domingo, 11 de dezembro de 2022


07/12/2022

Sul do Pará: Foragido do Tocantins é preso em fazenda na região de São Feliz do Xingu 

Um indivíduo foi preso na última segunda-feira 5 de dezembro, acusado de tentar esfaquear o vaqueiro da fazenda Canaã, localizada na vicinal linha 07, na região de São Feliz do Xingu.

Segundo informações da Polícia, o criminoso invadiu a fazenda com uma faca em punho e partiu para cima do vaqueiro, que reagiu e conseguiu imobilizar e segurar o agressor até a chegada do Grupo Tático Operacional (GTO).

Levado para a Delegacia, foi descoberto pela equipe de Plantão da Polícia Civil, que o suspeito é foragido da justiça da cidade de Colmeia no estado do Tocantins.

O criminoso está custodiado no novo presidio de São Félix do Xingu, de onde será recambiado para o estado do Tocantins para pagar pelos crimes do Artigo 155 e 180 do Código Penal Brasileiro. (Luiz Pereira/Com informações de Fato Regional)

07/12/2022

Sul do Pará: PM apreende carro com registro de roubo/furto em Redenção 

Na última terça-feira 6 de novembro, uma equipe da Polícia Militar de Redenção, no sul do Pará, apreendeu um veículo modelo CELTA cor branco placa JGL 8183 com registro de furto/roubo durante abordagem de rotina.

A guarnição realizava rondas quando avistou o carro sendo conduzido por uma mulher. Após abordagem, os agentes constataram através do Sistema de Consulta Veicular, que o carro era produto de roubo/furto.

A condutora informou que o veículo havia sido comprado por seu marido a cerca de 5 meses atrás. Ela e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção para as medidas legais. (Luiz Pereira).

06/12/2022

Sul do Pará: Foragido da justiça de Xinguara está entre os mortos no confronto com o GTO de Tucumâ

Por meio de denúncia anônima, informando que na Rua Cajá, no Setor Vale das Rosas, em Tucumã, estava acontecendo a reunião de uma facção criminosa, uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar cancelou o encontro, que acabou com duas baixas. Ao dispararem contra os PMs da força tática e receberem resposta na mesma medida, morreram os indivíduos identificados, até o momento, como “Alma” e ZL. O confronto aconteceu na noite de segunda-feira (5). 

Ao chegarem ao local indicado e fecharem o cerco, os policiais militares foram recebidos a tiros, de pistola e de revólver. Diante do risco de morte, não restou aos PMs alternativa a não ser atirar contra os agressores. “Alma” e ZL estavam armados com uma pistola calibre 380, e um revólver calibre 38, este com quatro munições intactas e duas deflagradas. No local, foram encontrados um carregador do mesmo calibre da pistola, com 16 balas, dois telefones celulares e a motocicleta Honda CG Titan, vermelha, placa OTB-2969.

Contra “Alma”, um criminoso de alta periculosidade, havia um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela Justiça de Xinguara. Ele também era acusado de vários homicídios que ocorreram na cidade de Tucumã.

Foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, na condição de testemunhas, Jodson Macedo Melo, Fabrício Ferreira da Silva, Jefferson da Silva Araújo e Mateus Henrique de Sousa Oliveira, que participavam da reunião. Após prestarem depoimento, todos foram liberados. (Colaborou o repórter Juscelino Show, de Tucumã)




06/12/2022

Sul do Pará: Caminhão pega fogo na BR-155 próximo o Distrito Rio Vermelho

Um caminhão pegou fogo na rodovia federal BR-155 na noite desta terça-feira 6 de dezembro. O sinistro aconteceu no trecho próximo o Distrito Rio Vermelho (Gogó da Onça), município de Xinguara.

De acordo com as primeiras informações, motorista conseguiu sair sem ferimentos e desligar o "Cavalinho" do caminhão antes de ser consumido pelo fogo.

As causas do incêndio no veículo ainda são desconhecidas. (Luiz Pereira e Ismael Rocha de Sapucaia)

05/12/2022

Sul do Pará: Homem é preso pela PM de Rio Maria, após cumprimento de mandado de prisão

Na manhã desta segunda-feira 5 de dezembro, a Polícia Militar da cidade de Rio Maria, no sul do Pará, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem das iniciais D.F.S, pelo crime de tentativa de homicídio.

O mandado de prisão foi cumprido em uma fazenda no município de Bannach, onde o procurado trabalhava com serviços gerais. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, ficando à disposição do Poder Judiciário. (Luiz Pereira)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.