quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

04/01/2013Xinguara/ Ações da prefeitura
As ações do governo Osvaldinho Assunção que iniciou no ultimo dia 1º de janeiro visa melhorar a qualidade de vida da população de Xinguara. 

A prefeitura já negocia com uma empresa especializada em serviços de iluminação pública. A medida irá atender inicialmente as três Avenidas da cidade, Xingu, Antônio Pedroso e Francisco C. C. Branco, que irão receber uma iluminação adequada. 

Outra empresa também será contratada para realizar projetos de canalização dos córregos que cortam a cidade. 
De acordo com o prefeito Osvaldinho Assunção, quando se investe em programas de Saneamento diminuem o risco das pessoas contraírem doenças, diminuindo os gastos no sistema de saúde pública. (Luiz Pereira)

04/01/2013
Xinguara/ Praça Limpa
Depois ser esquecida pelo ex- prefeito do PT, a Praça central da Avenida Xingu começa ganhar uma nova cara, está ficando limpa e organizada para dar mais comodidade as pessoas que transitam pelo local. 
Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras de Xinguara está realizando o corte da grama na Praça ao longo da Avenida Xingu do trevo até na saída para água azul do norte. (Luiz Pereira)
Funcionarios trabalhando no corte da grama
A situação deixada pelo ex- prefeito

04/01/2013
Xinguara/ Sindicato dos Servidores aciona justiça 
Pelo menos 500 servidores municipais de Xinguara ainda não receberam o salário do mês de dezembro. Problema que desencadeou um efeito cascata e provocou uma insatisfação por parte dos servidores. 

Além do impasse, o prefeito que tomou posse nesta terça-feira (1º) reclama da precariedade que encontrou a maquina púbica toda sucateada.

Em relação aos servidores a preocupação dos trabalhadores é com as dívidas que se acumulam. 

Hoje pela manha nossa reportagem conversou com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Xinguara- SINSEPX- senhor Wennis dos Santos Solano, ele explicou que todas as medidas estão sendo tomadas para que o pagamento seja feito aos servidores. 

Segundo o Presidente do Sindicato, os advogados da prefeitura vão analisar e acionar a justiça pra que esta autorize o atual prefeito a pagar os servidores.
Em reunião realizada ontem entre prefeito e servidores, o prefeito Osvaldinho Assunção garantiu que assim que a justiça conceder a ordem de pagamento, todos os servidores irão receber seus salários. (Luiz Pereira)

04/01/2013
Xinguara/ Homem escapa da policia 
Uma guarnição da policia militar do 17º BPM de Xinguara, saiu em perseguição á um homem pela BR 155 sentido Sapucaia no inicio da madrugada de ontem quinta-feira (03).

Segundo a policia, o homem é o mesmo que cometeu vários estupros em Xinguara, que chegou a ser preso e está em liberdade. 

De acordo com os policiais, o acusado caiu da moto uma NXR BROSS na BR e se evadiu entrando no mato. A moto se encontra recolhida no quartel da policia militar. (Luiz Pereira)



Xinguara/ Animal causa acidente na PA 279
Uma guarnição da policia militar do 17º BPM  sob o comando do Sargento Gilvan foi acionada na noite desta quinta-feira (03) por volta das 20hs para atender um pedido de socorro na PA 279 a 13 km do centro urbano de Xinguara. 

Segundo os policiais o senhor André Lourenço residente na fazenda Cajarana no município de Canaã dos Carajás, teria batido seu carro uma Hilux prata em um animal que estava no meio da Rodovia. O condutor do veículo nada sofreu, só ouve danos materiais. (Luiz Pereira)

03/01/2013
Xinguara/ Operação Tapa Buraco
Atendendo uma solicitação do prefeito Osvaldinho Assunção, Funcionários da Secretaria de Obras Municipal de Xinguara deu inicio nesta quinta-feira (03) pela manha uma operação “Tapa Buracos” na Avenida Xingu em frente o Banco Bradesco. 
No local a umidade do terreno por causa do acumulo de água provocou a destruição do asfalto formando crateras causando transtorno e colocando em risco a vida das pessoas que trafegam pela principal via da cidade. (Luiz Pereira)


03/01/2013
Conheça o perfil do prefeito e vice de Xinguara
Osvaldinho Assunção é xinguarense de alma e coração
    Nascido em Goiás Velho, Osvaldinho veio de Rubiataba-Go para o sul do Pará em 1980, para exercer atividades profissionais de fiscal do Banco do Brasil em Conceição do Araguaia,  até comprar uma pequena propriedade na região, deixando o banco para ser produtor rural. Mudou-se para Xinguara, no ano 1986.
Em 1997 elegeu-se pela primeira vez presidente do Sindicato Rural de Xinguara;
Construiu o parque de exposições agropecuárias Orlando Quagliato num terreno que o Sindicato Rural possuía, com o apoio dos empresários, comerciantes e pecuaristas e realizou a primeira grande feira agropecuária da cidade;

  Transformou a Feira de Exposição Agropecuária de Xinguara numa das mais promissoras agências de empreendimento e grande vitrine do agronegócio do Pará, passando a ser chamado de “Presidente competente”;

     Em 2000 candidatou-se pela primeira vez a prefeito de Xinguara, obtendo 4.200. Em 2004 candidatou-se a prefeito pela segunda vez, obtendo um montante de 7.517 votos, ficando em segundo lugar por uma diferença de 27 votos;

     Em 2008, não se lançou candidato mas apoiou e trabalhou (com todo o seu grupo) na eleição do ex- prefeito José Davi Passos do PT.
De 2001 a 2011 sua empresa (Escritório de Compra de Gado Osvaldinho Assunção) tem sido eleita consecutivamente como EMPRESA DO ANO na pesquisa DESTAQUE EMPRESARIAL da Associação Comercial de Xinguara no segmento de compra de gado em Xinguara;
     Em 2011 foi eleito O EMPRESÁRIO DO ANO pela classe empresarial xinguarense através de pesquisa de opinião pública da Associação Comercial de Xinguara;

Este ano antes de afastar-se do Sindicato Rural de Xinguara, coordenou o movimento de construção da Pista de Vaquejada Hermes Dantas, com apoio de pecuaristas e comerciantes da região;

     Em sua gestão junto ao Sindicato Rural de Xinguara, viabilizou parceria com as empresas para construção da Pista de Motocross de Xinguara (em caráter provisório), fortalecendo essa modalidade de esporte através da Associação de Motocross de Xinguara.

     Em 2012 foi candidato a Prefeito de Xinguara pelo PMDB, tendo como Vice Raimundo Moto taxi, do PSC eleitos com mais de 10 mil votos.

Raimundo Moto taxi também é xinguarense de alma e coração
Homem simples e de origem humilde, trabalhou como agricultor, vaqueiro, motorista, tratorista, comerciário, feirante e moto taxista em Xinguara. Em 1999 recebeu o troféu Moto taxista de Destaque. 

Em 2000 candidatou-se pela primeira vez em Xinguara pelo PST, sendo eleito Vereador com 225 votos. Em 2004 foi reeleito com 804 votos. Em 2008 obteve 1.082 votos, não sendo reeleito  ao terceiro mandato de Vereador por problemas de legenda partidária.
Obteve consagração pública da Associação Comercial de Xinguara recebendo o troféu Destaque Empresarial por cinco anos consecutivos na modalidade “Melhor Vereador” e funcionário público de destaque em 2009, no cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Obras de Xinguara. Agora ocupa o cargo de vice- prefeito de uma das cidades mais importantes do sul e sudeste do estado do Pará.

03/01/2013 
Xinguara/ Preocupante 
Como é de conhecimento de muitos, pra não dizer de todos, Solinha que já aterrorizou muitas mulheres, agora, circula no período noturno nas proximidades da Praça Vitoria Régia, ao lado do prédio da prefeitura de Xinguara, fazendo o que ele sempre fez, baixando as calças diante das crianças e mulheres que por ali passeiam o que constitui atentado ao pudor. 

Isso é preocupante e levanta a seguinte questão: Se ele (Solinha) de fato tem problemas que requerem tratamento, por que ainda não foram tomadas as providências por parte das autoridades competentes? (Diário Alternativo)

03/01/2013
Redenção foi à cidade com maior número de roubos e assaltos na região do sul do Pará em 2012
A Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, apresentou um balando das ocorrências policiais registradas nas delegacias da região, dados são de ações que ocorreram de janeiro á 21 dezembro de 2012, em toda região do sul do Pará. 

Assaltos e Furtos: As estatísticas apresentada pelo agente administrativo da Depol de Redenção, Neres Rayol, revelam um grande número de roubos e assaltos nos municípios da região, onde Redenção se destaca como a cidade campeã nas ocorrências de assaltos e roubos, com 587 ocorrências polícias registradas na Delegacia da cidade. 

A cidade de Xinguara foi a segunda colocada nas ocorrências com 198 registros, seguido por Tucumã com 60 e Conceição do Araguaia com 51 boletins. No total foram 1071 procedimentos de roubo que incluem os assaltos praticados por ladrões e assaltantes nos munícipios de São Felix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte, Xinguara, Rio Maria, Redenção, Floresta do Araguaia e Santana do Araguaia. 

Homicídios: Os registros de homicídios dolosos registrados nas delegacias foram de 149, sendo que as cidades com maior número de delito foram São Felix do Xingu, com 22 casos, Ourilândia do Norte, com 20, Redenção, 17 registros e Santana do Araguaia com 16, o restante ocorreram nas demais cidades da região. 

Arma de Fogo: O uso ilegal de arma de fogo foi bastante combatido pela Policia Civil na região, onde 189 armas de diversos calibres foram apreendidas pela polícia. Redenção com 41 apreensões, Xinguara 30 armas e Tucumã, foram as que mais se destacaram no combate a essa modalidade de crime. Estupros: São Felix do Xingu foi o município que registrou o maior número de registro de estrupo na região, com 28 casos. 

O município de Tucumã registrou 18, enquanto que Xinguara 14 casos, seguido de Redenção com 13, Conceição do Araguaia 11 e Ourilândia do Norte 09, no total foram 102 casos de estupro registrado nas delegacias da região. Combate ao Tráfico: Os números revelam que o combate ao tráfico de droga cresceu na região no ano de 2012. 

Mais de 20 kg de drogas entre crack, maconha e cocaína, foram apreendidos pela Polícia Civil. Os relatórios mostram que 140 traficantes foram colocados atrás das grades pelo crime de tráfico, sendo que 60 prisões ocorreram em Redenção, 33 em Conceição do Araguaia, 28 em Ourilândia do Norte e 19 na cidade de Xinguara. 

Segundo Neres Raiol, as estatísticas mostram que com a intensificação do combate tráfico foi a que apresentou um excelente resultado em relação ao ano de 2011, onde apenas oito kg de drogas foram apreendidas. (Dinho Santos)

03/01/2013
Redenção/ Dos 40 detentos do indulto de Natal apenas 30 retornaram para cumprir pena
Dos quarentas detentos que cumprem pena em regime semiaberto no Centro Regional de Recuperação de Redenção (CRR), que foram beneficiados com o indulto de Natal apenas 30 retornaram para cumprir o restante da pena na data determinada pela Justiça. 

O prazo para que os detentos retornassem para o presídio de Redenção, expirou no último dia 29 de dezembro e apenas 60% dos detentos voltaram para cumprir o restante da pena. 

A tolerância se estendeu até à tarde da última segunda-feira (31), mas mesmo assim os 10 faltosos resolveram gozar a liberdade e passaram a ser considerados como foragidos da Justiça. 

A ideia do detendo de não cumprir o acordo de retornar para a casa penal é considerada uma falta gravíssima e o preso perde todos os benefícios que ele havia adquirido ao longo do período em que ele esteve no cárcere. 

O diretor do CRR, o Tenente PM Cleber de Souza, informou que a relação dos detentos que não retornaram deverá ser encaminhada à Polícia Civil e Militar. ?A relação dos foragidos será encaminhada ao superintendente Polícia Civil e ao Comando da Polícia Militar para que eles tenham ciência do fato?. 

Indulto Natalino O benefício está previsto na Lei de Execuções Penais brasileira, que antecipa a liberação do réu da prisão. Os beneficiários são os que estão em regime semiaberto, que tenha cumprido 1/4 da pena para réu primário e 1/6 para reincidentes.

Isso, não tendo cometido nenhuma falta grave nos últimos 12 meses. Geralmente o benefício é dado em épocas festivas, como Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal e Ano Novo. 

Os critérios são de responsabilidade do juiz, os objetivos são dados pela Secretaria de Justiça. O diretor da unidade faz uma lista com todos os internos que se encaixam nesse padrão. Porém, se um dos detentos cometeu falta grave, seu nome será incluído. (blog do Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.