quinta-feira, 6 de junho de 2019

03/06/2019
PA-279 em Ourilândia do Norte é bloqueada e engarrafamento chega a 12 quilômetros 
Manifestantes bloquearam na manhã desta segunda-feira (3), a PA-279, em Ourilândia do norte, no sul Pará. Segundo os manifestantes, o motivo principal do protesto seria a interdição do projeto Onça Puma há cerca de um ano feita pelo MP. Um engarrafamento de 12 quilômetros se formou no local. A Polícia Militar acompanha a interdição. 

Segundo os manifestantes o bloqueio da mineradora teria acarretado uma série de problemas e os investimentos sociais teriam sido prejudicados e reduzidos. Ainda de acordo com os manifestantes, mais de 80% da área geográfica de Ourilândia é de reserva ambiental sobrando apenas 12% para se produzir, sendo que desses 12%, pelo menos 50% é improdutivo. 

A previsão é que a via fique fechada até as 17h. Segundo a polícia, um acordo foi fechado com a categoria para que a via seja liberada por 10 minutos de hora em hora. Assim o fluxo de carros diminui. /G1-PA

03/06/2019
Soldado da PM desaparece no rio Araguaia durante passeio de barco em Conceição do Araguaia
Um soldado do 17º batalhão da PM, de Xinguara, desapareceu durante um passeio de catamarã no rio Araguaia, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará.

A Polícia Militar informou que o soldado Daniel Araújo Costa, de 24 anos, estava de folga e durante uma parada da embarcação, mergulhou no rio e não voltou mais. 

Equipes do corpo de bombeiros realizam buscas no rio para localizar o policial militar. Um helicóptero do grupamento aéreo de segurança pública dá apoio a operação./ G1 PA



02/06/2019
Juíza de Xinguara pede demissão do cargo pela 2ª vez.
Leia a nova carta abaixo 
Ana Carolina Barbosa, juíza em Xinguara, no sul do Pará, pediu demissão do cargo. É a 2ª vez que ela toma essa iniciativa. A primeira ocorreu em outubro do ano passado, mas depois voltou atrás.

A magistrada, em carta ao presidente do Tribunal de Justiça paraense, disse que dessa vez é definitivo, e que não permitirá, como na primeira, a interferência de associações de magistrados (Amepa e AMB), para demovê-la da ideia. 

“Depois de acolhido o pedido de desistência pelo Presidente anterior, iniciei um tratamento psicológico. O diagnóstico de depressão e ansiedade foram tratados pela mídia, pelo Tribunal e pelas associações como transtorno mental e/ou comportamental, como quase que direcionado para uma ‘eventual’ e ‘oportuna’ desqualificação profissional. Nada mais injusto e preconceituoso”, escreveu.

“Despeço-me definitivamente do TJEPA. Peço o deferimento do meu pedido de exoneração e a não intervenção do órgão de classe, do qual já me desfilei”, encerra Ana Barbosa. 

Íntegra da carta, em duas partes:

02/06/2019
PM encontra moto jogada em Córrego no Bairro Tanaka II em Xinguara 
No início da noite da última sexta-feira 31 de maio, uma equipe da Polícia Militar localizou uma motocicleta Honda CG FAN de cor preta jogada dentro de um córrego na Rua redenção no Bairro Tanaka II em Xinguara,

Segundo a Polícia Militar, a motocicleta não possuía os números da placa somente as letras NSI, e a numeração do chassi estava inelegível, com indícios de ser produto de roubo/furto. 

Diante dos fatos, o veículo foi removido até o pátio da delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas necessárias. (Luiz Pereira)

02/06/2019
Rodovia PA-279 será interditada nesta segunda-feira 03 
A rodovia PA-279 será interditada amanhã segunda-feira (03) de junho, a partir das 06hs da manhã, no trecho próximo ao aeroporto da cidade de Ourilândia do Norte, região sul do Pará. 

A interdição acontece em prol da liberação para extração do Níquel no Projeto Onça Puma da Mineradora Vale em Ourilândia do Norte. 

Realização 
AEON- Associação Empresarial de Ourilândia do Norte e ACIAPT- Associação Comercial de Tucumã. (Luiz Pereira/Com informações de Juscelino Show de Tucumã)

02/06/2019
Xinguara recebe Secretários municipais de saúde do sul do Pará 
Secretários Municipais de saúde dos 15 municípios que compõe a região sul do Pará, se reuniram na última sexta-feira (31), no centro de convivência dos Idosos em Xinguara. A reunião organizada pelo 12º Centro Regional de Saúde do Araguaia, acontece a cada 30 dias, com o objetivo de discutir ações conjuntas para garantir melhorias no atendimento na área da saúde na região.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Xinguara, Janaina Pereira, o encontro teve como objetivo alavancar questões da saúde pública da nossa região para o fortalecimento do Sistema Único Saúde-SUS, levando mais qualidade de vida aos usuários. ‘’Foram homologadas decisões, várias pautas importantes que beneficiará alguns departamentos da gestão da saúde, serviços e propostas discutidas para favorecer nossos munícipes, dentre ele a necessidade de um terceiro hospital regional na nossa região, com a prioridade do serviço oncológico, que será construído pela empresa Vale em parceria com o Governo do Estado na cidade de Ourilândia que irá assistir toda a região Sul do Pará’’, disse Janaína Pereira .

02/06/2019
Homem executado a tiros em redenção 
Mais um homicídio é registrado na cidade de redenção, região sul do Pará. Por volta de 23h30 do último sábado 02 de junho, o jovem Estefânio Marques de Oliveira, de 20 anos de idade, foi alvejado com pelo menos 4 tiros na cabeça, setor Ipiranga.

Segundo alguns populares dois elementos em uma moto fan preta, os dois trajando roupas preta, foram os autores do crime. 

A polícia militar fez a preservação do local de crime até a chegada da polícia civil para os procedimentos legais.  Foram feitas incursões nas proximidades na tentativa de alcançar e prender os indivíduos porém sem êxito. /Karlos wonnei 190
 
02/06/2019
Assaltantes morrem em confronto com a Polícia em Parauapebas 
Os indivíduos identificado como Jeferson dos Santos Souza e outro de prenome de Mateus morreram em confronto com a Polícia Militar, na tarde de sexta-feira, 31, em Parauapebas.

Após terem assaltado as Lojas Americanas, quando fizeram funcionários e clientes reféns durante 30 minutos, eles foram localizados em uma casa no Bairro dos Minérios. 

Uma mulher identificada pelo prenome de Deuziane também foi presa e um quarto assaltante, identificado apenas como Alisson, que seria de Marabá, conseguiu fugir.

Segundo delegado Gabriel Henrique, dentro do imóvel, os policiais militares foram recebidos por Jeferson e Mateus armados de revólver e reagiram à altura atirando nos bandidos, que morreram na hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.