segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Abandono
Município de São Felix do Xingu em busca de uma solução
O Município de São Félix do Xingu foi criado pela Lei nº 2.460, de 29 de dezembro de 1961, publicada no Diário Oficial em 30 de dezembro de 1961. São Félix foi desmembrado do município de Altamira.

Atualmente, além da Sede, o município é constituído por cerca de 20 entre vilas e distritos: entre os Distritos destacam Taboca com mais de 17 mil habitantes, Nereu, Lindoeste e Ladeira Vermelha.

São Félix do Xingu e rodeado por vários rios, os dois principais que cercam a cidade são os rios Fresco e o rio Xingu que são ótimas atrações turísticas. Estes rios também são usados para pesca e transporte no período da cheia. Segundo o censo do IBGE de 2010, o município tinha uma população estimada em 91.293 (noventa e um mil, duzentos e noventa e três) habitantes.

O município a partir do dia 1º de janeiro de 2013 será governado por João Cleber eleito como novo prefeito do município pelo PPS.

Abandono
Agora quando o poder público esquece suas obrigações infelizmente os moradores são os primeiros a sentir a ausência de uma gestão que olhe para todos com igualdade.

No município de São Felix do Xingu, moradores da Zona Rural Vilas e Distritos estão sentindo o peso do abandono da atual administração publica do prefeito Antônio Levino, em todo município são escolas, postos de Saúde, pontes, estradas e transporte escolar em completo abandono como mostra as fotos abaixo. Os agricultores sentem o isolamento por estradas e pontes precárias, a população rural se encontram jogados a própria sorte.

Na Vila Clareane, por exemplo, aonde foram gastos mais de 200.000 (duzentos mil reais) as escolas locais está em completo abandono.

A frota de ônibus usado no transporte escolar tem alguns sem nem uma condição de transportar crianças.

Na Vila Carapanã localizada na PA 279 entre São Felix do Xingu e Tucumã lá o abandono é evidente como denuncia as fotos abaixo.

O que todos esperam é que o novo prefeito que assumirá em 2013 traga com consigo políticas fortes, intensas e com imparcialidade que venha abranger a população de todo o município. (Texto Luiz Pereira foto Repórter do Xingu)
Onibus Escolar
Dentro do Onibus
Sala de aula da escola da vila Clareane
Banheiro da escola
Dentro da escola
Ponte que dar acesso ao Distrito Taboca
Ponte do municipio
Ponte Queimada
Vila Carapanã
Vila Carapanã
Vila Carapanã





Surge mais um Partido politico em Xinguara

A representação partidária de Xinguara terá nos próximos dias mais uma agremiação. O Partido Trabalhista Nacional – PTN está sendo organizado por um grupo de pessoas que estão se desligando de diversos partidos encabeçados por ex – integrantes do PSB.

Mudando de Partido
Sem obter sucesso nas eleições de 07 de outubro, ex-candidatos e diversos filiados já pensam em mudar de siglas. As principais legendas afetadas com a perda de filiados são o PT e PSB que, obviamente, possuem os maiores quadros de filiados em Xinguara.  (Diário Alternativo)

Acidente Fatal 
Conselheira tutelar morre em acidente na PA- 150
Um acidente de trânsito na noite de sexta-feira, 12, causou a morte da conselheira tutelar Ruthe da Silva Saraiva, 36, e deixou gravemente ferida sua colega a também conselheira Maria da Glória de Oliveira Rosa, 35 anos. As duas estavam em serviço. Uma equipe da Polícia Militar de Jacundá acompanhava as conselheiras, quando aconteceu o acidente na rodovia PA-150, perímetro urbano da cidade de Jacundá, por volta de 23h e 30 minutos.
Pelas informações coletadas pela reportagem, as duas conselheiras de Jacundá receberam uma denúncia sobre o envolvimento de uma menor com algo ilícito. Pediram apoio, primeiramente, à Polícia Civil, em seguida foi solicitada à Polícia Militar uma equipe de policiais. Na Delegacia, Ruthe optou em deixar sua moto no pátio da Depol e seguir na garupa da moto pilotada pela colega Maria da Glória, conhecida como Glória do Wilson Rosa, que estava com capacete enquanto a companheira não usava o acessório de segurança.

Glória seguiu para o local indicado pela denúncia. Para chegar ao endereço, Glória entrou pela avenida Cristo Rei, e ao fazer o retorno próximo à Igreja Assembleia de Deus ela teria olhado em direção a ponte do rio Arraia e deixado de perceber o lado contrário da rodovia PA-150. Ao tentar atravessar a pista, uma caminhonete L200 Triton, placa NUN 4155, do município de Itupiranga-PA, colidiu violentamente contra a moto Bros JVC 7787.

Segundo testemunhas, com o impacto a passageira bateu no para-brisa e voou por cima do carro. Ela teve morte instantânea ao sofrer fraturas na região abdominal, pescoço e cabeça quando caiu no asfalto. Glória foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Jacundá onde recebeu atendimento emergencial. Em seguida foi conduzida ao Hospital Regional de Tucuruí. A afirmação de familiares é que a mulher está fora de perigo. (Diário do Pará)
 
Crescimento
Estatísticas: Parauapebas poderá ter 145 mil eleitores nas próximas eleições municipais e segundo turno em 2020

Segundo levantamento feito pelo Blogger do Zé DuDu junto ao TSE, seremos aproximadamente 145 mil eleitores no próximo pleito municipal. A população cresce paulatinamente e as informações de novos investimentos na região faz com que esse crescimento aumente ainda mais.

Provavelmente, nas eleições municipais de 2020 o município já tenha alcançado a marca de 200 mil eleitores e poderá ter segundo turno, conforme diz a lei.  Acompanhe o gráfico com a evolução do eleitorado em Parauapebas e as projeções para 2014 e 2016, conforme a média de crescimento dos últimos anos.

Veja alguns numero do crescimento do eleitorado do município de Parauapebas.

Em 1989- 23.733 eleitores

1994- 30.630

20000- 45.283

2008- 85.246

2012-  111.542.

Baseado em dados das ultimas eleições, a estimativa é que o eleitorado do Município chegue a 144.585 em 2016 e 200.000 em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.