Conceição do Araguaia: Espertalhão é preso tentando sacar dinheiro com documentos falsos
A Polícia Civil de Conceição do Araguaia prendeu na tarde da última segunda-feira (2) o nacional Alair Arnoutz, 31. O mesmo tentava sacar da agência do Banco do Brasil a importância de um milhão e quinhentos mil reais de uma conta bancária alheia utilizando documentação adulterada, uma procuração pública em alvará judicial forjada. Ele ainda utilizava identificação falsa, se apresentando como Roberto Prussaka.
Os policiais tiveram conhecimento da armação do delito por meio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e já estavam monitorando o espertalhão. No momento da abordagem ele ainda tentou esconder a documentação falsa, mas foi impedido pelos agentes da lei. Participaram da operação que culminou com a detenção do infrator o delegado Gabriel Henrique, titular da Depol de Conceição do Araguaia, e os investigadores Baldez e Brito.
Alair já tem passagem pela polícia por receptação de carga roubada. Detido novamente ele responderá por falsidade ideológica (artigo 299), estelionato artigo (171) e uso de documentação falsa (artigo 304) e deverá passar um bom tempo fora de circulação. Ele está detido na Delegacia de Conceição do Araguaia á disposição da justiça que definirá sua condenação. (Delmiro Silva) (Blog do Otavio Araújo)
Ari apoia candidatura de Osvaldinho Assunção
O vereador Ari nascimento deu mais um salto positivo em sua vida política quando na segunda-feira 2, à noite, decidiu apoiar a candidatura de Osvaldinho Assunção à prefeito de Xinguara.
Essa decisão se deu na presença de lideranças eclesiásticas e comunitárias, integrantes da imprensa e membros das denominações evangélicas locais, no templo-sede da Assembleia de Deus Cristo Para as Nações.
A decisão do Vereador Ari, pôs fim a uma grande expectativa vivida nos meios políticos nos últimos dias. Ele pediu a união de todos em torno do nome do pré-candidato do PMDB. “Estou comunicando a vocês que não sou mais candidato a prefeito e os convido para apoiarmos a candidatura e Osvaldinho Assunção”, informou Ari.
Pastores que fizeram uso da palavra manifestaram poio ao vereador e repudiaram as ultimas atitudes ocorridas por lideranças do partido onde Ari estava. “É lamentável tudo o que fizeram com o irmão Ari. Mas, quem está de baixo dos planos de Deus, nunca é derrotado, sempre será vencedor”, disse o vice-presidente da Assembleia de Deus de Madureira, Pastor Guedes.
Por sua vez, o pastor-presidente do Ministério Cristo Para as Nações, Apóstolo Fernandes, explicou que a igreja não faz política, mais apoia os políticos que desejam trabalhar pelo povo de Deus. “Nós também apoiamos o vereador Ari, pois tem sido um grande parceiro do povo de Deus nesta cidade”, afirmou o Apostolo.
Osvaldo Assunção também enalteceu o apoio do vereador Ari e da comunidade evangélica. “Tenho bons projetos para as igrejas evangélicas de nossa cidade, e a vinda do vereador Ari com o apoio de vocês só vem contribuir para a grandeza desses projetos em prol do desenvolvimento do município e da melhora de qualidade de vida para nosso povo”, explicou Osvaldinho.
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás.
Osvaldinho e Ari |
Osvaldinho, Ari e Raimundo Moto- Taxi |
Lideranças politicas e Evagélicas |
GIRO POLICIAL
Xinguara; mais um acusado trafico de drogas é preso
A policia militar e civil de Xinguara vêm combatendo veemente o trafico e drogas na região, ontem policiais militares lotados no 17º Batalhão Carajás de Xinguara efetuaram mais uma prisão de um homem suspeito de está traficando drogas.
O 3º Sargento ADONILDO o Cabo CARMO e o soldado MOREIRA, prenderam MANOEL DA SILVA CARVALHO de 32 anos de idade, segundo ele trabalha na fazenda Santa Rosa com sede a 18 km de Xinguara.
Com o acusado os policiais encontraram 04 petecas de Interpocentes conhecido como crack. Manoel foi conduzido para a delegacia de policia civil de Xinguara onde foi lavrado o pedido de prisão do acusado por trafico de drogas, e pode pegar de 05 a 15 anos de prisão conforme a (LEI Nº 11.343/06) do tràfico de drogas.
Se o acusado for primário de bons antecedentes e não integre a organização criminosa, a pena poderá ser reduzida de 1/6 a 2/3, vedada as penas restritivas de direito. (Texto Luiz Pereira)
Sapucaia; mulher furta dinheiro de idoso e vai presa
Na manha de ontem terça-feira (03) às 10hs os policiais militares do destacamento da cidade de Sapucaia a 35 km de Xinguara, receberam via radio a informação de que uma mulher havia furtado de uma pessoa idosa uma quantia em dinheiro, de imediato uma guarnição da policia militar composta pelos soldados RODRIGUES e EMANOEL se deslocaram até o local indicado.
Lá a vitima Sr. DOMINGOS MOURA DA CRUZ de 62 anos que segundo ele reside na colônia Monte Castelo, disse aos policiais que uma mulher de nome ADRIANA DE SOUSA MATOS de 20 anos, que mora na Rua Hileia em Sapucaia, teria lhe furtado uma quantia de 190,00 (cento e noventa reais) em dinheiro.
Já por volta das 15hs a acusada foi localizada pelos policiais que fizeram a detenção e conduziram a mesma pra delegacia de policia civil de Xinguara para prestar esclarecimentos sobre a acusação de furto. (Texto Luiz Pereira)
Xinguara; mulher é assaltada em via pública
Noite de terça-feira (03) REJANE EVAGELISTA de 30 anos de idade, caminhava pela Avenida Antônio Pedroso quando foi abordada por dois elementos desconhecidos em uma moto NXR BROSS de cor vermelha.
Em tom de ameaças os meliantes pediram para a vitima entregar seu aparelho celular, tomando rumo ignorado em seguida.
O 3º Sargento BARBOSA e o soldado ALVES foram até o local e orientaram a vitima a procurar a delegacia de policia pra fazer um Boletim de ocorrência. (Texto Luiz Pereira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.