terça-feira, 3 de julho de 2012

Pensamento do dia

Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.

"Quanto mais tentam nos calar, mais temos o que dizer"







Xinguara; quadra de esporte no setor Itamaraty está completamente abandonada pelo poder público municipal

Xinguara tá se tornando a cidade dos desperdícios de dinheiro público, é brincadeira o que nós vemos de OBRAS inacabadas, Ruas que foram pavimentadas e já precisam de recuperação e vários outros serviços feitos por essa atual administração de péssima qualidade.

Um desses casos é a quadra de esporte do setor Itamaraty na Rua 08, onde servia para muitas crianças e adultos jogarem bola, e que hoje está totalmente tomada pelo mato, tanto fora como dentro da quadra.

A quadra como mostra as fotos abaixo, está completamente abandonada sem nem uma condição de se praticar esporte, o pior é que o problema, inclusive já denunciado por este blog, já existe há muito tempo e nem uma providencia foi tomada. 

E olha que a quadra fica no setor que ajudou a eleger dois vereadores que se dizem representantes daquele povo, só que nada fizeram para resolver o problema.

Agora o prefeito JOSÉ DAVI PASSOS assinou na ultima sexta-feira (29) uma ordem de serviço para a construção de uma quadra de esporte na escola Jader Fontenelle Barbalho no valor de 474.887,00 (quatrocentos e setenta e quatro mil e oitocentos e oitenta reais).

Maravilha, só que a população espera que realmente essa quadra seja entregue até final deste ano, quando termina o mandato do atual prefeito, e não se torne mais uma OBRA inacabada em Xinguara, e que mais tarde não seja também abandonado como a quadra do setor Itamaraty. veja as fotos abaixo. (Texto e foto Luiz Pereira)

Quadra no Itamaraty- foto Luiz Pereira
Situação dentro da quadra- foto Luiz Pereira



O maior investimento da história do pais é da vale em Parauapebas e Canaã dos Carajás 

Demorou cinco anos, mas a Vale conseguiu a licença ambiental para implantar o projeto de Serra Sul, no Pará. Com a nova área aberta em Carajás, a mineradora elevará sua produção de minério de ferro em 40% até 2017.

 O presidente da Vale, Murilo Ferreira, detalhou o projeto de R$ 40 bilhões à presidente Dilma Rousseff na quarta-feira 27. “É o maior investimento do setor privado na história do País”, disse ele. 

No ano passado, o sistema norte da Vale produziu 110 milhões de toneladas de minério de ferro, volume que deverá dobrar em 2017. A área que começa a ser explorada, nos municípios de Parauapebas e Canaã de Carajás, tem reservas de dez bilhões de toneladas de minério. (fonte Isto é dinheiro)


As histórias da politica

Nas rodas de conversas da politica sai história de todos os tipos, ontem um amigo me disse a seguinte frase, em Xinguara dentro de poucos dias vai faltar Serraria para essa atual administração comprar madeira pra fazer torno pra demarcar Ruas, por exemplo, Avenida Antônio Pedroso que já foi demarcada milhares de vezes, e asfalto que é bom nada. 

E vai faltar também defunto pra colocar o nome nas Ruas que vieram convênios e muitas vai ter que mudar de nome, pra vim mais dinheiro.
Isso claro que foi uma brincadeira do amigo, mais é uma brincadeira que se torna a mais verdadeira das histórias.  (Texto Luiz Pereira)


Partidos têm até o dia 05 de julho para apresentaram coligações

Termina na próxima quinta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem, nos cartórios eleitorais, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. 

Para todos os cargos, deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), que prevê os casos em que os candidatos ficam submetidos a inelegibilidade.

A decisão tomada pelo TSE que permite, nas Eleições 2012, a participação de candidatos que tiveram contas de campanhas eleitorais anteriores reprovadas não impede a aplicação da Lei da Ficha Limpa. As contas de campanha são diferentes das contas relativas ao exercício de funções públicas, ou seja, as contas dos gestores públicos.

As contas de campanha são regidas pela Lei das Eleições (Lei 9.504/97), que, em seu texto, condiciona a obtenção do registro de candidatura à mera apresentação da prestação de contas dos recursos arrecadados por meio de doações e utilizados na eleição.

Essas contas são analisadas e julgadas pela Justiça Eleitoral e a decisão do TSE apenas manteve a aplicação literal da norma elaborada pelo Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.