segunda-feira, 23 de abril de 2012

PT de Xinguara: dois anos de mandato e nenhum nome à altura para sucessão de Davi Passos  
Xinguara nunca teve tanto apoio do governo do
Pará como na gestão de Ana Julia e Davi Passos
A demora do prefeito Davi Passos (PT),em se posicionar sobre nomes do sistema do governista que vai apoiar na sucessão municipal, deva ter contribuído para o fracasso  dos pré-candidatos Valdir Manoel da Silva (PT) e Rivelino Zarpelon (PT), nas pesquisas internas realizadas em Xinguara. (Só lembrando que são pesquisas  sem  qualquer valor científico e, portanto, são informais.

O PT de Davi passos, já teve alguns nomes para avaliação popular, mas que não conseguiram decolar, vejamos:  Valdir Manoel da Silva (duas vezes) e Rivelino Zarpelon. Embora considerando o prestígio como advogado, Rivelino não convenceu o eleitorado bem como o vereador Valdir Manoel da Silva.
Por não ter ninguém a altura para sucessão governamental, Davi Passos partiu então para outras opções a saber:  Ari Nascimento (PSB) e Dr. Moacir Pires de Faria (PDT).  Apesar de estarem na base do governo, viria ser um absurdo Davi Passos apoia-los por não ter ninguém em seu partido com perfil de candidato para sua sucessão. Você concorda?  Aliás,  viria ser uma vergonha para um partido que está há dois mandatos no governo de Xinguara.

Outro cenário interessante é que nessas “pesquisas ou enquetes” realizadas em Xinguara o nome de Osvaldinho Assunção é disparadamente o mais citado para um eventual confronto direto com o candidato da situação.

 

INVESTIGAÇÃO
Essa é uma outra situação que deva ser preocupante para o prefeito de Xinguara. A promotoria instalou Inquérito Civil para averiguar as denúncias feitas pelo vereador Dito do Cinema (PSDB) sob suspeita de fraudes em obras inacabadas diante de recursos liberados. 

Ao menos isso é desgastante para o governo quanto para seus indicados para sua sucessão. A indagação seria:  quem teria a coragem de ser apoiado por um gestor nessas situações?

Da redação do manancial de carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.