sexta-feira, 11 de novembro de 2022

07/11/2022

Sul do Pará: Homem tenta matar a sogra com espingarda em Santana do Araguaia

Um homem foi preso no sábado 5 de novembro, pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Araguaia, no sul do Pará.

De acordo com a Policia Militar, o homem foi preso após ter sido denunciado por vizinhos, depois de efetuar um disparo com uma espingarda calibre 28 em uma casa.

A mulher do acusado relatou aos policiais, que seu companheiro teria apontado a arma em direção sua mãe e feito um disparo para o alto dentro da casa.

O homem foi preso e levado junto com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia. (Luiz Pereira)

06/11/2022

Sul do Pará: PM de Xinguara recupera carro furtado em Sapucaia

A Polícia Militar de Xinguara, recuperou na tarde de domingo 06 de novembro, um carro Toyota Etios cor prata com registro de furto.

De acordo com informações da PM, o veículo foi furtado na noite do último sábado 5 de novembro, da casa do proprietário na cidade de Sapucaia. Os criminosos aproveitaram que não tinha ninguém na casa e levaram o carro.

A recuperação aconteceu na estrada vicinal que liga a BR-155 ao Distrito São Francisco, no município de Xinguara. Três pessoas que estavam no carro foram detidas e apresentadas na delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

06/11/2022

Sul do Pará: PM do Distrito Bela Vista recupera motocicleta roubada em Marabá 

A Polícia Militar do Distrito Bela Vista, no município de Floresta do Araguaia, recuperou uma motocicleta NXR 160, na madrugada de domingo (6).

Durante rondas os militares fizeram a checagem e constataram que o veículo havia sido roubado em Marabá há 7 anos. (Otávio Araújo)

06/11/2022

Acidente trágico mata jovem na PA-275 entre Parauapebas e Curionópolis

Maicon Douglas Silva Macedo, morreu na noite de sábado, 5, após se envolver em um grave acidente na PA-275, entre os municípios de Parauapebas e Curionópolis.

Macon provavelmente, perdeu o controle do veículo que conduzia atingindo outros dois carros, repartindo o veículo ao meio, antes de colidir num morro. O corpo de Maicon ficou debaixo de uma das partes do seu próprio carro.

05/11/2022

Pacote com maconha é apreendido em agência dos Correios de Canaã dos Carajás

Em uma agência dos Correios de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, seis kg de maconha prensada foram encontrados e apreendidos pela Polícia Militar (PM), na quinta-feira (3).

De acordo com a corporação, as drogas haviam sido enviadas à agência. No local, funcionários dos Correios suspeitaram do pacote, que estava endereçado a uma mulher, e acionaram a polícia.

A PM informou ainda que realizou buscas pela destinatária, mas não conseguiu localizá-la. O entorpecente foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (PC) de Parauapebas. (G1/PA)

04/11/2022

Bolsonaristas pedem cancelamento de Lulistas em Xinguara, Água Azul do Norte, Redenção e Tucumã

Apoiadores do presidente Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas por Luís Inácio Lula da Silva (PT), lançaram uma tentativa de boicote a profissionais liberais, autônomos e estabelecimentos comerciais de eleitores petistas em pelo menos quatro municípios no sul do Pará. Em Água Azul do Norte, Redenção, Tucumã e Xinguara circulam em grupos de WhatsApp nomes que devem ser “cancelados” por terem votado no petista, eleito com mais de 60 milhões de votos.

A tentativa de “cancelamento” de cidadãos que optaram pelo candidato petista causou revolta e indignação em vários setores, inclusive entre muitos eleitores do candidato derrotado nas urnas, que consideraram a medida antidemocrática.

A publicação das referidas listas, amplamente divulgada nas redes sociais, tem o claro objetivo de “cancelar” as empresas, profissionais liberais e trabalhadores autônomos que teriam votado no presidente eleito.

NOTA DA ACIAPA: A Associação Comercial e Empresarial de Xinguara (ACIAPA) repudiou a tentativa de boicote. “A ACIAPA manifesta repúdio à divulgação de infeliz lista que contém nomes de empresas e profissionais liberais do nosso município, os quais segundo os criadores de referidas listas, devem ser evitadas, simplesmente por exercer seus posicionamentos políticos”, diz trecho da nota assinada pelo presidente Clauber Delano Bruno de Oliveira.

NOTA OAB/XINGUARA: Também em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Xinguara, manifestou repúdio. “A OAB não tolera e jamais tolerará tentativas de minar o estado democrático de direito, como essa pretensão absurda de “cancelamento” e tomou as atitudes cabíveis no sentido de responsabilizar aqueles que iniciaram e inseriram nomes na imoral, indecente e lastimável lista”, diz trecho do documento, assinado pelo presidente local, Evandro Santana.

A Subseção de Xinguara informou que acionou a OAB-PA e que foi feita representação criminal e iniciada a investigação dos grupos e administradores que iniciou a lista e contra quem replicou o conteúdo. “Alguns telefones já foram identificados. As pessoas vão responder criminalmente e poderão ter de indenizar os prejudicados”, informou a OAB. (Delmiro Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.