segunda-feira, 19 de setembro de 2022


15/09/2022

Sul do Pará: Acusado de participação na morte de idosa no TO, é raptado por dupla de carro em Redenção

A Polícia Civil de Redenção, procura por informações que possam levar ao paradeiro do indivíduo Dhonata Coelho de Souza, 23 anos, que desapareceu na manhã do último domingo (11), depois que foi colocado por desconhecidos dentro de um veículo de cor branca e não mais foi visto pelos familiares.

De acordo com a mãe do desaparecido, a abordagem aconteceu na Avenida Goiás, no Setor Novo Horizonte. Dois homens desceram do veículo e forçaram a parada da motocicleta que Dhonata Coelho, pilotava forçando a entrar no carro.

A Polícia Civil passou então a investigar o desaparecimento e os primeiros levantamentos, revelaram que a vítima Dhonata é usuária de drogas, além de possuir um Mandado de Prisão em aberto, expedido pelo Juízo Único da cidade de Miranorte, localizada no Estado do Tocantins.

Segundo a polícia, Dhonata teria participado de um latrocínio no dia 02 de março de 2022, na cidade de Barrolândia-TO, onde uma idosa de 75 anos foi morta a facadas, além de ter sua casa incendiada.

A idosa seria mãe de um subtenente da Polícia Militar daquele estado e o crime teria sido motivado por vingança. Na época a polícia, conseguiu prender um dos suspeitos do crime que revelou os nomes dos demais envolvidos no crime que conseguiram fugir da cidade.

A Polícia Civil de Redenção, continua diligenciando para tentar identificar se o desaparecimento de Dhonata possui relação com os fatos acima relatados. Dinho Santos

15/09/2022

Sul do Pará: Operação da Polícia Federal combate fraudes em licitações em Xinguara, no Pará

A Polícia Federal em Redenção cumpriu, nesta quinta-feira (15), seis mandados de busca e apreensão contra fraudes em licitação e associação criminosa, no município de Xinguara, no sul do Pará.

É a operação Nexus, de combate a irregularidades no fornecimento de veículos e em serviços de transporte escolar. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos e veículos.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Redenção, sendo quatro em Xinguara, um na cidade de Água Azul do Norte e um em São Félix do Xingu.

Ainda segundo a PF, foram investigados três contratos com suspeitas de fraudes que superam R$ 23 milhões, envolvendo verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Os contratos foram dos anos de 2013 a 2015 e o inquérito foi aberto em julho de 2017, após notícia-crime feita por um ex-político.

A investigação apontou que uma empresa era favorecida nas licitações e, com a quebra de sigilo bancário, ficaram evidentes as transações suspeitas.

Além disso, uma nota técnica da Controladoria Geral da União concluiu por indícios de fraude e direcionamento da licitação para essa empresa. As penas somadas dos crimes investigados são de três a sete anos, além de multa.

As investigações seguem em andamento. O nome da operação (Nexus) vem do fato de que a operação tem ligação com outras investigações semelhantes feitas na delegacia de Redenção, sobre fraudes em licitações em Xinguara - algumas delas envolvendo as mesmas pessoas. (OLIBERAL)

15/09/2022

Sul do Pará: Nove adolescentes são apreendidos acusados de vandalismo em escola pública de Xinguara

Nove adolescentes, incluído duas mulheres, foram apreendidos noite de quarta-feira 14 de setembro, por uma equipe da Policia Militar de Xinguara, acusados vandalismo na Escola Dom Luiz de Moura Palha.

O colégio já havia sofrido um ataque na noite anterior, onde deixaram um rastro de destruição dentro da escola.

Na noite de quarta-feira 15, os menores voltaram a escola, porém o guarda da unidade escolar acionou a Policia Militar, que de imediato foi ao local e apreendeu o grupo.

Os menores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para serem adotadas todas as medidas que o caso requer. (Luiz Pereira)

14/09/2022

Sul do Pará: Vândalos invadem escola e deixam rastro de destruição em Xinguara

Vândalos invadiram a Escola Estadual Dom Luiz de Moura Palha, na madrugada desta quarta-feira 14 de setembro, e deixaram rastro de destruição pela unidade de ensino, localizada na Avenida Antônio Pedrosa esquina Rua Cordeiro de Farias, no centro de Xinguara.

De acordo com a direção da Escola, os marginais invadiram o colégio e quebram cerca de 40 lâmpadas, destruíram carteiras, jogaram livros no chão, jogaram tintas para pinturas de paredes sobre os livros e destruíram todos os alimentos usados na Merenda Escolar.

Antes de irem embora, os suspeitos deixaram as siglas de Facções criminosas escritas nas paredes de algumas salas de aula.

O registro da ocorrência feito na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, é de dano ao patrimônio público. (Luiz Pereira)

14/09/2022

7 municípios no sul do Pará podem aderir ao programa "Médicos pelo Brasil". 

Mais um edital de chamamento aos municípios para adesão ao Programa Médicos pelo Brasil acaba de ser lançado pelo Ministério da Saúde.

Os municípios são: Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Tucumã.

Os gestores que têm interesse nas vagas e têm até quinta-feira (15/09) para confirmar o interesse e concluir o processo. Na relação divulgada pelo Ministério da Saúde, estão presentes 55 municípios do Pará.

Foram ofertadas 2.069 vagas em 1.357 municípios de todos os estados do Brasil.

13/09/2022

Sul do Pará: Ex presidiário é morto a tiros em Rio Maria

Foi registrado um crime de homicídio nesta terça-feira 13 de setembro, na cidade de Rio Maria, no sul do Pará.

A vítima identificada como; Telmar dos Santos Pedrosa, estava trabalhando como ajudante de pedreiro quando foi morto a tiros na Avenida Paulo Fontelles no centro da cidade.

De acordo com informações, Telmar era ex- presidiário. Estava em liberdade a cerca de 90 dias.   

A Policia Civil de Rio Maria abriu inquérito para apurar as circunstâncias e autoria do crime. (Luiz Pereira)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.