quinta-feira, 22 de março de 2012

JOSIANE ALVES DA SILVA DE PARAUAPEBAS AINDA DESAPARECIDA

 

Há mais de dois meses do desaparecimento de Josiane Alves da Silva, 28 anos, a Polícia civil ainda não tem nenhuma informação precisa dos motivos de seu sumiço.
Apesar de haverem encontrado no dia 20 de janeiro alguns pertences da jovem o delegado Antônio Miranda, da Depol de Parauapebas esta conduzindo as investigações de forma sigilosa baseado em rapto.
Josiane (28) está desaparecida desde à tarde do dia 08 de janeiro. Segundo informações, ela teria saído de sua casa, localizada no Residencial Amazônia, em Parauapebas, para um ponto de van aonde iria para a Igreja Testemunha de Jeová no Bairro da Paz, e não chegou a seu destino, tão pouco voltou para casa.
Quem tiver qualquer informação sobre o desaparecimento ou rapto da jovem favor entrar em contato através dos telefones (94) 8124-1831 – (94) 8108-2222 e (94) 8806-4781.



Canaã dos Carajás: MP quer garantir à população acesso ao Código de Defesa do Consumidor
É dever do Ministério Público do Estado (MPE) fomentar a aplicação, divulgação e efetivo respeito às normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Baseada nesta premissa, a promotora de justiça Renata Valéria Pinto Cardoso Lisboa recomendou na terça (20) que os comerciantes e prestadores de serviço da cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste paraense, mantenham ao menos uma cópia do CDC em local visível e de fácil acesso ao público, no interior de seus estabelecimentos. O prazo estabelecido foi de 30 dias úteis.
O pedido visa o cumprimento da Lei Federal 12.291/2010, que torna obrigatório justamente o que o foi objeto de recomendação do MPE. Segundo a lei, os infratores podem pagar multa de até R$ 1.064,10.
Se essa medida também fosse adotada em Xinguara seria uma boa, a população Consumidora Xinguarense está precisando desse tipo de amparo.
Texto: Nair Araújo – MP


Greve
 
Xinguara; funcionários da CELPA estão parados

Funcionarios de Xinguara

 Quadro de funcionalismo da REDE CELPA de todo estado do Pará aderiram uma paralisação de seus trabalhos referentes à parte interna (Escritório) de 72 horas.
Aqui em Xinguara quem precisou fazer trabalhos na parte interna da agência, encontrou os funcionários enfrente o escritório parados desde a manhã de ontem dia 21 de março.
Reivindicações
Segundo o dirigente Sindical, dos Sindicatos dos Urbanitários do estado do Pará, SR. JOEL SANTOS, a paralisação da categoria, é por causa dos bloqueios do passivo Trabalhistas, Garantia de emprego, melhoria no atendimento ao público e a federalização da CELPA pela ELETRÓBAS.
Segundo um atendente da CELPA Xinguara, WESLEY VAGNER, um dos motivos também dessa paralisação, é devido gigantesca divida de 2 Bilhões de reais que a CELPA contraiu junto a entidades financeiras do estado, 11 ao todo. 
Wesley Vagner dando entrevista ao reporter Luiz Pereira

Negociações
Hoje quinta-feira (22) está marcada uma reunião para as 15hs em Belém onde será discutido o desbloqueio do passivo trabalhista, caso a reunião termine com resultado positivo aos funcionários, a paralisação termina hoje ainda se não for favorável, ai segundo o gerente Sindical eles irão permanecer parados por tempo indeterminado.
Xinguara
Aqui em Xinguara, por exemplo, os trabalhos externos (serviços de rua) estão funcionando normalmente apenas o escritório estão fechado para trabalhos interno. (por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.