quarta-feira, 7 de novembro de 2018

03/11/2018
Jovens que estavam desaparecidos foram encontrados mortos 
Foram encontrados, na manhã deste sábado (3), os corpos dos jovens Lucas Pinheiro Cavalcante e Ricardo Almeida Rodrigues, que moram no Assentamento “Oziel Pereira”, em Piçarra, e que estavam desaparecidos desde a noite do último dia 30, terça-feira – e não 31, como amigos haviam informado antes –, quando foram vistos com vida pela última vez em Curionópolis. Naquela cidade, Lucas tinha ido visitar parentes e Ricardo, comprar um par de alianças de noivado, que se realizaria em breve. 

Um grupo de amigos passaram a procurar, onde encontraram os dois corpos dos jovens em um córregos. Ricardo estava boiando, amarrado, com um pedaço de pau sobre o peito; e Lucas, de bruços, com a cabeça e parte do tronco submersos, apenas com as pernas para fora, como se estivesse amarrado.

03/11/2018
Mototaxista morre em acidente em Ourilândia do Norte
Aroldo Alves da Silva Moto-táxi de 37 anos morreu após a moto que pilotava perder o controle e ele bater a cabeça no meio fio, na manhã de sexta-feira (02) de novembro, na estrada que dá acesso vicinal do águas claras no município de Ourilândia do Norte.

Ferido, Aroldo não resistiu e morreu logo após o acidente. A vítima era natural de Ria Maria-PA. 

Aroldo Alves era um moto Táxi bastante conhecido na cidade de Ourilândia, sendo candidato a vereador na eleição de 2006, ficando como Suplente. (Tiago Araújo)


03/11/2018
Famílias seguem procurando amigos desaparecidos desde quarta-feira em Curionópolis 
Estão desaparecidos desde a última quarta-feira (31) de outubro, Lucas Pinheiro Cavalcante e Ricardo Almeida Rodrigues. Eles moram no Assentamento “Oziel Pereira”, em Piçarra, mas foram vistos pela última vez em Curionópolis, onde lancharam com uma prima e disseram que, devido estar ficando tarde, dormiriam em um hotel e depois seguiriam para casa. Eles estavam em uma moto Honda Fan, preta, sem placa. 

Entretanto, até a noite de ontem não haviam chegado ao assentamento e estão sendo procurados por um grupo de amigos e familiares, composto por seis pessoas, que já registrou o desaparecimento nas delegacias de Polícia Civil de Eldorado do Carajás, Curionópolis e, por último, Parauapebas. 

Quem tiver alguma informação pode ligar para Aderbal no celular (94) 98196-41 50 ou se comunicar pelo WhatsApp (94) 99101-2219.

01/11/2018
Denúncia leva prisão de três homens em hotel por tráfico de drogas em Xinguara
Três homens foram presos no início da noite da última quarta-feira (31) de outubro, dentro do quarto de um Hotel localizado na rua Guajajaras no centro de Xinguara.

A ação policial aconteceu depois de uma denúncia anônima, informando que um veículo havia entrado no estacionamento do Hotel em alta velocidade.  Quando os militares chegaram no hotel, encontraram em um dos quartos, duas pedras do entorpecentes conhecido como “crack”, e uma quantia de R$ 2.007.000,00 (Dois mil e sete reais).

De   acordo com a polícia, algumas cédulas do dinheiro apreendido estavam com manhas de sangue.

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Xinguara para investigação. (Luiz Pereira)

01/11/2018
Mulher morre esmagada por caminhão em Redenção 
A senhora Catina Rodrigues dos Santos, 47 anos de idade, morreu esmagada por um caminhão na cidade de Redenção, na última quarta-feira (3) de outubro.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima andava pela Avenida Maria Ribeiro, quando se assustou com o latido de um cachorro, pisou em falso se desequilibrou e foi esmagada por um caminhão que estava andando de ré. 

De acordo com informações de familiares, a vítima, era enfermeira formada e atualmente era viciada em bebidas alcoólicas. (Luiz Pereira)

01/11/2018
Polícia Civil identifica homem que queimou morador de rua em Parauapebas
A Polícia Civil identificou o suspeito de ter ateado fogo em Adinilson Gomes de Almeida, 36 anos, que vivia em situação de rua em Parauapebas, no sudeste do Pará. O crime ocorreu no dia 25 de outubro. 

Segundo o delegado que investiga o caso, o suspeito foi identificado através de imagens de câmeras de segurança que ficam próximas ao local do crime. Em uma das câmeras, ele aparece comprando combustível em um posto de gasolina. Ainda de acordo com a polícia, o autor do crime seria um pasteleiro autônimo e a ação violenta teria sido motivada por briga. O suspeito está foragido.

01/11/2018
Mulher é agredida e tem celular roubado em Xinguara 
Uma mulher de 20 anos foi agredida e teve o celular roubado, na noite da última quarta-feira (31) de outubro, na rua Duque de Caxias no centro de Xinguara. 

Ela disse a Polícia Militar, que foi abordada por dois homens, e foi agredida por se recusar a entregar o telefone. 

Uma equipe da Polícia Militar, foi acionada fez diligência, mais sem êxito na captura dos elementos, que fugiram em uma moto Honda fan cor preta. (Luiz Pereira)

01/11/2018
Professor, Vilmones da Silva, de Xinguara lança livro que discute matemática para alunos cegos e de baixa visão 
Com um projeto de inclusão pioneiro na região sul do Pará, o professor de matemática Vilmones da Silva tem se mostrado um mestre não apenas na profissão que escolheu, mas como cidadão. 

Inquieto e sempre motivado a transformar positivamente a vida de uma parcela de alunos que, muitas vezes, passa despercebida, seja por falta de incentivos ou de oportunidades, fez surgir sua primeira obra literária – “ O Ensino da Matemática para Alunos Cegos ou de Baixa Visão”. O livro deverá ser lançado no dia 20 de novembro, do corrente ano, na Associação Comercial de Xinguara. 

A obra surgiu das suas observações e convívio em sala de aula com alunos cegos da cidade de Xinguara, onde hoje exerce a função de secretário de educação. Ele relata que no ano de 2011 iniciou a sua experiência com um aluno que perdia a visão, então sentiu a necessidade de buscar aprender para ensinar, e assim surgiu o tema do seu mestrado, realizado na Universidade Luterana do Brasil, localizada na cidade de Canoas, no estado do Rio Grande do Sul. 

Para Dr. Wilton Borges de Azevedo, médico oftalmologista, poeta e escritor da Academia Xinguarense de Letras, esta é uma obra científica que busca, acima de tudo, promover mais oportunidades de conhecimento da amplitude dos recursos ópticos disponíveis, dos seus direitos e deveres enquanto cidadãos, favorecendo assim uma melhora do raciocínio lógico com uma consequente cascata de pensamentos, levando a uma expansão sem limites para as mentes abertas e receptivas aos conhecimentos infindáveis, a partir da matemática. 

Logo no prefácio, é possível perceber a riqueza do material que teremos em mãos. Nas palavras da professora Ercione de Lima , o livro “não é uma resposta ou um bálsamo para tamanhas inquietações, mas oferece uma borrifada de esperança numa casa um tanto desbotada chamada Magistério. A esperança é sabidamente um valor essencial no processo de ensino-aprendizagem. É fé na bondade da natureza humana. Faz-nos crer que sempre será ensinar (e aprender!) o diálogo”. E assim define o autor como um esticador de horizontes. 

Ao folhear o livro encontraremos temas como: o uso das Tecnologias Assistivas nas escolas para atender as necessidades de aprendizagem dos alunos; a educação inclusiva; a Legislações para pessoa com deficiência visual; a diversidade do material didático, entre muitos outros tópicos que prendem e fazem o leitor embarcar em uma leitura leve e engrandecedora.

Sobre o autor: Vilmones da Silva, atual Secretário Municipal de Educação de Xinguara, é um educador paraense, nascido em 27 de outubro de 1977, em Conceição do Araguaia, região do extremo Sul do Pará, com uma vida inteira dedicada ao ensino como ferramenta de construção da cidadania na seara da Educação Escolar. 

Os pais do educador chegaram ao Entroncamento do Xingu, hoje a cidade de Xinguara, no ano de 1974, indo morar nas proximidades do atual Distrito de São Francisco, na época uma pequena agrovila povoada por famílias de produtores rurais, com as quais aprendeu os segredos do manejo da agricultura, o cultivo da terra e o respeito pelo homem trabalhador do campo. 

Superando as dificuldades impostas pela vida, Vilmones abraçou muito cedo a profissão de professor/educador, contribuindo sensivelmente para a construção do processo de educação dos povos Amazônidas e a construção da cidadania nessa região, fazendo desta causa um projeto de vida e a principal razão de seu viver. 

Vilmones da Silva é licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Pará, Especialista em Matemática pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá do Rio de Janeiro, além de Mestre em Ensino da Matemática e Ciências pela Universidade Luterana do Brasil. (Conexão- Pará)

01/11/2018
Homem é executado a tiros por dupla em motocicleta em Xinguara
Um homem de 24 anos foi morto a tiros por volta das 15hs da última quarta-feira (31) de outubro, no bairro Itamaraty em Xinguara. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava sentada em frente à casa de seu sogro, na rua Duque de Caxias, quando dois elementos em uma moto BROSS Vermelha passaram atirando contra vítima que morreu no local. A vítima foi identificada como Claudinei Silva de arruda de 24 anos. 

Uma guarnição da Polícia Militar de Xinguara, foi acionada fez diligência, mais sem êxito na localização dos suspeitos. 

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil Xinguara para investigação. (Luiz Pereira)

31/10/2018
Jovem morre em acidente na BR-158 próximo a Redenção
Um acidente de trânsito tirou a vida do jovem, Fabio Marques Pereira de 24 anos, no final da tarde da última terça-feira (30) de outubro. Fabio bateu sua moto na traseira de um caminhão, na rodovia BR-158, saída de redenção para Santana do Araguaia. 

Fabio Marques, trabalhava no Frigorífico São Francisco, em Redenção, e retornava para sua casa em redenção. O motorista do caminhão deixou o local sem prestar socorro à vítima.

31/10/2018
Princípio de incêndio atinge escola em Parauapebas 
Na manhã desta quarta-feira (31) de outubro, foi registrado um princípio de incêndio uma das salas da Escola Paulo Fontelles de Lima, em Parauapebas. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram conter as chamas.

De acordo com informações, um curto-circuito em uma das centrais de ar teria motivado o princípio de incêndio. Não ouve feridos, apenas danos materiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.