quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

18/01/2022

Prefeito de Tailândia, no PA sofre tentativa de homicídio

O prefeito do município de Tailândia, Paulo Liberte Jasper (Macarrão), 70 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira, 17, em sua casa. A ação foi impedida por um policial civil que fazia vigilância no local e conseguiu dominar o suspeito antes que disparasse a arma.

De acordo com informações do Jornal Correio de Carajás, o prefeito identificou o autor do crime, Antônio Eli dos Santos, 29 anos. O prefeito afirmou que acusado esteve na porta de sua casa no último sábado, 15, e teria recebido mensagens e áudios.

A situação aterrorizou o Paulo que decidiu informar o delegado de Polícia do local. Com isso, foi enviado um policial à paisana.

Na noite de segunda-feira, Antônio entrou na residência e disse ao prefeito que precisava de uma ajuda. Paulo contou que ele deveria esperar um pouco para poder ser atendido. Assim que o prefeito virou as costas, o criminoso puxou a arma e foi imobilizado pelo policial.

Antônio foi preso e portava uma pistola 380 contendo 13 cápsulas, mais 39 que estavam guardadas em seu bolso. Além disso, a polícia encontrou cocaína, dinheiro e documentos. Um exame de sanidade mental vai ser solicitado para Antônio. (Com informações de Correio de Carajás)

17/01/2022

Sul do Pará: Após bebedeira, mulher mata marido com tiro de espingarda em Ourilândia do Norte

Uma mulher identificada como Hilma Ferreira da Silva, matou o companheiro dela com um tiro de espingarda calibre 32 na cabeça, após uma bebedeira entre o casal na cidade de Ourilândia do Norte. O crime aconteceu na noite de domingo (16) de janeiro.

De acordo com relatos do irmão de Hilma, o casal estava ingerindo bebida alcoólica em um bar, ao chegar em casa ouve uma discussão, seguido de um silêncio, minutos depois um tiro.

Ao chegar na casa da irmã que fica ao lado da sua, encontrou Ivanildo Silva Santos, caído já sem vida, e a irmã aos gritos “me ajuda meu marido morreu”. O irmão disse que Hilma Ferreira ainda tentou cometer suicídio atirando contra sua cabeça, porém não tinha mais cartucho na arma.

O depoente disse ainda, que após o ocorrido Hilma Ferreira, saiu correndo, e não se sabe o seu paradeiro.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira/com informações do repórter Juscelino Show de Tucumã) 




17/01/2022

Sul do Pará: Ladrão é flagrado em cima de telhado de casa em Redenção

A Polícia Militar prendeu um ladrão que foi filmado por circuito de vigilância e monitoramento em cima de telhado de uma residência.

O caso aconteceu na manhã do último sábado (15), na cidade de Redenção, no sul do Pará, o vigilante acionou o comando do 7° Batalhão da Polícia Militar de Redenção, informando a presença do gatuno no telhado, após as câmeras de vigilância do circuito de monitoramento exibir imagens do gatuno em cima do telhado, feito um gato.  

Uma guarnição militar foi acionada. O gatuno ao perceber a aproximação da viatura polícia, tentou fugir. Uma verdadeira varredura foi feita nas imediações da casa onde o suspeito estava tentando praticar o furto, até que o larápio foi localizado e agarrado pelos policiais. 

Para a surpresa dos policiais, o elemento é um velho conhecido da polícia, sendo contumaz na prática de furto e arrombamento na cidade de Redenção. O malfeitor, mais uma vez, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, o de mais uma vez foi feito um procedimento policial e vai aguardar a decisão da Justiça, em uma das delas da delegacia. (Fonte Dinho Santos)

16/01/2022

Sul do Pará: GTO prende dupla acusada de tentativa de roubo em Xinguara

Dois homens foram presos por uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) de Xinguara, região sul do Pará. A dupla é suspeita de tentar assaltar um pastor e uma mulher.
 
As prisões ocorreram no sábado dia 15, após tentativa de roubo na Localidade “Projeto Casulo” a margem da rodovia BR-155 sentido Rio Maria. Uma arma foi apreendida. 

Os policiais foram ao local após receberem informações soube um roubo em andamento na zona rural. Com a chegada dos militares, os suspeitos tentaram fugir utilizando uma motocicleta, mas o que estava na garupa do veículo Alan Sousa Pires, caiu e acabou sendo preso em flagrante, portando uma arma caseira tipo "Garruncha", e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara.

O outro homem foi preso, momentos mais tarde, por equipes da PM que atuam no município de Rio Maria. (G1/PA)

16/01/2022

Sul do Pará: Acidente com vítima fatal na BR-158 no município de Santana do Araguaia

Um acidente com vítima fatal foi registrado na noite deste domingo (16) na BR 158 próximo da vila Mandi, município de Santana do Araguaia.

A vítima Luema grávida de 8 meses, moradora da vila Mandi, estava empurrando sua motocicleta, na BR 158, que estava em gasolina, juntamente com sua mãe e filha, quando foram atropeladas por outra motocicleta. Sua mãe e sua filha sofreram ferimentos leves. (Otavio Araújo/Com informações de Ariony Divulgações).

 

 

16/01/2022

Pecuaristas do Pará são executados no Mato Grosso do Sul

O pecuarista, Olenir da Silva, conhecido como “Nego Silva”, e o filho, Antônio Alexandre Silva, 20 anos, foram executados, no interior de uma fazenda, em Amambai, no sul de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Militar, “Nego Silva” foi morto, a tiros, no lado de fora da propriedade rural. Já Antônio Silva estava caído em um dos cômodos da casa sem vida. Existe a hipótese de latrocínio já que os policiais encontraram a casa toda revirada, mas o crime de pistolagem não está descartado.

“Nego Silva” tinha uma fazenda, localizada na região do Distrito de “Vila Isol”, em Novo Progresso, no sul do Pará, onde criava gado. De acordo com a PM, na hora do crime, os pistoleiros encapuzados invadiram a sede da propriedade rural, as vítimas chegaram ao local em uma caminhonete e foram executadas sem chances de defesa.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Operações da Fronteira realizaram as buscas pelos criminosos, mas nenhum suspeito foi preso. (Informações de Portal Debate Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.