segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

GIRO POLICIAL

20/01/2023

Sul do Pará: Polícia procura por casal que furtou loja em Santana do Araguaia 

A Polícia Civil e Militar da cidade de Santana do Araguaia, no sul do Pará, tenta identificar e prender um casal que praticou um arrombamento e furto em uma loja de confecções.

O furto aconteceu na madrugada da última quarta-feira (18), onde os ladrões ficaram mais de uma hora dentro do estacionamento comercial, escolhendo de forma bem pensado as roupas que seriam levadas pelo casal.

O furto foi registrado pelas câmeras do circuito interno de vigilância da loja.

Nas imagens aparece uma mulher, aparentemente jovem, a visualização do rosto da ladra, fica quase que impossibilitada de ver, devido ela estar fazendo uso de um boné.

De acordo com a proprietária, o prejuízo causado pelo casal que praticou o furto, ultrapassa o valor de R$ 20.000,00 mil reais. A polícia tenta identificar e prender os autores do furto e arrombamento. Dinho Santos

20/01/2023

Sul do Pará: Fazendeiro com registro de CAC é preso por porte ilegal de fuzil e pistola em Redenção 

Um fazendeiro foi preso em flagrante por porte ilegal de fuzil e pistola em Redenção, no sul do Pará. A prisão ocorreu na quinta-feira 19 de janeiro, durante uma barreira da Polícia Federal. Após pagar fiança, ele foi liberado e deve responder em liberdade.

O homem saía da cidade de Redenção, no sentido de Cumaru do Norte, indo a um sítio. Ele portava irregularmente um fuzil e uma pistola 9mm municiada.

Apesar de ter registro de Colecionador, Atirador Desportivo, Caçador (CAC), o fazendeiro fazia o transporte das armas em desacordo com a legislação vigente.

Segundo a PF, a legislação atual não permite mais o “porte de trânsito de arma de fogo municiada por colecionadores, atiradores e caçadores, inclusive no trajeto entre sua residência e o local de exposição, prática de tiro ou abate controlado de animais”.

Com o homem também foram apreendidas 28 munições 9mm em dois carregadores, 125 munições de fuzil, calibre 5.56 e um aparelho celular.

O fazendeiro preso pagou fiança e responderá processo em liberdade. O valor da fiança não foi divulgado. (G1/PA)

20/01/2023

Sul do Pará: Homem é morto a tiros dentro de bar em Rio Maria 

Um homem foi morto a tiros, na noite de quinta-feira 19 de janeiro, dentro de seu próprio Bar, que seria inaugurado nesta sexta-feira 20. O Bar local do crime, fica localizado na Avenida 12 no bairro Remor, em Rio Maria, no sul do Pará.

De acordo com informações Policiais, Valdeir da Silva Tavares, estava no bar em uma mesa com alguns amigos, quando dois homens em uma motocicleta apareceram e dispararam cerca de quatro tiros na vítima, que não teve tempo de reação.

Pelas características do crime, a polícia trabalha com a ideia de ser um crime encomendado, já que nada foi levado da vítima.

O crime será investigado pela Policia Civil de Rio Maria. (Luiz Pereira)

20/01/2023

Sul do Pará: Jovem é morto a tiros em Xinguara

Renato dos Santos Oliveira, de 20 anos de idade, foi morto a tiros no início da noite de quinta-feira 19 de janeiro, em Xinguara, no sul do Pará.

“Renato Cafetão” como era conhecido, estava na esquina da Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco com a 4 no Bairro Itamaraty, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. Vários tiros foram disparados, Renato ainda chegou a ser socorrido até a UPA, mais não resistiu e veio a óbito.

De acordo com informações policiais, Renato já possuía passagem na Polícia, e tinha recebido recentemente um alvará de soltura expedido pela justiça.

Na Kit-Net onde a vítima morava, Policiais Militares encontraram 23 papelotes de cocaína, uma porção de Crack, 30 Comprimido de Ecstasy, 2 Celulares, um Cartão de Credito e Embalagens plástica para embalar os entorpecentes.

Todo material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. O crime será investigado pela Policia Civil local. (Luiz Pereira)



 

19/01/2023

Sul do Pará: Viatura da Polícia Militar do Distrito São José do Araguaia capota na vicinal Rio Vermelho 

Uma viatura policial do Destacamento da Polícia Militar do Distrito São José do Araguaia, no município de Xinguara, capotou na tarde desta quarta-feira 19 de janeiro, na estrada vicinal Rio Vermelho, que liga a BR-155 ao Rio Araguaia.

Segundo informações Policiais, o veículo teria capotado durante uma ocorrência sobre o roubo de uma Caminhonete Hilux ocorrido naquela localidade.

A viatura capotou depois que o motorista perdeu o controle da direção. Dentro do carro estavam os soldados Dias e Ezequiel. Eles tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e passam bem. (Luiz Pereira e Ismael Rocha)

19/01/2023

Sul do Pará: DECA apreende armas de fogo em ação de combate a invasão de terra em Santana do Araguaia

Uma equipe da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA) de Redenção, no sul do Pará, apreendeu armas de fogo e objetos em barraco de possíveis invasores de terra no município de Santana do Araguaia. A ação foi realizada nesta quarta-feira (18/1).

A equipe, sob o comando do delegado Diego Máximo, foi averiguar a notícia de crime de esbulho possessório e dano ambiental na fazenda Cipó, de propriedade de Élcio Vieira. No local, os policiais encontraram indícios de possível tentativa de ocupar a propriedade após vasculhar as áreas de reserva legal e de preservação permanente (APP).

Havia três caminhos, chamados de “picadas”, e possíveis marcos divisórios com estacas de aproximadamente 40 metros entre eles na beirada do Rio Campo Alegre. Em uma das "picadas" a equipe flagrou a derrubada da mata ciliar e encontrou um barraco de lona.

No local também foram encontrados utensílios domésticos, uma bomba manual aplicadora de venenos e duas espingardas de fabricação caseira, que estavam envolvidas em uma lona. A equipe fez uma varredura na área, mas ninguém foi localizado.

Todo o material foi apreendido. De acordo com o delegado Diego Máximo, já existe um procedimento policial em andamento na DECA/Redenção para acompanhar as diversas denúncias de invasões de terras no município de Santana do Araguaia. Ele ressalta que as investigações seguirão a fim de identificar outras eventuais invasões e os seus respectivos autores. (Com informações de Tina DeBord/NNC)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.