quinta-feira, 15 de março de 2012

Xinguara; Professores fazem manifestação



Professores em Passeata
 
Professores e representantes do SINTEPP Xinguara, fizeram na manha desta quinta feira (15) uma caminhada pelas Ruas da cidade, afim de mostrar para a população, o tamanho da falta de investimento do governo Federal na educação. 
O manifesto faz parte da paralisação de três dias que teve inicio ontem dia 14, que toda a categoria a nível nacional está fazendo para pedir melhorias e mais investimentos na educação.
Aqui em Xinguara a programação segue até amanhã sexta-feira 16. (por Luiz Pereira)


Invasões em fazendas do sul e sudeste do Pará estão programadas para os próximos dias

As invasões de fazendas no sul e sudeste do Pará e ao longo da rodovia Belém-Brasília já estão desenhadas para os próximos dias, antecedendo o chamado abril vermelho, quando o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pretende manifestar-se contra a morte de 19 agricultores na Curva do S, em Eldorado dos Carajás, em 1996, pela Polícia Militar, durante o governo do tucano Almir Gabriel.
Na mira das invasões, nove fazendas tidas como improdutivas na tensa região de Marabá, Parauapebas, São Geraldo do Araguaia, Eldorado do Carajás e Itupiranga. Uma delas, a Peruano, no final da semana passada, serviu de alerta para o que virá.
Os agricultores que ocupam essa fazenda pressionam pela desapropriação imediata. Os proprietários de fazendas num raio de 50 km da Curva do S entraram em regime de prontidão, temendo a entrada dos sem terra. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.