quarta-feira, 4 de abril de 2012

S.O.S XINGUARA
A troca de acusações do governo Municipal com o governo estadual sobre a polêmica Avenida HERMES DANTAS são constantes, é o governo Municipal jogando a responsabilidade para o governo do estado, alegando que o atual governador SIMÃO JATENE não manda recursos para terminar tal obra, alegando marcação política.
O certo é que no meio desse jogo de acusações está à população que paga seus impostos, e merece um pouco mais de respeito dos governantes que colocam seus interesses políticos acima da dignidade e do direito de ir e vim do cidadão, direito esse que não temos, quando precisamos trafegar por uma Avenida esburacadas, com lama, lixo, poeira e mato, inclusive colocando em risco a vida das pessoas que ali passam como já noticiamos neste blog caso de um carro que ao bater em um buraco estourou o pneu capotou e os dois ocupantes do carro tiveram que ir para Hospital.
Recentemente o governo Municipal fez um serviço tapa buraco jogando terra e pedra para tapar as crateras que já havia se formado ao longo da avenida de custou milhões (uma piada).
O que percebemos, além do interesse político de cada um, é o mau uso do dinheiro público, a pergunta que cada usuário da referida Avenida faz é, como é possível se gastar aproximadamente cinco milhões nisso aqui, que pra algumas pessoas se chamar Avenida.
É grande falta de respeito de alguns políticos do nosso estado e Município, acharem que o povo é palhaço, achando que fazendo aquele rastro de cobra, iria ludibriar a população da cidade, que se sente esquecida pelo poder executivo e legislativo.
A cidade inteira por onde andamos se deparamos com Ruas com o transito quase que cortado, lixo, lama, esgoto a céu aberto, a entrada da cidade é como se estivemos chegando a um mangueiro (criatório) de porco, onde deveria ser cartão postal para chamar atenção de quem passa ou visita a cidade, um Departamento de transito que não funciona, uma Vigilância sanitária com três agentes que não é suficiente para resolver os problemas existentes em Xinguara, portanto também não funciona, Ruas com sinalizações precárias, Fiscalização no transito não existe, uma cidade que sobrevive da Pecuária e de dois frigoríficos e um curtume, Xinguara estagnou parou no tempo, Xinguara pede socorro. 
Literalmente Xinguara hoje está na UTI, pedindo socorro, sem que tenhamos para quem apelar, quem deveria fiscalizar que são os vereadores não estão cumprindo suas obrigações de fiscalizar o poder executivo, que faz e desfaz sem que os vereadores questionem A ou B, se omitem esquecendo-se do verdadeiro papel de um vereador, agora cuidado nobres vereadores dia 07 de outubro ta chegando e o povo pode dá a resposta pra vocês nas urnas. (por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.