segunda-feira, 9 de julho de 2012

Xinguara; Estrada vicinal da Cruz de Pau abandonada

Veja as fotos abaixo.

A nossa reportagem percorreu a estrada vicinal da Cruz de pau saindo da BR 155 até a localidade conhecida como Joaquim da Carreta já na divisa com o município de Rio Maria. 

O que vimos foi uma estrada esquecida e abandonada pelo poder público municipal, ouvimos o relato de muitos moradores ao longo dos 30 km da estrada, o que não faltou foi reclamação pelo esquecimento do poder público.

A denúncia feita por alguns moradores da Região da Placa são Jorge e Cruz de Pau, (informação que temos que averiguar) é de que, as quatros pontes existentes na estrada consta como construídas com estrutura de ferro, quando na verdade essa atual administração nunca construiu nada, as pontes construídas de Madeiras são antigas e algumas estão prestes a caí  como essa que mostra a foto abaixo. 

Na 2º ponte saindo da BR os motoristas até já estão utilizando um desvio por dentro do córrego que está sem água, agora os moradores temem chegar novamente o inferno, e não possam mais utilizar o desvio, e que ninguém tome nem uma providencia.

Deixando o km 22 da vicinal da Cruz de Pau e pegando estrada que dá acesso ao Distrito São Francisco, nós deparamos com uma ponte próximo o Sitio Axixá, que segundo o proprietário o Sr. VALDEMAR, há quase dois anos que funcionários da prefeitura começaram a construir uma ponte, colocaram quatro pranchas e disseram que voltariam depois pra concluir o serviço só que ate agora ninguém foi lá mais, as pranchas que seriam utilizadas na ponte, pra finalizar a construção, estão se acabando dentro do mato como mostra as fotos abaixo. (Texto e foto Luiz Pereira)

Ponte quebrada- foto Luiz Pereira
Desvio por dentro corrego utilizado pelos motoristas

Ponte que Começaram a fazer e largaram
Madeira que seria utilizada na ponte




Xinguara/ Vamos relembrar os tempos de ouro do nosso futebol dos anos 80 e inicio dos anos 90.

Quem já morava aqui em Xinguara no inicio dos anos 80 se lembra do campo do Selecta onde todos os domingos tinha um bom jogo, na época os Clássicos de maior rivalidade era SELECTA X MAGÍNCO de Rio Maria e SELECTA x XEC  que sempre tinha uma ou outra confusão.

Tinha o bom time da Serraria Marilia, time do Grêmio liderado pelo ZÉ DA CONSTRIL, time Flamenguinho, do Vasco, tinha também o time do Caxias onde jogavam os Irmãos ERNANDES e ALOISIO jogava lá também o RUBSNEY.
No XEC tinha BILUCA, CHIQUINHO CALÇA AMARELA, os jovens zagueiros PELEZINHO E DONIZETE e o experiente goleiro LUIZ CARLOS.

O Selecta era um timaço com GATO, MILTON, CLAUDIO LORO, CLAUDIO PASSINHO, CATATAU entre tantos outros.
Como mostras as fotos abaixo tinha a molecada que estavam começando e viraram craque depois caso de ROBERTINHO, MAGNO MARRON, PAULINHO 3 Irmãos,  NEM, BENDGAR, RAIMUDINHO que jogou no SOM da Pedra e Estudantil entre outros jovens, vejas as fotos abaixo. (Texto Luiz Pereira fotos do Acervo Do Radialista Gerald Macedo)


















Um comentário:

AV.SOFTWARE GAMER disse...

Olá Luiz pereira coloque apenas uma imagem e o Link do nosso site para que o pessoal possa entra no nosso site e ver as outras fotos também agradeço a Compreensão Ass: André Silvestre

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.