quarta-feira, 1 de abril de 2015

31/03/2015
Xinguara/ nota de falecimento
O pecuarista e ex- Secretario municipal de agricultura, Zezinho Dantas comunica aos amigos e familiares o falecimento do seu tio, aquele que em vida se chamava Manoel Martins, conhecido como seu Gonçalo, esposo da dona Isabel.

O seu corpo está sendo velado em sua residência na rua dom João sexto 132, marajoara dois, próximo ao centro de convivência dos idosos.  

O cortejo fúnebre sairá do local, para igreja católica á matriz são Jose carpinteiro ás 15h00min horas. Em seguida o seu sepultamento no cemitério local. 

A família em luto agradece a todos os amigos e parentes que comparecem a este ato de fé e solidariedade cristã.

31/03/2015
Final de semana sangrento com 53 homicídios no Pará
O mês de março fecha com uma triste estatística que vem assolando o Estado do Pará nos últimos quatro anos. Em quatro dias deste final de semana, 53 pessoas foram assassinadas de norte a sul de leste a oeste no território paraense deixando um misto de impunidade para as famílias das vítimas. 

No município de Canaã dos Carajás, Israel Silva de Assunção foi encontrado na rua Projetada Isaias com três perfurações de faca tendo como autora a companheira Maria Reis. 

Em Conceição do Araguaia, Pedro Paulo Gomes da Conceição de 49 anos, foi alvejado com três disparos em arma manuseada por um motoqueiro quando estava na avenida Caiapós bairro Araguaia.

Em Rondon do Pará, Cícero de melo Silva foi baleado e socorrido até ate o hospital onde já chegou cadáver. 

No município de Piçarra, Raimundo Caetano Neto foi assassinado na vila Anajá em um bar com sete facadas no peito e garganta tendo o criminoso fugido em seguida. 

Em Dom Elizeu o cabo Duarte foi morto a tiros e o cabo Jussefram baleado gravemente após uma situação que deve ser investigada pela Polícia Civil do município. (DOL)

 30/03/2015
Xinguara/ Feira do Peixe começa nesta quarta-feira
A Feira do Peixe de Xinguara realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Associação de Piscicultores (APIX) acontece de 1 a 2 de abril (quarta e quinta-feira), das 9h às 20h, na Praça Vitória Régia (Praça da Prefeitura) juntamente com a feira do produtor rural. 

Durante os dois dias a comunidade vai poder adquirir peixes e verduras com preço diferenciado. A organização estima que cerca de oito toneladas serão comercializadas nos dois dias, entre as espécies estão o tambaqui, pintado, caranha e tilápia. (Mayrla Lima ascom PMX)


30/03/2015
Xinguara/Leandro Gomes deve se filiar em um grande partido Brasileiro
O jovem Assistente Social, Leandro Gomes, atualmente sem partido político, tem sido procurado por vários partidos, mas continua analisando as propostas.

Só que nos bastidores da política xinguarense correm fortes boatos que, Leandro Gomes, nome forte para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereador de Xinguara em 1º de janeiro de 2017, deve se filiar em um dos maiores partidos do Brasil. 

Novos nomes na política vêm surgindo com bastante força em Xinguara para concorrer um cargo no legislativo nas eleições municipais de 2016. 

Entre os nomes que surge, está do ex- diretor do Hospital Municipal de Xinguara (HMX) Leandro Gomes. Leandro vem desenvolvendo um trabalho social junto a comunidade mais carente na nossa cidade, ouvindo moradores sobre os problemas que afligem a população. (Luiz Pereira e Roserval Ramos)

30/03/2015
PAU D’ARCO/ Ex- primeira dama condenada a pagar 20 salários
A decisão foi dada pela juíza da Vara Especial da Comarca de Redenção, Adriana Divina da Costa Tristão, contra a ex- primeira dama de Pau D’Arco, Luciana Hanemann, esposa do ex-prefeito e atual diretor geral da ADEPARÁ, Luciano Guedes. A decisão é do dia 10 deste mês, mas só agora chegou ao conhecimento da imprensa. 

A pena de ter que pagar o valor de R$ 15.760, foi em virtude de Hanemann ter feito ofensas em rede social (Facebook) contra a honra de Maurício Cavalcanti no inicio de 2013, chamando-o de bandido. Na decisão, a juíza relata que ‘o certo é que ataques à honra, sem provas causam danos a serem reparáveis e que caberia a ré comparecer aos autos e fazer prova das palavras ditas’. 

Luciana Hanemann não compareceu em nenhuma das duas audiências, na segunda – que foi para instrução e julgamento seu advogado esteve presente, mas não conseguiu impedir que a juíza julgasse pela sua condenação. “Não há como não reconhecer a culpa excessiva por parte da ré no evento danoso, já que agiu no mínimo com negligência e imprudência, para não falar em dolo, ocasionando uma acusação de ato criminal”, relatou a juíza na sentença. 

Para a reportagem, Maurício Cavalcanti disse que vale a pena buscar a justiça e que muitas pessoas não fazem o mesmo ao serem caluniadas porque não acreditam que a justiça poderá ser feita. Luciana Hanemann foi procurada para comentar o assunto, mas até o fechamento desta edição não foi localizada. A decisão cabe recurso. 

REDE: As comarcas estão a cada dia mais lotadas de processos provenientes de ataques em redes sociais, Facebook, Whatsapp, blogs e outros. A popularização deste tipo e comunicação transmite uma sensação de poder e de pouca responsabilidade. Com total autonomia, diante de um teclado de computar ou de um telefone moderno, muitos soltam a fera interna que existe dentro de si e usa estes equipamentos como uma metralhadora contra seus desafetos e até contra pessoas que nem sequer conhecem pessoalmente. Pessoas públicas como: políticos, empresários, artistas, jornalistas e celebridades são os alvos mais vulneráveis. Neste caso, só existe uma solução que é a justiça. (Jornal a Noticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.