terça-feira, 27 de março de 2012

Agradecimento
 
Quero agradecer os internautas leitores do meu blog pela marca dos 1.273 acessos que alcançamos nesta segunda-feira (26), obrigado e continue acessando, blog do Luiz Pereira. Informação verdadeira.


Xinguara: Prévias do PSB levantam polêmica quanto ao seu pré-candidato     

A maioria dos profissionais de imprensa do município de Xinguara e principalmente a população, está se perguntando o que realmente se passa pela cabeça dos dirigentes do PSB local. É que há poucos dias este mesmo blog, divulgou nota dando conta de que um pretenso candidato ao cargo de Prefeito não estava em dia com suas obrigações partidárias chegando a ficar inadimplente por falta de pagamento de sua anuidade.
E já que a bola da vez são as prévias dos partidos, não passou muito tempo após o ex-vereador Arivaldo Nascimento (Ari), ter convocado a imprensa local e regional para dizer que havia desistido de concorrer ao cargo de Prefeito no município de Xinguara, com o pretexto de cuidar de suas empresas, que agora, os profissionais de imprensa são novamente convidados a comparecerem no salão do Bravo’s Hotel para tomarem um café da manhã e ouvir da direção do PSB, que o senhor Ari é um provável candidato à Prefeito. Será??
Ainda segundo informações levantadas por nossa equipe, a diretoria do PSB-Xinguara, teria por tudo tentado com que os 305 sócios/membros participasse de uma prévia do partido que se realizaria na Escola Dom Luiz de Moura Palha neste último domingo, 25/03, que apontaria o nome de Ari como pré-candidato pela legenda do partido. E de fato isto acabou por acontecer na referida escola em que o próprio Presidente do partido, Alair Ferreira, explicou que a partir de agora Ari estava livre para começar o seu trabalho junto à comunidade neste período pré-eleitoral. O que não está explicado para a grande massa é que dos 305 filiados, somente 115 membros, isso é: apenas 33,8% compareceram as prévias, mesmo após passarem o dia inteiro à procura dos filiados aptos a darem seus votos.
Mas então, o Ari estava ou não inadimplente com o Partido? Como fica essa “imposição” diante do que estabelece o Estatuto? E quanto a Sirônica Pinheiro Nogueira que havia enviado um comunicado por escrito à direção do Partido requerendo que seu nome não fosse colocado nas prévias, que participaria apenas das convenções finais?
Só para relembrarmos o que foi noticiado na imprensa regional há pouco tempo e, de como as coisas mudam da água para vinho na política, vale descrevermos a velha e já conhecida frase: “na política só não vi foi boi voando”. (por Luiz Pereira)

Veja o conteúdo da matéria abaixo:
XINGUARA: Vereador Ari não é mais pré-candidato a prefeito e renunciou seu mandato nesta sexta
Durante a semana uma notícia ainda extra-oficial causou surpresa no meio político da cidade, dando conta que o vereador Arivaldo Nascimento o Ari (PSB) havia desistido de concorrer o cargo para a prefeitura de Xinguara. Mais tudo foi confirmado pelo próprio Ari durante uma coletiva a imprensa convocada por ele mesmo na manhã desta quarta-feira (14), no Bravos Hotel, Ari disse que os motivos dele se afastar definitivamente da vida pública, foi exclusivamente para tomar conta de suas empresas, que estariam precisando de apoio e a presença dele seria imprescindível para manter as empresas em pleno funcionamento.
Em certo momento da sua fala, ele fez elogios a administração do prefeito Davi Passos, “apesar de não concordar com algumas ações, eu não poderia deixar de reconhecer os trabalhos que foi desenvolvido no município”. Em outro trecho
Ari pediu desculpas a todos aqueles que ajudaram a construir sua trajetória política aqui em Xinguara, ele afirmou que não voltará à vida pública e também não vai apoiar ninguém e nem subir em palanque de candidatos, “eu gostaria de pedir compreensão ao meu partido e ao meu presidente, estou aberto a ajudar e colaborar com os candidatos do meu partido, mais não participar de palanque, a partir do momento que você se afasta da política não justifica você tá pedindo votos pra A ou B, eu prefiro que o partido mim dê esta carta de alforria me deixando de fora pra cuidar só das minhas empresas”.  (fonte: Jornal a Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.