terça-feira, 19 de julho de 2022


18/07/2022

Equipe do Corpo de Bombeiros de Redenção faz buscas por mulher desaparecida em São Félix do Xingu

Na manhã de segunda-feira (18), uma equipe do corpo de bombeiros preparada para fazer incursões na floresta, do município de Redenção, se dirigiu até o município de São Félix do Xingu, para ajudar nas buscas de uma senhora desaparecida na mata.

Isabel Silva tem alzheimer e desapareceu no último sábado (16). A família relata que Isabel saiu de casa sem que ninguém percebesse. A mesma saiu por uma estrada vicinal.

A família registrou boletim de ocorrência na comarca de São Félix do Xingu no domingo (17). (Fonte-JornalA Notícia Portal)

18/07/2022

Sul do Pará: Adolescente de 15 anos é morto a facadas em Santana do Araguaia

Faca usada no crime
A Policia Militar (PM) de Santana do Araguaia, no sul do Pará, apreendeu nesta segunda-feira 18 de julho, um adolescente de 15 anos, acusado de matar a facadas outro menor da mesma idade.

O menor esfaqueado ainda chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Santana do Araguaia (HMSA), mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

O menor apreendido disse em depoimento que cinco indivíduos invadiram sua casa, para se defender, teria pegado uma faca e ferido a vítima com uma facada nas costas.

O adolescente disse ainda, que os indivíduos teriam ido na sua casa cobrar uma dívida de drogas. O menor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, para os procedimentos legais cabíveis. (Luiz Pereira)

18/07/2022

Morador de Xinguara morre em acidente no Tocantins

No início da manhã do último sábado 16 de julho, um grave acidente na BR-153 entre Figueirópolis e Alvorada no estado do Tocantins, tirou a vida de Rafael Lourenço Barros, morador de Xinguara.

O acidente fatal aconteceu entre um caminhão guincho conduzido por Rafael e uma carreta. Rafael teria cochilado enquanto dirigia batendo violentamente contra a carreta. Ele morreu no local antes da chegada do socorro.

Rafael que já trabalhou como motorista da Câmara Municipal de Xinguara, é filho do taxista conhecido como “Valdir do Táxi” morador pioneiro de Xinguara. (Luiz Pereira)

18/07/2022

Vai começar a 34ª Expoama de Marabá 

Após dois anos ausente da programação de grandes eventos em Marabá, em razão do período mais agudo da pandemia de covid-19, vai começar amanhã quarta-feira (20) e segue até domingo (24), a 34ª Expoama (Exposição Agropecuária de Marabá), no Parque de Exposições Agropecuárias de Marabá José Francisco Diamantino.

Organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá (SPRM), a feira agropecuária contará com mais de 300 expositores de diversos segmentos da economia e a estimativa de público de 15 mil visitantes a cada noite do evento.

A Expoama normalmente acontece em nove noites, mas neste ano devido a pandemia, a direção do SPRM decidiu retomar o evento num período mais curto.

A Feira Agropecuária, porém, terá os tradicionais leilões, provas de tambor e de marcha, além de outros eventos do agronegócio. As principais atrações musicais ficam por conta da dupla sertaneja Jorge & Mateus e Léo Magalhães.

17/07/2022

MPF entra na Justiça contra Xinguara e mais 12 cidades do sul do Pará por não usarem sistema que dá transparência em compras da saúde

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ações na Justiça Federal contra 13 cidades da região do sudeste do Pará por falta de transparência nas compras da área da saúde. Essas prefeituras não estariam usando um sistema on-line recomendado a entes públicos.

"O sistema, chamado de Banco de Preços em Saúde, foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde para dar mais transparência aos processos de compras públicas na área e para aumentar a concorrência, já que qualquer prefeitura, governo estadual e o próprio ministério têm acesso aos preços praticados em todo o país", detalhou o MPF.

Faz 7 anos que o MPF começou a investigar a situação e também a recomendar que o Banco de Preços a essas prefeituras, que não foram atendidos.

"O MPF detectou que o sistema não vem sendo utilizado pelos municípios mesmo após todos terem sido advertidos sobre a obrigatoriedade da inserção de dados no banco de preços", diz sobre as ações judiciais.

O órgão pede que esse sistema seja abastecido ao menos duas vezes ao mês e que os municípios consultem esse sistema "como critério para orientar seus processos de aquisição de insumos em saúde". A ação pede ainda que os municípios informem sobre possíveis presos abusivos à Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos sempre que detectarem preços abusivos.

As ações foram ajuizadas contra as seguintes cidades: Água Azul do Norte, Bannach, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D'Arco, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara. (Fonte-G1/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.