terça-feira, 31 de janeiro de 2023

GIRO POLICIAL 

29/01/2023

Sul do Pará: Acidente na BR-155 próximo a Rio Maria deixa uma pessoa gravemente ferida 

Um grave acidente envolvendo uma caminhonete S10 branca e uma carreta na rodovia BR-155, na saída de Rio Maria para Xinguara, deixou o condutor do veículo de passeio gravemente ferido. A colisão frontal ocorreu no final da tarde do último sábado 28 de janeiro.

Após a colisão, os dois veículos saíram da pista e a vítima identificada como, Wenys Marinho, ficou preso às ferragens dentro da caminhonete. Ele foi retirado do carro por homens da Polícia Militar de Rio Maria, que chegaram ao local rapidamente. Wenys teve algumas fraturas pelo corpo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a vítima para o Hospital Municipal de Rio Maria. Devido à gravidade dos ferimentos, Wenys foi transferido para o Hospital Regional de Redenção. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Já o motorista da carreta que nada sofreu, foi levado pela Policia Militar até a Delegacia de Polícia de Rio Maria onde foi ouvido pela autoridade Policial de plantão. Não há informações sobre o que teria provocado o acidente. (Luiz Pereira) 




 

27/01/2023

Sul do Pará: Mulher é encontra morta dentro de quarto de hotel, em Rio Maria. 

Um fato lamentável aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 26 de janeiro, em Rio Maria. Uma mulher, identificada por Deuzilé Ribeiro da Costa, que estava hospedada no Hotel Mineiro, na Avenida Rio Maria, foi encontrada morta dentro de um dos quartos.

Era por volta das 16h, quando uma equipe da Policia Civil de Rio Maria foi informada por populares que havia uma mulher morta no estabelecimento.

De acordo com a Policia Civil, ao chegar ao local foi constatado a veracidade dos fatos e a vítima estava deitada na cama, sem sinais de violência e testemunhas disseram a PC que a vítima era alcoólatra e estava sem beber havia um tempo.

Ainda segundo a PC, um dos responsáveis pelo hotel disse que na noite anterior a mulher estava bastante embriagada. E no dia seguinte passaram a sentir falta dela.

Em seguida bateram na porta do quarto, chamando-a, ao perceber que ela não respondia resolveram arrombar a porta e, de imediato, acionaram a Polícia Civil.

Uma equipe da policia Civil, juntamente com representantes da Assistência Social, está na busca por familiares da vítima. (Fonte: Policia Militar / texto: José Augusto)

27/01/2023

Lutador de MMA que agrediu agente de trânsito em Redenção foi preso ao se apresentar na delegacia 

Já se encontra recolhido no presidio de Redenção o lutador de MMA, Urias Moura, que agrediu o agente de trânsito Joaquim Souza, na última quarta-feira (25), cidade de Redenção, no sul do Pará.

O lutador se apresentou na manhã de sexta-feira (27/01), na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, acompanhado de um advogado.

Após conversar com o delegado Hugo Damacena que preside o inquérito policial, o lutador recebeu voz de prisão e foi encaminhado para presidio de Redenção, pela acusação do crime de tentativa de homicídio.

A prisão ocorreu em detrimento do pedido de prisão temporária solicitado pelo delegado Hugo Damacena, que foi acatada na tarde da última quinta-feira (26), pela Justiça de Redenção. (Informações de Dinho Santos)

27/01/2023

Sul do Pará: Assassinato de testemunha-chave da chacina de Pau D'Arco, completa 2 anos sem respostas 

O assassinato de uma testemunha-chave da chacina de Pau D'Arco, no sul do Pará, completou na quinta-feira (26/01) dois anos ainda sem respostas sobre o mandante e o executor do crime, na Fazenda Santa Lúcia.

Fernando dos Santos Araújo foi morto no dia 26 de janeiro de 2021 dentro de casa, no acampamento Jane Júlia, mesma região onde ocorreu a chacina.

Fernando Araújo sobreviveu ao massacre de 10 trabalhadores rurais, incluindo o próprio namorado. A vítima chegou a ficar no Programa de Proteção à Vítima (Provita), mas saiu e voltou à fazenda Santa Lúcia.

Após o retorno à região do crime, Fernando vinha sofrendo ameaças. Segundo ele, estava recebendo recados dos policiais que atuaram na chacina.

Por conta das ameaças, Fernando planejava sair da fazenda e ir para o município de Redenção no dia 27 de janeiro, dia seguinte à sua morte.

O g1 solicitou atualizações do caso envolvendo a morte de Fernando dos Santos Araújo e da chacina de Pau D'Arco ao Tribunal de Justiça do Pará, ao Ministério Público do Pará e à Polícia Civil e aguarda retorno dos órgãos.

Relembre o caso

Dez pessoas foram mortas em uma chacina na fazenda Santa Lúcia, localizada no município de Pau D’arco, no sul do Pará, durante ação das Polícias Civil e Militar no dia 24 de maio de 2017.

Na época, a polícia informou que as mortes ocorreram durante o cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva e temporária contra suspeitos de envolvimento no assassinato de um segurança da fazenda.

Em depoimento, os agentes afirmaram que o grupo de posseiros que estava na fazenda tinha arma de fogo e recebeu a polícia a tiros.

Mas, sobreviventes da chacina e parentes dos mortos disseram que as vítimas não tiveram chance de defesa, porque os policiais já chegaram atirando. (G1/PA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.