Conheça o slogan de campanha de cada candidato que está na disputa pela prefeitura de Xinguara este ano.
Amarildo Paulino- PSDB |
AMARILDO PAULINO- 45 PSDB "XINGUARA PARA TODOS"
Dr. Macir- PDT |
MOACIR PIRES DE FARIA- 12 PDT "UNIDOS PARA O BEM DE XINGUARA"
Osvaldinho Assunção- PMDB |
OSVALDO DE OLIVEIRA ASSUNÇÃO JUNIOR (OSVALDINHO)- 15 PMDB "XINGUARA AGORA VAI"
Xinguara; moradores do setor selecta reclamam da poeira.
Rua Tucuma- Selecta- foto Luiz Pereira |
Todos os dias recebemos inúmeras ligações de pessoas indignadas com a poeira que tomou conta da cidade de Xinguara, ontem moradores do setor Selecta principalmente das duas principais Ruas Tiradentes e Tucumã de maior movimento de veículos, ligaram pra que nossa reportagem fosse até lá e vice de perto o problema que todos do setor estão enfrentando.
Como nessas duas Ruas movimento é intenso de veículos, fica muito difícil para os moradores manter a casa e os moveis limpo, os moradores, principalmente as donas de casa e os comerciantes, já não sabem mais o que fazer, porque nem o carro pipa passa mais aguando a rua, não que resolva, mais seria uma forma de da uma amenizada no problema.
Até mesmo porque hoje a situação que está Xinguara, esses carros pipa que tem na prefeitura não resolve um terço do Problema da poeira que existe na cidade. (Texto e foto Luiz Pereira)
Xinguara; Polícia indicia seis seguranças e cinco sem-terra por conflito na fazenda cedro de Daniel Dantas
A Polícia Civil do Pará indiciou seguranças da Agropecuária Santa Bárbara, empresa ligada ao empresário Daniel Dantas, e integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) por supostos crimes praticados durante conflito registrado há três semanas na fazenda Cedro, na divisa entre Marabá e Eldorado do Carajás.
Os sem-terra tentaram invadir a sede da fazenda no último dia 21 e foram impedidos por seguranças armados. Na ação, 12 sem-terra foram feridos a bala. Não houve mortes.
Foram 11 indiciados pela polícia: seis seguranças da Santa Bárbara, que trabalham para a empresa de vigilância Atalaia, e cinco integrantes do MST.
O indiciamento foi encaminhado na semana passada à Justiça de Marabá, onde deverá tramitar uma ação sobre o caso.
Os seguranças foram indiciados por suspeita de lesão corporal, pois teriam efetuado os disparos que feriram os sem-terra.
A participação do MST foi considerada mais grave: os integrantes foram indiciados sob suspeita de dano qualificado ao patrimônio, roubo, invasão de estabelecimento agrícola com danos ao trabalho, incitação ao crime e formação de quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.