domingo, 5 de fevereiro de 2023

GIRO POLICIAL

03/02/2023

Filha de vereador é presa com drogas em Canaã dos Carajás 

A jovem, identificada como Vanessa Barros da Silva (20), filha do vereador Elton Sousa (PSB), conhecido como “Elton do Galpão”, da cidade de Itupiranga, no sudeste do Pará, foi presa, com o esposo e um comparsa com 1.024 kg de maconha pronta para o consumo.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi abordado por volta de 20h30, e a droga foi encontrada em uma mochila pertencente a Vinícius Santos Silva, de 25 anos, conhecido como “Polaco”. Na casa do suspeito, a PM encontrou José Igor Silva Granjeiro, de 28 anos, e Vanessa Silva. O trio entrou em contradição e todos receberam voz de prisão.

Segundo testemunhas, Vinícius Silva é marido de Vanessa Silva e assumiu ser o dono da droga. O bando foi autuado, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas. Eles ficaram custodiados à disposição da Justiça.

Conforme pessoas próximas à família, o político se deslocou para Canaã dos Carajás para acompanhar o desdobramento da prisão da filha e genro. Todos seriam morador de Itupiranga. (Portal Debate)

03/02/2023

Sul do Pará: Mãe e dois filhos foram presos acusados de participar de um crime de pistolagem em Redenção 

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil de Redenção, Goiás e Amazonas acusadas de envolvimento em um duplo assassinato ocorrido na cidade de Redenção, no sul do Pará.  Foram presos Vanessa Cristina da Silva, Dihego Francisco da Silva Ramos, Lucas da Silva Ramos e Ana Clara da Silva.

O quarteto foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, decretado pela Justiça da Comarca de Redenção, pela acusação de duplo homicídio, ocorrido no dia 19 de abril de 2022, em uma estrada vicinal de Redenção.

As vítimas foram, Brasilino Melo e Gracilene Galvão Moreira, o casal foi morto a mando da ex-companheira de Brasilino Melo, Vanessa da Silva. O casal foi assassinado na frente de uma criança de apenas de cinco anos de idade, filho de Gracilene Galvão, que estava no banco de trás do veículo que pertencia as vítimas.  

De acordo com a Polícia Civil, Dihego Francisco da Silva Ramos, foi pistoleiro que executou as vítimas dentro do veículo. Após praticar o duplo assassinato, o pistoleiro fugiu do local na garupa de uma motocicleta, dirigida pelo irmão dele Lucas da Silva Ramos.

Para praticar o crime a mãe do pistoleiro, Ana Claudia da Silva, ligou para Brasilino, que possuía uma máquina agrícola, dizendo que queria fazer um serviço em sua propriedade rural e gostaria de fazer um orçamento. A vítima não imaginava que estava sendo vítima de um engodo macabro que o levaria a morte dele e de sua companheira. 

Após conseguir convencer Brasilino a ir até a fictícia fazenda, para orçar o serviço fictício, Ana Cláudia, pediu que a vítima, pegasse um neto seu, na cidade de Redenção, o qual o mostraria o caminho da suposta fazenda. Sem saber as vítimas deram "carona" ao pistoleiro, pensando que este os levariam ao encontro de Ana Cláudia.

A morte do casal, custou o preço de R$ 15.400,00, dinheiro pago por Vanessa Cristina ex-companheira de Brasilino. O dinheiro foi repassado para Lucas Ramos, que dividiu com o irmão executor e mãe Ana Cláudia. Após o crime mãe e filhos fugiram da cidade de Redenção, sendo presos na cidade de Goianira-Goiás. Vanessa Cristina, foi presa quando estava dentro de uma Churrascaria, a qual havia acabado de comprar na cidade de Parintins. Dinho Santos

01/02/2023

Sul do Pará: PM prende mulher por tráfico de drogas no Distrito São José do Araguaia 

A Polícia Militar prendeu na última terça-feira 31 de janeiro, uma mulher por tráfico de drogas, no Distrito São José do Araguaia, no município de Xinguara, no sul do Pará.

Conforme a ocorrência, os agentes estavam em rondas preventivas pelas ruas do Distrito, quando avistaram a mulher em atitude suspeita.

Foi feita abordagem, e com Marizete, “vulgo Baiana” foi encontrada 105 gramas de entorpecente conhecido como Crack.

“Baiana”, que segundo a Polícia, já tem passagem por homicídio, foi presa em flagrante e colocada à Disposição da justiça. (Luiz Pereira e Ismael Rocha)

31/01/2023

Sul do Pará: PM recupera moto roubada e prende condutor em Rio Maria 

Uma motocicleta roubada foi recuperada e o condutor preso, durante uma ação realizada pela Policia Militar (PM) de Rio Maria, no sul do Pará, no último domingo 29 de janeiro.

Os militares realizavam rondas na cidade, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG FAN cor preta sem placa. Os agentes resolveram fazer abordagem para averiguação.

Foi feita uma consulta no Sistema do SENATRAN, onde foi constatado que a moto era produto de roubo.

O condutor da moto foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, onde foi autuado por receptação. O carona foi ouvido e liberado. O dono da Motocicleta foi localizado e recebeu seu veículo de volta. (Luiz Pereira)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.