quinta-feira, 5 de abril de 2012

Canaã dos Carajás: Anuar Alves (PDT) vai ficar “off” por mais 120 dias

O juiz Lauro Fontes Junior, da Comarca de Canaã dos Carajás prorrogou ontem quarta-feira (04) o prazo do afastamento do prefeito de Canaã dos Carajás, Anuar Alves da Silva (PDT) por mais 120 dias.
Anuar (Foto) foi afastado do cargo sob a justificativa de que poderia atrapalhar as investigações inerentes a um contrato celebrado entre o município de Canaã dos Carajás e a empresa CMN – Construtora Meio Norte Ltda – para pavimentação asfáltica em vias do município, que gerou uma Ação Civil Pública ( Autos 2011.1.000809-7 ) movida pelo Ministério Público Estadual.
O juiz Lauro Fontes, baseado no artigo 20 da Lei 8.429/92, que prevê um afastamento de até 180 dias nos casos necessários ao bom andamento das investigações, determinou que Anuar continue afastado por mais 120 dias a contar do dia 09 de abril de 2012, data em que deveria retornar ao cargo, para que, assim, não interfira na coleta e produção de provas.
O atual prefeito, Itamar Francisco da Silva (PTB) já foi notificado da decisão e permanece no cargo, já que foi por água abaixo a intenção de um grupo de vereadores de cassar seu mandato. A sessão para tal ocorreu na tarde dessa quarta-feira e quatro dos oito vereadores presentes votaram pela cassação, enquanto três votaram pela permanência de Itamar. Como não foi alcançado 2/3 dos votos, Itamar continua no cargo.
Com informações de Leila Cardoso, Jornal Visão News



Xinguara; ex- vereador desmente boato.

Nos últimos dias entre vários boatos que normalmente corre sempre em vésperas de eleição principalmente no âmbito Municipal, um foi referente às contas do ex- vereador RAIMUNDO COELHO ARAÚJO “Raimundo Moto- Taxi “que diziam estar pendente na justiça eleitoral, o que não é verdade, segundo RAIMUNDO”“.
O ex- vereador procurou a reportagem deste blog munidos de documentos, para esclarecer a real verdade perante a população.
Como mostra o gráfico abaixo, com o documento em anexo, referente a prestação de contas de 2008 assinado pelo Juiz eleitoral da 61º Zona Eleitoral- PA- LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO.
Em um trecho do documento fala; Ante o Exposto, acolho o parecer técnico de fls. 27 dos autos e aprovo as contas apresentadas pelo SR (a) RAIMUNDO COELHO ARAÚJO, candidato ao cargo de vereador (a) nas eleições 2008, nos termos do art. 40, I, da resolução n. 22.715/2008. (por Luiz Pereira)





Xinguara; mais uma entidade é criada na cidade. 

Rogerio Conceição- Futuro Presidente
 
No próximo sábado dia (07) de abril as 19hs30mim. Na câmara Municipal de Xinguara, estará acontecendo uma Assembleia Geral para a fundação da mais nova entidade Civil de Direito Privado com fins não econômicos denominada, ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS E VIGILANTES DE XINGUARA- (AGAVI), em conformidade com as disposições contidas na LEI Federal n. 10.406/02 do Código Civil Brasileiro.
A)- Durante Assembleia será feita a leitura e aprovação do Estatuto Social da entidade.
B)- Eleição e posse da primeira Diretoria e Conselho Fiscal.
C)- Outros Assuntos de relevância e Interesse da Assembleia Geral.
A Comissão Organizadora é composta; por
Rogério Conceição dos Santos- Profissão Vigilante,
Wenderson Gomes Mendes- Profissão Vigilante,
Francisco das Chagas S. Ferreira- profissão Vigilante,
Edinaldo Alves da Silva- profissão Vigilante
e Valdivino Filho Ferreira- Profissão Vigilante.

Os dois candidatos que estão concorrendo a presidência da entidade é , Rogério Conceição dos Santos concorrendo pela chapa-1 e Claudeci Pereira da Silva concorrendo pela chapa- 2.
A Associação já começa com alguns projetos, como por exemplo,  A)- Construção de um projeto de segurança patrimonial e pessoal que tenha como finalidade a formação de mão- de-obra qualificada disponibilizando treinamento e cursos técnicos especializados na área de segurança Pública, visando a qualificação, valorização e aptidão do Vigilante.
B)- Lançar as bases para uma futura Cooperativa de prestação de serviços de Vigilância fornecendo profissionais e serviços para entidades e empresas no sul e sudeste do estado do Pará. (por Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.