sexta-feira, 23 de março de 2012

Homem ameaça matar ex- mulher e depois se suicidar no Distrito São José do Araguaia
 
O SR. CLAUDIMIRO LUIZ DA SILVA de 34 anos residente na Rua Pau Brasil no Distrito são José do Araguaia Município de Xinguara, foi preso ontem as 10hs da manhã por uma equipe da policia militar daquele Distrito, acusado de invasão de domicilio e ameaça de morte.
Segundo consta no BOLETIM de ocorrência da policia militar, CLAUDIMIRO teria entrado pela janela da residência de sua ex- mulher ALVINA CLEMENTINA DOS SANTOS de 34 anos com quem foi casado durante sete anos, e á quatro meses estão separados, ameaçando matar a ex- e depois se suicidar.
CLAUDEMIRO foi recambiado para Xinguara, onde aguarda na carceragem da delegacia de policia civil a decisão da justiça. (por Luiz Pereira)


Mais um capítulo da novela BANPARÁ

 Cada vez mais a Direção do Banpará assume velhas práticas bem conhecidas e repudiadas pelas trabalhadoras e trabalhadores do banco. Com uma postura intransigente e de pura retaliação vem agredindo as pessoas de forma contínua! Para começar, desde que ascenderam novamente ao poder, as velhas caras que reassumiram a liderança do Banco descomissionaram, transferiram e aplicaram demissão sem o devido processo disciplinar.
A última decisão autoritária e antidemocrática ocorreu na última sexta-feira, 16 de março. Foi a segunda demissão sumária de um trabalhador do Banpará desde que o Governo Tucano voltou a comandar o Estado. O Sindicato dos Bancários está acompanhando a situação do Trabalhador que está sendo totalmente assistido pelo setor jurídico e pelas diretoras do Sindicato.
Logo no início dessa gestão, a direção do Banpará descomissionou vários colegas por motivos políticos. Foi o Sindicato dos Bancários quem denunciou a perseguição, inclusive ingressando na justiça em defesa da incorporação das comissões que os colegas exerciam, tendo ganhado liminares em defesa dos colegas.
A direção do Banco esquece que reassumir velhos hábitos antidemocráticos, arbitrários e terroristas não surte mais o efeito de outrora, pois o corpo funcional juntamente com o seu sindicato não permitirá que o medo e humilhação voltem a reinar.
Cada injustiça será repudiada e cada ato arbitrário será corretamente combatido pelas vias legais e pela mobilização. Os trabalhadores e trabalhadoras desse banco saberão que não estão sozinhos, pois têm um sindicato que zela e toma a frente pela defesa dos direitos de todos e todas.
(Fonte Sindicato dos Bancários do Pará)


Xinguara; moradores esquecidos e com medo

Adicionar legenda

Moradores da Rua Monteiro Lobato no setor Marajoara II estão revoltados com o descaso do poder Público Municipal, devido a varias reclamações já feita sobre a referida Rua que em toda sua extensão apenas pequenos trechos tem condições de trafegabilidade o restante está tomado por um verdadeiro matagal, deixando país e mães de Crianças e também de adolescente que estudam a noite apavorada, por causa do mato que cresceu no meio da Rua, e oferece risco a todos que ali passa.
Se não bastasse o matagal que tomou conta da via, a iluminação pública que ali pagam essa também não tem, um trecho da Rua em questão (monteiro Lobato) pegando um trecho de outra Rua, são nove postes de eletrificação sem lâmpada.
Lá literalmente estão todos esquecidos pela atual administração Pública Municipal, só são lembrados mesmo na hora de receberem os impostos a ser pagos, ai SIM, nessa hora o poder executivo não se esquece de jeito maneira. (por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.