quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Denuncia
Prefeito de redenção teria fraudado o "Minha Casa, Minha Vida"
No Pará, prefeito é investigado por entregar casas a pessoas fora da faixa dos beneficiados.

Uma reportagem do jornal “O Globo” deste domingo (4) afirmou que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão realizando uma investigação sobre o primeiro empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Redenção, sudeste do Pará.
Segundo o jornal, a suspeita é de que o atual prefeito da cidade, Wagner Fontes (PTB), teria usado as casas como moeda eleitoral, além de conceder o benefício a pessoas fora da faixa de contemplação do programa, com renda mínima inferior a três salários mínimos. Em fevereiro, a entrega das casas chegou a ser suspensa pela Justiça Federal. 
De acordo com a reportagem, a prefeitura de Wagner encaminhava e indicava pessoas a serem beneficiadas, em troca de apoio político aos candidatos ligados ao prefeito durante as eleições municipais de 2012. O inquérito da Polícia Federal já constatou que existem pessoas com vários imóveis e veículos próprios, com renda razoável, e ainda assim beneficiadas, como a cunhada do prefeito. 
O jornal disse ainda que Wagner afirmou que as denúncias são falsas e se tratam de um grupo adversário político querendo denegrir sua imagem. A Polícia Federal continua com as investigações. 
Wagner Fontes concorreu a reeleição neste ano, mas perdeu no primeiro turno para o candidato do PRP, Vanderlei Coimbra Noleto. (DOL, com informações de O GLOBO) 

Justiça  
Tucumã- PA- Participação de PMs em 'reintegração de fazenda' na justiça
Foto ilustrativo
Um capitão da Polícia Militar do Pará reúne um grupo de policiais e comanda a retirada de posseiros de uma fazenda, no sudeste do Estado. O ocorrido já se tornou um caso da Justiça e pode resultar até na prisão e expulsão do oficial dos quadros da PM. 
O motivo é que a desocupação foi feita sem ordem judicial e sem qualquer planejamento superior. Ou seja, o oficial colocou um grupo de militares para atuar em uma ação privada - e a suspeita é de que tenha recebido pagamento de propina para prestar o serviço ao fazendeiro. 
O caso é emblemático porque traz à tona, mais uma vez, a discussão sobre a relação de policiais militares do Pará com grandes proprietários de terras e o consequente uso de tropas estaduais como segurança privada. 
A denúncia anônima chegou ao Ministério Público Militar em 2009. O caso foi encaminhado à Corregedoria da PM, que instaurou Inquérito Policial para apurar o caso. Na última quarta-feira, diante do que foi apurado, o promotor militar, Armando Brasil decidiu denunciar, à Justiça, o capitão Antônio José da Silva Moura. Ele será julgado por um juiz e por um conselho de oficiais. Segundo Brasil, ficou comprovado que o capitão comandou a operação de reintegração de posse “sem necessidade de ordem judicial”. 
O caso ocorreu no município de Tucumã. A propriedade alvo da operação é conhecida como “Fazenda Panelão” e pertence a um empresário do Estado do Tocantins. O inquérito militar apurou que o oficial teria recebido R$ 30 mil pela desocupação da área. A suspeita é de que a denúncia anônima tenha sido feita por integrantes da própria tropa como retaliação por não terem sido contemplados com parte da propina. 
Durante as investigações, a corregedoria constatou que no dia 17 de junho de 2009, o capitão emitiu a ordem de serviço de número 002/09, determinando que policiais militares apurassem denúncias de que na fazenda Panelão estava sendo feito plantio de maconha. A ordem de serviço determinava também a prisão de homens envolvidos em assaltos e escondidos na propriedade. 
Acompanhado por onze policiais, o capitão foi ao local. Para surpresa dos PMs que faziam parte do grupo, não havia suspeitos na área. Os militares que participaram da operação contaram que se tratou de reintegração de posse, “dissimulada em operação policial de rotina”. De acordo com os PMs, pessoas humildes foram obrigadas a sair da fazenda. “No curso das investigações descobri que a ordem de serviço nunca chegou ao comando da PM e sequer foi publicada em boletim geral, espécie de Diário Oficial Militar. Chamou também a atenção da Promotoria o fato de a desocupação não ter sido feita pelo Comando de Missões Especiais, que tem experiência em operações desse tipo”, conta o promotor militar Armando Brasil. 
O oficial foi denunciado pelo crime de corrupção passiva. Pelo código militar, poderá ser condenado a uma pena que vai de dois a oito anos de prisão e poderá ser expulso da corporação.
“Essa é uma ação que tem caráter pedagógico. Serve para que quem fez não faça mais e também para que quem estava pensando em cometer um ato desses, desista. A promotoria militar e a corregedoria da PM estão atentas”, avisa o promotor. (Fonte Diário do Pará)

Tragédia
Raio mata duas mulheres e deixa três pessoas feridas em Miranorte do Tocantins
Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo, 04, por volta das 15h no Bar do Dimar, na Fazenda Dois Riachos, às margens da TO-342, há 25 km de Miranorte Tocantins. Tudo aconteceu quando um raio caiu próximo à dezenas de pessoas que estavam na propriedade.
As senhoras Terezinha das Dores, de 60 anos e a senhora Neuza Maria da Penha Xavier, de 41 anos, vieram a óbito instantaneamente. Mais três pessoas, duas identificadas pelo primeiro nome como Wallisson e Mauro e uma terceira, uma mulher ainda não identificada foram socorridas pela equipe do SAMU e foram conduzidas até o Hospital de Municipal de Miranorte e depois encaminhadas para o Hospital Regional de Miracema do Tocantins, porém, sem risco de morte.
As duas senhoras que faleceram, continuam no Hospital Municipal de Miranorte Tocantins. (Com informações da PM e do Hospital Municipal de Miranorte)

 Descaso 
Nascente entupida com lixão de entulho faz água passar sobre Avenida paralela da BR-153 em Paraíso do Tocantins
Um lixão de entulho de materiais de construção situado na jusante de um bueiro na altura do Túnel sob a BR-153, na região central da cidade Paraíso do Tocantins, com as fortes chuvas desta tarde de sábado deram o sinal claro de que água não sobe sem que uma força externa a impulsione e que nascente agredida dá a resposta imediata ao homem e isto foi o que aconteceu hoje na cidade. 
O referido lixão fica a cerca de 200 metros da sede do Poder Executivo Municipal, a menos de 1.500 metros do Posto da Polícia Rodoviária Federal, a menos de 600 metros do Ministério Público, a 700 metros da Naturatins e a menos de 2.000 metros do DNIT e atinge a faixa de domínio da BR-153, obstruindo, inclusive a boca de um bueiro que capta águas pluviais de grande parte da cidade, além de ser uma das nascentes do Córrego Buriti. 
Desde o início do lixão que as autoridades competentes vêm tentando coibir esta agressão contra a natureza, porém vêm sempre esbarrando na burocracia e no famoso “jeitinho” brasileiro. 
No sábado dia 03, por volta das 15h, as águas ficaram represadas entre a pista principal de BR-153 e a Avenida Transbrasiliana Leste, chegando a passar por cima da Avenida, colocando em risco com a água de provocar um acidente grave, pois neste local o aterro é bem alto. 
Fiscais do Naturatins já notificaram anteriormente o responsável pelo Lixão, bem como a Secretaria de Meio Ambiente do Município já tem conhecimento do problema. O DNIT foi um dos primeiros órgãos a tomar ciência do que estava ali acontecendo e dos riscos que poderiam acarretar. 
Uma chuva mais forte do que a que caiu nesta tarde de sábado poderá cortar a Avenida Transbrasiliana neste local. (Surgiu.com)


Prisão
Xinguara/ Homem furta objetos de duas residências e vai preso
Por volta das 14hs, de ontem (2) de novembro a Polícia Militar foi solicitada para atender uma ocorrência onde um indivíduo foi avistado por vizinhos saindo de uma residência com objetos nas mãos. Chegando ao local, a equipe policial ouviu as testemunhas e saíram em diligencias aonde encontraram logo depois o suspeito com os objetos e foi dada a voz de prisão. 
O ladrão foi identificado como Jardeon Antônio de Sousa residente na Rua Severo Gomes no Bairro Marajoara II. Após receber voz de prisão, foi conduzido à delegacia de policial civil de Xinguara aonde foi ouvido pelo delegado de Plantão Dr. Francisco Eli de Sousa Oliveira.
Segundo a policia os objetos apreendidos com o acusado são de duas residências que pertence as vitimas, Gilberto Nazaré Fonseca de 26 anos e Marcelo Feitosa da Silva de 21 anos ambos residentes na Rua Rio Vermelho local aonde aconteceu o arrombamento e posteriormente o furto.
Ainda de acordo com os policiais que efetuaram a prisão do acusado, o Sargento Filho e o soldado Mendes, ele teria se aproveitado que os proprietários estavam ausentes de suas respectivas residências para cometer o furto. Jardeon é reincidente, dias atrás ele foi preso acusado da mesma pratica, furto a residência, agora ele ficará preso e vai responder pelo ato praticado. 
Jardeon está recolhido no xadrez da delegacia de policia civil de Xinguara a disposição da justiça. (Luiz Pereira)

Arrombamento 
Xinguara/ Ladrões entram em residência e reviram móveis 
A jovem Vanessa Batista de 18 anos de idade, disse que ao chegar em sua residência no inicio da tarde desta sexta-feira (02) de novembro por volta das 13hs, foi surpreendida com a porta da casa arrombada na Avenida Antônio Pedroso no centro da cidade. 
Segundo ela disse á guarnição da policia militar de Xinguara, composta pelo Sargento Campello e os soldados Alex e Pantoja, que ao entrar na casa viu todos os móveis revirados e jogados ao chão. Ainda de acordo com a vitima os acusados não levaram nada.  (Luiz Pereira)

TRAGÉDIA
Homem comete duplo homicídio em Floresta do Araguaia
Um homem, provavelmente com distúrbios mental, matou uma mulher cadeirante de 72 anos, e uma criança de 3 anos, a golpes de alavanca, na tarde de ontem sexta-feira (2) de novembro, em Floresta do Araguaia. 
Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento Weder, cabo Marcos, e soldado Saimon, chegou até o local do crime, após receber chamado, por volta das 15 horas, e se deparou com um homem de nome Fábio Ribeiro da Luz, de 32 anos, segurando uma criança como refém e populares tentando tomar lhe a criança. Os policiais conseguiram tomar a criança e prender Fábio Ribeiro. 
Fábio Ribeiro já havia matado Maria Pereira da Luz, cadeirante e de 72 anos, a golpes de alavanca. Um homem, de nome Jailson Pinto Andrade, recebeu golpes de alavanca ao tentar impedir que Fábio matasse a criança, e foi atendido no hospital local e passa bem.
A criança, Deividnil Rodrigues da Silva, de apenas 3 anos, sofreu ferimentos graves na cabeça, foi encaminhada para o Hospital Regional de Redenção, onde faleceu.
A polícia agora irá investigar o que levou Fábio Ribeiro a cometer os crimes. (Edson Fernandes)

Ameaça
Em Floresta do Araguaia professor é ameaçado de morte
Cleber Elias Vieira, professor efetivo no município de Floresta do Araguaia, sudeste do Pará, pela segunda vez foi ameaçado de morte. Professor e coordenador do SINTEPP na região, Cleber também é radialista na radio comunitária DABAR FM onde diariamente mantém o programa de notícias Caderno Informativo.
 Com caráter de noticias e denúncias, o programa recebe muitas reclamações da população sobre saúde, transporte e educação.
No dia 9 de outubro durante o programa, por telefone o sonoplasta Marcelo Antunes recebeu o aviso de que o professor e o entrevistado seriam mortos. “Não é a primeira vez que recebo ameaça, aqui é muito arriscado. Amigos e parentes já pediram pra sair da rádio e do SINTEPP, mas não daqui não saio”, afirmou. 
Como trabalhador em educação e coordenador da subsede na cidade, Cleber é defensor da classe trabalhadora e de uma educação pública e de qualidade para todos. Muitas ameaças já foram feitas, mas apenas 2 foram registradas, a primeira em junho de 2010. Desde então, a tentativa de calar quem não se acovarda não parou.
O SINTEPP repudia toda e qualquer forma de opressão e principalmente a liberdade de expressão. 
O papel do cidadão é fiscalizar e assegurar qualidade nos serviços prestados à população, e se algo estiver errado, denunciaremos sem medo. 
Como representante legal dos educadores, a assessoria jurídica do sindicato, solicitará que um inquérito policial seja instaurado além da inclusão do nome do companheiro no programa de proteção dos defensores humanos ameaçados de morte. (Fonte SINTEPP)

Abaixo cópia do Boletim de Ocorrência registrado no dia 26 de outubro.


Fiscalização
IBAMA apreende madeira ilegal em Rondon do Pará
Em 35 dias de ação da Operação Soberania, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) apreendeu aproximadamente 6.000 metros cúbicos de madeira ilegal no município de Rondon do Pará, sudeste do estado. Sete madeireiras clandestinas foram embargadas durante a atuação do instituto, cujos proprietários foram multados em R$ 5,1 milhões. 
A operação combate o desmatamento ilegal em três frentes no Pará. Na região de Ulianópolis (com atuação também em Rondon do Pará e Dom Eliseu) e São Felix do Xingu, no sudeste paraense; e na região de Novo Progresso (incluindo o sul de Itaituba e os distritos de Castelo dos Sonhos e Moraes de Almeida, em Altamira), no oeste do estado. Em todo o Pará, a operação já aplicou R$ 188 milhões em multas e embargaram 28 mil hectares de áreas ilegalmente desmatadas, desde o início das ações em agosto. (ASCOM IBAMA)

Furto 
Xinguara/ Jovem é acusado de furtar celular e colocar dentro da cueca
Foi detido e apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara na noite de ontem quinta-feira (01) por volta das 22hs, um jovem de 21 anos de idade, acusado de ter furtado um aparelho celular de uma funcionaria da conveniência do Posto Brasil, localizado na Rua Brasil centro de Xinguara. 
Segundo o 3º Sargento DE SÁ e os soldados Moreira e Mesquita, depois de receber o chamado da vitima, P. A. de 21 anos, foi feito diligencias e encontraram o acusado ainda nas proximidades, ao ser abordado, os policiais encontraram o aparelho celular dentro da cueca do suspeito, que ainda resistiu a prisão e teve que ser contido pelos policiais, sendo que o mesmo ficou com escoriações nos dois joelhos devido a resistência. (Luiz Pereira) 

Acidente
Xinguara/ Duas motos se envolve em acidente de transito
Um acidente de trânsito na tarde de ontem quinta-feira (01) por volta das 15hs envolveu duas motocicletas, uma TORNADO cor preta placa JUJ 99-53 e uma NXR BROSS cor azul placa JUM 87-27. A colisão ocorreu no cruzamento das Ruas Vinicius de Moraes com a Marechal Rondon no centro da cidade. 
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o 3º Sargento B. Ferreira e os soldados Mendes e A. Soares, o condutor da moto TORNADO não foi identificado, porque teria se evadido do local do acidente. Já o condutor da moto BROSS, o jovem Gustavo Oliveira de Lima de 18 anos foi socorrido e encaminhado até o Hospital Municipal de Xinguara com escoriações pelo corpo, fora de perigo. 
A moto TORNADO foi encaminhada para o quartel da policia militar de Xinguara, aonde se encontra recolhida. (Luiz Pereira)

Visita
Xinguara/ População lota Cemitério no dia de finados
Centenas de pessoas visitam o cemitério público da cidade de Xinguara, nesta sexta-feira, (02) de Novembro, dia de finados. 
A movimentação iniciou-se, desde as primeiras horas do dia, com um grande fluxo de pessoas, visitando o cemitério, para solenizar os túmulos de seus entes queridos falecidos, e prestar cerimônias religiosas diante dos sepulcros. 
A visita dos fiéis ao cemitério deve prolongar-se por todo o dia, com muita oração e visitas ao cemitério, aonde as pessoas levam velas e flores, conforme a tradição popular para homenagear os finados. 
Já os vendedores informais de flores, velas e arranjos para os sepulcros, também se encontram próximo o portão de entrada do cemitério comercializando seus produtos. 
Funcionários da Prefeitura Municipal de Xinguara fizeram um verdadeiro mutirão esta semana para deixar o cemitério com um aspecto mais limpo e bem cuidado para receber os visitantes. (Luiz Pereira)
Dentro do Cemitério
Lado de fora do Cemitério


 Energia
População reclama da energia fornecida pela CELPA.
CELPA, o cumulo da incompetência.  
A CELPA (Centrais Elétricas do Pará) foi privatizada em 1997. O presidente da República era Fernando Henrique Cardoso. O ministro encarregado da desestatização era José Serra. E o governador do Pará era Almir Gabriel, melhor dizendo, uma privatização tucana.
Nesses 15 anos de privatização, a empresa vem acumulando problemas e mais problemas, e o povo Paraense vem sofrendo com o fornecimento de péssima qualidade da energia pela CELPA.  Nos últimos anos a energia recebida pelo contribuinte tem piorando cada vez mais, até chegar há esse extremo que hoje ai está. 
A população do sul e sudeste do estado pelo que parece, são as mais prejudicadas com essas constantes quedas, em Xinguara é fácil perceber a precariedade da energia até os serviços prestados pela empresa. 
Já faz bom tempo que a empresa CELPA, vem fornecendo aos seus consumidores uma energia de péssima qualidade. Contudo nos últimos meses esse problema vem se agravando dia á dia, fazendo com que as constantes oscilações da energia ocasionem a perca de eletrodomésticos e consequentemente, insegurança por parte das pessoas na hora de utilizar seus bens que necessitam de energia elétrica. 
Construção da Substação de Xinguara
Anos atrás o problema ficava restrito principalmente ao inicio do período noturno, mas nos últimos meses esse problema se tornou constantes durante todos os períodos do dia. 
Além de todos esses problemas, o que deixa a população mais intrigada é a falta de explicações vindas da empresa. Ninguém sabe o porquê de tamanho descaso e falta de informações a população, que sempre sai prejudicada. Aqui em Xinguara é grande os prejuízos de algumas pessoas que tem eletrodomésticos queimados por causa da oscilação constantes da energia. 
O que mais impressiona em tudo isso, é que o Pará é o estado Brasileiro que mais produz energia, Exporta energia de qualidade, e o povo vive nesse sofrimento, pagando caro, pelo que não presta.
Xinguara/ Substação 
Uma Substação que está sendo construído em Xinguara na saída pra Marabá, e uma linha de transmissão de Canaã dos Carajás a Xinguara com uma extensão de cerca de 100 km, com um valor total de 100 milhões de reais, incluindo também as Substações de Canaã dos Carajás e de Parauapebas, que visa trazer melhorias no fornecimento da energia. 
O que se espera é que, com esse investimento, e a transferência do controle acionário da Rede Celpa, a concessionária de energia elétrica do Pará, a uma nova empresa, A Equatorial Energia, venha á resolver o problema que está deixando, principalmente nós Xinguarenses indignados. 
A Equatorial Energia tem um prazo de 90 dias para concluir a transição e assumir o serviço em todo o estado. O principal desafio será a melhoria no fornecimento de energia elétrica. (Texto e foto Luiz Pereira)

LEI
Pará: Lei que prevê instalação de barreiras visuais em bancos entra em vigor
As agências bancárias instaladas no Pará têm até 120 dias para se adequar à Lei n° 7.670, sancionada pelo governador Simão Jatene e publicada nesta terça-feira (31) no Diário Oficial do Estado. A partir de agora, é obrigatória a instalação de estruturas de segurança individuais entre os caixas eletrônicos e o espaço reservado para os clientes que aguardam atendimento nos bancos e postos de serviços bancários. 
As barreiras visuais devem ter a altura mínima de 1,8 metros e precisam ser confeccionadas em material opaco. Segundo a lei, caberá a cada instituição financeira, em comum acordo com as entidades representativas dos trabalhadores bancários e órgãos de fiscalização, a definição do modelo de estrutura a ser usado. 
A superintendente de Segurança Empresarial do Banco do Estado do Pará (Banpará), Nádia Maciel, diz que a medida, adotada pelo banco desde 2007, tem evitado o golpe da “saidinha bancária”. “A lei é de suma importância, pois evita a ação de bandidos que entram nas agências apenas para observar as transações dos clientes”, avalia, informando que a lei é fruto do modelo usado pelo banco estatal. 
O banco que não cumprir a lei será penalizado. Na primeira autuação, receberá notificação para que faça sanar a pendência em até 30 dias úteis. Persistindo a desobediência, será aplicada multa diária de mil Unidades Padrões Fiscais do Estado e, em último caso, o estabelecimento financeiro pode ser fechado.

Justiça
Comarca de Jacundá tem nova Promotora de Justiça
A Dra. Francisca Paula Morais da Gama, assumiu esta semana a Promotoria de Justiça do município de Jacundá, em substituição a Dra. Hygéia Valente de Souza Magalhães que foi removida para a Comarca de Parauapebas. 
A nova Promotora antes atuava no município de Altamira e agora será a responsável pela análise das prestações de contas dos candidatos vitoriosos e perdedores do último pleito eleitoral.


Fiscalização
Equipe do DETRAN chega a Jacundá
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará – DETRAN/PA designou esta semana uma equipe de agentes para o serviço de educação e fiscalização de trânsito, o que será feito nos próximos dias, tendo em vista que existe uma Ação Cível ajuizada pelo Ministério Público, que obriga o revezamento das equipes do DETRAN/PA para a manutenção da segurança e da ordem nas vias do município, já que, em caso de desobediência, arcar com o pagamento de multa pecuniária. 
A equipe do DETRAN/PA terá a colaboração dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano de Jacundá – DMTU e o apoio do efetivo da Polícia Militar, o que irá garantir a integridade dos agentes durante a realização das operações nos próximos dias na cidade.  
 Abandono
Cemitério está abandonado em Redenção
O cemitério público Jardim São Geraldo, o mais antigo de Redenção localizado na avenida Araguaia, setor Alto Paraná, em Redenção, padece com a falta de manutenção, o que tem revoltado a população. 
Os familiares que visitarão os parentes sepultados serão obrigados a enfrentar mato e entulho. Em vários pontos, o acesso aos túmulos e jazigos está quase impossível devido a altura do mato.
A limpeza do cemitério é de responsabilidade da Prefeitura de Redenção, porém, às vésperas do dia de Finados, a Secretaria Municipal de Obras ainda não iniciou o serviço.

Segundo o pedreiro Gil Derlan, que na manhã de terça-feira (30) estava fazendo reparos na sepultura onde estão enterrados o sobrinho e o sogro dele, já faz algum tempo que o cemitério São Geraldo está abandono e ninguém toma providência. Por conta disso, na maioria das vezes, são as famílias dos mortos que limpam ou pagam para limparem o cemitério.
Uma empresária que pediu para não se identificar, que foi ver como estava o jazigo do pai dela, disse para a reportagem que se sente indignada com tamanha falta de respeito com as pessoas que já morreram. “É uma vergonha o que está acontecendo. Espero que os responsáveis se sensibilizem e mandem limpar este local”, disse.
Um funcionário do cemitério falou que homens da Secretaria de Obras ficaram de ir até o cemitério para fazerem a limpeza do local, mas nada foi feito até o momento.
A reportagem tentou contato com o secretário de Obras, Elvio Massuti, porém, não conseguiu retorno. (Paulo Carrion) (Jornal a Noticia)

Recuperação
Começou a recuperação da BR 155
BR- 155-trecho entre Xinguara e Sapucaia- Foto Luiz Pereira
Começaram no ultimo dia 30 de outubro terça-feira, os trabalhos de recuperação da Rodovia BR 155 trecho que liga as cidades Xinguara/Eldorado dos Carajás-PA, Pela empreiteira Guizardi Júnior, vencedora da licitação para recuperação dos 340 quilômetros da estrada que ligam Redenção à Marabá. 
A reportagem do blog do Luiz Pereira, esteve no local e conversou com os trabalhadores, entre eles o senhor Miguel que trabalha como apontador, segundo ele, tem uma equipe trabalhando no trecho de Xinguara a Eldorado dos Carajás e outra que estão fazendo outros trabalhos entre Xinguara e redenção. Ainda de acordo com o senhor Miguel, a prioridade no momento é para tapar os buracos maiores.

BR 155- trecho entre Xinguara/Sapucaia- foto Luiz P.
Segundo informações a recuperação vai ser feita em caráter emergencial nos pontos mais críticos que liga Xinguara a entrada da cidade de Floresta do Araguaia com cerca de 55 km de extensão, e de Xinguara até o Posto 70'. Essa informação é do encarregado Operacional Valdir Elpídio Sousa, que se encontrava na manha desta quinta-feira (01) na cidade de Eldorado dos Carajás a serviço, ainda de acordo com Valdir, esses dois trechos devem ficar prontos no prazo de até 60 dias. Logo depois serão retomados os trabalhos nos demais pontos da BR. 
Mesmo estando apenas no inicio dos trabalhos, os motoristas que passam, já começam a ficar satisfeito com os serviços, um deles é o senhor Júlio Cardoso (Mineiro) de 57 anos, ele disse a nossa reportagem que em seus mais de 20 anos de profissão como Caminhoneiro, a BR 155 é uma das piores do Brasil por onde ele tem andado. (Texto e foto Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.