terça-feira, 18 de setembro de 2012


Assassinato
Assassinato Brutal em Xinguara
Adriano já morto dentro do carro
As vitimas que foram executadas com cerca de 10 a 12 tiros de pistola ontem as 20hs na Rua Guajajaras, disparados por dois homens que estavam em uma moto NXR BROSS de cor preta, são, um Homem de prenome de Adriano Alves de Sousa de 30 anos e o adolescente Vinicius Sousa Machado de 15 anos outra terceira pessoa foi atingida por três tiros, Adalberto Galvão da Silva de 46 anos, esse foi para hospital sem perigo.

As primeiras informações da policia é de que Adriano tinha um Bar no vilarejo de Toinho Municipio de La Roque no estado do Maranhão e depois de uma disrcursão ele teria matado uma mulher e fugido pra Xinguara onde reside sua tia de prenome Antônia  moradora próximo a ponte da Baixada Fluminense na Rua Guajajaras.
Por isso possivelmente o crime teria sido vingança des familiares da vitima. 

Fabrício de Oliveira Pinheiro, 35 anos, residente em Senador Canedo Goiás foi conduzido até a delegacia para dar esclarecimento ao delegado de plantão Dr. Eli por ser amigo de Adriano. 
O adolescente morreu de Graça por está dentro do carro no momento do crime.
A real causa do crime só as investigações vão dizer.

Assassinato
Xinguara/ dois jovens são executados a bala

Adriano
A cidade de Xinguara passa por momento delicado com atos de violências que assustam os moradores. São repetidas às vezes, que as notícias de assassinatos e baleamentos ganham as manchetes dos meios de imprensa.

As mais recentes vítimas entram na estatística da violência de Xinguara, foram dois jovens um aparentando ter pouco mais de 20 anos e um adolescente de 15 anos que foram executados a bala na noite desta segunda-feira (17) pouco depois das 20hs.

Segundo as testemunhas as vitimas estavam dentro de um FIAT STRADA cor vermelha placa NAP 10-29 quando foram interceptados por dois indivíduos em uma moto não identificada que  efetuaram vários tiros contra os ocupantes do veículo um morreu no local como mostra as fotos, o adolescente foi socorrido para o Hospital e Morreu ao dar entrada na Unidade Hospitalar.
Uma terceira pessoa que estava próximo foi atingida com três tiros dois nas pernas e um nas nadegas, esse foi encaminhado para o Hospital fora de perigo, só as invertigações vão revelar o real motivo da execução dos jovens.

Uma guarnição da policia militar do 17º Batalhão Carajás de Xinguara sob o comando do 3º Sargento J. Sousa preservou o local até a chegada dos investigadores da policia civil de Xinguara.

As vitimas são neto e sobrinho de uma moradora da Rua Guajajaras na localidade conhecida como baixada fluminense há mais de 25 anos, de prenome Antônia.  

Um homem que segundo ele é amigo das vitimas, foi conduzido para a delegacia pra prestar esclarecimentos para as autoridades competentes.
O carro em que eles estavam tem placa de Imperatriz no Maranhão. Amanha informações completa. (Texto e foto Luiz Pereira)

Denuncia 
Denúncia de vereadores pode deixar prefeito de Xinguara inelegível por 8 anos

Dizem que o gestor tem perdido algumas noites de sono em busca de uma alternativa que possa amenizar a situação, que no entendimento de alguns, é gravíssima para a administração. 
No ultimo dia 23/agosto os vereadores Arivaldo Santos Nascimento e Dorismar Altino de Medeiros “Dito do Cinema” entraram com representação contra o prefeito municipal de Xinguara José Davi Passos junto ao Ministério Público do Estado. Os representantes são vereadores do município de Xinguara tem funções típicas  de legislar e fiscalizar no âmbito do município.

Os denunciantes consideram os fatos apresentados de acentuada gravidade e acusam o gestor de exercer “grande influencia sobre grande parte dos vereadores, abatendo assim qualquer possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)”. Por isso, prossegue os denunciantes pedimos ao Fiscal Máximo da LEI para que sejam tomadas as medidas necessárias inerentes ao caso.

Caso
No ano de 2009 o prefeito José Davi Passos enviou para a Câmara Municipal de Xinguara um projeto de LEI com o fim de autorizar o município a permutar área pública com o senhor Reinaldo José Zucatelli (milionário no ramo de revenda de automóveis e maquinas agrícola, no setor agropecuário e imobiliário).

Pelo projeto enviado pelo prefeito e aprovado pela câmara municipal e que deu origem à Lei municipal Nº 739 de 07/ 12/ 2009 ficou autorizado o seguinte; o município transferiu para o senhor Reinaldo José Zucatelli uma área de terras ao lado da Avenida Gilson Dantes de frente a BR 155, com uma área de 1.381,28 M2.

Em troca a prefeitura receberia uma área de 655,46 M2 e mais R$ 109.000,00 (cento e nove mil reais) para compensar a diferença de áreas.

Conforme os vereadores que denunciaram, até presente momento não se tem noticias da entrada no patrimônio do município, dos 655,46 m², oriundos do senhor Reinaldo José Zucatelli.

De fato não é ainda o maior problema, pois segundo os vereadores o que de fato tem que ser apurado e punido com rigor, é que o senhor prefeito cedeu para o senhor Reinaldo José Zucatelli, não apenas os 1.381,28 m² de permuta conforme autorizado pela câmara de vereadores, mais sim uma área pública medindo 2.489,72 m².

Portanto, os vereadores ressaltam que o prefeito José Davi Passos transferiu para terceiros, no caso ao senhor Reinaldo José Zucatelli, uma área de 1.107,72 m² a mais do que foi permitido pela câmara.
Ari
Para o vereador Arivaldo Nascimento essa foi “uma atitude errônea do prefeito, um crime de improbidade que pode deixa-lo inelegível por até oito (8) anos”, sentenciou. Além disso, prosseguiu o vereador o prefeito terá que pagar multa, e devolver ao erário público o que fora transferido indevidamente.
Na opinião do vereador o prefeito de Xinguara poderia ter utilizado a área para fazer loteamento para a comunidade e não servir a uma empresa milionária. (fonte Manancial de Carajás)

Acidente de Transito
Xinguara/ Muitos acidentes marcaram o final de semana 
Moto envolvida no acidente da Rua Tapajós
O final de semana em Xinguara foi marcado por muitos acidentes de transito envolvendo motos e carros, quase todos por pura imprudência dos seus condutores. Muitas vitimas do violento e desordenado transito de Xinguara foram parar no Hospital Municipal de Xinguara com algum tipo de lesão no corpo.

Um desses acidentes foi na tarde de ontem domingo por volta das 18hs no cruzamento das Ruas Marechal Rondon e Tapajós, envolvendo uma moto BIZ de cor vinho conduzida por um jovem não identificado e um FIAT UNO placa JTD 69-37 conduzido pelo ex- vereador Cicero do Tanaka.

 Segundo algumas testemunhas o acidente aconteceu no momento em seu Cicero fez o contorno da Rua Marechal Rondon pra entrar na Tapajós foi quando surgiu o motoqueiro e bateu violentamente na parte lateral do FIAT UNO destruindo completamente a parte dianteira da moto.

Mesmo ferido no braço e no supercilio direito o condutor da moto se levantou e saiu rapidamente. Seu Cicero ainda propôs a vitima há ir para o Hospital para ser medicado mais este não aceitou indo embora em seguida. (Texto e foto Luiz Pereira)

Atentado
Redenção: Gabinete da prefeitura sofre atentado à bala
Hoje, segunda-feira (17), por volta das 4 horas da madrugada, foi feito vários disparos de arma de fogo de dentro de um carro preto, contra as janelas do prédio onde funciona o gabinete da prefeitura de Redenção.
Os buracos dos projéteis estão marcados na parede do prédio. Outros disparos atingiram as janelas e se alojaram dentro do prédio. No momento da ação criminosa apenas o vigia estava no local.
A polícia já está investigando os motivos que levaram os elementos a disparar contra o prédio onde funciona o gabinete e quem são os mandantes.

Pesquisa
Pesquisa eleitoral 2012: Acertar aponta empate técnico entre Valmir (PSD) e Coutinho (PT) em Parauapebas
O Instituto Acertar divulgou no final de semana pesquisa registrada na Justiça Eleitoral para prefeito de Parauapebas. Segundo o Instituto, a eleição em Parauapebas está polarizada entre o candidato do PSD, Valmir da Integral/Ângela e o do PT, Coutinho/Bel.
Espontânea
Quando o eleitor é solicitado a manifestar-se espontaneamente sobre em quem votaria pra prefeito, se a eleição fosse hoje, os nomes que se destacam são o de Valmir, com 35,9% de intenção de votos e o de Coutinho, que obteve 31,5% das citações. Em outro patamar surgem Chico das Cortinas, com 3,6%, Adelson, com 2,1%, Rui Vassourinha, com 0,7% e Zezinho do Psol, com 0,6%. Os votos brancos e nulos somam 2,0% e 20,6% dos eleitores ainda não decidiram espontaneamente em quem gostaria de votar.

Valmir – 35,9%
Coutinho – 34,5%
Chico das Cortinas – 3,6%
Adelson – 2,1%
Rui Vassourinha – 0,7%
Zezinho – 0,6%
Branco/Nulo – 2,0%
Indecisos – 20,6%

Estimulada
Na intenção de voto estimulada, se a eleição fosse hoje, Valmir da Integral obteria 39,7% da preferência dos eleitores, contra 37,5% de Coutinho – diferença de 2,2%, o que indica um empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais. Seguidos de Chico das Cortinas, com intenção de voto de 5,7%, Adelson com 3,1%, Rui Vassourinha com 1,5% e Zezinho 0,7%. Os votos brancos e nulos somariam 2,7% e 9,0% encontram-se indecisos.

Valmir – 39,7%
Coutinho – 37,5%
Chico das Cortinas – 5,7%
Adelson – 3,1%
Rui Vassourinha – 1,5%
Zezinho – 0,7%
Branco/Nulo – 2,7%
Indecisos – 9,1%
Dados da pesquisa
Registro : PA-00103/2012
Data: 07 a 11 de setembro de 2012
Margem de erro: 2,9%
Número de entrevistados: 1,190 consultas
Contratante : Conceito Publicidade Ltda – ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.