quarta-feira, 11 de abril de 2012


Assassino mata, esquarteja e enterra vítima em Cumarú do Norte

Um crime com requintes de frieza chocou os moradores da fazenda Morada do Boi, localizada na divisa do distrito de Vila Mandi com o “Garimpinho” de Cumaru do Norte.
        Emerson A. Pereira, vulgo “Careca”, natural de Rio Maria, foi morto a tiros e, em seguida, teve o corpo dividido em sete partes e enterrado numa cova rasa. O autor do crime foi Osmar Vieira dos Santos, 38 anos, o “Grande”, preso dias depois, sem oferecer resistência.

Em depoimento ao delegado Clovis Bueno, “Grande” alegou que agiu em legítima defesa, pois, dias antes, “Careca” andava indagando se na fazenda Morada do Boi trabalhava uma pessoa conhecida como “Grande”. Este chegou a deparar-se com o “Careca” e, desconfiando de suas intenções, disse não conhecer nenhum indivíduo chamado “Grande”.

        Intrigado com a pergunta, “Grande” resolveu fazer uma “investigação” para descobrir por que motivo estava sendo procurado. Segundo o criminoso, há cerca de três meses ele havia tido uma discussão com um irmão da vítima, em Santana do Araguaia, ocasião em que lhe desferiu golpes de faca. E, por este motivo, “Careca” estaria procurando “Grande” para um “acerto de contas”.

CENA DO CRIME

Em seu depoimento, o acusado confessou que o crime ocorreu no domingo (1º), por volta das 16h, quando a vítima e o autor do crime ficaram frente a frente. “Na disputa, eu levei a melhor. Era eu ou ele”, relatou o criminoso em depoimento, acrescentando que deu uns golpes de facão, tiros e, em seguida, esquartejou o corpo (segundo os PMs, em sete partes) e o enterrou.

Depois, “careca” retornou ao acampamento onde trabalhava e contou ao capataz da fazenda o ocorrido, inclusive onde estava enterrado o corpo.

A PRISÃO

Só foi possível prender o acusado graças à coragem de Francisco Pereira Sales, capataz da fazenda Morada do Boi, que, não se deixando dominar pelos apelos e ameaças do criminoso, comunicou o ocorrido ao seu patrão, conhecido como “Cariolando”, residente da cidade de Vila Rica (MT), o qual acionou a Polícia Militar de Vila Mandi. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.