segunda-feira, 1 de outubro de 2018

01/10/2018
Redenção (PA): Homem é assassinado a tiros no Santos Dumond
Violência sem fim em Redenção. Isac de Oliveira Sousa Júnior, 31 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de domingo (30), no setor Santos Dumont, por volta de 1h30.

Uma equipe policial comandada pelo delegado Luciano Cunha, esteve na rua Tamandaré, no setor Santos Dumont, onde ocorreu o homicídio. Foi instaurado inquérito para investigar o autor e a motivação do crime. (Otavio Araújo)





01/10/2018
Redenção (PA): Dois homicídios registrados na madrugada deste domingo
Acusado
Vitima
Por volta das 5h da madrugada deste domingo, na rua Frei Gil de Vila Nova, centro de Redenção, Jhon Wesley Pessoa Martins, 25 anos, desferiu vários tiros em Rafael Araújo Barbosa,23 anos, que morreu no local.

Wesley foi preso pela Polícia Militar, confessou o crime, alegando, legítima defesa, entretanto, o excesso de disparos, contradiz, sua versão.

A motivação do crime envolve um relacionamento amoroso de seis anos que Jhon teve com uma moça, com a qual tem um filho, mais estão separados.

Agora são 137 assassinatos este ano no sul do Pará. Redenção lidera com 62 mortes. (Otavio Araújo)

29/09/2018
Professor de Rio Maria é assassinado em Xinguara
O professor Márcio Cleber da Cunha, de 37 anos, foi encontrado em Xinguara com a calça abaixada e com muitos sinais de violência, com perfurações e traumatismos na cabeça com requintes de crueldade.

Professor Márcio era muito popular em Rio Maria, onde veio para trabalhar na educação há alguns anos, era querido por alunos onde lecionou, chegou a concorrer ao cargo de vereador do município nas eleições de 2016. 

Até a noite de ontem sexta, o suspeito de autoria do crime não foi identificado. 
A Polícia Civil vai investigar o crime. (Com informações de Rio Maria em Foco)

27/09/2018
Presos acusados de aplicar golpe do Cheque Moradia em Xinguara 
Quatro pessoas foram presas em flagrante, na noite da última terça-feira (25), pelos crimes de estelionato, associação criminosa e usurpação de função pública, na comunidade de Vila Canadá, zona rural do município de Xinguara, no sul Pará. Os presos foram identificados como Alessandro Pereira Santos, Leônidas Pinto de Sousa, Elinalva Pereira de Sousa e Raniele Silva dos Santos. Eles aplicavam o golpe do falso cadastro ao Programa Cheque Moradia do Governo do Estado, onde eles cobravam valores em dinheiro de moradores para ingresso no programa habitacional do Estado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27), pela Polícia Civil. 

Os presos foram apresentados na Seccional de Polícia Civil de Xinguara, por volta das 21 horas de terça-feira 25, por policiais militares do Distrito Nova Canadá. Ao delegado Max Müller, os policiais informaram que os presos se apresentaram a moradores da comunidade como representantes de dois candidatos da região a cargos de deputado estadual e federal. Com eles, os policiais militares apreenderam papéis semelhantes a formulários de inscrição do Cheque Moradia possivelmente falsos e documentos de pessoas. "Eles estavam aplicando golpe na região e estavam em um veículo tipo Sandero de placas QNN 0732", explica o delegado José Carlos Rodrigues, superintendente da Polícia Civil na região do Alto Xingu. 

Segundo o delegado Max Müller, responsável pela autuação em flagrante dos presos, há suspeitas de que um dos acusados, que se identificou como Alessandro Pereira Santos, esteja usando nome falso. O delegado explica que, no documento de identidade apresentado pelo acusado, consta informação de que ele seria nascido em Xambioá, no interior de Tocantins. No entanto, ao pesquisar o nome do acusado no sistema de informações criminais, consta que o local de nascimento seria Marabá, no Pará. Ele passou por coleta de impressões digitais que serão analisadas para se confirmar a identidade civil do acusado. Os supostos formulários de cadastro de pessoas para concessão do Cheque Moradia passarão por exame pericial para atestar a autenticidade ou não dos documentos. 

Durante a apresentação, Alessandro afirmou aos policiais que estava a cerca de 10 dias na cidade de Xinguara. Ele alega que estaria realizando campanha em favar de dois candidatos e chegou a se identificar às pessoas da região como coordenador de lideranças da campanha de um dos candidatos em Xinguara e nas cidades vizinhas. Antes de ser preso, Alessandro afirmou que em Xinguara conversou com diversas pessoas oferecendo o Cheque Moradia. 

No depoimento, Alessandro confirmou que não tinha autorização da Cohab (Companhia de Habitação do Estado do Pará) para cadastrar pessoas no Cheque Moradia. Alessandro alegou ainda, em depoimento, que cobrou de várias pessoas cerca de R$ 150 a 200 pelos cadastros. Ainda, segundo o acusado, os benefícios do Cheque Moradia seriam liberados às pessoas "após a realização do segundo turno das eleições gerais". Alessandro admitiu que os candidatos que tivera seus nome usados no golpe não sabiam que estava oferecendo cadastro ao programa habitacional do Estado. No procedimento de prisão em flagrante dos acusados, foram ouvidas 11 vítimas, as quais confirmaram que os presos se identificaram como assessores de dois candidatos conhecidos na região sudeste do Pará. 

Em nota, a Companhia de Habitação do Pará (Cohab), responsável pelo Programa Cheque Moradia, alerta à população para que denuncie a cobrança irregular e ilegal de inscrição de famílias no programa habitacional. A Cohab alerta ainda que ninguém faça a inscrição com pessoas sem a devida identificação funcional do órgão e que nenhuma taxa é cobrada pelo serviço. Quem for abordado por qualquer pessoa que se apresente como funcionário da Cohab, solicitando qualquer tipo de pagamento, deve procurar a Polícia Civil ou fazer denúncia pelo número 181, que garante sigilo absoluto. A denúncia é necessária para que os criminosos sejam identificados e responsabilizados legalmente. (DOL-Com informações da Polícia Civil)

27/09/2018
Sucateiro executado com dois tiros na cama em que dormia em Parauapebas
A equipe de homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas tem mais uma morte misteriosa para investigar. Trata-se da execução de Gleiton de Souza Porto, 30 anos, assassinado com um tiro na testa e outro na boca, na cama em que ele dormia, em um pequeno quarto, na invasão do Loteamento Novo Progresso. O crime aconteceu na madrugada de ontem, terça-feira (25). 

Gleiton era sucateiro, comprava e revendia metais, plásticos e vidros destinados à reciclagem e, conforme familiares que estiveram no local, ele era usuário de entorpecentes, mas, aparentemente, não tinha dívidas com o tráfico nem alimentava inimizades. 

Há, entretanto, uma informação de terceiros, dando conta de que ele era informante da polícia, delatando viciados e traficantes, daí ter sido assassinado com um tiro na boca, castigo imposto por criminosos a quem é considerado dedo-duro. (Blog do Zé Dudu)

27/09/2018
17º Batalhão Carajás da Polícia Militar de Xinguara recebe 28 novos policiais 
Com o objetivo de reforçar o policiamento, o 17º Batalhão Carajás da Polícia Militar da Xinguara, sob comando do Tenente Coronel Keythson Valente Gaia, recebeu na manhã da última quarta-feira (26) de setembro, 28 novos policiais militares. 

Além de Xinguara, os novos policiais serão distribuídos em Postos Destacados da Polícia Militar (PM) das cidades de Sapucaia, Rio Maria, Bannach, Agua Azul do Norte, além de Vilas e Distritos, que compõe o 17º BPM. 

O Tenente Coronel Keythson, destacou que a chegada dos novos Policiais, vai proporcionar a Polícia Militar realizar um trabalho ainda melhor em benefício da sociedade Xinguarense. (Luiz Pereira)

27/09/2018
Polícia prende suspeito de envolvimento em roubos em Santana do Araguaia 
Um homem suspeito de cometer roubos a mão armada foi preso nesta quarta-feira (26) em Santana do Araguaia, no sudeste do Pará. 

De acordo com a Polícia, o suspeito teve mandado de prisão expedido após envolvimento em três inquéritos policiais por roubo majorado. Segundo as investigações, ele estaria envolvido em pelo menos cinco casos. 

A prisão ocorreu com auxílio de reconhecimento fotográfico, feito pelas vítimas. O suspeito está à disposição da Justiça. G1/PA

27/09/2018
Homem que matou e jogou mulher no rio em Parauapebas, é preso no Mato Grosso do Sul 
 Romário Sousa da Cruz, 32, ex-namorado e principal suspeito de ter matado e jogado o corpo de Rosivânia Torquato Xavier no rio Parauapebas, no sudeste paraense. foi localizado e preso na cidade Glória de Dourados (MS) esta quarta-feira (26). 

O corpo de Rosivânia foi encontrado no último dia 17 flutuando no rio. O corpo estava amarrado com uma lona azul. 

A prisão de Romário foi efetuada após o trabalho em conjunto de policiais das duas cidades. 

Ele estava em um carro com placa de Parauapebas quando foi abordado pelos agentes. Romário demonstrou muito nervosismo e gerou desconfiança entre os policiais, que decidiram checar a situação junto à delegacia de Parauapebas. 

Conduzido a delegacia, Romário confessou a autoria do crime. Duas crianças que estavam com ele no veículo no momento da abordagem ficarão custodiadas no Conselho Tutelar sulmatogrossense. (DOL)

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia!
Deveria publicar as pesquisas eleitorais, principalmente as para presidente!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.