Nepotismo em Xinguara se instalou descaradamente durante mais de 07 anos
Nepotismo é uma forma de corrupção na qual um alto funcionário público utiliza de sua posição para entregar cargos públicos a pessoas ligadas a ele por laços familiares.
Atualmente, o nepotismo é amplamente condenado na esfera política mundial, sendo associado à corrupção e considerado um empecilho à democracia.
Em 18 de outubro de 2005, o Conselho Nacional de Justiça editou a Resolução nº 07, banindo definitivamente as práticas de nepotismo do Poder Judiciário brasileiro.
Após três anos da edição da Resolução nº 07, o Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Declaratória de Constitucionalidade nº 12, consolidou o entendimento de que a proibição do nepotismo é exigência constitucional, vedada em todos os Poderes da República (STF, Súmula Vinculante nº 13, 29 de agosto de 2008).
Nepotismo em Xinguara
Aqui em Xinguara o nepotismo se instalou descaradamente durante os mais de 07 anos deste atual governo municipal, a prefeitura hoje virou a casa da mãe Joana.
O caso mais intrigante é o dá Secretaria Municipal de Saúde ROZINETE BERNARDO PASSOS mulher do prefeito JOSÉ DAVI PASSOS desde que o prefeito assumiu o cargo em Janeiro de 2005 que a primeira Dama assumiu permanecendo até hoje no comando da pasta sem ser incomodada.
E assim vai ficar até o final desse governo, esse e outros absurdos que existe nessa administração poderia ser evitada se os vereadores cumprissem com suas obrigações de fiscalizar o executivo como manda a LEI. (Texto Luiz Pereira)
Xinguara a cidade da poeira
Cruzamento das Avenidas- Antonio P. e F. C. C. B. foto Luiz Pereira |
Enquanto os Servidores Público Municipal estão de recesso no período de 09 até o dia 23 deste mês de julho, o povo está sufocado de tanta poeira, hoje sair nas Ruas é complicado, principalmente pra quem anda a pé, as donas de casas já não sabem o que fazer, não adianta fazer limpeza, limpa agora e daqui a meia hora está do mesmo jeito, disse MARIA APARECIDA ROCHA DOS SANTOS de 47 anos casada e residente há 13 anos na Avenida Antônio Pedroso.
Devido à terra que a prefeitura colocou nas Ruas pra fazer a recuperação, cria um pó fino que vira uma nuvem de poeira toda vez que passa um veiculo. As Ruas mais criticas são; Rua Ipê, trecho da Serra Norte, trecho da Barão do Rio Branco, todas a Ruas do setor Selecta, Avenida Antônio Pedroso entre tantas outras.
Só pra lembrar a população que muitas dessas Ruas que estão sendo recuperadas com terra, já eram pra está pavimentadas, o dinheiro dos convênios já foram liberados há muito tempo, no entanto como em Xinguara não temos vereadores pra fiscalizar o dinheiro público que entra no município, o povo fica padecendo na poeira no verão e na lama no inverno. (Texto e foto Luiz Pereira)
Mensagem de Osvaldo Assunção Junior para a população de Xinguara
Meus amigos e amigas!
É aqui no Face book, rodeado de amigos, que estamos começando a nossa caminhada de candidato a prefeito de Xinguara, esta cidade de gente boa e querida, onde moro com a minha família a mais de 35 anos.
Então, meus queridos amigos, por esta razão tão importante, eu não poderia deixar de vir aqui COMPARTILHAR essa notícia e ao mesmo tempo CONVIDAR a todos vocês, meus amigos e amigas, para continuarmos juntos, caminhando comigo, nessa nova jornada, que será resumida no dia 7 de outubro, o dia das eleições.
Trago comigo uma mensagem de FÉ, OTIMISMO e ESPERANÇA, acreditando que o povo de Xinguara merece, pode e deve ter, uma cidade modelo para o sul do Pará, governada por um prefeito e um vice que sejam verdadeiros amigos de seu próprio povo.
Quando me perguntam, por que você quer ser prefeito de Xinguara, respondo que, depois de tantos anos morando aqui, esta será uma maneira de retribuir o carinho e o apoio do povo xinguarense, que a 35 anos me recebeu e me acolheu nesta cidade.
Mas, para isto, quero contar com a ajuda de todos os meus amigos, conhecidos, companheiros, admiradores e simpatizantes, nessa nossa grande caminhada, levando conosco muita PAZ, muita LUZ, muita ALEGRIA e muita ENERGIA, para continuar compartilhando com todos vocês, tudo aquilo que de mais importante temos no coração: o nosso grande amor por Xinguara e sua gente.
Sei que nesta campanha teremos pela frente muitas lutas e desafios, mas em tudo espero contar com o apoio, a parceria e companhia de todos vocês, rogando a Deus para que Ele me conceda força e sabedoria para lutar e vencer.
Um grande abraço, OSVALDINHO 15.
Partidos políticos de Tucumã querem saber por que o TCM não incluiu o nome do gestor tucumaense na lista das contas irregulares
Partidos políticos na cidade de Tucumã, sul do Pará pretendem cobrar explicações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre a não inclusão do nome do prefeito Celso Lopes Cardoso, daquele município, na lista dos gestores com contas julgadas irregulares. Os partidos alegam que o gestor tucumaense “tem mais de sete contas rejeitadas”, e que por isso seu nome deveria ter sido incluso na lista.
Nos últimos dias em Tucumã, mais de 10 partidos vêm se articulando para cobrar explicações convincentes do TCM sobre o assunto. “Queremos saber por qual motivo o tribunal não incluiu o nome do prefeito Celso na lista”, disse o senhor Anivaldo Julião (Savanas), empresário do município.
Savanas mostrou para a reportagem do Manancial de Carajás documento conseguido junto ao TCM no mês de junho deste ano, que comprovaria as irregularidades nas contas do gestor de Tucumã. Baseado nesse documento, diz Savanas, queremos que o tribunal se manifeste.
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.