domingo, 2 de dezembro de 2018

28/11/2018
Equipe da Defesa Civil faz vistoria para avaliar danos causados por acidente em represas de Redenção
Uma equipe da Defesa Civil realizou nesta quarta-feira (28) um vistoria nas três represas que se romperam no município de Redenção, sudeste do Pará. Participaram da equipe de vistória o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). De acordo com a perícia, a intensidade das chuvas da região foi a principal causa do acidente. A Defesa Civil também informou que será feita uma recomendação formal a todos os proprietários das represas, para que haja reconstrução até que seja apresentado o projeto técnico à Semas. 

O acidente ocorreu na noite da última segunda-feira (26). Após uma forte chuva, três represas se romperam, provocando um alagamento que atingiu 89 famílias. 

Apoio às famílias: De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Redenção, o número de famílias atingidas pode aumentar depois da vistoria. Para dar apoio aos desabrigados, a Prefeitura organizou um abrigo para as famílias em uma creche. Além disso, A Secretaria mobilizou pontos de arrecadação de doações pela cidade. De acordo com o órgão, dezenas de cestas básicas já foram doadas. (G1/PA)

28/11/2018
Suspeito de atirar em policiais é atingido na cabeça em Parauapebas 
Segundo informação da polícia, no momento em que um grupo de policiais militares se encontrava no Bairro Vila Nova, em Parauapebas, tirando fotografias de residências supostamente ocupadas por bandidos, os PMs foram surpreendidos por disparos de arma de fogo e obrigados a reagir, atingindo mortalmente um dos agressores na cabeça, identificado por Fábio Júnior Oliveira dos Reis, 26 anos de idade, enquanto outro conseguiu se evadir do local. O incidente ocorreu no final da tarde desta terça-feira (27). 

Relatos da Polícia Militar dão conta que as ruas 1 e 2 do Bairro Vila Nova estão sendo literalmente tomadas por bandidos, que estariam tocando o terror, expulsando moradores de suas próprias residências. 

No intuito de identificar eventuais fora-da-lei, a polícia vem fazendo um monitoramento do local há mais de 30 dias, a partir das várias denúncias recebidas daquela comunidade. (Portal Pebinha de Açúcar)

28/11/2018
Redenção (PA): Tráfego na BR-158 está normalizado 
O tráfego de veículos está normalizado desde às 11h desta quarta-feira (28) na BR-158 em Redenção sentido Santana do Araguaia. 

Uma chuva forte no final da tarde de segunda-feira (26) levou o bueiro e abriu uma cratera de cerca de 30 metros. 

Desde segunda-feira (26) que o tráfego de veículos estava sendo feito por um desvio usando uma estrada de terra. (Com informações de Dinho Santos)

28/11/2018
Policiais militares salvam vida de recém-nascida em Eldorado do Carajás 
Depois de perceber que a filha recém-nascida estava engasgada, a mãe, Vanessa Silva saiu de casa desesperada com a criança nos braços em Eldorado do Carajás, sudeste do Pará, até que se deparou com uma guarnição da Polícia Militar. 

A guarnição, composta pelo sargento P. Santos e cabo Mourão, que estava em ronda pelas ruas da cidade, de imediato foi atender a ocorrência realizando o socorro à criança. 

Os militares iniciaram técnicas de primeiros socorros a caminho do hospital municipal e, graças ao conhecimento deles, a criança foi socorrida com êxito e passa bem. 

De acordo com informações da equipe médica que atendeu a criança, a rapidez com que o atendimento foi realizado pelos militares foi fundamental para garantir da vida da recém-nascida.

27/11/2018
Jovem passa 5 anos trabalhando no garimpo para casar e descobre que sua noiva engravidou ainda virgem, um milagre 
Em Parnaíba, interior do Piauí, Antônio Aldo, 27 anos, procurou o Pastor da sua Igreja para relatar um milagre: Sua noiva está grávida, mas ainda é virgem. 

Segundo Antônio, a noiva — que não teve a identidade revelada para não sofrer assédio da imprensa — apareceu grávida do nada. 

“Passei 5 anos viajando a serviço e quando voltei encontrei minha noiva grávida, mas continua virgem esperando o tão sonhado casamento da gente”, disse Antônio, bastante emocionado. 

O Pastor também acredita no milagre. “Conheço bem os dois, são fieis e pontuais com suas ofertas, ela jamais mentiria pra ele”, disse. 

Os pais do noivo não acreditaram muito. “Quando falo pra ela ir ao médico ela chora, faz escândalo, dizendo que não precisa. Acho estranho o comportamento dela”, disse a sogra. 

Armelindo havia marcado o casamento para o dia 31 de abril, mas descobriu que o mês de abril não possui o dia 31 e remarcou para 31 de junho. Por José Leite Filho

27/11/2018 
Temporal deixa rastro de destruição e pessoas desabrigadas na cidade de Redenção 

A chuva que caiu na tarde de ontem segunda-feira (26) na cidade de Redenção, no sul do Pará, deixou um rastro de destruição, prejuízos e famílias desalojadas.   

O temporal que demorou por cerca de três horas, atingiu os setores mais baixos da cidade, deixando diversas famílias desabrigadas. Os setores mais atingidos pelas águas pluviais, foram Serrinha, Jardim Primavera, Jardim Ipiranga, Marechal Rondon.  No cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Otávio Batista Arantes, o córrego transbordou e por algumas horas a avenida virou um rio e os motoristas encontraram dificuldades para passar pelo cruzamento. 
Na avenida Brasil, um veículo de passeio chegou fazer carregado pela força da água. No Setor Primavera, até ás 21 hs, famílias estavam impedidas de voltar para casa devido a água de um pequeno córrego   ter transbordada e passava por sobre o asfalto da principal de via de acesso ao setor. Em outros setores a água invadia as casas, obrigando os moradores a retirar os objetos e aparelhos eletrodomésticos para fora.  

O proprietário de uma chácara localizada as proximidades da Rodovia BR-155, teve os tanques de peixe levado pela força das águas. Um bananal existente na pequena propriedade foi atingido pelas águas. O dono da propriedade ficou segurando em um poste de madeira até ser resgatado por populares em um barco. Foram muitos os estragos e prejuízos causados pela forte chuva. 

Homens da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar atuaram no trabalho de auxilio e resgate as pessoas atingidas pela forte chuva. Na manhã desta terça-feira (27), voluntários iniciaram um trabalho solidário para arrecadar roupas, calçados e alimentos para as famílias atingidas pelo temporal.   Dinho Santos

27/11/2018
Bueiro rompe e deixa trafego impedido na BR-158 no sul do Pará 
A forte chuva que caiu ontem (26), entre as regiões sul e sudeste paraense, causou alagamentos e enxurradas e uma das consequências foi a destruíção de parte da rodovia BR-158 que foi "arrastada" pela forte intensidade das águas. 

Localidades estão isoladas principalmente o trecho que liga o município de Redenção ao distrito Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, que está interditado devido a tubulação não ter suportado o grande volume de água e foi levada pela correnteza, bem como o asfalto. 

Por conta da cratera formada, veículos pesados e carros de passeios não conseguem seguir viagem, formando uma longa fila de espera. 

DNIT 
O DOL procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na manhã desta terça-feira (27), que informou ter enviado técnicos ao local para avaliarem as condições e viabilizarem o início dos serviços de substituição de quatro linhas de bueiro metálico. Não há previsão de quando o reparo será concluído. (DOL com informações de Dinho Santos)

27/11/2018 
POÇO COM ÁGUA QUENTE É MISTÉRIO EM RIO MARIA 
Uma situação inusitada tem chamado a atenção dos moradores do município de Rio Maria, localizado no sul do Pará. Nos últimos dias a água retirada de um poço em uma residência da zona urbana é tão quente que os moradores não conseguem utilizá-la para tomar banho ou nos afazeres domésticos como lavar louças, roupas etc. 

O fenômeno geográfico está acontecendo na casa onde mora dona Maria Valdete. Ela conta que percebeu que água do poço estava quente há cerca de 14 dias, quando a nora dela foi tomar banho. “Foi um sustos grande, a água estava fervendo”, disse. 

A água que sai da cisterna que tem cerca de 15 metros de profundidade, é bombeada para uma caixa d´água e vai direto para as torneiras. A dona de casa usa a água há mais de vinte anos e nunca tinha presenciando uma situação como essa. 

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram à residência de Maria Valdete, porém não descobriram o motivo do aquecimento. A cada duas horas eles voltam à residência para acompanhar a situação. Enquanto isso, a aposentada está usando a água de um carro pipa que é fornecida pela prefeitura. 

BOATOS: A notícia já se espalhou pela cidade e muitos moradores, sobretudo os vizinhos de dona Valdete comentam que o fenômeno possa se tratar de um vulcão que estava adormecido ou uma mina de ouro escondida no fundo do poço. De qualquer modo, só um trabalho minucioso poderá desvendar o fenômeno. 

POSICIONAMENTO: A secretária municipal de Ambiente de Rio Maria, Maraica Gomes, informou que um laudo do Departamento de Geologia e Hidrologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará, deverá ser emitido nesta terça-feira (27), apontando as causas do fenômeno. (Jornal A Noticia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.