sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

GIRO POLICIAL 

29/11/2022

Sul do Pará: PM recupera moto roubada em Santana do Araguaia 

A Policia Militar de Santana do Araguaia, no sul do Pará, apreendeu na terça-feira 29 de novembro, uma motocicleta Honda POP-100 cor vermelha, placa QDN-0002, com registro de roubo/furto.

Os agentes suspeitaram do condutor e deram ordem de parada, porém este não obedeceu e empreendeu fuga. A guarnição fez o acompanhamento e na BR-158 realizou a abordagem.

A motocicleta foi roubada no de 2018 em Santana do Araguaia. Esta foi a segunda vez que a moto foi apreendida. (Luiz Pereira)

29/11/2022

Sul do Pará: Ex presidiário é executado a tiros em Redenção

Um crime violento foi registrado na noite da última segunda-feira, 28, em Redenção, região sul do Estado.

Um homem, identificado como Breno Formiga Nascimento, foi baleado com diversos disparos de arma de fogo na avenida Olga Lustosa, bairro Capuava. 

De acordo com informações da Polícia Militar, Breno Formiga Nascimento estava em um bar conhecido como 'Bar do Lúcio', quando, na saída, dois homens usando capacetes chegaram ao local e efetuaram vários disparos contra Breno. 

Breno havia saído da prisão a cerca de uma semana. Ele havia sido preso em 2015 por crime ligado ao tráfico de drogas. 

A Polícia Civil do Pará instaurou um inquérito para investigar a motivação e a autoria do crime. Até o momento, ninguém foi preso. (Com informações de o Liberal)

29/11/2022

Sul do Pará: PC prende ex e atual servidor da Delegacia de Xinguara acusados de falsa comunicação de crime e fraude 

A Delegacia de Polícia do Interior (DPI), através da Superintendência Regional do Alto Xingu e Delegacia de Xinguara, deflagrou na segunda-feira (28/11) a Operação “Intruso” para dar cumprimento à mandado de prisão e buscas e apreensão contra três homens investigados pelo crime de fraude e falsa comunicação de crime em Xinguara, no sul do Pará. Entre os presos estão um ex e um atual funcionário da Delegacia de Polícia Civil de Xinguara.

Os acuados são Luiz Fernando Luz Guerreiro, ex-funcionário ad hoc da DPC de Xinguara; José Maria Rochas dos Santos, comerciante local; e Martinele Levandvski Castro, que trabalhava atualmente na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara como agente administrativo, cedido pela prefeitura.

Segundo a Polícia Civil, os três são acusados da prática dos crimes previstos no Código Penal, nos artigos 313-A e 340, respectivamente - Inserção de Dados Falsos em Sistemas de Informação e Falsa Comunicação de Crime - com a suposta intenção de praticar o crime previsto no Código Penal, Artigo 171, parágrafo 2°, V, Fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro.

A Polícia Civil informa que foi realizada a prisão de todos os indiciados, bem como feita a apreensão de documentos que comprovam as suas intenções delitivas. (Por Tina DeBord)

29/11/2022

Sul do Pará: Menina de 15 anos é assassinada a tiros em Santa Maria das Barreiras 

Uma adolescente de apenas 15 anos foi encontrada morta, nas proximidades da estrada da Sariema, que dá acesso ao município de Santa Maria das Barreiras, região sul do Pará.

Ainda não há confirmação oficial sobre a data do assassinato. No entanto, as​​ primeiras informações sobre o ocorrido começaram a circular nas redes sociais na manhã de segunda-feira (28).

A jovem foi encontrada com perfurações de arma de fogo pelo corpo. O caso está sendo investigado, sob sigilo, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Redenção. “Um adolescente foi apreendido suspeito do crime”, disse a PC, em um comunicado enviado à imprensa.

Familiares e amigos da jovem usaram as redes sociais para se manifestar sobre a morte da adolescente. Segundo eles, o suspeito seria namorado da vítima e teria cometido o crime por ciúmes dela. (Com informações de O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.