segunda-feira, 13 de agosto de 2018

13/08/2018
PM prende quatro jovens suspeitos de roubo a residência em Xinguara 
A Polícia Militar de Xinguara prendeu na manhã desta segunda-feira (13) de agosto, dois jovens maior de idade e apreendeu dois adolescentes de 17 e 15 anos, suspeitos de roubo a residência. 

Segundo informações da Policia Militar (PM), os jovens entraram no quintal de uma casa localizada na Rua a Raul Bop no centro de Xinguara e furtaram um Tanquinho de lavar roupas. 

Polícia Informou que populares conseguiram segurar um dos elementos, de nome Mateus Feitosa de 21 anos. Este por sua vez, disse aos policiais aonde estava o restante dos envolvidos no roubo, assim como o paradeiro do tanquinho. O outro suspeito maior de idade preso, foi identificado como, Patrick Alves de 20 anos. 

Os quatro suspeitos junto com o Tanquinho e um facção apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

13/08/2018
Polícia Civil apreendeu grande quantidade de drogas em redenção 
Em Redenção, uma equipe da Polícia Civil apreendeu mais de 7 kg de maconha, 700 gramas de crack, 8 aparelhos celulares, 10 relógios e uma balança de precisão. 

A ação ocorreu na manhã deste domingo (12), pela equipe policial composta pelos investigadores Guerra, Edinaldo, Pedro e Rivaldo, em uma casa no setor Marechal Rondon, após denúncia anônima. 

Quando os policiais se aproximaram da casa dois elementos - Jakson da Silva França e Leonardo da Silva Sousa - empreenderam fuga. (Otavio Araujo/Com informações da PC).

12/08/2018
Redenção (PA): Operação de Segurança fecha bares, apreende motos, conduz 60 menores para a Depol e depois liberados 
Com o objetivo de pôr fim à violência em Redenção, ocorreu na noite de sábado (11) e madrugada de domingo (12), uma operação de segurança - formada por duas equipes - integradas por polícias civis, militares, DMTT, Bombeiros, Prefeitura, Conselho Tutelar, sob o comando do Delegado Superintendente Regional, Luciano Cunha e do Comandante da Polícia Militar, Major Chaves.

Durante a ação 10 bares foram fechados por falta de alvarás da Polícia Civil, Prefeitura e Bombeiros; 20 bares notificados; uma boate fechada por falta de regulamentação, incluindo extintor; uma casa localizada no Setor Buriti que realizava uma festa com a presença de menores foi fechada e os realizadores do evento foram presos e autuados em flagrante delito. 

60 menores foram conduzidos para a Depol e após as formalidades legais foram entregues aos seus responsáveis. Várias motos com documentação irregular também foram conduzidas para o pátio do DMTT. (Otavio Araújo/ Com informações da Polícia Civil.

12/08/2018
Colisão entre caminhonete e ônibus e prisão de assaltante em Canaã dos Carajás 
Uma caminhonete Hilux conduzida por Domingos Cardoso da Silva colidiu, na manhã deste sábado (11), com um ônibus de transporte de funcionários de uma empresa de Canaã dos Carajás. Embora ninguém tenha ficado ferido, a colisão deixou os dois veículos parcialmente destruídos. Testemunhas contaram que motorista da caminhonete foi visto, minutos antes do acidente, em uma distribuidora de bebidas. 

A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida “A” com a Rua do Campo, no Bairro Ouro Preto. Agentes do Departamento de Trânsito estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. Como de praxe, informaram a Domingos que seria necessário o teste do etilômetro (bafômetro) para verificar se ele havia ingerido bebida alcoólica. O homem, então, se recusou e deixou o local. Pouco tempo depois, compareceu à Delegacia de Polícia Civil e o resultado do teste não foi outro: 0,25 miligramas de álcool por litro de sangue. 

Conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é infração gravíssima, representa a perda de 7 pontos na CNH e pode ocasionar a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. (Blog do Zé Dudu)  

11/08/2018
Cabo da Polícia Militar de folga presencia assalto, reage e prende um suspeito em Xinguara
Renilton- acusado
Renilton -Baleado
No início da tarde da última quinta-feira (09) de agosto, o Cabo Moreira, do Grupamento da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) da Policia Militar de Xinguara, presenciou uma tentativa de assalto a Loja Ricardo Celulares, praticado por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta NXR BROSS cor branca, que segundo informações, residem em Canaã dos Carajás. De imediato o militar reagiu a pratica criminosa, baleando e prendendo um dos assaltantes.

Como aconteceu 
O Cabo Moreira estava de folga, quando ao passar em frente à Loja Ricardo Celulares localizada na Rua Brasil no entro de Xinguara, ouviu os gritos da vítima pedindo socorro, que estava sendo assaltada. O policial militar avistou dois elementos saindo da Loja um com uma Mochila e outro com uma arma de fogo em punho. O policial se identificou e mandou ambos pararem, momento em que um dos elementos apontou a arma em sua direção, o militar então efetuou um disparo sem êxito. Em seguida os dois começaram a correr e novamente o acusado apontou a arma, no qual o militar novamente efetuou o segundo disparo, vindo atingir o pé de um deles, mesmo assim ambos continuaram a fugir, percebendo que o militar continuava a persegui-lo, o alvejado se entregou e o segundo jogou a arma no chão e conseguiu se evadir do local. O policial não se feriu. 

O criminoso baleado identificado como Renilton, foi apresentado junto com a motocicleta na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde foi autuado pelos crimes cometido. (Luiz Pereira)

11/08/2018
Ex-vereador é assassinado dentro de assentamento em Eldorado dos Carajás
Jaimâo-vitima
Uma liderança política de Eldorado dos Carajás foi executado na tarde desta sexta-feira (10) na cidade localizada no sudeste paraense. 

Segundo informações, Jaime Luís Henrique da Silva, conhecido como “Jaimão da 17 de Abril” de 57 anos, estava em um estabelecimento comercial no assentamento Dezessete de Abril, quando dois homens encapuzados chegaram fazendo os disparos fatais. Em seguida os criminosos fugiram. 

Jaime era um conhecido defensor dos interesses populares e lutava contra grileiros na região. Ele foi vereador durante os anos de 2012/2016, mas não conseguiu ser reeleito pra um segundo mandato. 

A Polícia desconhece os motivos do crime. Até agora ninguém foi preso. (DOL)

10/08/2018
Polícia está no encalço de namorada de PM que matou professor em Marabá 
Menos de uma semana depois do crime filmado que abalou Marabá e região, a Polícia já prendeu o autor dos disparos contra o professor do IFPA Ederson Santos. Como divulgado na madrugada desta sexta-feira, 10, por este blog, Felipe Freire Sampaio Gouvêa foi preso em Imperatriz-MA, interrogado pela Polícia Civil e hoje transferido para o presídio Anastácio das Neves, em Belém. 

Mas o trabalho policial não terminou. Ainda está foragida sua namorada e classificada como coatora do assassinato Thaís Santos Rodrigues, que no vídeo aparece discutindo com a vítima e, após os disparos efetuados por Felipe Freire, ela sai com o namorado do local do crime demonstrando certa tranquilidade. 

A foto de Thaís Santos Rodrigues foi divulgada na tarde desta sexta-feira e a jovem tem mandado de prisão decretado. Segundo a delegada Simone Felinto, superintendente de Polícia, é uma questão de tempo a prisão da suspeita. 

Felipe foi preso na noite de ontem em Imperatriz (MA). Ele está com mandado de prisão temporária decretado pela 3ª Vara Criminal de Marabá. O PM recebeu a ordem de prisão em seu quartel de trabalho na cidade maranhense. O delegado Ivan Pinto, que está à frente das investigações e o delegado Vinícius Cardoso, diretor da Seccional de Polícia de Marabá, levaram o mandado de prisão para Imperatriz e prenderam Felipe Gouvêa. (Blog do Zé Dudu)

10/08/2018
Casa pega fogo em Xinguara 
Por volta das 02hs da madrugada desta sexta-feira (10) de agosto, uma equipe da Policia Militar de Xinguara foi acionada para atender ocorrência de incêndio na Rua Rio Vermelho. As causas do fogo são desconhecidas. 

No local a guarnição constatou as veracidade das informações, a casa estava totalmente destruída pelo fogo. Em seguida a equipe policial acionou um Caminhão PIPA, que conseguiu controlar o fogo, que já estava passando pra casa ao lado.  (Luiz Pereira)

10/08/2018
Polícia Civil prende suspeito de ser mandante da morte de dono de cartório em Redenção 
Divino Otacio-Acusado 
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (09), em Redenção, no sudeste do Estado, em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias, o fazendeiro Divino Otácio Cardoso, suspeito de ser o mandante do homicídio de Izaulino Pereira dos Santos Junior, que era empresário e dono de um cartório na cidade. A prisão foi realizada por policiais civis que integram uma força-tarefa vinculada ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP) do Pará. A vítima foi morta, em 24 de junho deste ano, em sua propriedade rural, denominada Rancho de Deus, zona rural do município. 

Na época, Izaulino saía da fazenda em sua caminhonete, no momento em que foi interceptado por quatro homens que renderam e mataram a vítima com dois tiros. Após o homicídio, os autores fugiram do local na própria caminhonete do fazendeiro. O veículo foi incendiado a poucos quilômetros do local do crime. Em seguida, os quatro criminosos seguiram rumo ignorado. As investigações foram efetivadas pela equipe de policiais civis de Redenção. 

Os trabalhos investigativos apuraram que a motivação do homicídio seria por causa de uma disputa pela posse de uma propriedade rural pertencente à Dinossane Cardoso, filho de Divino. Segundo as investigações, o terreno teria sido escriturado e anexado à propriedade de Izaulino Pereira. No decorrer do inquérito, os policiais civis descobriram que a escrituração gerou uma série de desavenças entre Izaulino e Dinossane. 

Por causa disso, a vítima chegou a comprar a propriedade rural para tentar resolver o problema. Mesmo assim, Izaulino teve sua morte encomendada, conforme as investigações, a mando de Divino. Nas apurações, foi comprovado que Divino tinha vínculo estreito com um dos executores já identificados nas investigações. Dessa forma, a motivação do crime está esclarecida, restando localizar e prender os demais envolvidos. (Ascom – Policia Civil/PA)

09/08/2018
Assaltante é morto durante abordagem policial em Parauapebas 
Daniel Souza Reis, 19, conhecido como “Geladinho”; foi morto com dois tiros depois de reagir uma abordagem da Policia Militar e Policia Civil na última quarta-feira (8) de agosto em Parauapebas. 

De acordo com informações da Polícia, “Geladinho” sacou de uma arma de fabricação caseira tentando intimidar os agentes, foi alvejado e morreu no local. Um segundo elemento que estava na companhia de “Geladinho”, conseguiu fugir portando uma pistola calibre 380 roubada de um empresário da cidade. 

A Policia Militar (PM) informou que havia contra “Geladinho” dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de latrocínio, homicídio e assalto a mão armada.  

Durante ação policial, um terceiro elemento identificado como, Thalison Mendes Costa, suspeito de fazer da quadrilha de “Geladinho” foi preso e encaminhado para a delegacia de Parauapebas. 

09/08/2018           
Frota de veículos continua crescendo em Canaã dos Carajás 
Uma levantamento exclusivo do Portal Canaã ao Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, analisou os números referente ao quantitativo da frota do município de Janeiro de 2018 comparados a Junho de 2018. Automóveis, caminhões, motocicletas, caminhonetes etc. 

Em Janeiro de 2018 o município detinha a quantidade de 17.563 veículos com placa de Canaã dos Carajás, já em Junho deste mesmo ano, o número subiu para 18.078 um aumento de 515 veículos. Isso representa também um crescimento de 85 veículos mensais. 

O número de motocicletas que circulam em Canaã dos Carajás com jurisdição do município passou de 7.945 para 8.101 veículos no período analisado. Um aumento de 156 veículos em seis meses. 

Os automóveis subiram de 3.975 para 4.124, um saldo de 149 veículos.  (Forte Portal Canaã)

09/08/2018 
Redenção (PA): 21 detentos beneficiados com saída temporária do Dia dos Pais 
Vinte e um detentos ficarão 7 dias fora do presídio de Redenção em saída temporária do Dia dos Pais.  Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) 1.584 presos beneficiados em todo o estado. 

Do total geral de presos beneficiados com a saída, 1.127 estão custodiados em unidades prisionais da região metropolitana de Belém e 457 do interior do Estado. 

Na capital, a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI) foi à unidade prisional com o maior número de liberações da Justiça. Dos 1.133 custodiados na unidade prisional, 756 receberam o benefício. 

NÚMEROS: Redenção, 21; Marabá, 57; Abaetetuba, 21; Altamira, 47; Bragança, 19; Itaituba, 45; Mocajuba, 4; Paragominas 22; Tucuruí, 37; e Tomé-Açu, 2. 

MAIS: A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça, previsto na Lei de Execuções Penais, a presos que cumprem pena no regime semiaberto, apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido 1/6 ou 2/5 da pena. Caso o detento não volte até o final do prazo, passa a ser considerado foragido e quando recapturado pode regredir para o regime fechado. (G1/PA)

08/08/2018
Xinguara realiza leilão em prol do Hospital de Amor 
A população de Xinguara está empenhada na realização do 5º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor.

O evento será realizado no próximo dia 19, domingo, a partir das 11h, no HD & Magnos Leilões. 

Este ano haverá um prêmio - uma moto O km - para o maior arrecadador.

08/08/2018 
Mulher é assaltada por dupla em moto no bairro Selectas 
Uma mulher de 33 anos foi assaltada na noite da última terça-feira (07) de agosto, na Rua Tiradentes no bairro Selectas em Xinguara, por volta das 20hs. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mulher foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto que anunciaram o assalto. A dupla estava armada com faca e após ameaças, roubaram o celular da vítima. 

Após o crime os autores fugiram em uma moto Honda POP-100 cor preta tomando rumo ignorado. Eles não foram localizados pela PM. (Luiz Pereira)

08/08/2018 
Mãe flagra filha sendo abusada sexualmente em redenção
Em Redenção, uma mãe flagrou sua filha, de 11 anos, sendo abusada sexualmente por Natan Reis de 18 anos. O fato ocorreu por volta das 11h de terça-feira (7), no setor Vale da Serra. 

A mãe disse a um conselheiro tutelar que a filha havia saído de casa para a educação física, mas como demorou muito para retornar, foi atrás, mas como não a encontrou, foi procurando por ela, e ficou sabendo que a menina teria sido vista entrando numa construção abandonada. 

A mãe foi ao local e flagrou sua filha sendo abusada por um elemento. Ela disse que perdeu o controle e agrediu o indivíduo. "Minha filha estava nua e o elemento beijando sua boca", citou a mãe. Natan Reis, está foragido. 

A menina foi encaminhada para fazer exame de conjunção carnal e ficou confirmado o estupro. (Com informações de Karlos Wonney).


08/08/2018 
Mulheres tem celulares roubados por dupla em moto no centro de Xinguara 
Duas mulheres 21 e 20 anos de idade, acionaram a Policia Militar, após terem sido vítimas de assalto por volta das 21hs da última terça-feira (07) de agosto no centro de Xinguara. 

Segundo as vítimas relataram a polícia militar, elas estavam na calçada de uma residência, na Rua Pau D`arco, quando dois elementos em uma motocicleta chegaram e anunciaram o assalto, levando dois celulares. 

Após cometerem o roubo, Carlos Vinicius Rocha de 21 anos e Jaqueline Rodrigues Silva de 19 anos, fugiram em uma moto Honda CG FAN cor preta, tomando rumo ignorado. 

Uma guarnição da Policia Militar de Xinguara fez diligência, obtendo êxito na captura dos suspeitos, que foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Xinguara.  

Umas das vítimas compareceu na delegacia por volta das 23hs, onde registrou o caso. (Luiz Pereira)

07/08/2018
Réu é condenado em Xinguara por morte da companheira 
Alex-acusado
Cintia-vitima
O primeiro caso de feminicídio da comarca Xinguara, no sul do estado, resultou na condenação do réu, Alex Batista dos Santos, durante sessão no Tribunal do Júri realizada na última segunda-feira (6) de agosto. Por maioria de votos, ele foi condenado a de 16 anos e 6 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. 

Alex Batista dos Santos foi considerado culpado pelo crime praticado contra a esposa, Cinthia Daniele Delfino, então com 26 anos, por motivo fútil, durante uma discussão entre o casal na residência onde o viviam, na madrugada do dia 1º de janeiro de 2017, no bairro Itamaraty, em Xinguara. 

No dia do crime Alex teve que ser conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento devido um corte no pescoço. Depois de receber o atendimento médico, o acusado foi preso e apresentado na Delegacia de Polca Civil de Xinguara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.