terça-feira, 10 de abril de 2012

Xinguara; LEI não é cumprida 

Carro a serviço do DMT sem indentificação

Em dezembro de 2002 foi aprovada uma LEI Municipal n. 515 Art. que torna obrigatório todos os veículos automotores locados ou próprios utilizados na prestação de serviços do poder público do Município, a utilizarem a identificação com a seguinte expressão “Uso Exclusivo em Serviço”.
 

No entanto a tal LEI parece não valer, porque o que não falta é veículos que estão a serviço do poder executivo sem nem uma identificação.

Na tarde desta segunda-feira (09) nossa equipe flagrou na Rua Brasil, em pleno expediente, um veículo estrada utilizado pelo Departamento Municipal de Transito (DMT) sem qualquer identificação. Se não Cumprem- pra que LEI? (por Luiz Pereira)



Polícia prende homem que pode estar envolvido na chacina de Pau de D?arco

Genivaldo acusado da chacina
As investigações em torno do triplo homicídio ocorrido no último dia (26) de março, em uma estrada vicinal da Fazenda Cunha, localizada no munícipio de Pau D’arco, continuam  e podem ter novos esclarecimentos com a prisão de um elemento considerado como muito perigoso  que estava dentro juntamente com as vitimas no dia em que elas foram executadas e queimadas.

Para acompanhar as investigações sobre a chacina, foi designado o delegado Vicente Gomes, da Delegacia de Homicídios de Marabá, que há mais de uma semana está região, juntamente com mais quatro investigadores no sentido de descobrir os autores e mandantes do crime que deixou apreensiva a população da pacata e tranquila cidade de  Pau D’arco.

As investigações, feita pelo delegado Vicente Gomes, e sua equipe, levaram a prisão do elemento Genivaldo Cordeiro de Paiva, 28 anos, que estava escondido a casa de um irmão dele na cidade de Redenção. Genivaldo, que já foi preso na cidade de Marabá por porte ilegal de arma e na cidade de Xinguara, por furto qualificado, é apontado como sendo o autor da morte de um homem ligado ao Movimento dos Sem Terras em uma assentamento conhecido por Santa Maria na cidade de Eldorado do Carajás, o crime ocorreu  em junho do ano passado.

De acordo com o Delegado Vicente Gomes, Genivaldo, que é considerado como elemento perigoso, pode ser a peça chave para a elucidação do crime e que pode ajudar a polícia a identificar os autores e mandantes da chacina.
No dia em que as três vitimas foram executadas, Genivaldo, estava na carroceria  do carro das vítimas, no momento em que elas foram abordadas por uma equipe da Policia Militar em uma vicinal que da aceso ao município de Bannach. Para a imprensa  Genivaldo, disse que o veículo e os passageiros foram levados para o destacamento da Polícia Militar de Rio Maria, para averiguações pois  um dos policiais disse que a placa do carro batia com as informações.  ‘’Na hora da prisão o policial falou,  o carro é esse aqui mesmo’’ disse Genivaldo, durante a entrevista. (Carajás Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.