sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

16/02/2023

Sul do Pará: Polícia procura segundo suspeito de tentativa de homicídio em Xinguara 

A Policia Civil de Xinguara identificou o segundo suspeito de envolvimento de uma tentativa de homicídio ocorrida no setor Frei Henri (setor dos Carroceiros) na noite da última quarta-feira 15 de fevereiro.

O suspeito foi identificado como, Valter da Silva Santana "vulgo Belém". No decorrer das investigações, a Policia Civil de Xinguara, descobriu que Santana foi o autor dos disparos contra Adriano Vieira Lima Filho, atingido por quarto disparos.

As investigações mostraram que Adriano Vieira foi atraído para uma emboscada, levado por Joelson Lira Ribeiro, “vulgo Loucura”. Este já se encontra preso.

Valter Santana que já possui passagem na Polícia por tráfico de drogas, está sendo procurado pelas forças de segurança de Xingura e região. (Luiz Pereira)

17/02/2023

Sul do Pará: Homem sofre tentativa de homicídio em Rio Maria; suspeito foi preso 

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na noite da última quinta-feira 16 de fevereiro, na cidade de Rio Maria, no sul do Pará. O crime aconteceu no bairro Cascalheira por volta das 19h30.

A Policia Militar foi acionada, e se deslocou até o endereço citado na denúncia, no local do atentado algumas pessoas informaram que a vítima tentou se esconder do atirador, entrando na sua casa na Rua 15, mais foi atingido por quatro disparos.

Dentro da casa os policiais encontraram a vítima caída. O SAMU foi acionado e levou para o Hospital Municipal de Rio Maria.

A vítima disse aos policiais que reconheceu um dos suspeitos, e informou o endereço de sua residência. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito fugiu pulando muros das residências vizinhas. Foi feito o cerco, e o homem se entregou.

O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, onde se encontra preso à disposição da justiça. (Luiz Pereira)

16/02/2023

Sul do Pará: PM prende homem com pássaros silvestres e arma de fogo em Xinguara 

Uma guarnição da Polícia Militar de Xinguara prendeu na noite da última quarta-feira 15 de fevereiro, um homem identificado como, Adeilton, por posse ilegal de arma de fogo, e resgatou 5 aves silvestre.

De acordo com o Boletim de Ocorrência lavrado pela equipe Policial, durante rondas preventivas pelo Bairro Frei Henri, um homem correu ao avistar a viatura da Polícia, entrando em uma casa do bairro.

No interior da casa foram encontrados pelos agentes, 3 Papagaios e 2 Curiós, além de uma espingarda calibre 22. Todos criados sem autorização.

O homem junto com os pássaros foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara.

De acordo com o artigo 29 da Lei 9.605/98, de crimes ambientais, quem apanha espécies nativas ou as mantém em cativeiro está cometendo crime. Se condenado pode pegar de seis meses a um ano de prisão, e multa. (Luiz Pereira)

16/02/2023

Sul do Pará: Sefa apreende 11 motos no município de Santana do Araguaia 

Onze motocicletas 0 km, no valor de R$ 192 mil, que vinham de reboque da cidade de Goiânia, no estado de Goiás, foram apreendidas, na noite da última terça-feira (14), na unidade fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) de Barreira de Campo, localizada no município de Santana do Araguaia.

Durante a verificação dos documentos fiscais ficou constatado as motos não deveriam ter entrado no estado do Pará. De acordo com a nota fiscal, as motos não viriam para o Pará, mas estavam entrando no estado. A conclusão da fiscalização foi de que havia quebra de trânsito, que é quando o documento fiscal informa um local de destino e a mercadoria será entregue em outro, uma forma de evitar o recolhimento do imposto devido.

Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 37 mil, referente ao ICMS e multa, recolhidos na última quarta (15), e a mercadoria foi liberada. (Com Agência Pará)

15/02/2023

Sul do Pará: PM prende acusado de tentativa de homicídio em Xinguara 

Policiais Militares de Xinguara prenderam na madrugada desta quinta-feira 16 de fevereiro, Joelson Lira Ribeiro, “vulgo Loucura” por tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia, Joelson Lira é acusado de tentar matar na companhia de um comparsa, Adriano Vieira Lima Filho, na noite de quarta-feira 15, no setor Frei Henri em Xinguara, no sul do Pará.

Depois de ser atingido por dois disparos, Adriano mesmo baleado correu por uma área de mata, até chegar em uma Igreja Evangélica no Bairro Novo Horizonte, e pedir socorro. Uma equipe do SAMU foi chamada, e levou Adriano até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara, onde foi atendido e está fora de perigo.

Após tentar matar o desafeto, o acusado fugiu em uma motocicleta. Os policiais o encontraram nas proximidades do Estádio J. Santos. Ele ainda tentou fugir, mais acabou sendo preso.

“Loucura” foi preso em flagrante e levado para até a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. Ele vai responder por tentativa de homicídio qualificado. A Policia Civil vai investigar o caso. (Luiz Pereira)

15/02/2023

Sul do Pará: PM age rápido e prende homem que roubou celular de adolescente em Xinguara

Um homem foi preso na quarta-feira 15 de fevereiro, em mais um bom trabalho da Polícia Militar de Xinguara, no sul do Pará. Joás Abreu Vasconcelos, foi preso acusado de roubar o telefone celular de uma adolescente.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, (B.O), a menor estava na companhia de alguns amigos na Rua Eduardo Gomes no centro da cidade, quando o suspeito chegou já empurrando a vítima. Em seguida fugiu levando o celular a adolescente.

Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) foi acionada, de posse das características do suspeito, os policiais saíram à procura do ladrão. Não demorou muito e ele acabou sendo preso e o celular recuperado.

Joás Abreu foi preso ainda no período de flagrante pelo crime de roubo. O suspeito que já possui passagem na Policia, foi conduzido para a Delegacia juntamente com o celular recuperado. Ele segue preso à disposição da justiça. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.