terça-feira, 24 de abril de 2012

Repórter do maranhão é assassinado


Decio Sá
O jornalista Décio Sá, repórter e blogueiro do jornal "O Estado do Maranhão", foi assassinado na noite desta segunda-feira por volta das 23hs30mim com três tiros a queima-roupa num bar, na Avenida Litorânea, em São Luís. Repórter político, Décio era conhecido por fazer denúncias em seu blog. O crime abalou a opinião pública maranhense e chocou jornalistas e defensores de direitos humanos.

Em seu penúltimo post publicado no Blog do Décio, o jornalista contou que advogados de pistoleiros acusados de matar um líder comunitário em Barra do Corda (MA) pediram para transferir o caso para São Luís.

Escreveu Décio:

"A defesa dos pistoleiros Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira, acusados de matar no ano de 1997, em Barra do Corda, o líder comunitário e sem-teto Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, a mando do empresário Pedro Teles, ajuizaram nesta segunda-feira pedido no Tribunal de Justiça do Maranhão solicitando a transferência do julgamento para São Luís."

Decio ja morto

O secretário de Segurança do Maranhão,  Aluísio Guimarães Mendes Filho, esteve no local do homicídio que está sendo considerado um crime de pistolagem, por encomenda, e que representa grave ameaça à liberdade de imprensa no Maranhão. (Texto Karlos Wonney)





Tucumã; Rede Elétrica no centro da cidade é um perigo


Avenida do estado- Tucuma- Foto Luiz Pereira
A cidade de Tucumã uma das cidades que mais se desenvolveu no aumento da população e na economia na região sul do estado junto com Canaã dos Carajás, em Tucumã são inúmeras empresas e fabricas que se estalaram na cidade nos últimos anos.


O prefeito CELSO LOPES apesar das muitas reclamações da população principalmente na área da Saúde vem fazendo um bom trabalho na cidade são varias OBRAS que estão em andamento tanto na zona urbana como na zona Rural. 


Agora uma coisa chamou atenção da nossa reportagem no centro na Avenida do estado a Principal via da cidade, os poste de eletrificação é um perigo visível, segundo relatou um comerciante da cidade do ramo de Confecções, SR. F.D.M.C. os postes são do inicio dos anos 80 quando começou a cidade de lá pra cá só aumenta o numero de ligações em cada poste deixado um emaranhado de fios.
Avenida do estado



A rede de alta tensão é muito baixa, devido os postes ser modelo antigo são bem pequenos, por isso também as arvores do canteiro entre uma via e outra tem que ser constantemente podadas. O certo é que o perigo de acontecer um curto circuito é grande. (Texto Luiz Pereira)







Tentativa de assassinato no Presídio de Redenção

 Com o aumento da população carcerária dentro do Presídio de Redenção, o local se tornou um verdadeiro barril de pólvora, aonde a cada dia vem ocorrendo ameaças de fugas, consumo de drogas  e brigas internas entre  integrantes de grupos organizados existente dentro daquela Casa Penal. 


Na tarde do último sábado (21), mais uma tentativa assassinato ocorreu dentro do  Presídio, envolvendo dois detentos. O preso Whiges da Costa, foi atingindo por um presidiário com uma estocada na cabeça e teve que ser levado as presas para atendimento no Hospital Municipal Iraci, localizado na Avenida Alceu Veronese.


Wisges, que está preso pela acusação de ser o autor e mentor do assassinato de um taxista, crime ocorrido no ano passado, logo após ter sido atendido pelos médicos do Hospital Iracy, foi levado para prestar esclarecimentos sobre o caso na Delegacia de Policia Civil, mas ao conversar com a delegada de plantão Gláucia Cristo, disse que não queria registrar nenhuma ocorrência policial e nem relatar quem foi o autor da estocada, que lhe atingiu a cabeça e o antebraço esquerdo.


 Como a imprensa tem dificuldades de obter informação junto a direção da Casa Penal de Redenção, não foi possível informar o estado de saúde do paciente e se ele vai continuar preso no Presídio de Redenção ou se o detento será transferido para uma outra Casa de Detenção da região,   devido a desavença com seu desafeto. (Carajás Noticias )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.