da casa dos pais, por causa da guarda de uma criança. 

De acordo com a Policia Militar, os pais da acusada disseram que ela é usuária de drogas e não tem as mínimas condições de cuidar da criança.  

A jovem foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, para as medidas cabíveis (Luiz Pereira)

22/01/2018
Objetos são furtados de residência em Xinguara 
Uma casa na Rua Raul Bop no centro de Xinguara, foi arrombada e teve alguns objetos furtados durante o dia de quinta-feira (18) de janeiro.  

A proprietária contou para a Polícia Militar que saiu as 07hs para o trabalho e ao retornar as 16h30 encontrou a residência arrombada e sentiu de uma TV 49 polegadas, um celular e algumas joias de ouro. 

A Policia Militar fez ronda, mais nem um suspeito foi localizado. (Luiz Pereira)

22/01/2018
Loja é arrombada e furtada em Xinguara 
A Loja Arapuâ, na Rua Duque de Caxias no bairro Marajoara I em Xinguara, foi arrombada por desconhecidos, durante a madrugada do último domingo (21) de janeiro. 

Segundo informações da Policia Militar (PM), o caso foi registrado por volta de 1h. Uma equipe de policiais esteve no local e foi constatado que foram levados uma bolsa de viagem com várias peças de roupas. Ninguém foi preso. (Luiz Pereira)

22/01/2018
PM de Xinguara recupera moto abandonada na BR-155 
Uma moto Yamaha CROSSER foi recuperada na manhã da última sexta-feira (19) de janeiro, por uma equipe da Policia Militar de Xinguara com o apoio de policiais militares de Sapucaia.

De acordo com informações policiais, a motocicleta estava caída as margens da Rodovia BR-155 a cerca de 10 km de Xinguara sentido Sapucaia. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Xinguara. (Luiz Pereira)  

22/01/2018
Moradores de Santana do Araguaia fecham BR-158 

A BR-158 foi fechada nesta manhã de segunda-feira (22), na saída da cidade de Santana do Araguaia. 

O protesto é popular e é contra a falta de estrutura no município. As reivindicações colocadas em pauta são: Inexistência de uma agência do Banco do Brasil, falta de segurança pública e contra a cobrança de taxas abusivas da Celpa. 

Segundo informações, a BR só será reaberta com soluções viáveis dos problemas no município. (Com informações de Telma Medeiros)

21/01/2018
Três assassinatos foram registrados no fim de semana em redenção 
O primeiro assassinato ocorreu no sábado (20), na colônia Capetinga, zona rural do município. Rosângela de Oliveira foi morta com um tiro na cabeça. A Polícia Civil vai investigar para saber as causas e a identidade do criminoso.

O segundo assassinato foi registrado, provavelmente na madrugada de domingo (21).  Adalto Alves Rodrigues, 58 anos, foi encontrado morto no setor Santos Dumont. Ele, provavelmente foi assassinado após sua cabeça ser batida várias vezes no asfalto, pois não havia lesões externa no corpo. 

Segundo as primeiras informações, um homem morreu a tiros agora por volta das 21 horas, no setor Santos Dumont, em frente à Praça das Promessa. Segundo informações, a vítima foi identificada como Cássio.

Este foi o 13º assassinato no sul do Pará este ano. Redenção 5, Ourilândia 3, São Félix do Xingu, 2, Tucumã, Floresta e Xinguara,1, mantendo a média de dois assassinatos a cada dois dias. (Otavio Araújo/Com informações da PC).

21/01/2018
Banco do Brasil de Rio Maria segue sem previsão de funcionamento
Depois do violento assalto que deixou o prédio bastante danificado, o Banco do Brasil de Rio Maria ainda está sem previsão de funcionamento. Nossa reportagem entrou em contato com a gerencia local e fomos informados que não há nenhuma posição quanto a retomada do atendimento.

Telefonamos para a Assessoria de Imprensa do banco, na superintendência regional Belém. Fomos atendidos pelo assessor Gilberto Bastos que foi enviando a Rio Maria um engenheiro para avaliar o tamanho dos danos, com base neste laudo será feito um projeto executivo de reparo do prédio, haja visto que o mesmo perdeu toda a estrutura de atendimento. 

Ainda segundo Gilberto, o banco trabalha com a ideia de restabelecer o atendimento negocial (que não utiliza caixas) o mais rápido possível e que os funcionários de Rio Maria estão atendendo os correntistas na agencia de Xinguara. 

Ele informou ainda que há algumas opções de atendimento em Rio Maria como a agencia dos correios e caixas expressos. (Texto e fotos: Mídia Mix)

21/01/2018
Homem comete suicídio em Parauapebas 
O Gerente Administrativo de uma empresa de Cartão de Credito Erivan Lima Coutinho de 47 anos, cometeu suicídio na última sexta-feira (18) de janeiro, na cidade de Parauapebas, região sudeste do Pará.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda foi acionada, mais ao chegar no local, Erivan já estava sem vida. 

Antes de cometer o suposto suicídio, o Gerente Administrativo deixou uma carta para os familiares e amigos, pedindo que ninguém se sentisse culpado pelo ato por ele cometido.

A Policia Civil abriu inquérito para investigar o suposto suicídio. (Luiz Pereira)

21/01/2018
Homem é encontrado morto dentro de carro em Parauapebas 
 Joao Vieira Aroucha de 56 anos foi encontrado morto dentro de seu carro, provavelmente de morte natural, já que a vítima sofria de depressão e fazia uso de remédios.

João foi encontrado pela Policia Militar, morto deitado no banco traseiro de seu carro GOL cor preta placa OTW 8445-Parauapebas-PA. 

Segundo informações, João Vieira saiu de casa com destino a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), distante 15 km de Parauapebas. (Luiz Pereira)

20/01/2018
Prefeito de Tucuruí sofre suposto atentado 
O prefeito interino de Tucuruí-PA, Bena Navegantes (PROS), que tomou posse em 14 de novembro de 2017 sofreu um suposto atentado quando o Prefeito retornava de Belém no trecho próximo Alça Viária da Capital do Pará, um carro com ocupantes desconhecidos avançou sobre o carro em que estava o prefeito, possivelmente para provocar um acidente. O prefeito interino Bena Navegantes, vem sofrendo ameaças de morte, por pessoas eu supostamente querem poder em Tucuruí.   

“NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE TUCURUÍ”  
A Prefeitura de Tucuruí esclarece que, em função da gravidade do fato, ocorrido na tarde desta sexta-feira (19), e visto que o Prefeito ainda está em trânsito para Tucuruí, todas as providências cabíveis já foram tomadas e as autoridades competentes já foram acionadas. Tão logo seja possível, maiores informações serão repassadas à imprensa.”

20/01/2018 
PM prende suspeito de furto em Ourilândia do Norte
Roçadeira furtada
Um homem apelidado de “Olho de Boneca” foi preso em flagrante por furto na tarde da última terça feira (16) de janeiro, na cidade de Ourilândia do Norte. “Olho de Boneca” é suspeito de ter em uma residência e furtado uma roçadeira.

Segundo a Polícia Militar (PM), após informação sobre o paradeiro do suspeito, uma equipe foi até a localidade conhecida como “Baixada Fluminense” onde o acusado acabou preso em flagrante com o objeto furtado. O suspeito havia sido preso e solto dias atrás pela mesma pratica de furto. 

O acusado foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

19/01/2018 
PM prende homem acusado de agredir companheira em Sapucaia            
A Polícia Militar prendeu em Sapucaia na madrugada desta sexta-feira (19) de janeiro, Ideglan Almeida Fonseca, pela acusação de ter agredido a companheira, uma menor de idade. A prisão foi feita com base na Lei Maria da Penha.

Segundo a polícia, as agressões foram motivadas por ciúmes de Ideglan com a companheira, durante uma festa automotiva em Sapucaia. As agressões começaram ainda na festa na presença de todos e continuou na residência do casal. 

Segundo a policia, ao chegar no local, foi preciso a equipe policial arrombar a porta da residência, pois o acusado continuava a agredir a vítima dentro da casa. De acordo com a Polícia, o suspeito estava com visíveis sintomas de embriaguez e muito alterado, sendo preciso o uso de algema, por ter resistido a prisão e desacatado a equipe policial. 
O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara e autuado com base na Lei Maria da Penha-Lei N.11.340/2006. 

Participaram da ação: o 2º Sargento Telles comandante do 85º PPD da Policia Militar de Sapucaia, Cabo Sousa e Soldado Keyllor. (Luiz Pereira)

19/01/2018
Policia Militar e Policia Civil de Água Azul do Norte desarticula quadrilha acusada de roubos e furtos na região 
Uma operação conjunta da Policia Militar e Polícia Civil desarticulou, na tarde desta sexta-feira (19) de janeiro, na cidade de Água Azul do Norte, uma quadrilha especializada em roubos e furtos. 

A desarticulação da quadrilha aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia informando de que em uma KIT-NET havia alguns elementos suspeitos de fazer parte de uma quadrilha suspeita de cometer roubos e furtos na região. 

De acordo com informações da Policia Militar de Água Azul do Norte, policiais militares e Policiais civis foram até o endereço indicado na denúncia, onde encontraram a porta do quarto fechada, sendo preciso ser arrombada. Os criminosos fugiram antes da chegada dos policiais. Durante busca no quarto foi encontrado duas armas de fogo tipo revolver calibre38, alguns cartuchos calibre 12 e um carregador de pistola e vários objetos produtos de roubos e furtos. 

Duas motocicletas da quadrilha foram apreendidas: Uma Honda CG TITAN cor vinho placa OFU 3297 de Ourilândia do Norte e uma Yamaha FACTOR cor vermelha placa OLN 8099 de Palmas-TO. 

Dois indivíduos que estavam em um dos quartos da KIT-NET foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte. Eles são suspeitos de fazer parte da quadrilha, inclusive foram reconhecidos por algumas vítimas do bando.  

Participaram da ação: Os Sargentos J. Sousa (Cobra) e Leomar, os cabos Sales e Duarte, o Soldado Galdino, o Investigador da Policia Civil, Ricardo e mais 5 policiais da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado). (Luiz Pereira)
Motos apreendidas
Armas apreendidas


19/01/2019
Acidente entre motos em Tucumã deixa duas pessoas levemente feridas 
Duas pessoas ficaram levemente feridas num acidente entre duas motos, na Avenida do Ouro em Tucumã, região sul do Pará. O acidente aconteceu na tarde da última quinta-feira (18) de janeiro. 

As duas vítimas foram identificadas como Gabriel Menezes eu conduzia uma moto Honda CG FAN de cor vermelha, e o cabo da Policia Militar, Rodrigo, que conduzia uma moto Honda NXR BROSS cor preta. Ambos tiveram leves escoriações pelo corpo. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira) 

19/01/2018
PM prende suspeito de roubo à mão armada em redenção
Kelmison Batista Miranda, vulgo "Boquinha", 22 anos, foi preso pela Policia Militar na cidade de Redenção, acusado de roubo à mão armada. De acordo com as informações da polícia, ‘’Boquinha’’ juntamente com o comparsa de prenome Guilherme, entraram em uma Loja em Redenção e, armados de revolveres, assaltaram o dono da loja, levando cerca de R$ 2 mil.  

O suspeito foi preso em uma área de mata e ele, os policiais encontrou parte do dinheiro roubado, R$ 900,00. O comparsa dele conseguiu fugir do cerco policial. 

“Boquinha” foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de roubo e foi conduzido para o presidio de Redenção, onde vai aguardar a decisão da justiça.

19/01/2018
Carro suspeito de ter sido usado no roubo ao carro forte na PA-279 é encontrado pela PM abandonado dentro de fazenda em Água Azul do Norte
Um veículo Honda HR/-V EXL-CVT cor vermelho placa QGA-0004 de Pau dos ferros-Rio Grande do Norte, foi achado na tarde da última quinta-feira (18) de janeiro, abandonado dentro de um matagal em uma fazenda, a cerca de 12 km de Água Azul do Norte. O carro é suspeito de ser o usado pelos bandidos que explodiram o carro forte da PROSSEGUR, na última quarta-feira dia 16, na PA-279. O carro estava com uma chapa de aço na parte traseira, pronto para um possível combate com a Policia.

De acordo com informações da Policia Militar de Água Azul do Norte, comandada pelo 2º Sargento J. Sousa (Cobra), o veículo foi encontrado pelo senhor Jurandir proprietário da terra onde o carro estava. O produtor rural disse que percebeu o cadeado da porteira quebrado e seguiu olhando até avistar o veículo. De imediato acionou a policia Militar. 

Uma equipe da PM, junto com o investigar, Ricardo, foi até o local indicado onde encontraram o carro, que estava dentro do mato. Dentro do veículo foi encontrado cartuchos calibre 50 e calibre 5.56 todos deflagrados.  

Um mecânico foi chamado no local, pois o carro estava com a bateria descarregada. O veículo foi encaminhado para Delegacia de Água Azul do Norte, onde os peritos da Policia Civil já estavam aguardando para dar início aos trabalhos investigativo. 

Participaram da ação: Os Sargentos J. Sousa (Cobra) e Leomar, os cabos Sales e Duarte, o soldado Galdino e o investigador da Policia Civil, Ricardo. (Luiz Pereira)
Equipe Policial responsável pela apreensão
Sargento J.Sousa de Agua Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.