domingo, 22 de abril de 2018

26/04/2018
BI-TREM e caminhão se envolvem em acidente na BR-155 
Na manhã desta quinta-feira 26, aconteceu um acidente na BR-155 entre Rio Maria e Redenção, entre um caminhão F400 e um BI-TREM. que se chocaram de frente.

Um casal que estava no Caminhão F400 teve leves escoriações. O B-TREM carregado de soja tombou as margens da Rodovia, o motorista, Leandro de Sousa, nada sofreu. (Luiz Pereira)

26/04/2018
Trio acusado de tráfico de droga é preso pela PM de Ourilândia do Norte 
Durante trabalho preventivo, uma equipe da Policia Militar, prendeu na última segunda-feira (24) de abril, dois homens e uma mulher suspeitos de comercializar entorpecentes na cidade de Ourilândia do Norte. 

De acordo com a Polícia, Carlos Eduardo Moraes e Romário pereira da Silva, foram presos no Residencial JP com uma quantidade de Maconha. Interrogado Carlos Eduardo confessou que na casa de Romário havia mais drogas escondida. Na casa, os agentes encontram uma quantidade 47 invólucros da droga dentro da geladeira. 

Na casa de Fabiana da Silva Oliveira, os Policiais apreenderam 34 invólucros da droga escondida dentro de um guarda roupa. Fabiana foi apontada por Carlos
Eduardo, como responsável por guardar a droga.  

O trio junto com a droga apreendida foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, e autuados por tráfico de drogas. (Luiz Pereira)

26/04/2018
Jovem acusado de roubo é preso pela PM de Ourilândia do Norte
Celular recuperado
Moto apreendida
Uma equipe da Policia Militar de Ourilândia do Norte, prendeu na noite da última quarta-feira (25) de abril, o jovem David Rocha de 18 anos, acusado de roubo, ocorrido na PA-279 saída de Ourilândia para Tucumã. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), David, é acusado de tomar de assalto o telefone celular de uma senhora, na companhia de um comparsa, que não foi localizado pela polícia. 

Segundo a Polícia, o telefone celular da vítima foi encontrado em poder do acusado. Uma motocicleta Honda CC-100 BIZ cor preta placa JVD 2704 sem documento usada no assalto foi apreendida. 

O suspeito foi apresentado junto com o material apreendido na delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

26/04/2018
Redenção (PA): Mulher é detida por populares após roubar celular em companhia de um menor 
Em Redenção, Paloma de Souza Abreu foi detida por populares após praticar roubo de celular em via pública, na tarde de quarta-feira (25). Ela estava na companhia de um menor de idade. 

Após ser agarrada por populares ela foi entregue à Polícia Militar que a apresentou na delegacia de Polícia Civil. O adolescente foi apreendido em seguida após invadir uma residência com o objetivo de se esconder. (Otavio Araújo) /Fonte: Polícia Civil)



25/04/2018
Redenção: 80% dos cachorros levados ao Centro de Zoonoses estão com Calazar 
O Calazar é uma das doenças parasitárias que mais mata no mundo, sendo uma das mais perigosas. Nos últimos meses em Redenção, Sul do Estado, vários cães diagnosticados com a doença já foram sacrificados, isso por que o vírus do Calazar está em alta na região. 

A coordenadora e veterinária, Julciane Capaleço, da Unidade de Apoio de Zoonoses de Redenção disse à equipe do Blog que de janeiro até agora já foram sacrificados 800 cachorros. Todos esses animais foram detectados com o Calazar através de exames. 

A coordenadora ainda alertou que para evitar o mosquito procriador é importante que limpem bem os quintais. “É importante não criar galinhas ou porcos em perímetros urbanos”, disse. Ainda segundo a veterinária, o mosquito procria através das fezes destes animais. 

Na Unidade de Apoio à Zoonoses, somente na manhã desta quarta-feira (25), dois animais foram sacrificados. Segundo a coordenadora a media é de dez animais ao dia. 

Jucialne Capaleço informou sobre quais sintomas pode se detectar o calazar nos animais de estimação: a tristeza, magreza, lesões na pele, unhas crescidas são os principais sintomas da doença no cãozinho. Caso isso aconteça o dono deve levar imediatamente o animal em uma unidade de apoio a zoonoses da cidade de origem. 

Em Redenção, ainda é possível encontrar vários cachorros abandonados pelas ruas, a grande maioria está com doenças ou sintomas do Calazar. (Zé Dudu)

25/04/2018
Invasores desocupam fazenda em Santa Maria das Barreiras 
O Pecuarista João André, esteve na delegacia de Conflitos Agrários (DECA) de redenção, relatando que um grupo de Pessoas, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), teria invadido e desocupado no dia seguinte sua fazenda, no Município de Santa Maria das Barreiras.  

O produtor rural disse que os invasores saíram da fazenda depois que ele foi até o local aonde os sem-terra estavam acampados em barracos e mostrou toda a documentação da terra, comprovando que a mesma é produtiva. 

João André disse que teve alguns prejuízos que teve que ser refeita, como por exemplo, a cerca que foi cortada pelos invasores. (Luiz Pereira)

25/04/2018
Chácara é invadida por integrantes do MST em Conceição do Araguaia         
A proprietária de uma chácara localizada no Município de Conceição do Araguaia, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), na delegacia local na manhã desta quarta-feira 25, sobre a invasão de sua propriedade.  

Segundo a relatora, um grupo de pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), invadiram a chácara e cortaram cerca de 100 árvores de uma reserva ambiental e usado a madeira para construir barracos. (Luiz Pereira)

25/04/2018
Novo Repartimento: PM prende bando com arma, farta munição e motos roubadas 
A Polícia Militar tirou de circulação, ontem (24), em Novo Repartimento, os indivíduos Ronaldo Ribeiro Lima, Israel Pereira Almeida e Marcos Diones Ferraz da Silva, após roubo ocorrido em um escritório de venda de materiais para construção da cidade. Eles foram capturados em uma casa da Rua Quatro do Bairro Sol Nascente. Comunicada do crime, a guarnição formada pelos sargentos Pinheiro, Guimarães e Clime, cabos Montes e Cabral e soldados Zaquiel e Denisson saiu no encalço dos criminosos, em Operação Saturação nos bairros da cidade e nas vicinais.

Ao chegarem à casa em que foi feita a abordagem, os policiais militares perceberam que Ronaldo já estava batendo em retirada e o alcançaram. No local havia uma moto Honda Bros, vermelha, com as mesmas características da empregada no roubo ao comércio de materiais para construção. Capturado, Ronaldo, sem titubear, entregou ou outros dois colegas de crime. 

Na casa em que ele foi preso a PM encontrou: uma espingarda calibre 12, cartuchos do mesmo calibre, oito cartuchos calibre 22, um cartucho calibre 7,62, um cartucho calibre 30, um cartucho calibre 556, um colete balístico da Polícia Militar número 6876314 lote: 8748, um botijão de gás, um celular, uma moto Honda Bros, vermelha e outra, da mesma marca, branca, ambas sem placa.

O bando foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos  de praxe e instauração de inquérito. Por Eleuterio Gomes – Correspondente em Marabá/Fonte: Polícia Militar/Blog do Zé Dudu)

24/04/2018
violência desenfreada em Redenção
Polícia Civil de Redenção está tentado desvendar o assassinato do açougueiro, Luiz Henrique de Souza, de 26 anos, ocorrido na noite do último sábado (21) de abril, praticado por dois elementos em uma motocicleta.

Com o assassinato de Luiz Henrique, sobe para 20 o número de pessoas assassinadas em Redenção nos primeiros meses de 2018. Esse minero coloca redenção como o mais violento entre os 15 municípios que compõe a região do Sul do Pará. (Luiz Pereira)

22/04/2018
Fazendeiro denuncia furto de gado em Tucumã 
O fazendeiro Valmir Badini registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), na delegacia de Polícia Civil de Tucumã, sobre o furto de 30 cabeças de gados de sua propriedade rural.

De acordo com o produtor rural, o gado furtado no dia 19 deste mês de abril, tem as marcas FC-VB e ITA.  Qualquer informação aciona à PM no 190. (Luiz Pereira)

24/04/2018
Adolescente é executado a tiros de Pistola 380 em Parauapebas 
Vinicius Oliveira dos Santos, 17 anos, foi assassinado a tiros de Pistola calibre 380, na cidade de Parauapebas, na noite da última segunda-feira (23) de abril.  

Segundo informações policiais, o jovem que já tinha duas passagem na polícia pelo artigo 157 (roubo), foi executado com dois tiros na cabeça, por elementos que estavam em uma moto. 

A Policia Civil abril inquérito para apurar as circunstâncias do crime, que tem características de acerto de contas. (Luiz Pereira)  

24/04/2018
Suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas são presos em São Félix do Xingu
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (24) o resultado de uma operação de combate ao tráfico de drogas em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido suspeitos de envolvimento em um esquema de tráfico em uma boate no município.

Foram apreendidos petecas de maconha, celular, um capuz e um recipiente de vidro usado para consumir drogas, entre outros objetos. 

Durante a operação, os policiais capturaram um homem que estava foragido da unidade policial da cidade. Segundo a Polícia, Thiago Andrade de Oliveira, de 19 anos, fugiu no dia domingo (22), por volta das 4h. Após denúncia anônima, ele foi preso em um bar.

Investigações: De acordo com a polícia, um dos integrantes da associação criminosa ficava em frente à casa noturna e levava usuários de drogas até o ponto de venda.
Um dos suspeitos foi seguido pelos policiais até a casa onde a droga era vendida. No local foram feitas as prisões. (G1/PA)

24/04/2018
Homem é preso acusado de manter mulher em cárcere privado em Ourilândia do Norte
Local do cárcere
Um homem foi preso em flagrante suspeito de manter a mulher, em cárcere privado, na cidade de Ourilândia do Norte, região sul do Pará. O caso foi denunciado pela filha da vítima. Segundo ela, a mãe estava sendo mantida em cárcere privado e agredida dentro de casa. 

O suspeito que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por uma equipe da Policia Militar (PM), na noite da última segunda-feira (23) de abril, e encaminhado para a delegacia de Policia Civil de Ourilândia do Norte, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)



24/04/2018
Chuvas deixam ruas intrafegáveis no município de Redenção
Moradores do município de Redenção, no sul do Pará, reclamam dos danos nas ruas causados pela chuva. Na tarde de segunda-feira (23), 20 minutos de chuva foram o suficiente para deixar uma das principais avenidas debaixo d’água. As enxurradas deixaram as ruas intrafegáveis. A Prefeitura de Redenção informou que trabalha nos reparos dos transtornos causados pelas enxurradas. 

A chuva também dificultou a vida de pessoas que moram em bairros mais afastados do centro da cidade. Além de formar buracos em muitas ruas, o período chuvoso também faz a vegetação crescer mais rápido. Uma das ruas do município está tomada pelo mato e por uma vala que se formou bem no meio da passagem, o que obriga os moradores dos dois lados a dar uma volta extra para se locomover na via. 

A prefeitura de Redenção informou que apesar das chuvas na região, máquinas estão trabalhando no reparo de ruas onde a situação é mais crítica. Ainda segundo a prefeitura, no mês de maio uma frente de trabalho será mobilizada para resolver todos os problemas causados pelas chuvas. (G1/PA)

24/04/2018
Redenção (PA): Corpo de homem é encontrado em ponte na BR-158 
O corpo de Antônio Leandro da Silva Filho, 53 anos, foi encontrado numa ponte sobre o rio Água Preta, na BR-158, entre Redenção e a Agrovila, no município de Redenção, região sul do Pará.  

Leandro, provavelmente morreu ao colidir a moto em que pilotava com uma ponte de ferro abandonada, pois o capacete da vítima estava danificado. (Otavio Araújo)



23/04/2018
Redenção (PA): Feirão de Confecções pega fogo 
Em Redenção, a loja Feirão de Confecções, localizada na Av. Araguaia, foi parcialmente destruída pelo fogo que iniciou-se por volta das 19h45 desta segunda-feira (23). 

A suspeita é que o sinistro começou pela rede elétrica da lotérica que fica dentro do mesmo prédio. (Otavio Araújo)

23/04/2018
Homem é preso em Tucumã após invadir duas lojas para furtar 
Vagner Monteiro da Silva, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (23) de janeiro, na cidade de Tucumã depois de invadir duas Lojas para furtar. 

Um equipe de Policia Militar (PM) foi até o local e quando chegou encontrou o suspeito dentro de uma das Lojas bastante lesionado devido as agressões sofridas por populares. 

O suspeito foi preso e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Tucumã, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

23/04/2018
PM apreende moto irregular em Xinguara
A Polícia Militar apreendeu no final da tarde do último domingo (22) de abril, na Avenida Xingu no entro de Xinguara, uma moto Honda CG FAN 125 placa CNG 6990. A motocicleta estava sendo conduzida por Jorge Silva morador de São Félix do Xingu.

De acordo com informações da Policia Militar (PM), na abordagem o condutor não apresentou documentos do veículo e não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A motocicleta junto com o condutor foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, aonde o caso foi registrado. (Luiz Pereira)

23/04/2018
MP-PA contrata carroceiro para carregar processos em Conceição do Araguaia 
Um impasse que começou diante da impossibilidade da caminhonete do Ministério Público de Conceição do Araguaia, no Pará, ser dirigida pelos servidores levou o promotor da comarca a tomar uma atitude radical e assim encaminhar os processos. Ele teve de contratar um carroceiro para não deixar o trabalho parar.

"Ante o impasse quanto quem vai dirigir o veículo da promotoria de Conceição do Araguaia, nós contratamos uma carroça. O trâmite não pode parar. Todo mundo proibido de dirigir o veículo porque é desvio de função", diz uma voz, atribuída ao promotor da 2ª promotoria. 

Ele ainda completa afirmando que a carroça foi contratada com recursos próprios já que o orçamento para um mototáxi não foi aceito.

Desta forma, com o uso da carroça, os processos poderão ser conduzidos até o fórum do município localizado no sul do Pará.  (DOL)

23/04/2018
População revoltada espanca assaltantes em Redenção 
No início da tarde do último sábado (21), populares dos setores Planalto II e Aripuanã, por pouco não lincharam dois jovens que estavam praticando assalto em Redenção. 

Revoltados com a onda crescentes da violência na região, populares com posse de pedaços de madeiras e ferros resolveram fazer justiça com as próprias mãos. 

Segundo a Polícia, no início da tarde de sábado, Jheison Azevedo Jacosk, de 19 anos, na companhia de um menor de idade das iniciais B.W.R.R, de 17 anos, teriam tomado de assalto a motocicleta de uma senhora no setor Planalto I, e naquela ocasião populares perseguiram os assaltantes. Para despistar, os assaltantes se dividiram e adentraram em residências diferentes no setor Planalto II. 

Após alguns minutos da ação dos criminosos, moradores conseguiram encontrar o primeiro assaltante, um menor de idade. A população começou a espancá-lo, mas por sorte a Polícia conteve o início de linchamento. Para sua segurança ele foi levado para a Delegacia. 

A população, não satisfeita, começou a “caçada” pelo segundo assaltante, que foi encontrado 30 minutos depois. Jheison Azevedo, estava dentro de uma residência no setor Planalto II. Do lado de fora havia uma grande aglomeração, cerca de 250 pessoas gritavam a todo o momento as seguintes palavras: “Sai pra fora seu safado; Tu merece é morrer seu ladrãozinho”. 

Para conter a ação da população a Polícia teve que usar spray de pimenta para resguardar a vida do preso. Foi necessário o reforço de oito Policiais Militares, alguns do Grupo Tático Operacional (GTO). (Blog do Zé Dudu)

23/04/2018
Fazenda sofre tentativa de invasão próximo à Vila Xinguarinha 
A Policia Militar foi informada por volta do meio dia do último domingo (22) de abril, sobre uma tentativa de invasão de uma propriedade rural a cerca de 10 km de Xinguara sentido Água Azul do Norte. 

De acordo com a Polícia, no local, havia um grupo de pessoas com barracas e tendas montadas na entrada da fazenda. 

Com a chegada da Polícia e de alguns pecuaristas, os supostos invasores resolveram deixar o local de forma pacifica. 

Essa não é a primeira vez que tentam invadir a propriedade rural localizada as margens da Rodovia PA-279 próximo à Vila Xinguarinha. (Luiz Pereira)

23/04/2018
Bagajeiro de moto é arrombado e celular é furtado no centro de Xinguara 
Uma mulher acionou a policia Militar, informando que havia sido vítima de furto. Ela disse que arrombaram o bagajeiro de sua moto Honda BIZ e levaram seu telefone celular. 

De acordo com as informações da Policia Militar (PM), a motocicleta estava estacionada na Rua Tapajós quando aconteceu o furto, por volta das 11hs da manhã do último domingo 22. (Luiz Pereira)

22/04/2018
Objetos são furtados de residência no bairro Itamaraty
Ladrões desconhecidos furtaram vários objetos de uma residência localizada no bairro Itamaraty em Xinguara. 

De acordo com a pessoa encarregada de vigiar a casa, foi levado um Botijão de Gás, uma TV de 42 Polegadas, um Aparelho de Som e três Caixas de Som. 

O caso foi registrado na delegacia de polícia civil de Xinguara, pelo vigia da casa. (Luiz Pereira)

22/04/2018
Dono de açougue é assassinado com cerca de 20 tiros em redenção 
O dono do açougue, Luiz Henrique de Souza, 26 anos, foi assassinado com cinco tiros por volta das 19h30, de sábado (21), dentro de seu estabelecimento comercial, localizado na Av. Robson Gurjão, no setor Bela Vista, em Redenção. 

Segundo informações, dois indivíduos em uma moto chegaram ao local, o homem que estava na garupa entrou no açougue e disparou cerca de 20 tiros. (Otavio Araújo/Informações da PC).



22/04/2018
PM do Distrito Rio Vermelho recupera duas motocicletas roubadas em dois dias 
Durante trabalho preventivo de combate a práticas ilícitas, a Polícia Militar (PM) 118º Posto Policial Destacado (PPD) do Distrito Rio Vermelho, recuperou em dois dias duas motocicletas com registro de roubo.

 A primeira motocicleta recuperada foi uma Honda POP-100 cor branca placa QDA 8763 de Parauapebas-PA. O veículo foi recuperado na BR-155, a cerca de 2 km do Distrito Rio Vermelho sentido Eldorado dos Carajás, e estava em poder de dois elementos que fugiram para o mato ao avistar a guarnição policial. 

A segunda motocicleta também foi recuperada na BR-155 cerca de 20 km do Distrito sentido Eldorado. A polícia chegou até o local depois de receber uma denúncia de que havia dois elementos na BR-155 tentando parar os motoqueiros.  De posse das informações a equipe policial foi ao local. Ao avistar a guarnição os criminosos fugiram deixando uma moto Honda C-100 BIZ cor verde placa JUC 5113 de Conceição do Araguaia-PA.

As duas motocicletas recuperadas foram removidas ao pátio do Posto Policial do Distrito e posteriormente encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil de Xinguara.
Participaram da ação: O Sargento Navarro comandante da Policia Militar do Distrito Rio Vermelho, e os cabos, Jair, Jaimeson e Maciel. (Luiz Pereira)

22/04/2018
Três presos fogem da Cadeia Pública de São Félix do Xingu, um foi recapturado 
Três presos fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Xingu, por volta das 03hs da madrugada deste domingo (22) de abril.

Os presos abriram um buraco na parede arrancando algumas barras de ferro, por onde fugiram. 

Fugiram: Thiago Andrade de Oliveira de 19 anos, natural de Marabá. Ronaldo Aladim Alves e Tiago Santos Silva de 18 anos, natural de São Félix do Xingu.

De acordo com informações da Policia Civil, Thiago Andrade de Oliveira, foi recapturado na tarde deste domingo 22. 

A Policia Civil pede a quem tiver qualquer informação ligue nos telefones 3435-1156 e (94) 99284-7844. (Luiz Pereira)
Thiago Andrade, foi recapturado


Ronan-foragido
Tiago Santos-foragido

22/04/2018
Bando armado rouba aeroporto de Ourilândia do Norte 
Na semana passada um bando formado por quatro elementos aramados e encapuzados invadiram o aeroporto de Ourilândia do Norte, e roubaram um cofre com R$ 1.416,00 em dinheiro, Talões de Cheques entre outros objetos.

Os criminosos agrediram um dos vigilantes do aeroporto, identificado como Jair, que precisou ser hospitalizado. Após o roubo os bandidos fugiram em um carro GOL branco. (Luiz Pereira)

22/04/2018
Eleição em Tucuruí: Jairo Holanda sai na frente 
Jairo lidera pesquisa
Se a eleição suplementar para a escolha do novo prefeito de Tucuruí fosse hoje, Jairo Holanda (PSBD) ganharia a eleição com 39,2% das intenções de voto. É o que revela a primeira pesquisa Eleitoral da DOXA registrada no T.R.E sob o nº PA-07126/2016 para a Prefeitura de Tucuruí.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 a 17 de abril com uma amostra de 400 entrevistas, tendo como margem de erro 4 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado alcançado. 

Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Jairo Holanda aparece na frente com 23,4% das intenções de voto. A segunda colocada é Graciele Galvão, 12,3%. O presidente da Câmara e atual prefeito interino, Bena Navegantes aparece com 4,5%. O ex-prefeito Sancler vem com 2,2%.

Os demais nomes que aparecem na questão Espontânea apresentam menos de 1% das intenções de voto. Os eleitores indecisos representam 49,2%, enquanto 3,1% têm intenção de anular ou votar em branco. 

Quando se estimula, Jairo Holanda vai para 39,2%. Graciele Galvão passa para 29,1%. Bena Navegantes aparece em terceiro lugar com 9,1%. Nilvan e Vieira aparecem tecnicamente empatados, 3,2% e 3,1%, respectivamente, seguido pelo coronel Barata, 2,5%. Mauro Gomes ficou com 0,7%. Branco/Nulo somam 3,0; e indecisos, 10,1%. (Informações de Zé Dudu) 


22/04/2018
Trabalhador rural denuncia trabalho escravo em fazenda de São Félix do Xingu 
O trabalhador rural, Wagner da Silva Cruz, registrou um boletim de ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia de São Félix do Xingu, na última quinta-feira (19) de abril. Ele afirmou ter sido vítima de trabalho análoga a de escravidão, na fazenda que trabalhou por sete meses de serviços gerais.

O trabalhador contou que morava em uma casa encostado do curral do gado, usava água depositada em tambores usados em transporte de óleo diesel.  Ele disse ainda que não tinha carteira assinada, e que estava a três meses sem receber o salário no valor de R$ 1.500,00 mensal, totalizando R$ 4.500,00. (Luiz Pereira)

22/04/2018
Homem é executado a tiros em Parauapebas
Mais uma pessoa foi executada a tiros em Parauapebas, região sudeste do Pará. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (19) de abril. A vítima desta vez foi o jardineiro Artur Matias Linhares Júnior, 38 anos. 

De acordo com informações policiais, a vítima estava dentro de um Salão de Beleza, quando dois homens chegaram em uma moto, o que estava na garupa entrou no estabelecimento e atirou na vítima que ainda tentou reagir partindo pra cima do assassino, mais foi atingido por vários tiros. 

A família disse que Artur Matias não tinha envolvimento com crimes. O caso será investigado pela Policia Civil de Parauapebas. (Luiz Pereira)

21/04/2018
Policia Civil prende homem acusado de tráfico de drogas 
Foi preso pela Policia Civil na noite da última sexta feira (20) de abril na cidade de Ourilândia do Norte, região sul do Pará, Raimundo Júlio Peixoto, de 70 anos, acusado de tráfico de drogas.  

De acordo com informações da Policia Civil, o suspeito foi preso em sua residência, depois de ter sido monitorado por alguns dias, pelo serviço de investigação. 

Dentro da casa de Raimundo Peixoto, os policiais apreenderam 50 pedras de crack, uma quantidade de maconha e quantia de notas falsas de real. 

O suspeito está preso na cadeia pública de Ourilândia do Norte, a disposição da justiça. 

A prisão foi comandada pelo Delegado Dr. Luiz Antônio e contou com os investigadores, Thiago Brito, Luiz Henrique e Romulo Brito, o escrivão José Ferreira. (Luiz Pereira)

20/04/2018
ROCAM prende meliantes com moto roubada e trabuco em redenção 
Dois indivíduos foram presos por uma equipe da ROCAM da Policia Militar, próximo ao Bar da Pedra em redenção, ao serem abordados os militares encontraram um trabuco carregado pronto para ser usado.

A dupla estavam em uma motocicleta roubada, que havia sido tomada de assalto na estrada do Caba Saco, município de redenção. 

O proprietário legítimo foi avisado e feliz teve seu bem de volta, uma Titan 150 vermelha, os dois assaltantes disseram que estavam em busca de roubar celulares. (Redenção 190)

20/04/2018
Ladrões invadem casa e são abatidos a bala em Parauapebas
Os indivíduos Inácio Aurélio Maranhão Costa e Arionaldo Viana Leite, foram mortos a tiros na cidade de Parauapebas região sudeste do Pará, n última quinta-feira (19) de abril.

Os criminosos foram mortos depois de invadir um residência para roubar e serem surpreendidos por um dos moradores, que reagiu tomou arma de um dos bandidos e atirou nos dois. O terceiro criminoso conseguiu fugiu em um motocicleta. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), antes de serem mortos, os assaltantes fizeram uma serie de roubos invadindo residências aplicando terror nas famílias e roubando tudo que encontravam.

O morador que não teve o nome divulgado, talvez temendo ser preso, fugiu logo o acontecido. (Luiz Pereira)

20/04/2018
Policia Civil prende em Altamira dupla acusada de matar advogado em São Félix do Xingu 
A Policia Civil prendeu na última quinta-feira (19) de abril, na cidade de Altamira-PA, dois homens com mandado de prisão preventiva por homicídio.

As investigações apontaram a participação de Francisco Mendes e Josué Mendes no crime que vitimou de um advogado, na cidade de São Félix do Xingu, no final de 2017. 

De acordo com informações da Policia Civil, a dupla estava escondida em uma residência. Durante buscas no interior da casa, foi encontrado um revólver calibre 38. Os suspeitos encontram-se presos à disposição da Justiça. (Luiz Pereira)

19/04/2018
Rio Maria (PA): Colisão entre duas carretas com vítima fatal
Uma colisão entre duas carretas na BR-155, saída de Rio Maria com sentido a Redenção, por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira (19) de abril, ceifou a vida de um dos motoristas da carreta de nome Edesio Reis, 46 anos.









19/04/2018
Elementos são presos com moto furtada e arma de fogo em Redenção
Eram por volta de 12h25hs quando uma guarnição da PM da cidade de cumaru do norte- PA em rondas ostensivas na entrada da cidade realizou a abordagem aos nacionais: *HUMBERTO RIBEIRO LIMA, com 32 anos de idade, residente na Rua Olga Lustosa, setor Capuava I, Redenção-PA, e JÂNIO LEITE DOS SANTOS, com 34 anos de idade, residente na Rua da Carvoaria, S/N, Redenção- PA, os quais se encontravam em uma motocicleta Honda CG 150 FAN, Placa OSZ 5010, Chassi- 9C2KC1670DR408690, em nome da Empresa G P FERNANDES - ME, BARCARENA - PA, q foi checada a motocicleta junto ao SINESP e nada de anormal foi constatado no q se trata de furto ou roubo, com o primeiro foi encontrado uma Arma de fogo tipo revolver marca tauros, calibre 38, n° 2045671, com 06 (seis) munições intactas do mesmo calibre,ambos foram conduzidos e apresentado na Depol de Cumaru do Norte para as Formalidades legais, ainda não se sabe as verdadeiras intenções da dupla . (REDENÇÃO 190)

19/04/2018
Preso por quebrar nariz e os dentes de mulher a socos em redenção
Este homem de nome Leone Pereira de Souza, foi preso em flagrante delito em redenção depois de quebrar com socos o nariz e dois dentes de uma mulher identificada como sendo Silvany Silva.

A agressão aconteceu em um bar denominado Parada do Guaraná, onde houve uma divergência por causa de uma criança que estava próximo ao bar na rua, Leone e Silvany não tem nenhum tipo de relacionamento afetivo, a disrcordia parece ter sido problemas pessoais, a polícia foi acionada e fez o certo, prendeu o valentão que agora vai ter com a justiça. (Redenção 190)


18/04/2018
ADOLESCENTE COMETE SUICÍDIO EM RIO MARIA
Um adolescente de 14 anos tirou a própria vida, na tarde deste domingo 15 de abril 2018 em Rio Maria, Sul do Pará. 

A policia militar de Rio Maria foi informada de que um jovem havia tirado a própria vida e ao chegar ao local indicado, a equipe policial constatou a veracidade da informação. 

Segundo a PM, o jovem estava pendurado por cinto amarrado em uma vigota da área da Kit Net. A Policia Militar acionou a Policia Civil, para que fosse realizada uma pericia no local. 

Segundo o Delegado Titular de Policia Civil de Rio Maria, Dr. Carlos Cesar, a Policia a civil já iniciou o trabalho de investigação, para tentar elucidar o caso. De acordo com Cesar, a linha de investigação a ser seguida é a de suicídio, porém nenhuma hipótese será descartada. Ainda não se sabe a motivação que levou o adolescente a se matar. (Com informações das Policias Civil e Militar; Beto Siqueira)

18/04/2018
São Felix do Xingu: Jovem de 18 anos é vítima de latrocínio na Ladeira Vermelha
A Polícia Civil da cidade de São Felix do Xingu, sob o comando do delegado José Carlos Rodrigues, está investigando o caso de um homicídio ocorrido na localidade de Ladeira Vermelha, área rural do munícipio. A vítima foi o jovem, Lucas Andrade Macedo, 18 anos, cujo o corpo foi encontrado boiando nas águas de córrego, localizada a estrada vicinal  Belauto, com varias perfurações de bala. 

O corpo foi encontrado pelo tenente Marcio e cabo Navarro Júnior e populares, que saíram a procurar pelo jovem, depois que a senhora Marinalva Andrade de Macedo, mãe da vítima, foi comunicar o desaparecimento do filho no Destacamento da Polícia Militar de Ladeira Vermelha. De acordo com o relato da genitora, a vítima saiu de casa no último sábado (14), pilotando uma motocicleta modelo CG 150 e não retornou para a casa.

O corpo foi encontrado boiando no córrego, na tarde da última segunda-feira (16), com várias perfurações de bala pelo corpo. A polícia acredita que se trata de um crime de latrocínio, devido a motocicleta não ter sido encontrada pela polícia. O delegado José Carlos Rodrigues, está conduzindo as investigações no intuito de identificar e prender o autor do latrocínio. Dinho Santos

18/04/2018
Homem é encontrado morto na saída de Santana do Araguaia
O corpo de Voninho Nunes Santana, 35 anos, foi encontrado na saída de Santana do Araguaia.

É provável que a vítima tenho sido atropelada e arrastada para dentro do matagal. o fato está sendo apurado pela policia civil. 







18/04/2018
Eldorado (PA): 22 anos depois do massacre na Curva do S, MST realiza ato
Para lembrar os 22 anos do episódio que ficou conhecido como Massacre da Curva do S, ocorrido em 17 de abril de 1996, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, realizou nesta terça-feira (17), um ato ecumênico seguido de ato político. 

Lideranças de vários movimentos sociais participaram do evento, além de vários políticos. Dezenove Sem Terra foram mortos no confronto com os policiais militares. 

18/04/2018
Rio Maria (PA): Elementos atiram em carro da Polícia Federal
A redação do blog buscou a veracidade do fato ocorrido na tarde de segunda-feira (16), na BR-155, envolvendo elementos de uma caminhonete e policiais federais.

Os policiais federais estavam em uma caminhonete retornando para Redenção, e na saída de Rio Maria, avistaram outra caminhonete com um pneu vazio e tentaram alerta o motorista, mas o mesmo acelerou o veículo.

Os policiais acompanharam o carro de longe e depois de ultrapassarem um caminhão foram alvejados a tiros que acertaram o motor e o veículo dos federais parou. A caminhonete suspeita seguiu e na sequência saiu da pista. Os elementos abandonaram o veículo e entraram na mata. Não houve tiroteio como chegou a ser divulgado. (Otávio Araujo)

16/04/2018
Moto é furtada no centro de Xinguara 
Foi furtada na madrugada do último domingo (15) de abril, em Xinguara, uma motocicleta Honda CG TITAN 125 cor vermelha.  

Segundo informações da Policia Militar (PM), a moto foi furtada de frente uma Danceteria localizada na Avenida Antônio Pedroso no centro de Xinguara. (Luiz Pereira)

16/04/2018
Caminhonete é furtada no centro de Xinguara
Uma Caminhonete HILUX cor branca placa QEX 3670 foi furtada na madrugada do último sábado (14) de abril. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), o veículo pertence ao proprietário da Lanchonete “BICÃO” localizada na Avenida Xingu, no centro de Xinguara. O veículo estava estacionada quando foi levada por desconhecido. 

Uma equipe da Policia Militar de Xinguara, comandada pelo 2º Sargento Adriano, fez ronda pela Cidade mais não logrou êxito na captura do suspeito. (Luiz Pereira)

16/04/2018
Homem é esfaqueado e tem moto roubada em Xinguara 
Um motociclista foi esfaqueado e teve a motocicleta Honda NXR BROSS roubada, na noite da última sexta-feira (13) de abril. O caso aconteceu no bairro Marajoara I em Xinguara. 

Segundo informações da Policia Militar (PM), a vítima identificada como Natanael, foi socorrida por populares e encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. A vítima não deu detalhes sobre o ocorrido para os policiais militares que atenderam a ocorrência, porque estava sendo sedado. 

Uma guarnição da Polícia Militar realizou buscas, mas o criminoso não foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

16/04/2018
Jovem sofre acidente no centro de Xinguara
O jovem Orleandro dos Santos de 20 anos, ficou ferido depois de de sofrer um acidente de Transito na manhã do último sábado (14) de abril, na Avenida Xingu, no centro de Xinguara. 

De acordo com a Policia Militar (PM), Orleandro seguia em uma motocicleta em alta velocidade, quando bateu no meio fio, se desequilibrou e caiu com o veículo. 

A Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e encaminhou a vítima até a UPA de Xinguara, para receber atendimento médico. (Luiz Pereira)

16/04/2018
PM de Xinguara prende homem por lesão corporal
O senhor Divino dos Santos de 50 anos, foi preso pela Policia Militar em sua residência na Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco, no bairro Itamaraty, no início na tarde do último sábado (14) de abril, depois de se envolver em uma briga. 

De acordo com a Policia Militar (PM), Divino é suspeito de desferir golpes com um gargalo de garrafa em Getúlio Vargas. O acusado foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para os procedimentos cabíveis. (Luiz Pereira)

15/04/2018
Mais uma pessoa é executado a bala em redenção
O ex-presidiário Felipe Vieira da Silva, 26 anos, foi assassinado com vários tiros de revólver calibre 38, por volta das 15h, de domingo (15) de abril.

Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram e passaram a conversar com Filipe, em meio a conversa, o homem que estava na garupa da motocicleta, sacou a arma e efetuou vários disparos na direção da cabeça de Felipe, que tombou sem vida. 

A vítima tinha passagem pela polícia pela acusação de receptação dolosa, após ter adquirido um celular que era produto de roubo.

Esse é mais um crime com características de execução que a Polícia Civil de redenção tem pra investigar. (Com informações de Dinho Santos)

15/04/2018
Polícia Civil prende quadrilha de arrombadores em Tucumã 
Depois de uma minuciosa investigação, a Polícia Civil de Tucumã prendeu neste sábado (14) de abril, uma quadrilha especializada em arrombamentos e furtos a residências na cidade. Os cinco presos foram identificados como: Danilo Saldanha Soares, Wemerson Gomes Sousa, Altamir Marins de Sousa, Wanderson da Silva Correia e João Henrique Ximendes da Cruz.

De acordo com informações da Policia Civil, as prisões aconteceram depois que a equipe policial descobriu cinco elementos suspeitos em uma residência. Foi feita abordagem e no interior da casa, foi encontrado vários objetos como: Celulares, notebooks, Joias, relógios, mochilas, capacetes, eletro domésticos, cartão de banco e documentos das vítimas. 

Dos cinco presos quatro são maiores de idade, um disse ser menor, mais não apresentou documentos. Todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde se encontram presos a disposição da justiça. Os objetos recuperados foram entregues para as vítimas.

A equipe policial responsável pelas prisões, foi composta pelo Delegado Rodrigo da Motta e pelos investigadores, Maria Igina, Pedro Couto e Vasconcelos, e pelo Escrivão Douglas Gonçalves, da delegacia de Tucumã. (Luiz Pereira/com informações da Policia Civil de Tucumã)

15/04/2018
BR-158: Má conservação da via e pontes "assassinas" freiam o desenvolvimento do sul do Pará 
Várias mortes foram registradas em acidentes nos últimos anos na BR-158 entre Redenção e Santana do Araguaia, no sul do Pará. Os milhares de buracos e várias pontes "perigosas", nos 194 km, são os principais problemas, além da falta de sinalização e mato que avança para dentro da pista.

Essas fotos foram feitas recentemente o mostram a situação de abandono da principal via de escoamento da soja do Mato Grosso, Santana do Araguaia e Santa Maria das Barreiras com destino ao Tocantins. 

Por essa rodovia também passam os caminhões-gaiola que transportam gado das fazendas para os frigoríficos da região.

Há uma promessa do governo federal que ainda este ano as pontes serão construídas em concreto. (Otavio Araújo/Fotos: Vitório Guimarães - Pecuarista)

15/04/2018
Fiscalização eletrônica inicia-se nesta segunda 16 em  redenção 
A fiscalização eletrônica no trânsito de Redenção inicia-se nesta segunda-feira (16) por meio dos radares instalados em pontos estratégicos nas avenidas de maior movimento.




15/04/2018
Homem é executado com seis tiros em Parauapebas 
Wemerson Rodrigues de Albuquerque de 20 anos, foi executado com seis tiros de pistola 9mm na noite da última sexta-feira (13) de abril, dentro de um quarto de uma residência localizada no bairro Liberdade I, em Parauapebas. 

De acordo com informações policiais, o criminoso chegou em uma motocicleta CG FAN cor preta, entrou na casa e atirou na vítima que morreu no local. Um adolescente de 17 anos, foi atingido com um tiro, foi hospitalizado e está fora de perigo. 

O motivo dos dois crimes ainda é desconhecido, e será investigado pela Polícia Civil. (Luiz Pereira)

15/04/2018
Homem é assassinado em fazenda na região do Distrito Casa de Tábua 
Raimundo Barbosa Pimentel, 29 anos, foi assassinado, provavelmente na noite de sábado (14), em uma fazenda a 40 km do Distrito Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras.

O dono da fazenda, Sérgio Neto de Farias, informou à polícia sobre o ocorrido. A polícia esteve no local e constatou que Raimundo havia sido assassinado e degolado. 

Segundo informações, Raimundo Barbosa já havia sido preso acusado de ter agredido sua própria esposa, o que levou à separação do casal. (Otavio Araújo/Foto: Redenção 190)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.