domingo, 18 de fevereiro de 2018

16/02/018
Ocorrências policiais registradas pela PM em Xinguara 
Dois jovens ambos de 19 anos, foram detidos e as motocicletas apreendidas, depois de terem sido flagrados por um policial Militar à paisana, fazendo manobras perigosas (radicais) em via pública, na Rua Tapajós no centro de Xinguara, na madrugada desta sexta-feira (16) de fevereiro.  
De acordo com a Policia Militar (PM), os jovens junto com as duas motocicletas, Honda NXR BROSS, uma cor preta e outra vermelha, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Xinguara. 

Segunda apreensão: Outro veículo apreendido foi uma moto Yamaha YBR cor prata sem placa. O condutor foi flagrado por uma guarnição, transitando na contra mão, na Rua Tapajós no centro de Xinguara, na madrugada desta sexta-feira 16. 
Segundo a Policia Militar (PM), o condutor de 30 anos de idade, com sintomas de embriaguez, ainda tentou fugir mais foi detido pela polícia, e apresentado junto com a motocicleta na Delegacia de Polícia de Xinguara. 

No bairro TANAKA II em Xinguara, mais uma residência foi arrombada e furtada durante a noite da última quinta-feira (15) de fevereiro. 
De acordo com relatos da vítima a Policia Militar, ela havia saído de casa, e quando retornou na madrugada desta sexta-feira 16, encontrou a casa com a porta aberta.  Segundo ela, foi furtado da residência alguns objetos como joias, perfumes e dinheiro. (Luiz Pereira)

16/02/2018
BR-155 segue interditada entre Rio Maria e Pau D árco

O trecho da BR-155 entre as cidades de Rio Maria e Pau D´arco, próximo a moita de Bambu, está interditada desde a noite da última quinta-feira (15) de fevereiro, depois que o asfalto cedeu e um caminhão quase foi engolido pela cratera.

Um representante da empresa responsável pela manutenção do trecho da BR 155 entre Xinguara e Redenção, ETHOS Engenharia, com sede na cidade de Santana do Araguaia, disse que os trabalhos de recuperação do local interditado começa na manhã desta sexta-feira 16, com previsão de liberação da via para o meio dia. (Luiz Pereira

16/02/2018
Elemento é morto a tiros em redenção
Paulo Ricardo Araújo da Silva de 20 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (15) de fevereiro, perto de uma ponte que separa o Jardim América da Vila Maria, na cidade de redenção.  

Segundo as primeiras informações, o elemento foi roubar uma pessoa usando arma de brinquedo, mas se deparou com um policial à paisana que reagiu a atirou no ladrão que morreu no local. (Otavio Araújo)


15/02/2018 
Furto a residência e roubo à mão armada em Xinguara, confira no giro policial 
Uma residência foi arrombada e furtada na noite da última quarta-feira (14) de fevereiro, no bairro Residencial nova Xinguara. 

De acordo com relatos dos proprietários para a Policia Militar, eles haviam saído de casa e quando retornaram encontraram a casa a com a janela com os vidros quebrados.  Segundo as vítimas foi levado da casa duas Televisão. 

Uma dupla conduzindo uma motocicleta é suspeita de realizar dois roubos a mão armada na cidade de Xinguara, na quarta-feira (14) de fevereiro.  

De acordo com informações policiais, em ambos os roubos, os criminosos utilizaram arma de fogo para roubar os celulares da vítimas. 

A Policia Militar fez rondas mais sem êxito na captura dos criminosos. (Luiz Pereira)

15/02/2018
Imagem mostra a calamidade das ruas de Xinguara

Uma imagem vergonhosa virou piada nas redes sociais, a viatura usada pelo Departamento Municipal de Transito (DMT) de Xinguara, ficou presa em dos milhares de buracos existentes nas ruas da cidade.  

O fato vergonhoso aconteceu nesta quinta-feira (15) de fevereiro. a Imagem mostra a Viatura com uma das rodas dentro de um buraco.

Aliás cenas de carros atolados nas ruas de Xinguara, nos últimos dias, não é nem uma novidade. (Luiz Pereira)


15/02/2018
Quadrilha que planejava assaltar bancos é presa em São Félix do Xingu 
Uma quadrilha de assaltantes com cerca de seis integrantes foi presa pela polícia na cidade de São Félix do Xingu no início da tarde desta quinta-fira (15). O bando planejava assaltar agências bancárias. 

Com os elementos a polícia encontrou 2 pistolas, 2 espingardas calibre 12, 01 carabina .30,e 01 espingarda calibre 20 e mais de mil cartuchos de diversos calibres, 4 coletes à prova de balas. 

As prisões ocorreram após trabalho de investigações em conjunto com as polícias militar e civil. 

Guarnições da PM: Major Montenegro, Sub tenente Edvaldo, Sargento Evandro e cabos F. Nascimento e Cunha. 

Guarnição da Polícia Civil: Delegado, José Carlos e investigadores Borges e Evânio. (Informações da Polícia Civil) 

15/02/2018
Acusado de roubar moto na Vila Ladeira Vermelha é preso em Água Azul do Norte 
Policiais Militares do 87° Posto Policial Destacado (PPD) da cidade de Água Azul do Norte, prenderam um homem identificado como Everaldo Medeiros Fialho de 45 anos, acusado de furtar uma motocicleta na Vila Ladeira Vermelha, município de São Félix do Xingu. 

De acordo com o comandante da Policia Militar (PM), a prisão ocorreu após uma denúncia anônima, informar que um indivíduo suspeito, havia mandar consertar a moto e encher o tanque de gasolina e depois entregar em um hotel na cidade de Água Azul do Norte. A equipe policial foi até o hotel e prendeu o suspeito. Interrogado, Everaldo Medeiros, confessou o furto do veículo, Honda CG FAN 125 cor vermelha placa OFV 5436 de São Félix do Xingu-PA. 

O furto do veículo foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, pelo proprietário.  

O acusado junto com a motocicleta foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas cabíveis. 

Participaram da ação, 2º Sargento J. Sousa, Sargento Leomar e os cabos, Elismael e Duarte de Água Azul do Norte. (Luiz Pereira)

15/02/2018
Homem é preso acusado de bater na esposa em redenção 
Paulo Sérgio Santos, 50 anos, natural de Imperatriz/MA, foi preso acusado de ter agredido fisicamente sua companheira Maria de Jesus Guedes Pinto dos Santos. A prisão ocorreu na Avenida Mato Grosso, no setor Capuava. O casal confessou aos policiais que são consumidores de bebida alcoólica. 

MAIS: Maria Judite Santos da Silva, conhecida por "Jô", 36 anos, natural de Redenção, foi presa por policiais da Rocam no setor Jardim Ipiranga. A filha de Jô, de 17 anos, confessou aos policiais que havia droga dentro da casa. (Otavio Araújo)

14/02/2018
Residência é arrombada e objetos são furtados em Tucumã 
Uma residência foi invadida e furtada por bandidos durante a noite da última terça-feira (13) de fevereiro, na cidade de Tucumã, região sul do Pará. 

Os proprietários informaram à Polícia Militar (PM), que ao chegar em casa por volta da 00hs, encontrou a porta da residência arrombada. Segundo eles os elementos subtraíram um cofre com os seguintes objetos: Uma Pistola Calibre 7.65, um Revólver calibre 38, um Notebook, um Celular, 10 pepitas de ouro, várias joias em ouro, uma quantia em dinheiro além de cartões de bancos.

Uma equipe da Policia Militar (PM), efetuou diligencias mais sem êxito na captura dos criminosos. (Luiz Pereira)

14/02/2018
Homem é preso acusado de tentar furtar escritório em redenção 
Luís Carlos Lima, conhecido por Baiano, 36 anos, foi preso acusado de tentar arrombar e furtar objetos do escritório da Unimed, localizado no setor Morada da Paz, em Redenção no sul do Pará. 

Após denúncia, os militares chegaram ao local, mas o elemento fugiu correndo sem levar nada do escritório. De posse das características, a polícia fez ronda rondas e localizou Baiano, contumaz na prática de furto. Ele foi reconhecido pela vítima e foi apresentado na Delegacia de Polícia de redenção. (Otavio Araújo)

14/02/2018
Caminhonete roubada é recuperada pela PM de Sapucaia 
Uma caminhonete TOYOTA HILUX cor prata placa OPC 4670 de Redenção-PA, produto de roubo, foi recuperada pela Polícia Militar (PM) da cidade de Sapucaia, na manhã da última terça-feira (13) de fevereiro, escondida em uma mata dentro da fazenda BALSAMO. Os policiais chegaram até o veículo, através de denúncia de um funcionário da fazenda que encontrou a caminhonete abandonada. 

De acordo com o comandante do 85º Posto Policial Destacado (PPD) de Sapucaia, 2º Sargento Telles, o proprietário do carro senhor Jefferson Magno dos Santos, foi localizado, e relatou que havia sido roubado no último dia 09 deste mês de fevereiro, quando estava com sua família, e foi abordado por 5 homens armados com armas de fogo em um carro Honda CIVIC cor verde, todos foram feitos reféns dentro da caminhonete, depois de alguns km foram abandonados. Os criminosos fugiram com a caminhonete que foi abandonada em seguida. 

A Caminhonete foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, já que o Boletim de Ocorrência foi registrado na DEPOL daquela cidade, pelo motivo da família ter ido participar de um Congresso Evangélico no mesmo dia do roubo.  

Participaram da ação, o 2º Sargento Telles, 2º Sargento DE Sousa e os cabos, Vasconcelos e Teixeira de Sapucaia. (Luiz Pereira)

14/02/2018
Homem rouba moto em Xinguara, e acaba preso pela PM em Água Azul do Norte
Um homem foi preso pela Policia Militar na cidade de Agua Azul do Norte, depois de cometer um roubo à mão armada em Xinguara, na tarde da última terça-feira (13) de fevereiro. 

De acordo com A Policia Militar (PM), Railson Miranda Vilarim, tomou de assalto usando um revólver calibre 32, uma moto Honda NXR BROSS 160 cor preta placa QDK 0612, de um cidadão em um LAVA-JATO nas proximidades da Avenida Xingu no centro de Xinguara. 

Segundo o comandante do 87º Posto Policial Destacado (PPD) de Agua Azul do Norte, Sargento J. Sousa (Cobra), a BASE foi informada sobre o roubo, e de imediato uma guarnição montou uma barreira na rodovia PA-279 na entrada da cidade de Água Azul, afim de interceptar o suspeito, que conseguiu furar o bloqueio policial e empreendeu fuga por várias ruas da cidade, até entrar em uma estrada vicinal, e ao tentar parar a moto pra fugir para o mato, acabou caindo e lesionando o rosto. 

Durante revista pessoal foi encontrado na cintura do suspeito, a arma usada no roubo um revólver calibre 32 contendo 06 munições intactas. 

Railson Miranda que reside na cidade de Ourilândia do Norte, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, e inclusive foi reconhecido pela vítima.  

Participaram da ação, o 2º Sargento J. Sousa (cobra), Cabo Sales e soldado Galdino. (Luiz Pereira)

13/02/2018 
Sargento da PM é esfaqueado durante abordagem policial em São Félix do Xingu 
Um Sargento da Policia Militar foi ferido com uma facada na perna durante uma abordagem a um suspeito de tentativa de homicídio, durante a Operação “Carnaval Seguro 2018” na cidade de São Félix do Xingu.

De acordo com informações da Policia Militar (PM), o Sargento Lourenço na companhia do cabo Lemes, visualizaram o indivíduo, Ademilton Silva e Silva de 20 anos, armado com um canivete correndo atrás e esfaqueando, Lucas Marques da Luz de 24 anos. Durante a intervenção policial, o Sargento foi atingido com uma facada na perna altura da coxa próximo o joelho. 

O acusado foi mobilizado e preso, em seguida apresentado junto com a arma, na Delegacia de Polícia São Félix do Xingu, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

O sargento Lourenço e a vítima Lucas Marques, atingido no braço, foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Félix do Xingu, receberam atendimento médico e foram liberados. (Luiz Pereira)

13/02/2018
Mulher é hospitalizada em estado grave após ser agredida pelo companheiro no Distrito Sudoeste
Uma mulher foi hospitalizada em estado grave na tarde da última segunda-feira (12) de fevereiro, depois de ser agredida pelo companheiro, na zona rural do Distrito Sudoeste município de São Félix do Xingu. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), Deuzelí Caetana da Silva, foi atingida com golpe de madeira na cabeça. O agressor foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

13/02/2018
Homem tentar matar idosa e acaba preso pela PM do Distrito Taboca
Arma apreendida
José Hubelino da Silva de 38 anos de idade, foi preso na noite da última segunda-feira (12) de fevereiro, no Distrito Taboca município de São Félix do Xingu, acusado de tentativa de homicídio. 

Conforme informações da Policia Militar (PM), Domingos Rodrigues de 34 anos, informou a guarnição, de que José Hubelino teria atirado duas vezes contra sua mãe a senhora, Margarida Oliveira da Silva de 65 anos, sem que tenha acertado a idosa. 

Uma equipe da PM saiu em diligencia a procura do suspeito que foi localizado e preso. Com ele os policiais encontrou a arma usada no atentado, uma espingarda calibre 22 com dois projeteis deflagrado. 

O suspeito com visíveis sintomas de embriaguez, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, junto com o material apreendido. (Luiz Pereira)

13/02/2018 
Dois jovens são assassinados a tiros de pistola 380 em Floresta do Araguaia
Leleco está em estado grave
Dois assassinatos registrados na noite de segunda-feira (12) em Floresta do Araguaia. Os dois homicídios ocorreram por volta das 22hs. 

Dois carros chegaram no local e um dos ocupantes disparou vários tiros de pistola 380 na direção de três jovens que conversavam. Os tiros acertaram José do Carmo Mendes, de 18 anos, conhecido por Pepeto, e Murilo Resplandes dos Santos, de 17 anos. Outro jovem conhecido por Leleco foi atingido na cabeça e foi transferido para o Hospital Regional, em Redenção, em estado grave. 

Os crimes têm características de execução, já que os autores nada levaram das vítimas e após efetuarem os disparos se evadiram nos veículos tomando rumo ignorado. (Otavio Araújo-Com informações da PC).

12/02/2018
Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Ourilândia do Norte 
Wemerson de Abreu de 23 anos, foi morto a tiros dentro de casa, no bairro Vale do Ouro em Ourilândia do Norte, na noite do último sábado (10) de fevereiro.

Segundo relatos de testemunhas a Polícia Militar, o homem estava em casa quando foi surpreendido por dois criminosos armados e encapuzados que chegaram e anunciaram um assalto, em seguida efetuaram dois disparos contra ele. 

A vítima foi levada ainda com vida para um hospital da cidade, mais não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito minutos depois.

Após a ação os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar fez rondas na cidade, mas ninguém foi preso. 

O crime com características de execução vai ser investigado pela Policia Civil de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.