sábado, 7 de julho de 2012

Tucumâ Assaltantes continuam sendo procurados

As policias civis, militar de diversos municípios e um helicóptero estão fazendo buscas na localidade entre Kaiteté e a sede da cidade de Ourilândia do Norte que fica oito quilômetros de Tucumã. Segundo informações da policia os bandidos que assaltaram a Agência do Banco Bradesco de Tucumâ, estariam na mata entre essas localidades.

A informação de que alguns assaltantes teria sido presos não foi confirmada, até as 16hs ninguem havia sido preso.


MST deixa de área de Daniel Dantas amanhã com compromisso assumido pelo Incra de assentar

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) aceitou retirar as famílias acampadas em frente à sede da Fazenda Cedro até o próximo domingo (8).

A propriedade situada em Eldorado dos Carajás (PA), no Sudeste do Estado, pertence à Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, empresa que tem como acionista o banqueiro Daniel Dantas. no último dia 21 de junho, seguranças da fazenda em questão dispararam contra manifestantes do MST.

A ofensiva armada teve como alvo um grupo de pelo menos 16 pessoas, incluindo crianças. A empresa, por sua vez, alega que os seguranças apenas agiram em defesa mediante ato de ocupação.

A decisão dos sem-terra de deixar o local foi tomada em reunião ocorrida na última terça-feira (3), em Marabá (PA), entre o MST, a Ouvidoria Agrária, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Defensoria Pública do Estado do Pará.

As 300 famílias serão deslocadas para acampamentos já existentes em outras áreas, anunciou Gercino José da Silva Filho, ouvidor agrário nacional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Segundo ele, o movimento aceitou se retirar porque o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já vistoriou imóveis para hospedar as mais de 1 mil famílias (confira relação mais abaixo) que estão acampadas em outras grandes propriedades sob a alçada da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara.

 Atualmente as famílias integrantes do MST, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Pará (Fetagri) e da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) ocupam, além da Cedro (300 famílias), as Fazendas Fortaleza (60 famílias), Porto Rico (110 famílias), Espírito Santo (160 famílias) e Maria Bonita (494 famílias).

“Mas estas outras áreas não serão destinadas para reforma agrária porque a lei [8.629/1993] não permite nem vistoriar estes locais”, disse o ouvidor.

Ameaça

Antes do conflito que acabou mais uma vez em tiros contra os sem-terra, o clima na região já estava bastante tenso. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Eldorado dos Carajás (PA), Regina Maria Gonçalves, sofreu intimidação de fazendeiros locais uma semana antes do ocorrido. (Fonte: Agência Repórter Brasil)



FLAX FLU CEM ANOS

Esta é a camisa que o time do flamengo vai usar no jogo deste domingo contra o fluminense no estádio do engenhão as 16hs jogo que a globo vai transmitir para todo o Brasil.

O flamengo vai receber um milhão de reais pra estampar o patrocínio da empresa BGF só por esse jogo comemorativo dos cem anos do FLAX FLU.  essa camisa já está a venda por 159,90. (Luiz Pereira)

Camisa do fla-comemorativa dos cem anos do Fla x Flu

  
MPF denuncia prefeito e mulher ambos do PT por crime eleitoral

Por Laílton Costa – Palmas – TO

Em meio às notícias de ter oferecido ao contraventor Carlinhos Cachoeira contratos públicos em troca de financiamento eleitoral na campanha de 2004, o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT), pode virar réu em ação penal ajuizada ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) pela Procuradoria Regional Eleitoral, do Ministério Público Federal no TO.

 O procurador eleitoral Rodrigo Luiz Bernardo dos Santos acusa o petista, sua mulher, a deputada estadual Solange Duailibe (PT), e os empresários Fernando Teixeira Felipe e Antônio Divino Vieira Júnior de falsificação de documentos para justificar suposto empréstimo de R$ 130 mil usados na campanha de Solange em 2010. Ao julgar e reprovar, por unanimidade, as contas de campanha de Solange, o TRE não identificou a origem do dinheiro, correspondente a 32% dos

R$ 300.951,99 declarados. Para justificar o caixa dois, Solange apresentou confissão de dívida de um empréstimo obtido junto a Felipe, além de Guia de Trânsito Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Pará e nota fiscal, na tentativa de provar que o empréstimo fora pago com 260 bezerros pertencentes a Raul Filho.

 Para o MPF, na documentação apresentada há informações falsas. Os empresários não foram localizados. O prefeito e sua mulher disseram que só comentarão quando conhecerem o teor da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.