Xinguara/ Mulher é vitima de assaltantes
Na noite de ontem segunda-feira (10) por volta das 20hs a senhora Vilany Cabral de Sousa de 50 anos de idade, foi abordada em seu estabelecimento Comercial (uma Frutaria) na Rua Gorotire n Bairro Itamaraty.
Os indivíduos levaram da vitima 1.900,00 (um mil e novecentos reais) e um aparelho de DVD, em seguida os assaltantes fugiram sem deixar pista. O 3º Sargento Adonildo e os soldados Bispo e João foram acionados e orientaram a vitima a procurar a delegacia de policia civil de Xinguara para tomar as devidas providencias. (Texto Luiz Pereira)
Sapucaia/ Homem ameaça mulher por não aceitar a separação
Luiz Carlos Madeira Tomaz de 36 anos de idade foi detido ontem segunda-feira (10) por uma guarnição da policia militar do destacamento da cidade de Sapucaia, composta pelo 3º Sargento Telles comandante do policiamento daquela cidade, e os soldados Wallace e Remédios, detenção foi no Bairro Belo Vista na Rua Aroeira em Sapucaia.
Luiz Carlos foi detido acusado de ter ameaçado com uma arma branca (faca) sua esposa Maria Isabel Tomaz da Silva de 49 anos, segundo a policia o motivo da ameaça é pelo motivo do acusado não aceitar a separação conjugal. O acusado foi recambiado para Xinguara aonde irá responder pelos seus atos. (Texto Luiz Pereira)
Pesquisa
ACIP divulga resultado de pesquisa do Instituto Veritá em Parauapebas
A ACIP – Associação Comercial e Industrial de Parauapebas – divulgou há pouco os dados preliminares na pesquisa eleitoral para prefeito de Parauapebas encomendada junto ao Instituto Veritá.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o número PA-00094/2012, em 04/09/2012. Foram coletadas 750 amostras entre os dias 05 e 08 de setembro. A margem de erro é de 3,6 pontos percentuais.
Segundo informou a ACIP, são esses os números colhidos:
Espontânea
Valmir da Integral- PSD- 42,3 %
Coutinho- PT- 28,9 %
Chico das Cortinas- PRP- 5,7 %
Adelson- PDT- 2,1 %
Rui Vassourinha- PRB- 2,1 %
Zezinho- Psol- 0,9 %
Não sabem ou não responderam- 12,7 %
Prisão
Acusado de matar líder da invasão “Curte France” é preso em São Paulo
Após investigações realizadas por policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), no interior do Estado de São Paulo, foi preso, em um balneário na cidade de Ilha Solteira (SP), na sexta-feira (7) o foragido Carlos Roberto Ferreira, acusado de homicídio em Redenção, no último dia 23 de julho deste ano. De apelido "Carlão", confessou ser o autor do assassinato de Antônio Ribeiro de Sousa, que era conhecido por "Antônio Filho".
O crime aconteceu no interior da fazenda Ibiruna, A área é conhecida como acampamento da "Curte France", localizada há cerca de oito quilômetros de Redenção, por meio de disparo de arma de fogo. "Carlão" era, na ocasião do crime, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Familiares do Projeto Pedro Alcântara, que reivindica a área da fazenda. A vítima era o vice-presidente da mesma associação.
O crime foi resultado de uma discussão por causa da disputa interna pelo comando da Associação entre os dois.
Após o homicídio, segundo relatos testemunhais, "Carlão" fugiu para dentro de uma região de mata. Depois de alguns dias, ele fugiu do Estado do Pará, seguindo rumo à região sudeste do Brasil.
A FUGA: Com as investigações feitas de forma conjunta pela equipe da DECA de Redenção e do Núcleo de Inteligência Policial, sob coordenação do delegado Cláudio Galeno Filho, titular do NIP, foi descoberto que o foragido estava escondido no interior do Estado de São Paulo, na cidade de Votuporanga. A equipe policial viajou, então, no último dia 6, até a cidade paulista, para prender o foragido.
Segundo o delegado Lúcio Flávio Filho, titular do Núcleo de Apoio à Investigação de Redenção (NAI), unidade vinculada ao NIP, os policiais civis descobriram que "Carlão" fugiu para fora do Pará, após alguns dias do crime, escondido dentro de um carro.
Inicialmente, ele seguiu em direção à cidade de Santa Maria das Barreiras, divisa com o Estado do Tocantins. Depois, ele atravessou de balsa para Araguacema, em Tocantins, onde familiares paulistas já o aguardavam para lhe dar fuga até Votuporanga. (redenção 190)
Interdição
MST interdita BR-155 e causa transtornos na volta do feriado
Suicidio
Empresaria tira a própria vida com um tiro no peito em redenção
Xinguara/ Homem é atingido com uma facada no peito
Aos invejosos
Abandono
Sem contar também com a poeira como mostra a foto abaixo, que incomoda todos que vivem nas proximidades da Avenida. (Texto e foto Luiz Pereira)
Xinguara/ Eleições 2012
Paulo Rocha do PT pode pegar até 10 anos de prisão
Interdição
MST interdita BR-155 e causa transtornos na volta do feriado
Membros do Movimento dos Sem Terras – MST – interditam desde as primeiras horas desta segunda-feira (10) a BR-155, em trecho próximo a Eldorado dos Carajás. Devido ao feriado prolongado, muitos moradores de Parauapebas, Curionópolis, Eldorado dos Carajás estão impedidos de retornarem aos seus municípios.
Segundo apurado no local, a interdição se dá em frente a Fazenda Peruana, a 12 km de Eldorado dos Carajás, e é motivada em virtude da reintegração de posse da área da fazenda que está ocupada pelo Movimento dos Sem Terras que, supostamente está prevista para acontecer ainda hoje. A área fica a 1000 metros da sede da fazenda.
Ainda segundo informações de membros do MST que estão no local, houve o oferecimento de uma outra área para que o movimento pudesse montar o acampamento enquanto aguarda uma decisão sobre a desapropriação da fazenda. Lideranças do Movimento disseram não aceitar a troca, já que a área oferecida fica um pouco mais distante da BR-155.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ocupou a fazenda Peruano em 17 de abril 2004, após evento que lembrou o oitavo aniversário do assassinato de 19 trabalhadores rurais pela polícia militar em uma manifestação pela reforma agrária. Na época da ocupação, cerca de 1200 famílias marcharam 12 quilômetros, da “Curva do ‘S’” – local na rodovia PA-150 onde ocorreu o massacre – até a propriedade, acampando no local onde até hoje permanecem e que deverá ser reintegrado.
A fazenda, com mais de 10 mil hectares de área e 11 mil cabeças de gado ( de acordo com o proprietário, Evandro Mutran) sempre esteve na pauta de reivindicações dos movimentos sociais para a reforma agrária. Uma das principais justificativas para a ocupação foi a constatação de trabalho escravo na propriedade em 13 de dezembro de 2001, quando 54 pessoas foram libertadas pelo grupo móvel de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego.
Não há notícia de qualquer tipo de violência no local. A passagem de ambulâncias está sendo liberada, assim como a de pessoas a pé. Em virtude disso, vans que fazem o trecho Parauapebas/Marabá estão fazendo baldeação de passageiros. (Zé Dudu)
Suicidio
Empresaria tira a própria vida com um tiro no peito em redenção
A polícia ainda não tem qualquer informação dos motivos que levaram a empresaria Luciene Padias de Jesus, 27 anos, residente na cidade de Colmeia-Tocantins, a tirar a própria vida disparando um tiro no peito na manhã do último sábado (08). O fato aconteceu por volta das 10hs da manhã, dentro do banheiro do escritório do Posto Modelo, localizado na Avenida Alceu Verenose, no setor Alto Paraná.
Para praticar o ato impensado, a empresaria que era evangélica, utilizou um revolver calibre 38 cano curto, que segundo funcionários ficava guardado dentro de uma gaveta no escritório da empresa, arrendado a pouco tempo pelo esposo da empresaria, que não se encontrava em Redenção, no momento em que ela praticou ação.
O disparo foi dado em cima do coração, provocando a morte instantânea da empresaria, cujo corpo foi encontrado por um frentista as proximidades as proximidades da porta do banheiro.
A arma utilizada por Luciene Padias, para tirar a própria vida, foi encontrada a poucos metros do corpo da vítima que apresentava apenas uma mancha de sangue no local onde foi dado o disparo. Uma equipe da polícia civil de Redenção, que foi acionada por funcionários do Posto, esteve no local fazendo os levantamentos das informações que possam revelar os motivos que forçaram a empresaria o cometer o suicídio.
Até o fechamento desta edição o esposa da empresaria não havia comparecido na delegacia para prestar esclarecimento sobre fato, devido estar muito abalado com a tragédia. As primeiras informações seriam de que a empresaria estaria com depressão, mas somente após ouvir os familiares da vítima é que a polícia vai se pronunciar. Blog do Dinho Santos
Xinguara/ Homem é atingido com uma facada no peito
Ontem domingo (09) por volta das 14hs em um Bar as margens da Avenida Amazonas na entrada da vila pagnocelli saída pra Rio Maria, após uma discursão um adolescente de 16 anos desferiu uma facada em Diego Borges da Silva de 20 anos, que atingiu o peito direito da vitima.
Uma guarnição da policia militar de Xinguara composta pelo 3º Sargento Adriano e o soldado Rodrigues encaminhou a vitima até o hospital municipal para receber atendimento médico.
Logo depois o adolescente se entregou na delegacia de policia civil de Xinguara.
Xinguara/ motos se envolvem em acidente de transito
Um acidente de transito no inicio da manha desta segunda-feira (10) envolvendo dois motociclistas que se machucaram e foram socorridos para o Hospital Municipal de Xinguara com escoriações pelo corpo.
O acidente aconteceu no complicado transito da Rotatória da Avenida Xingu e BR 155, sem sinalização, com muito buraco e mato.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o Cabo Bentes e os soldados Moreira e Odilene, as motos uma NXR BROSS preta placa NSH 56-60 conduzida por Fernando Nascimento de 19 anos, e uma YBR preta placa OFJ 01-77 conduzida por Antônio Wilson da Silva de 29 anos, foram encaminhadas para o Departamento Municipal de Transito de Xinguara (DMT)
Aos invejosos
“Um dia você vai descobrir que as pessoas só te atacam quando se sente por te ameaçadas”.
E que o principal motivo que leva alguém há não gostar e criticar você, é exatamente a inveja e a incapacidade dela de conseguir ser igual a você.
“A final, quem acha feio simplesmente ignora, agora quem o critica sabe que jamais vai conseguir chegar aos seus pés.”
“Sei que a INVEJA é um sentimento pobre, que já causou muita desgraça, Mais gosto de saber que estou sendo invejado”...
Por que isso me da a certeza que estou tomando as atitudes certas... (Luiz Pereira)
Abandono
Xinguara/ Vereador pede providencia do poder público municipal para resolver problema de escuridão
Avenida Amazonas saída p/ Rio Maria- foto Luiz Pereira |
A escuridão nas vias públicas de Xinguara volta a ser tema de reclamação dos moradores.
O serviço de manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura.
Lamentavelmente as solicitações dos moradores muitas penumbra e não são atendidos e muitos moradores estão providenciando por conta própria a providência para resolver o problema. A saída é reforçar a iluminação em frente as casas se não quiser ficar na total escuridão. Tudo isso é acarretado pelo baixo numero de lâmpadas que é comprado pela prefeitura, ai nunca cobre a demanda.
Um dos trechos que está sendo alvo de constantes reclamações é do trevo até a entrada do Jardim América na BR 155.
Local é um perigo total para os mais de 500 trabalhadores dos dois Frigoríficos e do Curtume que passam pelo local na madrugada, e alguns até já foram vitimas de assalto, e mulheres já foram perseguidas para a pratica de estupro por elementos desconhecidos.
Devido essas reclamações o vereador do PRP Alessandro Arraes mandou na ultima quinta-feira (06) de setembro um requerimento para o poder executivo, pedindo a iluminação do local, haja vista que lá corresponde a Avenida (Amazonas ou Hermes Dantas) sendo de responsabilidade do poder público municipal a manutenção em qualquer que seja o problema, disse o vereador a nossa reportagem na manha deste domingo (09).
Fato é que naquele trecho única claridade que ilumina o caminho dos trabalhadores é a luz do luar. Quando a lua não dar o ar da graça a escuridão é total.
Xinguara/ Eleições 2012
Cuidado com as Campanhas Milionárias
O candidato e os partidos enfrentam muitos gastos para a propaganda eleitoral, elaboração de panfletos uso de recursos audiovisuais, deslocamento, etc. Esses gastos podem ser cobertos por doações de pessoas físicas e jurídicas, às quais a lei impõe limites e exige transparência.
Infelizmente, porém, muitas vezes aqueles que doam e, também, aqueles que recebem preferem manter-se em segredo por conveniência. Isto facilita os desvios e abre as portas para o uso de recursos ilegais para a campanha.
Esta é uma das fragilidades do nosso processo eleitoral. Portanto, cuidado com os candidatos que fazem campanhas milionárias, recebendo recursos de terceiros.
Na realidade, além de arriscar cair em enganos como comprar o Voto do eleitor, esses candidatos podem estar comprometendo seu futuro mandato, pois aqueles que aplicaram dinheiro na sua campanha vão querer recuperar o dinheiro investido.
Exemplo um prefeito ganha em quatro anos de mandatos cerca de 800.000,00 (oitocentos mil reais) qual a intensão de um candidato que gasta em sua campanha 5 ou 6 milhões, eleitor abra o olho, e vote com consciência. (Luiz Pereira)
Paulo Rocha do PT pode pegar até 10 anos de prisão
Supremo vai julgar Paulo Rocha nesta semana
Quando soube que o ex-presidente da Câmara Federal, João Paulo Cunha (PT-SP), havia sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do Mensalão, o ex-deputado federal Paulo Rocha chorou. “Estão condenando a nossa geração de lutadores, uma geração que construiu um projeto de País”, disse em entrevista exclusiva ao DIÁRIO na última quintafeira.
Paulo Rocha será julgado nos próximos dias. É o único dirigente do PT do Pará que se tornou réu no que está sendo definido como o maior julgamento da história do País. Vai responder pelo crime de lavagem de dinheiro e a pena pode chegar a dez anos de prisão.
Ao lado de Rocha, outra paraense figura entre os réus.
Ao lado de Rocha, outra paraense figura entre os réus.
É Anita Leocádia, que era secretária dele - e a responsável por fazer os saques do dinheiro que, segundo Rocha, vinha de empréstimos bancários para pagar dívidas de campanha. A acusação diz que os recursos eram resultado de desvios de órgãos públicos federais e seriam usados para comprar apoio político ao então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Abalado com o julgamento, que começou em agosto e deve ser concluído ainda neste mês, Paulo Rocha estava evitando dar entrevistas. Também não tem assistido às sessões do Supremo, transmitidas ao vivo por várias emissoras de TV e sites de notícia.
Os detalhes do julgamento chegam até ele por meio de advogados e de telefonemas frequentes do ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), que também é réu no mesmo processo. “Não cometemos nenhum desses crimes de que estamos sendo acusados. Não merecíamos a rigidez dessa condenação. Não representamos a corrupção no Brasil. É duro carimbar isso em nós. É uma crueldade”, defendeu-se.
Seguindo a linha que tem sido apresentada pela defesa dos réus durante o processo, Paulo Rocha repete que não houve mensalão (o pagamento de mesada aos deputados da base). Ele tão pouco admite qualquer desvio de dinheiro público.
Para ele, o erro do PT se limita ao uso de caixa dois para bancar gastos de campanha, crime que, defende, deveria ser julgado pela Justiça Eleitoral. “O PT cometeu o erro do caixa dois? Claro. Nós assumimos logo no início, mas carimbar a gente como representantes da corrupção no Brasil? Condenar o João Paulo como símbolo do combate à corrupção? Nós não aceitamos isso”, repete.
PALAVRA PROIBIDA
Paulo Rocha evita usar o termo mensalão. Se refere ao assunto como “aquele episódio”. Segundo ele, o escândalo foi “produzido pelas forças contrárias ao PT e ao presidente Lula”. Seria fruto da disputa de poder no País.
O ex-deputado reclama também da cobertura dada pela mídia ao caso. Diz que parte da imprensa tomou partido. “Quando surgiu o episódio, pensaram: agora é hora de pegar o PT, a partir desse vacilo que foi o caixa dois”. O ex-deputado confessa que sabia, desde o início, que o dinheiro enviado pela direção nacional do PT ao diretório estadual não era contabilizado. “Claro que eu sabia. Nós fazíamos isso aqui também”. (Fonte Diario do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.